Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Ibiza é uma escapadela boa de fim de semana para família com crianças?
Tenho de reciclar uns voos que não vou poder fazer, e os destinos possíveis da companhia aérea são um pouco limitados. Tipo Funchal, Palma e Ibiza, sendo que Ibiza é o único sítio que nunca fui.

Compartilhar este post

Link para o post

Viagens porreiras para sítios europeus onde não seja preciso alugar carro para conhecer a cidade.

Pensei em Barcelona. Faz sentido? Que outras opções há?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 minutos:

Viagens porreiras para sítios europeus onde não seja preciso alugar carro para conhecer a cidade.

A maior parte dos destino clássicos não precisas de carro para nada. Londres, Paris, Madrid, Barcelona, Amsterdão, Praga, Budapeste, Viena, Roma, Milão, Berlim, etc.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 13 minutos:

Ando a namorar Copenhaga.

Mas as cidades clássicas da Europa fazem-se bem a pé: Madrid, Roma, Atenas

Editado por Petar Musa

Compartilhar este post

Link para o post

Vim agora de Florença e faz-se muito bem de transportes públicos (eléctrico e autocarro) e a pé.

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo o que não se faz a pé - das que conheço, pelo menos Budapeste e Viena não se fazem bem totalmente a pé - têm redes de transportes bastante boas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Apostava mais em Roma, Florença, Amesterdão ou Edimburgo para fazer a pé do que Barcelona. Aquilo é enorme e as ruas são absolutamente todas iguais. És capaz de andar 5km e achares que nunca saíste do sítio. Não achei muito interessante

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 5 minutos:

E mesmo o que não se faz a pé - das que conheço, pelo menos Budapeste e Viena não se fazem bem totalmente a pé - têm redes de transportes bastante boas.

Incluo Cracóvia nessas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Conhecer uma cidade ou região?

Por falar em andar em cidades, semana passada estive em Nápoles e não sabia o que era uma cidade caótica até então. Acho que só São Paulo chegou perto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 20 minutos:

Conhecer uma cidade ou região?

Aberto às duas possibilidades desde que o consiga fazer a pé/transportes públicos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 horas:

em 99% das cidades europeias não precisas de carro para as conhecer. Podes precisar de carro para lá chegar, por falta de aeroportos e porque a nossa rede ferroviária não presta e não temos comboios rápidos, mas não precisas de carro para nada. Entre andar a pé e usar TP, uma pessoa genericamente safa-se muito bem. Posso dar-te alguns exemplos:

Madrid, Barcelona, Veneza, Paris, Londres, Copenhaga, Milão, Florença, Pisa, Luxemburgo, Brugge, qualquer cidade suíça, Nice, Bilbau, etc. Pensa mas é no que queres conhecer e quanto queres gastar 🙂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 horas:

Belgrado antes que se torne muito turistico

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, Em 18/04/2025 at 14:25:

Malta da Covilhã ou que tenha lá ido. Daqui a umas semanas vou lá levar a miúda de fim-de-semana e ficar hospedado no Pena D'água Boutique Hotel.

Que restaurantes recomendam, o que recomendam ver (vamos ter carro) etc...?

Para a próxima dá tag, enfim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 17 horas:

Tenho de reciclar uns voos que não vou poder fazer, e os destinos possíveis da companhia aérea são um pouco limitados. Tipo Funchal, Palma e Ibiza, sendo que Ibiza é o único sítio que nunca fui.

Eu diria que sim, então se fores nesta altura ainda melhor porque não apanhas o pico de confusão da época alta.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 17 horas:

Não acho que seja mau, mas não é nada de especial. Achei a cidade de palma mais bonita. Se for para praia tás bem, obviamente

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta, estou a pensar ir a madeira + a Maria no fim de Julho, qual o melhor sítio para marcar voos + alugar carro? (€€€)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, Agora:

Boas malta, estou a pensar ir a madeira + a Maria no fim de Julho, qual o melhor sítio para marcar voos + alugar carro? (€€€)

Marcar voos sempre no site da companhia aérea.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 21 minutos:

Igual, mas novembro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 25 minutos:

Marcar voos sempre no site da companhia aérea.

Para a madeira costumava existir nas agências de viagens packs hotel+viagem muito mais baratos que aa viagens.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Para a madeira costumava existir nas agências de viagens packs hotel+viagem muito mais baratos que aa viagens.

Sempre que fui a madeira e consegui sempre voos a volta de 35 euros. Mas quando vou é normalmente época baixa tipo Novembro e meados de Janeiro. Tudo depende da nossa paciência. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, Em 05/05/2025 at 18:36:

Para a próxima dá tag, enfim.

Vou este fim-de-semana! Ainda vais a tempo!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja aluguei a van para a viagem aos Dolomitas. Tive dentro de uma do mesmo segmento e vai ser uma aventura jeitosa com uma criança de 5 anos e outra de 1 ano que esta a aprender a andar.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que estando em NY é mais facil arranjar voos de ultima hora (dentro dos USA) do que marcar agora?

Falta-me comprar a m*rda dos voos para Atlanta e no dia em que os ia comprar (tava a 75€ ir e vir) os preços subiram para o dobro

Pensei que seria uma cena momentânea pq tavamos todos a procura do melhor voo, mas a verdade é que já está a 180€ ir e vir 😞

Agora tenho medo é de adiar tanto que eventualmente tenho de pagar 300€ lá pelo voo.

Alguem q tenha alguma experiencia nos states pls

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 9 horas:

Ja aluguei a van para a viagem aos Dolomitas. Tive dentro de uma do mesmo segmento e vai ser uma aventura jeitosa com uma criança de 5 anos e outra de 1 ano que esta a aprender a andar.

Ahahah também vou em Outubro e também com van!! Que plano fizeste? Que carrinha alugaram?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 2 minutos:

Ahahah também vou em Outubro e também com van!! Que plano fizeste? Que carrinha alugaram?

VW grand California. 

O plano estamos a fazer (aka a minha mulher) eu só sou condutor. 

Chegamos ao aeroporto de Veneza, alugamos lá a carrinho no dia seguinte e depois logo partimos para as montanhas. 

Quando tiver o plano logo te digo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...