Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Modulor, há 1 hora:

@Jimpo não tenho a certeza se foste assim tão ao detalhe no post que fizeste sobre as Dolomitas (se sim, ignora este comentário), mas houve algum sitio/camping onde tenhas pernoitado e que valha mesmo meeesmo a pena? 

Quando fiz a Islândia de carrinha senti que ter "escolhido" grande parte dos sítios onde parávamos acabou por ser parte importante da viagem, portanto queria tentar repetir a receita dentro do possível.

Gracias! 

Boas. Não o fiz porque não fiquei em nenhum sítio especial sem ser o Tre Cimes mas tens aquela questão de só poder ficar lá 12h por 60€. Se quiseres mais tens de pagar 120€ para ficar 24h. 

De resto fiquei sempre em parques perto das vilas, não fiz campismo selvagem porque não me estava a apetecer que me viessem chatear. Não senti que era bem vindo com a van. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 hora:

Incrível. Seul é fenomenal. Que cidade fantástica, cheia de vida. A semana que tive soube a (muito) pouco.

Também adorei. Tal e qual.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou passar o fim de semana ao Alentejo e tudo o que quero é sossego e tranquilidade, apreciar a natureza. Aconselham Marvão ou Monsaraz, por exemplo? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Em 20/07/2025 at 18:56:

Ainda deves estar longe da zona mais a norte, por isso não acho que valha a pena fazeres a viagem lá para cima.

Mais aí na zona de Bristol lembro-me de ir à floresta de Dean (o que vi não foi nada de especial) e visitei a tintern Abbey por fora e é gira. Mas tive lá pouco tempo por wales. Na zona de Bristol recomendo o salto a Bath que é uma cidade muito bonita

Nao sei porque, escapou-me. Obrigado @Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 2 minutos:

Nao sei porque, escapou-me. Obrigado @Sandes.

Sem problemas. Já foste lá? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 21 minutos:

Sem problemas. Já foste lá? 

Nao, vou agora em Setembro, este é o plano:

Bristol - Cardiff - Swansea (tem pontos interessantes perto) - Tenby - Cardigan - Llyn y Fan Fach -  Brecon Beacons - Ellan Valley - Hay-on-Wye e de volta a Bristol passo pela tintern Abbey e Dean Forest.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 42 minutos:

Nao, vou agora em Setembro, este é o plano:

Bristol - Cardiff - Swansea (tem pontos interessantes perto) - Tenby - Cardigan - Llyn y Fan Fach -  Brecon Beacons - Ellan Valley - Hay-on-Wye e de volta a Bristol passo pela tintern Abbey e Dean Forest.

Depois diz o que achaste a ver se vale a pena a gente ir lá fazer um fds prolongado ou assim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, há 33 minutos:

Alguém já fez Madrid > Valência de comboio?

Não mas só posso elogiar os comboios em Espanha. Eu e pessoas que conheço que trabalham lá preferem andar de comboio que avião nestas viagens intercidades. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, há 2 horas:

Alguém já fez Madrid > Valência de comboio?

Yes. Varias vezes. Comboio directo en 2h estás. Tens a Renfe que é a CP espanhola ou senão as lowcost (Iryo, OUIGO y Avlo) de comboios que também fazem esse trajecto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Totoro, há 1 hora:

Yes. Varias vezes. Comboio directo en 2h estás. Tens a Renfe que é a CP espanhola ou senão as lowcost (Iryo, OUIGO y Avlo) de comboios que também fazem esse trajecto.

Vou a fazer a Meia Maratona de Valência em Outubro, os voos de Lisboa-Valência estão muito caros. A ideia seria ir até Madrid e depois comboio até Valência, deve ficar muito mais em conta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, há 1 hora:

Vou a fazer a Meia Maratona de Valência em Outubro, os voos de Lisboa-Valência estão muito caros. A ideia seria ir até Madrid e depois comboio até Valência, deve ficar muito mais em conta.

Aconselho a comprar com antecedência. Que os preços vão subindo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

a classe executiva no a321neo da TAP vale os ~1000€ que pedem?

Preciso de opiniões de pessoas que realmente saibam, por exemplo users que recusem aumentos salariais de 5k€

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 13 horas:

Preciso de opiniões de pessoas que realmente saibam, por exemplo users que recusem aumentos salariais de 5k€

Não. Não vale mais que 50€ que a classe económica 

Quem foi a Munique, como fez do aeroporto para a cidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 23 minutos:

S-Bahn - 40/50 min depende do que apanhares

Se nao quiseres transporte publico, taxi 70-80 Euros. Quando la vivia as vezes fazia um Drive Now...ficava por 25-30 Euros mas dependendo da zona da cidade depois acabava por ser f*dido encontrar lugar para estacionar

Citação de Rain Dog, há 13 horas:

Depende...na configuracao LR para voos de longo curso vale a pena. Em qualquer outra ocasiao que nao sejam voos de 5+ horas, o business class tem um aumento muito marginal na qualidade do voo.

Eu faco Business/First em todas as rotas de 5/6 horas ou mais, premium eco em todos os outros (ou seja compro eco e depois tenho sempre upgrade para premium eco pelo status excepto na OneWorld que quase nunca uso)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 5 minutos:

S-Bahn - 40/50 min depende do que apanhares

Se nao quiseres transporte publico, taxi 70-80 Euros. Quando la vivia as vezes fazia um Drive Now...ficava por 25-30 Euros mas dependendo da zona da cidade depois acabava por ser f*dido encontrar lugar para estacionar

Vou para o aeroporto das low cost, por isso presumo que os taxis sejam por volta dos 100€. Taxis/Ubers na Alemanha é como em Portugal? Um gajo usa a app ou apanha-os na rua?

Estou a perguntar porque, por exemplo, em Nice e Cannes tenho que marcar com antecedência senão fico imenso tempo à espera.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 40 minutos:

Vou para o aeroporto das low cost, por isso presumo que os taxis sejam por volta dos 100€. Taxis/Ubers na Alemanha é como em Portugal? Um gajo usa a app ou apanha-os na rua?

Estou a perguntar porque, por exemplo, em Nice e Cannes tenho que marcar com antecedência senão fico imenso tempo à espera.

Ubber em Munique é caríssimo mas podes pedir normalmente na app.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 54 minutos:

Vou para o aeroporto das low cost

Que aeroporto é esse?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o de Memmingen, que fica na casa do crl?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 horas:

Memmingen nao 'e bem Munique...um taxi custa entre 425 e 475 Euros desse aeroporto ate ao centro de Munique

Ha um transfer com um bus para a cidade, mas nao me perguntes como/quando e onde...esta aqui a pagina https://mm-acs.de/ (deve ter em ingles nalgum sitio). Depois tens de apanhar a DB para Munique...

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post

Brother um flixbus custa 15 euros, entre esse aeroporto e o centro de Munique 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 2 horas:

Porra, o Liechtenstein fica mais perto daí que Munique 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 6 horas:

Eu apanhei um shuttle qualquer que a paragem ela logo a saída ( ou a entrada )  de uma porta do aeroporto e o bilhete foi 16 euros

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 6 horas:

Citação de Burkina2008, há 5 horas:

Memmingen nao 'e bem Munique...um taxi custa entre 425 e 475 Euros desse aeroporto ate ao centro de Munique

Ha um transfer com um bus para a cidade, mas nao me perguntes como/quando e onde...esta aqui a pagina https://mm-acs.de/ (deve ter em ingles nalgum sitio). Depois tens de apanhar a DB para Munique...

É esse mesmo. O Google Maps só me disse que era 20 minutos mais longe que o outro 😅

Citação de Sandes., há 5 horas:

Brother um flixbus custa 15 euros, entre esse aeroporto e o centro de Munique 

Bem, é uma das hipóteses a estudar 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...