Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Bashir, há 15 minutos:

Estava a planear algo para este ano, mas nem tenho ideia para onde me virar. Putos com 2 anos e meio e 1 ano. Provavelmente queria evitar o pico de Agosto mas gostava de um pouco de praia. Sugestões?

Eu vou em junho para Maiorca. Mas a minha filha é mais velha 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 19 minutos:

Eu vou em junho para Maiorca. Mas a minha filha é mais velha 

x2

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estive ha uma semana em Alicante e é uma cidade bem porreirinha, mas no verão deve ser caotica.

Tem um aeroporto bem bacano.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 11 horas:

Estava a planear algo para este ano, mas nem tenho ideia para onde me virar. Putos com 2 anos e meio e 1 ano. Provavelmente queria evitar o pico de Agosto mas gostava de um pouco de praia. Sugestões?

É como falaram, Maiorca é uma excelente opção. Já fui duas vezes com o meu moço (1 ano e 3 anos) e foi sempre muito impecável. 

Quando ele tinha 2 anos fui a Menorca que ainda é mais tranquilo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 17 minutos:

Eu vou aos Açores com o meu pirralho, deve ser uma opção porreira @Bashir.

Tenho sempre a ideia que os Açores inclui caminhadas. O meu mais pequeno ainda tem 9 meses mas já pesa 11kg+, não me apetece muito ter momentos de burro de carga 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 5 horas:

Tenho sempre a ideia que os Açores inclui caminhadas. O meu mais pequeno ainda tem 9 meses mas já pesa 11kg+, não me apetece muito ter momentos de burro de carga 😁

Com um marsúpio faz-se bem caminhadas com um miúdo desse peso.

Sublinhe-se o bom, pq na mais velha usei um que me ofereceram que era uma m*rda e como consequência quase não usei. Na 2ª comprei eu próprio um bom e foi amplamente utilizado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 5 horas:

Com um marsúpio faz-se bem caminhadas com um miúdo desse peso.

Sublinhe-se o bom, pq na mais velha usei um que me ofereceram que era uma m*rda e como consequência quase não usei. Na 2ª comprei eu próprio um bom e foi amplamente utilizado.

Este segundo não é muito fã do marsúpio, mas um dia destes vou voltar a tentar. O primeiro usou imenso, tenho um da Isara-

Compartilhar este post

Link para o post

Todas as semanas vejo uma ilha nova Grega pela qual me apaixono e agora é Lefkada. Alguém tem feedback? Supostamente é onde os gregos fazem férias

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

Etiópia é seguro?

Dentro do que 'e Africa sim...mas a Ethiopian 'e uma companhia aerea que usa mais Addis-Ababa como um Hub do que propriamente um destino final (tipo Ettihad ou Qatar)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Agora:

Dentro do que 'e Africa sim...mas a Ethiopian 'e uma companhia aerea que usa mais Addis-Ababa como um Hub do que propriamente um destino final (tipo Ettihad ou Qatar)

Mas quem quiser ir Porto para lá é uma forma prática de conhecer a cidade e até o país.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

Mas quem quiser ir Porto para lá é uma forma prática de conhecer a cidade e até o país.

Sim apesar de ter muito pouco para ver Addis-Ababa...e pelo que me lembro de ler nalgum sitio ha uns anos, certas zonas que valem a pena sao pouco acessiveis (falta de aeroportos ou mesmo estradas pavimentadas)

Ha bastante melhores sitios em Africa, como Nairobi, Mombasa, Dar  (ja para nao falar na Africa do Sul ou mesmo Mocambique)

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Agora:

Sim apesar de ter muito pouco para ver Addis-Ababa...e pelo que me lembro de ler nalgum sitio ha uns anos, certas zonas que valem a pena sao pouco acessiveis (falta de aeroportos ou mesmo estradas pavimentadas)

Ha bastante melhores sitios em Africa, como Nairobi, Mombasa, Dar  (ja para nao falar na Africa do Sul ou mesmo Mocambique)

África do Sul dá a sensação que a qualquer momento és assaltado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 4 minutos:

África do Sul dá a sensação que a qualquer momento és assaltado.

Se tiveres em certo sitios a noite sim. Se te mantiveres em certos bairros durante o dia tanto em Joburg como em Cape Town ou Durban, 'e seguro. Mas mais do que as cidades a Africa do Sul tem natureza linda com infrastruturas de primeiro mundo e a precos comedidos. 

Eu ja fiz safaris na Africa do Sul, Kenya e Botswana. A relacao qualidade/preco/seguranca da Africa do Sul 'e imbativel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 4 minutos:

Se tiveres em certo sitios a noite sim. Se te mantiveres em certos bairros durante o dia tanto em Joburg como em Cape Town ou Durban, 'e seguro. Mas mais do que as cidades a Africa do Sul tem natureza linda com infrastruturas de primeiro mundo e a precos comedidos. 

Eu ja fiz safaris na Africa do Sul, Kenya e Botswana. A relacao qualidade/preco/seguranca da Africa do Sul 'e imbativel.

Só te faltou aí o da Tanzânia. 
África é o que tenho maior desconhecimento mas queria ir claro.

Há algum país ainda que não foste e quereres muito conhecer?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

Só te faltou aí o da Tanzânia. 
África é o que tenho maior desconhecimento mas queria ir claro.

Há algum país ainda que não foste e quereres muito conhecer?

Yap, Turkmenistan, foi me rejeitado o visto. E a Coreia do Norte.

De resto so umas ilhas aqui e ali que ainda nao conheco, tipo Fiji e Tahiti mas de resto ja fui a todos os paises que queria ir. Se tivesse tempo ia fazer umas viagens pelos confins da Russia e alguns sitios mais obscuros da China e Japao.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 26 minutos:

Yap, Turkmenistan, foi me rejeitado o visto. E a Coreia do Norte

Motivos? E porque foi rejeitado o visto? 
Há um no Instagram, o Jimpo meteu aqui, que teve no Uzbequistão e no Tajiquistão e surpreendeu-me até. 

Exacto, querias conhecer o interior da China. O rural. E Rússia deve ser a parte da Sibéria não?

Compartilhar este post

Link para o post

Está no Uzbequistão neste momento! E foi muito engraçado de ver a diferença do Tajiquistão para o Uzbequistão onde mal entrou e uma data de malta a parar para lhe dar comida, dar boleia, dar dinheiro, pedir uma foto. No Tajiquistão era tudo muito mais fechado, muito mais soviético. 

Editado por Jimpo
Tajiquistão e não Turquemenistão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Agora:

Está no Uzbequistão neste momento! E foi muito engraçado de ver a diferença do Turquemenistão para o Uzbequistão onde mal entrou e uma data de malta a parar para lhe dar comida, dar boleia, dar dinheiro, pedir uma foto. No Turquemenistão era tudo muito mais fechado, muito mais soviético. 

Ya, eu sigo-o e acompanho. Muito fixe o gajo.

@Jimpo também segues o André do coconut?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 13 minutos:

Ya, eu sigo-o e acompanho. Muito fixe o gajo.

@Jimpo também segues o André do coconut?

Esse não conheço. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Em 22/02/2025 at 22:22:

Estive ha uma semana em Alicante e é uma cidade bem porreirinha, mas no verão deve ser caotica.

Tem um aeroporto bem bacano.

Estive 2 vezes na Costa Blanca, em setembro e finais de junho/inicio de julho. Até é relativamente tranquilo, estava à espera de bem pior. Exceto nos dias de S.João, em que a cidade fica bem cheia com os desfiles. Tbh não achei Alicante nada de especial. Tem o castelo, as ramblas e Postiguet. De resto é meh. Gostei mais da parte que vai de Villajoyosa até Xábia. Altea é muito giro de visitar, mas as praias são demasiado artificiais. Calp é outra paragem obrigatória.

Já a Costa Brava é fantástica, está cheia de pueblos pitorescos e camis de ronda que podem ser percorridos ao longo das calas. Fiz desde Tossa del Mar até Roses, saltando alguns pelo meio que não me interessavam. Fui no final final de junho e já se notava bem que era um destino muito requisitado. Em julho e agosto tenho a certeza que é tipo Algarve dos anos 90. Só é pena é a água ainda ser fresquinha em junho. Fresquinha como quem diz, uns míseros 20-22ºC 😂. Em setembro deve andar por volta dos 25ºC.

Futuramente vou querer explorar o Parque regional de Calblanque em Cartageña e o Cabo de Gata em Almeria. Só não sei ainda muito bem como fazer. Não me apetecia fazer 2 viagens, mas eles ainda distam um bocado um do outro.

Editado por fornix

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 hora:

Motivos? E porque foi rejeitado o visto? 
Há um no Instagram, o Jimpo meteu aqui, que teve no Uzbequistão e no Tajiquistão e surpreendeu-me até. 

Exacto, querias conhecer o interior da China. O rural. E Rússia deve ser a parte da Sibéria não?

Ha uns 15 anos atras quando trabalhava em auditoria forense era para la ir auditar uma empresa estatal de gas e foi me negado o visto. Desde entao tentei pedir um para turismo e foi negado outra vez…coisas de paises “democraticos”

Uzbekistan e Tajikistan ja estive, o primeiro tem muita coisa para ver, o segundo é so paisagens e islamicos meio malucos. 

Russia sim nao so a Siberia mas tambem o extremo Oriente russo e algumaa cidades como Kazan, Ekaterinburg etc. Tambem nao me importava de voltar a Moscovo porque ja passaram uns 10 anos desde que la fui da ultima vez

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...