Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Eu tenho convidado a minha mãe para vir de férias connosco para lidar com a criança 

Win win 😂

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 horas:

Eu levei o meu em Outubro a Roma, com cerca de 1 ano e tive mais stress com os atrasos dos voos do que com a estadia em si. Nós andamos mais relaxados, eles também, é mais fácil.

O problema no voo é que tentamos coincidir os timings de sono com a viagem e os atrasos estragaram tudo. Na ryanair também me obrigaram a por-lhe o cinto para levantar voo, mas como tava deitado a dormir não conseguiamos, acabou por acordar.

É só na Ryanair? É que devia ser obrigatório em todo o lado nas descolagens, aterragens e nas passagens por turbulência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

É só na Ryanair? É que devia ser obrigatório em todo o lado nas descolagens, aterragens e nas passagens por turbulência.

Com a criança só andei na Ryanair.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma dica de bar porreiro para copos e comer em Barcelona, perto da Praça da Catalunha?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Em 30/11/2024 at 18:40:

Parte negativa, como casal a gente não pode ter muita intimidade porque ele estava sempre lá no quarto connosco né, e estávamos um bocado presos ao sitio onde estávamos

A vantagem de ter duas seguidas é que não temos esse problema. Vamos sempre para Airbnbs com mais do que um quarto ou hotel com 2 quartos ligados (não me lembro como se chama a isso).

É um tema interessante que é tabu e intrigante quando a malta começa a falar, tenho um amigo que recentemente me disse que quando as filhas estão em casa não há festa. Fiquei surpreendido pq isso significará que andam quase sempre a seco...

Citação de Petar Musa, há 6 horas:

É padrão nas companhias áreas, até nas mais ranhosas no sudeste asiático era assim.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 1 hora:

A vantagem de ter duas seguidas é que não temos esse problema. Vamos sempre para Airbnbs com mais do que um quarto ou hotel com 2 quartos ligados (não me lembro como se chama a isso).

É um tema interessante que é tabu e intrigante quando a malta começa a falar, tenho um amigo que recentemente me disse que quando as filhas estão em casa não há festa. Fiquei surpreendido pq isso significará que andam quase sempre a seco...

É padrão nas companhias áreas, até nas mais ranhosas no sudeste asiático era assim.

Nós quando ele ainda dormia alguma coisa no berço em quarto separado ainda conseguia rolar alguma coisa, agora tem sido mais difícil porque estamos a fazer cama partilhada. 

A coisa boa da creche e do trabalho remoto é que sempre temos algumas horas para nós em casa. E não estou só a falar de ramboia, mas mesmo a cena de sentar à frente do sofá na hora de almoço e ver uma série e tal é algo que uma pessoa só reconhece o quão bom é depois de não poder fazer frequentemente.

Editado por Sandes.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já marquei a primeira viagem de 2025

Manchester! Se houver dicas, disponham 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que com crianças há mudanças mas elas continuam a dormir à noite e até certa idade à tarde. As minhas mesmo acordando cedo, às 20h30 já estão na cama, e dá para fazer o que nos apetecer até ir dormir. Mas também a partir dos 6 meses foram sempre para o seu quarto, tirando a mais nova que ficou quase até aos 10 meses pois a mais velha era suposto passar para um beliche e demorou. 

Quanto às férias ainda não fiz grandes aventuras mas vou sempre com os 3 atrás e não me via a fazer de outro modo. E dá para descansar na mesma pois eles têm que descansar e é gerir os dias tendo isso em conta. A única coisa que causa mais stresse são as refeições pois são uns terrorres para comer e isso dificulta sempre um pouco as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 5 horas:

a primeira dica e' ires atirar uma pedra ao Amorim

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 11 horas:

Moro cá há 6 anos, diz o que procuras que eu ajudo 😁

Se quiseres ir a old Trafford eu fui nabo e  renovei a membership acidentalmente, por isso posso comprar bilhete(s) para ti 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 9 horas:

Claro que com crianças há mudanças mas elas continuam a dormir à noite e até certa idade à tarde. As minhas mesmo acordando cedo, às 20h30 já estão na cama, e dá para fazer o que nos apetecer até ir dormir.

Exato, também há essa de nas férias precisarem da sesta.

Nas minhas viagens um dia ou outro esticamo-nos e dormem no carrinho, mas com mais de 1 ano já não é a mesma coisa. Tentamos sempre que durmam na cama para ficarem bem restabelecidas e não haverem dramas por causa do sono.

Por exemplo quando fomos um fim de semana prolongado a Bilbao acordávamos às 8h, iamos fazer cenas, e depois do almoço regressávamos a casa para a sesta. Enquanto dormiam descansávamos, viamos séries e afins. Depois prai às 15:30 ou 16h as miúdas acordavam e voltávamos ao passeio.

Eventualmente às 21h estavam na cama.

São férias diferentes, não é como quando eramos só 2 em que iamos jantar fora e beber um copo até às tantas. Mas sinceramente as férias são mais memoráveis com as miúdas, nem me passa pela cabeça fazer viagens sem elas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, Em 30/11/2024 at 10:42:

Tive uma semana em Viena. Adorei, com os mercados de Natal o foco da cidade passa a ser esse, mas é uma cidade lindíssima.

Então foste tu que f*deu a linha U1 toda, crl. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de p0k3r, há 6 horas:

a primeira dica e' ires atirar uma pedra ao Amorim

Esse vem comigo no avião…

Citação de Sandes., há 21 minutos:

Se quiseres ir a old Trafford eu fui nabo e  renovei a membership acidentalmente, por isso posso comprar bilhete(s) para ti 

A sério? Fixe!

estou a pensar ir um dia a Liverpool, parece perto, não?

oh era top mas nesse fim de semana joga o city… estou a ver se arranjo bilhetes mas é tão caro! 

Mas vou fazer a tour na mesma eheh 

Quais são os pontos mais turísticos da cidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 8 minutos:

Esse vem comigo no avião…

A sério? Fixe!

estou a pensar ir um dia a Liverpool, parece perto, não?

oh era top mas nesse fim de semana joga o city… estou a ver se arranjo bilhetes mas é tão caro! 

Mas vou fazer a tour na mesma eheh 

Quais são os pontos mais turísticos da cidade?

Sobre ir a Liverpool: aconselho, sem dúvida. É uma cidade muito mais bonita que Manchester.

Vens na mesma altura que deve vir um amigo meu que também queria ver o United vs city...digo-te o mesmo: vais ter sorte lol

Os pontos mais turísticos da cidade, na minha opinião:

No "centro", podes ver a zona de castlefield, onde foi filmado muito de peaky blinders, e tem barquinhos e tal.

Lá perto tens o museu de ciência e indústria que é porreiro. A partir daí tens a zona de spinningfields que é uma zona de prédios grandes (agora há muitos mais mesmo até em castlefield) mais moderna e tal, e é aí que encontras a John Rylands library que é uma biblioteca muito antiga e bonita. Também tens o peoples history museum lá que é um museu interessante 

A partir daí, tens a rua de deansgate que tem algumas lojas e tal e tens st Ann's square que é uma praça mais antiga da cidade, onde tens o Royal exchange theatre qué é muito bonito por dentro.

Aí não ficas longe da catedral e da zona antiga da cidade onde podes ir beber uma pint barata ao Sinclair's. 

Depois tens para cima o northern quarter qué é uma zona revitalizada recentemente onde tens muitos bares e cafes e lojas assim mais para o alternativo, incluindo o Affleck's que é um edifício/shopping assim alternativo e com muita história.

De resto, podes ir à galeria de arte que é ao lado de Peter's Square, onde também tens a biblioteca central que é porreira (tem uma sala de leitura impressionante). 

Aconselho também a ir a pé ou apanhar um autocarro para a zona da universidade antiga que são edifícios muito bonitos e tens lá perto outra galeria de arte fixe que é o whitworth. Na universidade também tens o museu de Manchester que é porreiro.

A uma distância de autocarro ou de tram tens a zona de media city em Salford que é onde estão os estúdios da BBC e da ITV e tal que fica muito fixe à noite.

Para comer há muito sítio bom, mas isso depende da tua preferência. Chuta o que estás interessado e eu digo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 57 minutos:

eh la!

isso sim é uma dica

a minha esposa vai ficar surpreendida quando eu for com ela na proxima vez 😄 

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 minutos:

Vou já procurar voos para Manchester. Quantos quartos tens @Sandes.?

Tenho só um quarto de hóspedes, mas tenho um colchão insuflável se for preciso 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 15 minutos:

Vou já procurar voos para Manchester. Quantos quartos tens @Sandes.?

X2. Ficamos todos no mesmo quarto do Sandes.

Orgia CMPT in Manchester. Unidos no FM, Unidos em tudo.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 42 minutos:

Sobre ir a Liverpool: aconselho, sem dúvida. É uma cidade muito mais bonita que Manchester.

Vens na mesma altura que deve vir um amigo meu que também queria ver o United vs city...digo-te o mesmo: vais ter sorte lol

Os pontos mais turísticos da cidade, na minha opinião:

No "centro", podes ver a zona de castlefield, onde foi filmado muito de peaky blinders, e tem barquinhos e tal.

Lá perto tens o museu de ciência e indústria que é porreiro. A partir daí tens a zona de spinningfields que é uma zona de prédios grandes (agora há muitos mais mesmo até em castlefield) mais moderna e tal, e é aí que encontras a John Rylands library que é uma biblioteca muito antiga e bonita. Também tens o peoples history museum lá que é um museu interessante 

A partir daí, tens a rua de deansgate que tem algumas lojas e tal e tens st Ann's square que é uma praça mais antiga da cidade, onde tens o Royal exchange theatre qué é muito bonito por dentro.

Aí não ficas longe da catedral e da zona antiga da cidade onde podes ir beber uma pint barata ao Sinclair's. 

Depois tens para cima o northern quarter qué é uma zona revitalizada recentemente onde tens muitos bares e cafes e lojas assim mais para o alternativo, incluindo o Affleck's que é um edifício/shopping assim alternativo e com muita história.

De resto, podes ir à galeria de arte que é ao lado de Peter's Square, onde também tens a biblioteca central que é porreira (tem uma sala de leitura impressionante). 

Aconselho também a ir a pé ou apanhar um autocarro para a zona da universidade antiga que são edifícios muito bonitos e tens lá perto outra galeria de arte fixe que é o whitworth. Na universidade também tens o museu de Manchester que é porreiro.

A uma distância de autocarro ou de tram tens a zona de media city em Salford que é onde estão os estúdios da BBC e da ITV e tal que fica muito fixe à noite.

Para comer há muito sítio bom, mas isso depende da tua preferência. Chuta o que estás interessado e eu digo. 

Thanks

Vou ficar neste hotel Holiday Inn Manchester - City Centre, an IHG Hotel, a zona é boa?

Vou no 25 abril aproveitar o feriado na sexta 

Restaurantes vi o Picolinno e procuro restaurantes bons ahah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 55 minutos:

Tenho só um quarto de hóspedes, mas tenho um colchão insuflável se for preciso 

Citação de Petar Musa, há 41 minutos:

X2. Ficamos todos no mesmo quarto do Sandes.

Orgia CMPT in Manchester. Unidos no FM, Unidos em tudo.

Citação de Bashir, há 20 horas:

Tenho precisamente esse da Molis, o TOG 2.5 para o mais novo. O problema é o mais velho, se for preciso arranca a roupa, tira as meias, dorme encostado à parede, que obviamente está fria, já o apanhei a dormir no chão. E nesse é impossivel que ele use isso, infelizmente.

Bear in mind

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 1 hora:

Thanks

Vou ficar neste hotel Holiday Inn Manchester - City Centre, an IHG Hotel, a zona é boa?

Ya tas perto da estação de comboio para ires para Liverpool e não estás longe da universidade antiga.

Restaurantes e cafés há mesmo muitos. Eu sou fanboy das pizzas do Rudy's e agora há prai 3 ou 4 no centro. O piccolino nunca fui, não aconselho a 100% porque a zona onde é esta em obras por isto a vista não é muito fixe.

Depois tens assim de cabeça, só sítios a que já fui mas há muitos que não fui que devem ser bons 

Brunch e afins: federal, idle hands, prokaffenated, pot kettle black, Ezra and Gill. Menção honrosa para a Campanio e pollen que só fui lá comer bolos e comprar pão.

Pizza já disse o Rudy's, mas a noi quattro também é fixe

Massa: pasta factory, infelizmente o melhor sítio de sempre, o suds/sugo, fechou recentemente.

Comida mais "fancy": o six by Nico é uma experiência com um ratio qualidade/preço muito bom, aconselho. Já fui também ao Kala que é fixe.

Tapas/espanhol: Rincón de Rafa, Gato negro (carote), evuna, porta...também há o Canto que é mais ou menos tuga, é okay.

Indiano/asiático: Bundobust, tampopo, Dishoom, Viet shack

Cafés (porque eu sou nerd nisso): mancoco, Blank street coffee, 200 degrees, repito o idle hands, siop shop

Olhem que tenho só dois cartões de sócio, só posso comprar dois bilhetes para o United 😁

Editado por Sandes.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 43 minutos:

Thanks

Se não for indiscrição, pagaste muito pelo hotel? É quase sempre isso que me retira a vontade de ir a Inglaterra 😕

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, há 1 minuto:

Se não for indiscrição, pagaste muito pelo hotel? É quase sempre isso que me retira a vontade de ir a Inglaterra 😕

Em Manchester não é tao mau como Londres, mas deve ter ficado prai uns 100 euros por noite

Compartilhar este post

Link para o post

E no Mackie Mayor não se come bem? Pareceu-me um sitio bacano apesar de ser meio confusão, estilo timeout market.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...