Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Su1, há 56 minutos:

fdz eu comecei-me a rir pq parece mesmo o Prof Neca e lembro-me de teres um avatar dele

Se o professor Neca fosse africano...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Em 28/03/2025 at 15:15:

É algum bus específico? Vou lá daqui a um mes

É um bocado dificil perceber os bus daquilo, talvez porque as horas nunca batem certo com os horários. Eu diria que se vais lá daqui a um mês deve ser tranquilo fazeres aquilo de carro.
Eu fui em Setembro de 2023 e tentei ir uma vez de bus e esperei tanto tempo que acabei por fazer de carro no resto dos dias, pah era Setembro por isso não estava vazio e até conduz-se bem, há sítios que olhas e pensas que é impossível passarem 2 carros e depois vês 2 bus a passarem sabe-se lá como, qualquer coisa ficas parado e mandas o outro passar. O problema é o estacionamento lá em baixo, é tudo pago e eles tem um esquema qualquer que em certos dias só podem descer carros com matricula par e noutros dias matricula impar para quem não mora na zona, mas acho que é só nos meses do verão por isso tás safo.

E confirmo, Sorrento é mais bonito que Amalfi

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro companheiro de sofrimento, @nopla, queres dar umas dicas relativamente à Coreia? Vou uma semana a Seul por causa de uma conferência mas vou ter bastante tempo livre

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 2 horas:

Meu caro companheiro de sofrimento, @nopla, queres dar umas dicas relativamente à Coreia? Vou uma semana a Seul por causa de uma conferência mas vou ter bastante tempo livre

Diz-me melhor que interesses tens, porque Seoul (ya, escrevo à international 😂) é um mundo dentro de um mundo. Digo-te já uma coisa: se vais sozinho, esquece comer em BBQs ou diz que comes por dois. O resto é mais ou menos o que digo aqui e outras coisas que posso não me estar a lembrar, mas que me irei lembrar se me disseres mesmo o que queres fazer. Comer? Mercados? Palácios? Museus? Caminhadas? Pontos turísticos?

Citação

Importa dizer que fiz a minha viagem no Thanksgiving deles, o Chuseok, onde vão todos para as aldeias visitar as famílias. Conclusão: muitos dias em que estava tudo (literalmente) fechado. Houve um dia em Seoul que achei que estava num cenário pós-apocalíptico, só me safei nas infinitas vending machines.

Culturalmente foi uma viagem arrebatadora. Viajar sozinho tem esta vantagem de poder escolher os sítios onde vou, a que horas vou, como vou e o tempo que gasto lá. Adoro ver museus, mas não gosto de os ver a correr. Também não preciso de ficar a insistir 35 minutos numa pintura budista de 1254. Só para balizar as coisas. Em Seoul visitei vários museus, quase todos gratuitos e os que se pagavam era no máximo 2€/3€. Os palácios em Seoul estão muito bem conservados, tendo em conta as invasões japonesas que já tiveram e os incêndios nestas estruturas de madeira. Vale a pena verem todos os que conseguirem e, se tiverem sorte, tentem apanhar umas free walking tours que costumam haver nesses palácios a certa altura do dia. Houve um jardim que entrei à socapa, depois descobri que só podia estar lá com uma tour e fizeram-me juntar a uma em...coreano. Tentei captar tudo pela emoção.

Aprendi muito sobre a cultura coreana, o seu folclore, tradição e história recheada de vitórias e derrotas frente a vizinhos. Sou fã de arte contemporânea, por isso também não pude deixar de visitar algumas exposições e o museu principal de Arte Contemporânea, em Seoul. Só ficou atrás do que fui em Atenas. Vi muito poucos estrangeiros a visitar a Coreia do Sul, já agora.

Senti que Seoul tinha tudo o que eu queria ver numa cidade. Vida a cada canto, restaurantes quase sempre abertos, cultura, metro muito fácil de entender e passava frequentemente; natureza a rodos - perto do centro -, saunas para relaxar (jjimjilbang, como se chamam - fui e adorei), sítios para sair à noite caso queiram, comércio infinito e sempre coisas para descobrir. Ao todo estive 7 dias aqui e podia estar outros 15 que conseguia encontrar coisas para me entreter. De referir que eu odeio estar muito tempo no mesmo sítio, por isso diz muito. Uma referência ao BBQ: se forem sozinhos, estão lixados. Eles usualmente não aceitam que seja só uma pessoa, até dizerem "sim, ok, eu como por dois", como tive de dizer a uma determinada altura. Os preços do BBQ são dependentes da carne que escolherem, quanto melhor for, mais pagam. Paguei uma média de 17€ (comendo por dois no bbq). Street food é muito barata e conseguem experimentar algo novo todos os dias e a todas as refeições. Fui aquele básico e fui à senhora dos noodles do programa da Netflix. Tinha de ir para confirmar se é bom e...vale muito a pena, honestamente. Eles são malucos por café, há uma "coffee shop" ou "cafe house" a cada dois passos. Bebi uns meio marados como café a saber a champanhe. Gostei, admito. Quanto a localização, fiquei numa Guesthouse ao pé de uma estação de metro e foi muito fácil para me movimentar. Não fui a nenhum karaoke, porque só tem graça se forem com alguém (ya, sad).

Fiz a tour pela DMZ (a zona desmilitarizada entre coreias) e foi muito meh. Estava mau tempo e algumas coisas não deram para ver bem, mas mesmo assim, acho que se perde muito em não dar para ir às tendas da JSA (Joint Security Area), mas pronto. Sempre aprendem mais alguma coisa, andam pelos túneis, vêm a Coreia do Norte ao longe, ficam a saber das pontes e das tradições e ainda ficam a conhecer a vila entre coreias e como funciona a vivência ali, onde ainda estão umas 450 minas por descobrir e as pessoas vivem ali na boa (sem pagar impostos ou rendas).

Compartilhar este post

Link para o post

Para percorrer a N2, que tipo de app recomendam? Ou seja, tenho os locais marcados num mapa do Google Maps, mas acho que vai fazer-me falta algo que fosse com percursos também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Instantaneo, há 1 hora:

Para percorrer a N2, que tipo de app recomendam? Ou seja, tenho os locais marcados num mapa do Google Maps, mas acho que vai fazer-me falta algo que fosse com percursos também.

Na altura comprei o livro da N2 (um amarelo e preto), muito porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Além do @JPB há mais alguém aqui dos Açores?

Jone sei que és da Terceira (ou tou maluco?), e eu vou uma semana para São Miguel no próximo mês, mas no fundo queria perguntar a malta Açoriana se existe algum "programa" de alojamento local que seja de facto benéfico para os locais que nao seja só airbnb. 

Não faço ideia se existe. Apenas vi que, por exemplo, em Sintra/Colares havia incentivos para os locais usarem o "programa" de alojamento local criado pela Câmara/Junta para evitar demasiado turismo e realmente ajudar locais, e quando for a São Miguel gostava de ter a certeza que fico alojado em sítios realmente locais e não de empresas ou de malta que é dona de casa só para estes negócios. Na última vez que lá estive usei Airbnb e fiquei em Rabo de Peixe. Foi garantia que não era casa de um americano qualquer 😂

Se não houver nada entao Airbnb seja, ou hostels. Mas gostava de realmente apenas usar dinheiro para malta Açoriana 

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também vou a São Miguel uma semana no próximo mês e vou ficar perto de Rabo de Peixe lol

Compartilhar este post

Link para o post

Aqueles vales da Odisseias e Lifecooler costumam ser porreiros? Lembro-me de haver alguma polémica há anos atrás.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 23 horas:

Na altura comprei o livro da N2 (um amarelo e preto), muito porreiro.

Isso não é o passaporte?

Refiro-me a app por comparação com um Google Maps ou Waze, que implicará andar sempre a colocar o local seguinte da rota. Algo que já tivesse a rota que eu defini marcada no mapa. Ou seja, não uma coisa específica da N2, mas uma app mais especializada em navegação entre POI ou algo assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Instantaneo, há 6 minutos:

Isso não é o passaporte?

Refiro-me a app por comparação com um Google Maps ou Waze, que implicará andar sempre a colocar o local seguinte da rota. Algo que já tivesse a rota que eu defini marcada no mapa. Ou seja, não uma coisa específica da N2, mas uma app mais especializada em navegação entre POI ou algo assim.

250x

Pois, isso não sei. Também usei o maps com poi que selecionei

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Instantaneo, há 9 horas:

Algo que já tivesse a rota que eu defini marcada no mapa

Podes fazer isto no próprio Maps com uma lista de marcadores e guardar numa lista própria 

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a ver na edreams para ir com a mulher e o pequenito do porto para faro de avião um fim de semana, ida e volta, para ele andar de avião e já vermos como corre. Aparece da ryanair, e fala numa mala pequena para meter por baixo do banco, medidas 40x25x20, suponho que seja uma por pessoa, ou seja podia levar 3, que para o fim de semana chega bem, mas aparece sempre a dizer só uma pequena mala, sabem se é uma por pessoa, ou é só uma no total?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 25 minutos:

Ando a ver na edreams para ir com a mulher e o pequenito do porto para faro de avião um fim de semana, ida e volta, para ele andar de avião e já vermos como corre. Aparece da ryanair, e fala numa mala pequena para meter por baixo do banco, medidas 40x25x20, suponho que seja uma por pessoa, ou seja podia levar 3, que para o fim de semana chega bem, mas aparece sempre a dizer só uma pequena mala, sabem se é uma por pessoa, ou é só uma no total?

Marca direto no site

Não sejas scammado

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 31 minutos:

Marca direto no site

Não sejas scammado

Sempre ouvi falar no edreams como sendo de confiança. Mas já tinha andado a ver direto na ryanair e fiquei com a mesma dúvida da mala.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, Agora:

Sempre ouvi falar no edreams como sendo de confiança. Mas já tinha andado a ver direto na ryanair e fiquei com a mesma dúvida da mala.

Desculpa 

Em relação à mala, sim

Todos tem direito à mala pequena 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 9 minutos:

Desculpa 

Em relação à mala, sim

Todos tem direito à mala pequena 

Mala pequena do tamanho de mala de senhora. Não são aqueles trolleys pequenino 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 5 minutos:

Mala pequena do tamanho de mala de senhora. Não são aqueles trolleys pequenino 

Ele meteu as medidas 🙂

uma mochila também serve

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 3 minutos:

Ele meteu as medidas 🙂

uma mochila também serve

Achas que eu eu as medidas? Se os tamanhos pelo género da pessoa que os usa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 9 minutos:

Achas que eu eu as medidas? Se os tamanhos pelo género da pessoa que os usa

Eu sei que tás no gozo mas para quem não percebe isso das malas a brincadeira induz em erro. Dá para levar mochilas bem grandes nesses lugares, tipo de portátil e assim, com muito espaço . Falaram aqui ha uns tempos de umas da Decathlon mas nunca usei dessas.

No meu trabalho deram-me esta da Thule e é top para viajar também

https://www.thule.com/pt-pt/backpacks/laptop-backpacks/thule-enroute-backpack-30l-_-3204849

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 7 minutos:

Eu sei que tás no gozo mas para quem não percebe isso das malas a brincadeira induz em erro. Dá para levar mochilas bem grandes nesses lugares, tipo de portátil e assim, com muito espaço . Falaram aqui ha uns tempos de umas da Decathlon mas nunca usei dessas.

https://www.thule.com/pt-pt/backpacks/laptop-backpacks/thule-enroute-backpack-30l-_-3204849

Também tenho essa, muito fixe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 8 minutos:

Porra isso é ótimo. Não tenho que andar com 2 malas quando viajo em trabalho. Só é pena o preço

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 26 minutos:

Ele meteu as medidas 🙂

uma mochila também serve

Sim, tem as medidas. Tenho uma de cabine mas não dá. Na primark tinha uma porreira tipo mala de cabine, com as medidas que dá para meter por baixo do banco, com as rodas fica fora da medida, mas tem um botão para tirar as rodas facilmente. Essa era porreira, mas acabamos por comprar lá uma mochila com essas medidas, agora tenho de ver o que anda de mochilas, sacos ou o que seja, que tenha as medidas e marcar então pelo site da ryanair

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...