Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Corfu é muito bom mesmo, recomendo a toda a gente.

@Solero, por acaso acho que na altura antes de marcar também estava indeciso entre essas duas opções. Acabei por escolher Corfu porque nunca tinha ido à Grécia et voilà. 

Dito isto, o que o Robe disse é muito verdade. Com carro, tens sempre coisas para fazer uns 10 dias na boa. @Robe, depois deixa aí feedback de Rhodes.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Em 15/02/2025 at 18:02:

As Caraibas depende muito do que queres fazer (so praia?) e de quanto queres gastar.

O meu sitio preferido 'e St Kitts, mas nao 'e barato e apenas tem praia (e alguma natureza para caminhadas que nao 'e a minha praia)

Guadalupe e Martinique nao estive ainda, mas em Abril vou a St. Martin

Gostaste de St Martin, @Burkina2008?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 1 hora:

Gostaste de St Martin, @Burkina2008?

Mais ou menos, nao 'e de longe o melhor no caribe mas tambem ha bastante pior...nao vou la voltar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, Em 26/05/2025 at 16:06:

Estou indeciso entre Sicília e Albânia (+ Corfu potencialmente) agora para finais de julho, mas mais tentado para o segundo. Alguma dica?

Fiz Sicilia o ano passado e Corfu + Albânia há 2 anos, e a minha preferida foi efetivamente Corfu. Gostei muito da Sicilia também, mas como acabei por ir em grupo a um casamento, acabou por ser uma experencia diferente, não deu para visitar muitos. Gostamos de Palermo e de Taormina, de  resto não deu para explorar assim tanto. Albânia é mixed feelings, a água é incrível, mas por exemplo Ksamil foi uma desilusão. Gostamos mais de Himare/Dhermi e Gjirokastër vale a pena a visita (passando também pelo Blue Eye). Se for uma viagem mais curta, diria só Corfu. Se tiverem mais tempo acho que de qualquer modo vale a pena visitar a Albânia.

Sicilia também não vacila, mas vai ser sempre mais mais caro que Grécia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caso tenham problemas a reclamar compensações EU261 das companhias aereas, e se não quiserem usar as Air Helpers da vida (ou mesmo que estas respondam que não conseguem), usem este formulário da ANAC.

Os zés piças da ryanair com aqueles formulários deles de pedido de compensação respondiam-me sempre que não tinha direito por não ser culpa deles. A ANAC resolveu (demorou 3 meses).

Editado por kareca
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Em 30/05/2025 at 23:41:

Caso tenham problemas a reclamar compensações EU261 das companhias aereas, e se não quiserem usar as Air Helpers da vida (ou mesmo que estas respondam que não conseguem), usem este formulário da ANAC.

Os zés piças da ryanair com aqueles formulários deles de pedido de compensação respondiam-me sempre que não tinha direito por não ser culpa deles. A ANAC resolveu (demorou 3 meses).

Serviço público. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Como fazem com os vossos bebés para ir para o aeroporto? Os Ubers não têm ovo, por exemplo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Como fazem com os vossos bebés para ir para o aeroporto? Os Ubers não têm ovo, por exemplo 

Vai na bagageira 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 31 minutos:

Vai na bagageira 

Não era má ideia. Ia dentro de uma mochila para não começar a gatinhar de um lado para o outro 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 46 minutos:

Quando são voos curtos, tipo fim de semana prolongado, levo carro e deixo-lo num parque low cost.

Quando fui à Tailândia foram 3 semanas, chamei Uber e foram sentadas atrás com cinto, sem cadeiras.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alternativamente é pedir a alguém de confiança para vos levar no vosso carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 17 minutos:

Alternativamente é pedir a alguém de confiança para vos levar no vosso carro.

Bro

Isto é cmpt

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 4 minutos:

Bro

Isto é cmpt

???

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 35 minutos:

Quando são voos curtos, tipo fim de semana prolongado, levo carro e deixo-lo num parque low cost.

Quando fui à Tailândia foram 3 semanas, chamei Uber e foram sentadas atrás com cinto, sem cadeiras.

Andar de Uber sem cadeirinha não. Aqueles zecas são doidos a conduzir.

Tenho que ver isso dos parques do Sá Carneiro 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 9 minutos:

Transporte publico está fora de questão? E levar o ovinho/cadeira convosco? A maior parte das fares de infant inclui essa possibilidade 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 16 minutos:

Transporte publico está fora de questão? E levar o ovinho/cadeira convosco? A maior parte das fares de infant inclui essa possibilidade 

O vôo para Palma é às 6h da manhã. O metro nem está a funcionar a essa hora.

Acho que terá que ser mesmo deixar o carro num parque perto do aeroporto 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

O vôo para Palma é às 6h da manhã. O metro nem está a funcionar a essa hora.

Acho que terá que ser mesmo deixar o carro num parque perto do aeroporto 

3M sempre a bombar

Há parques baratos lá perto, mas ficas sujeito a um shuttle em que levas a criança no colo colo se fosse num Uber/táxi 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 38 minutos:

Um uber nem pode transportar sem ovo/cadeirinha. Os taxis podem.

Cá na madeira deixo sempre o carro no aeroporto. A ANA, pelo menos na madeira, tem sistema de reservas de lugar no parque, que fica muito mais barato do que pagar bilhete.

Quando eram bebés levava sempre o ovo na viagem. No destino comecei a andar de taxi pois havia ubers que rejeitavam (por só terem 1 banco e ter 2 filhos que precisavam) e deixei de ter paciência para isso.

Nas últimos férias que fiz, e que aluguei carro no destino, despachei uma cadeirinha e um banco na bagagem, já que podia levar 5 malas e só levava 2.

Edit: podes reservar aqui https://www.aeroportoporto.pt/pt/opo/acesso-e-estacionamento/para-um-maior-conforto/estacionamento

Simulei e tens parques que 1 semana fica a 60euros.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Da última vez fui todo preocupado, fiz uma viagem de 100km de taxi, meti a cadeirinha, como era da terrinha o taxista levou de volta. Cheguei a roma e só faltou o puto ir a conduzir no colo dos italianos.

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

Um uber nem pode transportar sem ovo/cadeirinha. Os taxis podem.

Onde viste isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 20 minutos:

Onde viste isso?

Agora não encontro. Mas li isso na net depois de alguns uber rejeitarem levar-me sem cadeirinha. Mas já foi há algum tempo, pelo menos há 2 anos. Agora tudo o que encontro coloca taxi e tvde em igualdade.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Em 13/05/2025 at 08:22:

Indiecampers também. Mas não foi o mesmo modelo que o Jimpo, logo a ver se vejo o nome que agora não me lembro. 

O nosso plano é que vai ser um pouco diferente - e provavelmente ligeiramente menos focado só nas Dolomitas - porque vamos chegar a Milão, na manhã seguinte arrancamos para as Dolomitas com paragem em Verona, e no final voamos de volta para PT a partir de Veneza, sendo que passamos lá dia e meio, mais coisa menos coisa

Completando este post: acabei por reservar a Nomad na IndieCampers, de 4 a 10 de outubro. No dia 10 entrego a van já em Veneza e fico duas noites lá, mas em hotel. 

Compartilhar este post

Link para o post

No que toca a resorts, alguém consegue recomendar algo, por cá ou fora?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Etna acordou, turismo nesta altura pode ser complicado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...