Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

E já agora, da minha experiência, Ryanair, Easyjet, etc, não andam a medir as malas para ver se estão dentro nos limites.

Só vão ver isso se lhes interessar despachar malas para o porão (para evitar ter pessoas a entupir os corredores do avião)

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 horas:

Desculpa 

Em relação à mala, sim

Todos tem direito à mala pequena 

Já agora, outra dúvida, se marcar os lugares juntos é uma pequena fortuna, se não marcar juntos, pelo menos o meu filho obrigatoriamente vai calhar junto a um de nós ou pode calhar de ficar um em cada canto? É que sendo uma viagem de um hora, não me importo de irmos separados, desde que o miúdo vá junto a um de nós

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 36 minutos:

Já agora, outra dúvida, se marcar os lugares juntos é uma pequena fortuna, se não marcar juntos, pelo menos o meu filho obrigatoriamente vai calhar junto a um de nós ou pode calhar de ficar um em cada canto? É que sendo uma viagem de um hora, não me importo de irmos separados, desde que o miúdo vá junto a um de nós

Ao tirares os 3 bilhetes e depois fizeres o check in online quando estiver disponível, em principio ficam os 3 juntos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 horas:

E já agora, da minha experiência, Ryanair, Easyjet, etc, não andam a medir as malas para ver se estão dentro nos limites.

Só vão ver isso se lhes interessar despachar malas para o porão (para evitar ter pessoas a entupir os corredores do avião)

Esquece, tenho viajado semanalmente e vejo todas as viagens 2 a 3 pessoas a pagar por mochilas demasiado grandes. Isto na Ryanair. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 20 minutos:

Esquece, tenho viajado semanalmente e vejo todas as viagens 2 a 3 pessoas a pagar por mochilas demasiado grandes. Isto na Ryanair. 

A sério? Devem ter começado a apertar mais nos últimos meses. Na realidade, já tem mais de um ano que andei na Ryanair.

Tenho andado na SATA e easyJet.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 21 minutos:

Também tenho essa ideia. Uma vez até apareceu um vídeo de um rapaz a arrancar as rodas da mala, para caber nas medidas. Não me lembro se isso foi com a ryanair, lembro-me que nos comentários muita gente falou que isso acontece muito na ryanair

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 1 hora:

Para crianças es obrigado a comprar lugar.

Tu ou a tua mulher com o filho 

O outro adulto pode ter o lugar aleatório 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já esteve em Singapura? Vou para a Austrália na próxima segunda-feira e faço uma escala de dois dias por lá. Estou a tentar orientar sítios para comer sem pagar um rim e pelo que vi as m€lhor€s opções são Little India e Chinatown. Alguém tem dicas de restaurantes?

@Santon vi que já estiveste por lá. Alguma sugestão? 

Editado por vidz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 1 hora:

Citação de Petar Musa, há 1 hora:

A sério? Devem ter começado a apertar mais nos últimos meses. Na realidade, já tem mais de um ano que andei na Ryanair.

Tenho andado na SATA e easyJet.

De há uns 4 anos para cá que assim é. Não é propriamente uma novidade.

E quem diz Ryanair diz Easyjet ou Transavia, que são as companhias com as quais mais voo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 3 horas:

Alguém já esteve em Singapura? Vou para a Austrália na próxima segunda-feira e faço uma escala de dois dias por lá. Estou a tentar orientar sítios para comer sem pagar um rim e pelo que vi as m€lhor€s opções são Little India e Chinatown. Alguém tem dicas de restaurantes?

@Santon vi que já estiveste por lá. Alguma sugestão? 

Que vais à Austrália fazer?

Sonho de viagem, Austrália e Nova Zelândia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 16 horas:

Eu também, mas em novembro a vir de Viena  obrigaram toda a gente a meter a mala no coisinho para ver se cabia e sacavam logo do ATM.

Mas é a m*rda mais idiota de sempre, porque toda a gente fez o mesmo. Abriu as malas, tirou roupa, vestiu essa roupa ou atou à cintura, tentou encaixar a mala, deu, passou o bilhete e antes de embarcar voltou a meter na mala LOL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 19 minutos:

Eu também, mas em novembro a vir de Viena  obrigaram toda a gente a meter a mala no coisinho para ver se cabia e sacavam logo do ATM.

Mas é a m*rda mais idiota de sempre, porque toda a gente fez o mesmo. Abriu as malas, tirou roupa, vestiu essa roupa ou atou à cintura, tentou encaixar a mala, deu, passou o bilhete e antes de embarcar voltou a meter na mala LOL

Na semana passada quando vim de Itália, em Milão, na Easyjet, houve muita gente a fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 26 minutos:

Mas as pessoas andam a abusar no tamanho das malas?

É que eu só vi isso a acontecer com malas que, claramente, estavam acima do tamanho. Em Ponta Delgada, numa das vezes, chegou mesmo a haver intervenção da policia.

E em voos de ligação, é preciso cuidado com as malas irem para o porão. Da ultima vez que fiz Porto-Lisboa-Nice, as senhoras da TAP andavam a exigir que as malas fossem para o porão mas, por alguma razão, consegui passar com a minha. Um colega que apanhou os mesmos voos que eu, a TAP ou o handling em Lisboa, deixaram a mala atrás em Lisboa.

Editado por Petar Musa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

É que eu só vi isso a acontecer com malas que, claramente, estavam acima do tamanho. Em Ponta Delgada, numa das vezes, chegou mesmo a haver intervenção da policia.

E em voos de ligação, é preciso cuidado com as malas irem para o porão. Da ultima vez que fiz Porto-Lisboa-Nice, as senhoras da TAP andavam a exigir que as malas fossem para o porão mas, por alguma razão, consegui passar com a minha. Um colega que apanhou os mesmos voos que eu, a TAP ou o handling em Lisboa, deixaram a mala atrás em Lisboa.

Não.

Eu uso sempre a mesma mochila e nos últimos anos embirram sempre. Especialmente no voo de regresso.

Eu nem falo de malas, mas sim de mochilas 😂 e o pessoal faz essa cena, tira roupa até a mochila passar. É ridículo.

Também já vi a Easyjet a usar uma estrutura mais pequena que outras da Easyjet 😂

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal abusa. As medidas duma Ryanair são praticamente impossíveis de cumprir com qualquer mochila normal, mas em qualquer voo que apanhe há sempre alguém com mochilas de campismo e assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Noutro dia vim de Madrid na Ryanair para o Porto e não se passou nada de nada.

Compartilhar este post

Link para o post

eu quando vejo que estão a medir as mochilas fico sempre para o fim da fila que quando chega a parte final só querem mesmo é despachar para dentro e deixam de verificar. já me safei 2x assim

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

E mochila de 40 litros da Decathlon que já tenho há uns anos.

Citação de Petar Musa, há 5 horas:

É como em tudo na vida, há pessoas mais ranhosas que outras. Refiro-me as pessoas que obrigam a medir as malas.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 59 minutos:

E mochila de 40 litros da Decathlon que já tenho há uns anos.

Sim, dizem muito bem dessas para viagens também.

Para terminar o post, um obrigatório: tava na fila do avião e à minha frente marcaram um penalti para o Sporting

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 22 minutos:

Sim, dizem muito bem dessas para viagens também.

Para terminar o post, um obrigatório: tava na fila do avião e à minha frente marcaram um penalti para o Sporting

Fds, isso não é aqui 😂

Mas estou com a impressão que a minha está grande para a Ryanair agora.

Compartilhar este post

Link para o post

So deixar aqui umas fotos da ilha de St. Martin e depois Santo Domingo (Rep. Dominicana)

St-Martin-21

St-Martin-26

St-Martin-29

Santo Domingo

Dominican-Rep-27

Dominican-Rep-22

Dominican-Rep-13

Dominican-Rep-1

• Like 16

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dominator, Em 05/04/2025 at 11:06:

Além do @JPB há mais alguém aqui dos Açores?

Jone sei que és da Terceira (ou tou maluco?), e eu vou uma semana para São Miguel no próximo mês, mas no fundo queria perguntar a malta Açoriana se existe algum "programa" de alojamento local que seja de facto benéfico para os locais que nao seja só airbnb. 

Não faço ideia se existe. Apenas vi que, por exemplo, em Sintra/Colares havia incentivos para os locais usarem o "programa" de alojamento local criado pela Câmara/Junta para evitar demasiado turismo e realmente ajudar locais, e quando for a São Miguel gostava de ter a certeza que fico alojado em sítios realmente locais e não de empresas ou de malta que é dona de casa só para estes negócios. Na última vez que lá estive usei Airbnb e fiquei em Rabo de Peixe. Foi garantia que não era casa de um americano qualquer 😂

Se não houver nada entao Airbnb seja, ou hostels. Mas gostava de realmente apenas usar dinheiro para malta Açoriana 

Do que sei, não há nada disso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...