Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Duda34, há 3 minutos:

Estive em Cádiz uma semana. Recomendo, mas culturalmente não é muito profundo. Deu para ir a Gibraltar que é muito engraçado. No regresso passei pela Gruta das Maravilhas, em Aracena, perto de Badajoz. Recomendo vivamente.

Estadia em Bruxelas, alguém com recomendações em conta? Comprei os bilhetes de avião sem ver preço da estadia e agora vejo-me grego para encontrar algo decente (pelo que vejo no Booking é só comentários de que os bairros é tudo bandidagem) e a bom preço. Em Gent e Bruges (onde irei passear) não me dá jeito ficar porque o aeroporto fica entre Bruxelas e Charleroi, ou seja, mais abaixo que essas cidades...

https://www.booking.com/Share-HY69M0S

Fiquei nesse há uns meses, é aceitável e a bom preço.

Não sei o que é bandidagem para o pessoal das reviews, mas cheira-me que qualquer grupo de árabes sejam criminosos para esses tónes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 45 minutos:

Estive em Cádiz uma semana. Recomendo, mas culturalmente não é muito profundo. Deu para ir a Gibraltar que é muito engraçado. No regresso passei pela Gruta das Maravilhas, em Aracena, perto de Badajoz. Recomendo vivamente.

Estadia em Bruxelas, alguém com recomendações em conta? Comprei os bilhetes de avião sem ver preço da estadia e agora vejo-me grego para encontrar algo decente (pelo que vejo no Booking é só comentários de que os bairros é tudo bandidagem) e a bom preço. Em Gent e Bruges (onde irei passear) não me dá jeito ficar porque o aeroporto fica entre Bruxelas e Charleroi, ou seja, mais abaixo que essas cidades...

Eu, da útlima vez que lá estive fiquei no Ibis da Grand Place. Para Ibis era bem jeitoso. Mas já foi em 2016.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 38 minutos:

https://www.booking.com/Share-HY69M0S

Fiquei nesse há uns meses, é aceitável e a bom preço.

Não sei o que é bandidagem para o pessoal das reviews, mas cheira-me que qualquer grupo de árabes sejam criminosos para esses tónes.

Do que leio nas reviews, falam em bairros de alcoólicos e drogados...

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, Sri Lanka: quem já foi? Porque é que deveria ir? Porque é que não deveria ir? Quantos dias recomendam e em que altura? Como organizaram, muito genericamente, a viagem?

Ainda estamos em fase brainstorm mas neste momento é a ideia para a viagem do próximo ano. Pelo que pesquisámos (que ainda foi muito muito pouco) apontámos fevereiro como sendo uma boa altura, cerca de 10 dias + o que for necessário para os voos.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, Barcelona como é? 

Estou á imenso tempo para ir a Espanha e nunca tive oportunidade, acho que agora em dezembro vou conseguir lá ir. 

Sugestões? O tempo em dezembro é fixe? 
Sou dos açores, por isso não sei bem o que esperar por essa altura em espanha. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 10 horas:

Maltinha, Sri Lanka: quem já foi? Porque é que deveria ir? Porque é que não deveria ir? Quantos dias recomendam e em que altura? Como organizaram, muito genericamente, a viagem?

Ainda estamos em fase brainstorm mas neste momento é a ideia para a viagem do próximo ano. Pelo que pesquisámos (que ainda foi muito muito pouco) apontámos fevereiro como sendo uma boa altura, cerca de 10 dias + o que for necessário para os voos.

@Jimpo?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 10 horas:

Citação de Bashir, há 39 minutos:

Faz amanhã precisamente 8 anos. 

Gostei muito. Foi a primeira na Ásia na altura. Sinceramente só tenho coisas boas a dizer, na altura fui com guia turístico e através de uma agência de Portugal em que me fizeram o plano mas hoje em dia com mais experiência era algo que teria feito sozinho sem problema mas na altura como era em lua de mel e tínhamos alguns receios fizemos através deles. 

Fizemos Colombo, Kandy, Dambula, Pinnawala (hoje não faria a cena de andar no elefante), Sigiryia rock, Polonnaruva, Nuwara Eliya, Yala National Park, Galle e acabamos num resort que era algo que também não faria hoje em dia, não forçosamente por esta ordem. 

Fui mais ou menos esses 10 dias ou 12 + as viagens(?). 

Tenho uns amigos que fizeram depois com saco às costas, sem nada marcado e até dormirem em casa de desconhecidos, fizeram igual no Irão, e curtiram muito também. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 12 horas:

Gostei muito. Foi a primeira na Ásia na altura. Sinceramente só tenho coisas boas a dizer, na altura fui com guia turístico e através de uma agência de Portugal em que me fizeram o plano mas hoje em dia com mais experiência era algo que teria feito sozinho sem problema mas na altura como era em lua de mel e tínhamos alguns receios fizemos através deles. 

Fizemos Colombo, Kandy, Dambula, Pinnawala (hoje não faria a cena de andar no elefante), Sigiryia rock, Polonnaruva, Nuwara Eliya, Yala National Park, Galle e acabamos num resort que era algo que também não faria hoje em dia, não forçosamente por esta ordem. 

Tenho uns amigos que fizeram depois com saco às costas, sem nada marcado e até dormirem em casa de desconhecidos, fizeram igual no Irão, e curtiram muito também. 

É tipo Tailândia / faz-se bem com crianças?

Fiquei com esse destino debaixo de olho para o próximo ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 12 minutos:

É tipo Tailândia / faz-se bem com crianças?

Fiquei com esse destino debaixo de olho para o próximo ano.

Lembro-me perfeitamente de estar no Adam's Peak (esqueci de adicionar essa zona ao meu post) de estar a subir a colina e de passar um casal de holandeses com 3 putos em que o mais velho nao tinha mais de 5 anos.

Pareceu-me muito tranquilo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Em 10/07/2024 at 18:02:

Podes sempre tentar Antuérpia também, fica a +/- 40 minutos de Bruxelas de comboio. Ou alguma das cidades intermédias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Podes sempre tentar Antuérpia também, fica a +/- 40 minutos de Bruxelas de comboio. Ou alguma das cidades intermédias.

Obrigado. Entretanto já arranjei um hotel em Bruxelas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 15 horas:

Thanks Jimpo!!

Estou cheiro de dúvidas ainda mas estamos com a cabeça já bastante segura para ir lá. Só para ter a certeza: vocês de sítio para sítio foram sempre com um guia/carro? 

É a dinâmica que ainda me está a custar mais de perceber, como é que as pessoas - genericamente - dividem os dias e como se deslocam entre sítios. Já percebi que há a opção full-transportes públicos (tirando uma ou outra excepção), mas fiquei com ideia de que isso implica uma catrefada de horas em viagem e isso tornaria os 10 dias curtos, provavelmente. Ir com guia/carro, pelo que percebi, fica carote portanto para já não estamos a contemplar isso. Depois sobra o alugar scooter/tuk tuk. Achámos piada à ideia e enquadra-se no que gostamos de fazer em viagem, mas estou com bastantes dificuldades em perceber o que é que isso implica em termos de limitação de itinerário (posso conduzir com aquilo em qualquer estrada?) e mesmo de timings, já que aquilo deve ir em passo caracol. 

Well, é ver com mais calma. Mas para já estou muito entusiasmado com a ideia. 

O alojamento foi decidido pela agência ou vocês foram escolhendo coisas lá pelo meio?  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 34 minutos:

Thanks Jimpo!!

Estou cheiro de dúvidas ainda mas estamos com a cabeça já bastante segura para ir lá. Só para ter a certeza: vocês de sítio para sítio foram sempre com um guia/carro? 

É a dinâmica que ainda me está a custar mais de perceber, como é que as pessoas - genericamente - dividem os dias e como se deslocam entre sítios. Já percebi que há a opção full-transportes públicos (tirando uma ou outra excepção), mas fiquei com ideia de que isso implica uma catrefada de horas em viagem e isso tornaria os 10 dias curtos, provavelmente. Ir com guia/carro, pelo que percebi, fica carote portanto para já não estamos a contemplar isso. Depois sobra o alugar scooter/tuk tuk. Achámos piada à ideia e enquadra-se no que gostamos de fazer em viagem, mas estou com bastantes dificuldades em perceber o que é que isso implica em termos de limitação de itinerário (posso conduzir com aquilo em qualquer estrada?) e mesmo de timings, já que aquilo deve ir em passo caracol. 

Well, é ver com mais calma. Mas para já estou muito entusiasmado com a ideia. 

O alojamento foi decidido pela agência ou vocês foram escolhendo coisas lá pelo meio?  

As deslocações eram com o guia.

O alojamento foi decidido por nós. Acho que houve só 1/2 hotéis que foram propostos pela agência. Em Colombo quando chegámos e Kandy acho eu.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 minutos:

As deslocações eram com o guia.

O alojamento foi decidido por nós. Acho que houve só 1/2 hotéis que foram propostos pela agência. Em Colombo quando chegámos e Kandy acho eu.

Cool. Nós tivemos a dar uma espreitadela (apesar de ainda nem sequer termos um esboço da relação dias-sítios) e acho que deve dar para fazer um balanço muito fixe entre sítios ok mas muito baratos e outros muito melhores para ir relaxando apesar de um pouco mais puxados. Lets see. Obrigado pelas ajudas!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 4 minutos:

Cool. Nós tivemos a dar uma espreitadela (apesar de ainda nem sequer termos um esboço da relação dias-sítios) e acho que deve dar para fazer um balanço muito fixe entre sítios ok mas muito baratos e outros muito melhores para ir relaxando apesar de um pouco mais puxados. Lets see. Obrigado pelas ajudas!

Este foi o mais fixe em que ficamos

https://www.booking.com/hotel/lk/aliya-resort-and-spa.fr.html?aid=318615&label=New_English_EN_FR_21457884505-T0t*edlXm_oGkIMqMNUhEAS217291026622%3Apl%3Ata%3Ap1%3Ap2%3Aac%3Aap%3Aneg&sid=f577f6e447947f4075a6bd6b99b80f57&dest_id=-2235832;dest_type=city;dist=0;group_adults=2;group_children=0;hapos=18;hpos=18;no_rooms=1;req_adults=2;req_children=0;room1=A%2CA;sb_price_type=total;sr_order=popularity;srepoch=1721130344;srpvid=4e5952aa4d380036;type=total;ucfs=1&

Compartilhar este post

Link para o post

Como sempre, como frito que sou, mudei os meus planos todos. Argentina - Uruguai - Brasil, vou fazer no Inverno de 2025 (Jan-Mar) e este ano decidi fazer uma solo roadtrip pelos Balcãs. Já aluguei o carro, decidi o itinerário e marquei os voos de ida e volta.

Vou apostar muito nos National Parks, nos lagos, rios, natureza em geral. Como não posso ir com o carro que aluguei na Sérvia ao Kosovo, vou parar em Skopje e vou de autocarro até Pristina ou Prizren. Em suma, sendo que já estive na Roménia, na Albânia e na Croácia, os países desta vez vão ser: Sérvia, Bósnia, Montenegro, Macedónia do Norte e Kosovo. Estou muito entusiasmado. Vai ser a primeira roadtrip sozinho. Depois faço um post grande, sobretudo com fotos.

Editado por nopla
  • Like 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 1 hora:

Como sempre, como frito que sou, mudei os meus planos todos. Argentina - Uruguai - Brasil, vou fazer no Inverno de 2025 (Jan-Mar) e este ano decidi fazer uma solo roadtrip pelos Balcãs. Já aluguei o carro, decidi o itinerário e marquei os voos de ida e volta.

Vou apostar muito nos National Parks, nos lagos, rios, natureza em geral. Como não posso ir com o carro que aluguei na Sérvia ao Kosovo, vou parar em Skopje e vou de autocarro até Pristina ou Prizren. Em suma, sendo que já estive na Roménia, na Albânia e na Croácia, os países desta vez vão ser: Sérvia, Bósnia, Montenegro, Macedónia do Norte e Kosovo. Estou muito entusiasmado. Vai ser a primeira roadtrip sozinho. Depois faço um post grande, sobretudo com fotos.

Muito fixe!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 3 horas:

também estou a planear com amigos meus uma viagem semelhante (talvez Chile-Argentina-Uruguai) em Fevereiro/Março ou assim ahah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, Em 18/07/2024 at 15:43:

espetáculo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, Em 18/07/2024 at 15:43:

Montenegro é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

ida simples Toulouse - Lisboa durante a semana 490 euros. 

Deve dar direito a levantar primeiro no aviao e sair pela porta com escorrega. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

As viagens para Portugal estão muito mais caras pela minha experiência no último ano e meio, não customava pensar duas vezes sobre ir a PT mas agora é o caso.

As low cost por exemplo ainda nem lançaram voos para o Natal porque provavelmente sabem que podem cobrar o que quiserem que enche tudo, vai ser um autentico pincel -.-

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 15 minutos:

As viagens para Portugal estão muito mais caras pela minha experiência no último ano e meio, não customava pensar duas vezes sobre ir a PT mas agora é o caso.

As low cost por exemplo ainda nem lançaram voos para o Natal porque provavelmente sabem que podem cobrar o que quiserem que enche tudo, vai ser um autentico pincel -.-

Eu quando lançaram a Jet2 para o porto pensei que fosse sempre uma alternativa mais de luxo e tal e agora já devo voar com eles pela 2a vez porque as alternativas estão quase ao mesmo preço ou mais caras.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém recomenda sítios obrigatórios em Corfu? Estou a ver que para conduzir vai ser um pincel

@Pavel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 12 horas:

Alguém recomenda sítios obrigatórios em Corfu? Estou a ver que para conduzir vai ser um pincel

@Pavel

Também vou lá daqui a umas semanas 

Miserável ir em Agosto 

Não planeio fazer nada mais que praia e piscina 

E se tiver que me deslocar será de taxi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...