Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Modulor, há 15 minutos:

Ahahah também vou em Outubro e também com van!! Que plano fizeste? Que carrinha alugaram?

Citação de Jimpo, há 11 minutos:

VW grand California. 

O plano estamos a fazer (aka a minha mulher) eu só sou condutor. 

Chegamos ao aeroporto de Veneza, alugamos lá a carrinho no dia seguinte e depois logo partimos para as montanhas. 

Quando tiver o plano logo te digo. 

Onde é que alugaram? Também ando a pensar fazer parecido em Setembro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 10 horas:

Onde é que alugaram? Também ando a pensar fazer parecido em Setembro.

Indiecampers. Havia outra opção, roadsurfer, mas já só tinham disponível modelos mais pequenos. 

Não faço ideia se estarei a cometer um erro devido ao tamanho da camper mas como tenho 1,85m achei menos claustrofóbico um modelo como o que escolhi. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Indiecampers também. Mas não foi o mesmo modelo que o Jimpo, logo a ver se vejo o nome que agora não me lembro. 

O nosso plano é que vai ser um pouco diferente - e provavelmente ligeiramente menos focado só nas Dolomitas - porque vamos chegar a Milão, na manhã seguinte arrancamos para as Dolomitas com paragem em Verona, e no final voamos de volta para PT a partir de Veneza, sendo que passamos lá dia e meio, mais coisa menos coisa

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O vosso plano é dormir na carrinha, ou levar tendas ou algo do género? Ganda malucos 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 19 minutos:

O vosso plano é dormir na carrinha, ou levar tendas ou algo do género? Ganda malucos 😄

Dormir na carrinha 😁 mas pelo menos a que eu aluguei é basicamente uma caravana 😁

Compartilhar este post

Link para o post

desde que não seja de inverno dorme-se top, com graus negativos é que é mais complicado (mas é só meter o aquecimento a funcionar); depois tem outros problemas tipo a água descarregar, mas é a vida

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Em 05/05/2025 at 13:35:

Viagens porreiras para sítios europeus onde não seja preciso alugar carro para conhecer a cidade.

Pensei em Barcelona. Faz sentido? Que outras opções há?

Estive recentemente em Nápoles e Roma, os comboios de alta velocidade italianos têm preços porreiros se comprares com alguma antecedência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 9 horas:

Indiecampers também. Mas não foi o mesmo modelo que o Jimpo, logo a ver se vejo o nome que agora não me lembro. 

O nosso plano é que vai ser um pouco diferente - e provavelmente ligeiramente menos focado só nas Dolomitas - porque vamos chegar a Milão, na manhã seguinte arrancamos para as Dolomitas com paragem em Verona, e no final voamos de volta para PT a partir de Veneza, sendo que passamos lá dia e meio, mais coisa menos coisa

Se gostares de natureza e tiveres tempo para um desvio em Verona, a zona de Trento com o lago e as montanhas é muito bonito. Tive um colega de faculdade que é de lá e gostei bastante de visitar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 9 minutos:

Se gostares de natureza e tiveres tempo para um desvio em Verona, a zona de Trento com o lago e as montanhas é muito bonito. Tive um colega de faculdade que é de lá e gostei bastante de visitar.

Na verdade já fica a meio caminho entre Verona e a região das Dolomitas, portanto vai na volta nem será desvio! 

Já pus na lista para investigar, thanks. 

BTW, e para quem anda a pensar em férias de estrada/van/caravana - eu desconhecia por completo mas há um site que se chama Park4night que é espetacular para servir de guia. Tem tudo o que é sítios de campismo (desde parques oficiais a sítios bons para encostar) e super fácil de navegar. Foi grande conforto ter encontrado isto enquanto ainda estava a decidir se ia de van a dormir lá ou carro normal + dormidas clássicas de hotel. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 20 minutos:

Na verdade já fica a meio caminho entre Verona e a região das Dolomitas, portanto vai na volta nem será desvio! 

Já pus na lista para investigar, thanks. 

BTW, e para quem anda a pensar em férias de estrada/van/caravana - eu desconhecia por completo mas há um site que se chama Park4night que é espetacular para servir de guia. Tem tudo o que é sítios de campismo (desde parques oficiais a sítios bons para encostar) e super fácil de navegar. Foi grande conforto ter encontrado isto enquanto ainda estava a decidir se ia de van a dormir lá ou carro normal + dormidas clássicas de hotel. 

Essa app é muito boa, salvou-me a vida várias vezes na Austrália recentemente. Escolhi os sítios para ficar seguindo os comentários da app e correu sempre bem. Quando estás de caravana à procura de sítio para ficar à noite, dá uma enorme sensação de segurança saber que ainda há dias esteve lá alguém na tua situação e não teve problemas. Aconteceu-me também passar a noite em parques de estacionamento e ter ao meu lado mais duas ou três caravanas, possivelmente de malta a usar esse Park4night ou alguma app do género.

Curiosamente a caravana que aluguei foi na Indiecampers. E btw, isto é muito aleatório, mas quando a fui entregar ao centro pick-up de Brisbane conheci o Estima dos Andamente, está lá a trabalhar.

A caravana que aluguei foi a Wander.

Editado por vidz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quais as empresas de aluguer de carros mais conhecidas e fiáveis em Espanha? Pretendo alugar carro no aeroporto de alicante, com o melhor seguro possível para não estar preocupado com nada, e que seja acessível também. Do que pesquisei, goldcar e centauro pareceu-me ter boas soluções

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 3 horas:

Quais as empresas de aluguer de carros mais conhecidas e fiáveis em Espanha? Pretendo alugar carro no aeroporto de alicante, com o melhor seguro possível para não estar preocupado com nada, e que seja acessível também. Do que pesquisei, goldcar e centauro pareceu-me ter boas soluções

Quem responder aqui, por favor indique se também funciona nas ilhas, mais propriamente em Menorca.

Gracias 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 11 horas:

Já usei várias que estejam perto do aeroporto de Barcelona e nunca tive problemas. Contrato sempre com a solução que tem para ser a franquia mais baixa. As duas que mencionaste já usei sem problema. 

Já não me lembro quais mas normalmente o maior transtorno é que tens de apanhar sempre um transfer providenciado pelas companhias. 

Citação de Hammerfall, há 7 horas:

Quem responder aqui, por favor indique se também funciona nas ilhas, mais propriamente em Menorca.

Gracias 

Aqui já não me recordo mas os meus cunhados fizeram pela agência e não tiveram problemas. Mas não me recordo da companhia 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Malta vou a Itália em junho, alguma dica? Concretamente, Bérgamo, Milão, Verona e Veneza em principio um dia cada cidade, depois vou uns dias à suíça, mas lá tenho guia.

Entre cidades na Itália, o melhor é comboio certo? Convém tirar com antecedência?

Nas cidades faz-se bem tudo a pé? Sendo preciso recomendam o que, taxi, uber, metro? 

Além do que surge nas internets algum sitio a ir? Ou de evitar? 

Restaurantes alguma sugestão?

Penso que seja isso mas se houver mais algum sugestão digam.

Obrigado. 

Editado por Kenny Omega

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kenny Omega, há 1 hora:

Malta vou a Itália em junho, alguma dica? Concretamente, Bérgamo, Milão, Verona e Veneza em principio um dia cada cidade, depois vou uns dias à suíça, mas lá tenho guia.

Entre cidades na Itália, o melhor é comboio certo? Convém tirar com antecedência?

Nas cidades faz-se bem tudo a pé? Sendo preciso recomendam o que, taxi, uber, metro? 

Além do que surge nas internets algum sitio a ir? Ou de evitar? 

Restaurantes alguma sugestão?

Penso que seja isso mas se houver mais algum sugestão digam.

Obrigado. 

Entre cidades sim, o comboio. Entre Milão e Bergamo acho que é a trenord que opera. Para as outras cidades é a trenitalia. Podes comprar online com uns meses de antecedência. Verifica os filtros no site da trenitalia. Muitas vezes só aparecem os comboios rápidos, muito mais caros e é preciso mexer nos filtros para aparecerem os intercidades, muito mais em conta.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Entre cidades sim, o comboio. Entre Milão e Bergamo acho que é a trenord que opera. Para as outras cidades é a trenitalia. Podes comprar online com uns meses de antecedência. Verifica os filtros no site da trenitalia. Muitas vezes só aparecem os comboios rápidos, muito mais caros e é preciso mexer nos filtros para aparecerem os intercidades, muito mais em conta.

Obrigado, Tio.

Vou tirar entretanto isso para ficar arrumado.

Do que vi compensa tirar já também entrada no Duomo em Milão, em Verona talvez o Verona card e em Veneza o passeio e talvez o pass para andar por lá? 

Não sei se alguém tem dicas para isto😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, Em 19/05/2025 at 20:43:

Centauro já usei várias vezes, inclusive em Espanha e sempre sem problemas. 
Normalmente tem seguro incluido, sem franquia.

Editado por del9y
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou indeciso entre Sicília e Albânia (+ Corfu potencialmente) agora para finais de julho, mas mais tentado para o segundo. Alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 53 minutos:

Estou indeciso entre Sicília e Albânia (+ Corfu potencialmente) agora para finais de julho, mas mais tentado para o segundo. Alguma dica?

Olha, estive em Corfu e achei ir à Albânia uma perda de tempo. As praias são quase todas concessionadas, dás 20 passos fora da zona de praia e estás num "ghetto". Aquilo é muito bonito, mas vais ter exatamente a mesma experiência que tens em Corfu em termos de praias (ainda pagas dados móveis se estiveres distraído como eu). Se queres conhecer outras ilhas, + vale ir a Paxos e Antipaxos

Corfu, por outro lado, tornou-se um dos meus destinos favoritos de sempre. Barato, lindo (surpreendeu-me a quantidade de verde). Para além do mais, a comida é incrível (dos melhores restaurantes que já fui na vida foi lá e paguei 25 por pessoa. Gostei tanto que fui lá 3 vezes).

Quero experimentar Sicília mas sou top1 fan de Corfu. Se alugares carro, tens atividades para 10 dias, à vontade,

Gostei tanto que este ano vou outra vez para a Grécia, desta vez Rhodes e Symi.

Editado por Robe
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 4 minutos:

Olha, estive em Corfu e achei ir à Albânia uma perda de tempo. As praias são quase todas concessionadas, dás 20 passos fora da zona de praia e estás num "ghetto". Aquilo muito bonito, mas vais ter exatamente a mesma experiência que tens em Corfu em termos de praias (ainda pagas dados móveis se estiveres distraído como eu). Se queres conhecer outras ilhas, + vale ir a Paxos e Antipaxos

Corfu, por outro lado, tornou-se um dos meus destinos favoritos de sempre. Barato, lindo (surpreendeu-me a quantidade de verde). Para além do mais, a comida é incrível (dos melhores restaurantes que já fui na vida foi lá e paguei 25 por pessoa. Gostei tanto que fui lá 3 vezes).

Quero experimentar Sicília mas sou top1 fan de Corfu. Se alugares carro, tens atividades para 10 dias, à vontade,

Gostei tanto que este ano vou outra vez para a Grécia, desta vez Rhodes e Symi.

Isto vai de encontro ao feedback que vou recolhendo. 

Muito obrigado! Acho que o @La Flame já foi a Corfu também, aliás eu lembro me que passei o feedback dele a um amigo que foi a a Corfu e também adorou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 52 minutos:

A Sicília é muito fixe. Eu só conheci um bocadinho mas tens um vulcão em actividade, uma terra (extremamente turística), que é Taormina, mas muito bonita, praias de areia ou de calhaus, bom mar. E do que eu não conheci tens cidades muito antigas, tipo Siracusa, ou uma cidade enorme tipo Palermo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 6 minutos:

Isto vai de encontro ao feedback que vou recolhendo. 

Muito obrigado! Acho que o @La Flame já foi a Corfu também, aliás eu lembro me que passei o feedback dele a um amigo que foi a a Corfu e também adorou.

Exato, eu fui lá também com o feedback dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 7 minutos:

Exato, eu fui lá também com o feedback dele.

É começar a pagar ao homem, então.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...