Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Estava interessado em ir a Praga lá para Novembro/Dezembro/Janeiro...Qual o preço +/- ida e volta até lá? E sitios para ficar hospedado recomendam algum?

Não aconselho a ir nessa altura.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Hum, interessante. Tenho de ver isso. Tks

Em princípio não irei sair do Brasil nem devo ir muito além do Rio porque a minha intenção é mesmo conhecer a zona e ficar por lá 1 mesito e tal. Alojamento é na boa, eu arranjo. O pior é a viagem.

Se sair do Rio é para ir para Joinville pq tenho lá casa garantida, mas sinceramente não me apetecia muito ir para o Sul.

Devo ir lá para Fevereiro/Março.

ish Brasil para mim é sul.

Só irei para o nordeste se for obrigado ou me oferecerem uma viagem qualquer e não a conseguir vender a ninguém.

Joinville é bué bonito.

Depois Blumenau mais abaixo também.

Perto de Joinville há Balneário Barra do Sul. Fui lá a uma disco ceu aberto, ao pé do mar, saí de lá ao 12h. Jasua, tanta gaja boua.

Depois é descer até Balneario Camboriu. (agora que penso bem a disco acho que foi aqui)

E com tempo é ir ver umas mina a surfar a Floripa.

E tudo isto em apenas 250km, o que em Portugal é como ir de Lisboa a Cascais lol.

Blumenau e Joinville são cidades bué "paises baixos", e enfiadas naquela natureza, dá outra beleza.

Joinville

SC-joinville01-350.jpg

Bluemenau

blumenau.jpg

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Interessa-me estar em contacto com a cultura e modo de vida Carioca, para já. Além de visitar a Cidade Maravilhosa, que é sempre bom. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Estava interessado em ir a Praga lá para Novembro/Dezembro/Janeiro...Qual o preço +/- ida e volta até lá? E sitios para ficar hospedado recomendam algum?

Fiquei neste (ainda tenho boa memória): Hotel U Zlatého Stromu

https://maps.google.pt/maps?oe=utf-8&client=firefox-a&ie=UTF-8&q=Hotel+U+Zlat%C3%A9ho+Stromu&fb=1&gl=pt&hq=Hotel+U+Zlat%C3%A9ho+Stromu&ei=J_o3UMKOLsmFhQeb0oDgCQ&ved=0CLkBELYD

Recomendo ;) fica mesmo ao pé da ponte Karlov V e pareceu-me seguro. Além disso na altura pagavas o mesmo que aqui pagarias por um 3 estrelas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar ir a Veneza 1a semana. alguém já lá foi?acham muito tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei neste (ainda tenho boa memória): Hotel U Zlatého Stromu

https://maps.google.pt/maps?oe=utf-8&client=firefox-a&ie=UTF-8&q=Hotel+U+Zlat%C3%A9ho+Stromu&fb=1&gl=pt&hq=Hotel+U+Zlat%C3%A9ho+Stromu&ei=J_o3UMKOLsmFhQeb0oDgCQ&ved=0CLkBELYD

Recomendo ;) fica mesmo ao pé da ponte Karlov V e pareceu-me seguro. Além disso na altura pagavas o mesmo que aqui pagarias por um 3 estrelas.

E em termos de segurança, sitios para sair a noite, restaurantes e assim como é? E a lingua? Com inglês safo-me bem certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Costumo ir de férias do dia 1 ao 16 de Setembro para o Algarve. Este ano os meus pais quiseram ir ter com uns colegas a Ubatuba (costa de S.Paulo) só que estivemos até hoje à procura da viagem certa e não apareceu, tudo muito caro. Resultado, falta basicamente uma semana para irmos de férias mas não sabemos para onde nem temos nada marcado. As hipóteses são alguma ilha do género Palma Maiorca, Tenerife, etc... Sul de Espanha como Málaga ou Marbelha, etc... Alguém conhece esta última? Acho que estámos mais inclinados para essa.

Editado por D.Vidinha

Compartilhar este post

Link para o post

E em termos de segurança, sitios para sair a noite, restaurantes e assim como é? E a lingua? Com inglês safo-me bem certo?

Segurança foi como te disse, nessa zona pareceu-me fixe nesse aspecto. Sair na altura n fiz isso, não sei se fica aí perto ou onde se vai. Quanto à língua, safas-te com inglês, mas pede a umas gatinhas para te ensinarem as asneiras locais :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se utilizares uma mascara de gas é uma cidade bonita, se não tem um cheiro simplesmente nauseabundo, cheira a esgoto que até mete impressão.

A cidade em si fica vista em 2 ou 3 dias, para passar uma semana recomendava ou florença ou pisa, esta ultima tem uma noite espetacular, os bares quando eu fui lá ficavam abertos até às 6h da manhã.

Compartilhar este post

Link para o post

pois, pelo que li, é uma má altura para visitar.

Que outros sítios recomendam?

Tipo romântico/cultural/praia para 1a semana?

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei hoje de uma viagem de 10 dias, à Eslovénia e Croácia. Voo da Ryanair Porto-Bergamo, em Bergamo pegámos num carro alugado e seguimos viagem.

Estivemos 2 dias em Ljubljana, que gostei muito: bom ambiente, tudo a walking-distance, pareceu calmo e com muita gente jovem; na manhã do 2º dia demos um salto ao Lago Bled, que é simplesmente lindíssimo.

No 3º dia seguimos viagem para Zagreb. que apesar de ser uma cidade bonita não tem muito para ver portanto num dia ficou 'despachada'. Seguimos depois viagem para Trogir(perto de Split), passando uma parte do dia no Parque Plitvice(que tal como Bled é muito bonito), zona de praia onde ficámos 4 dias. Durante esse tempo fomos à própria Trogir e Split, tudo cidades do mesmo género, ruas estreitas confinadas as partes antigas dentro de muralhas.

Finalmente fomos para Opatija, perto de Rijeka, para mais dois dias perto do mar para aproveitar o sol, mas durante os quais fomos a Rijeka(uma cidade já diferente das outras, mais moderna) e Zadar(mesmo género de Split e Trogir, mas menos imponente). Ontem fizemos a viagem de regresso desde Opatija até Bergamo, durante a qual estivemos 3h30m para fazer 20km e ultrapassar a fronteira Croácia-Eslovénia.

Resumindo gostei muito da viagem, países agradáveis e sempre com temperaturas altíssimas

Compartilhar este post

Link para o post

O Lago Bled é mesmo algo de espectacular :prayer: :prayer: pena quando passei lá já ter sido lusco fusco

Trogir também é muito giro, cidade calminha mas muito engraçada

O que achaste da areia das praias?? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Lago Bled é mesmo algo de espectacular :prayer: :prayer: pena quando passei lá já ter sido lusco fusco

Trogir também é muito giro, cidade calminha mas muito engraçada

O que achaste da areia das praias?? :mrgreen:

Fofinha :mrgreen:

Foi mais ou menos tranquilo, comprámos uma espécie de crocs e andava-se bem, o que me fez um bocado mais de espécie foi o sal na água, tanto em Trogir como Opatija pareceu-me a água muito mais salgada que cá. Mas água a 27º >*

Compartilhar este post

Link para o post

pois, pelo que li, é uma má altura para visitar.

Que outros sítios recomendam?

Tipo romântico/cultural/praia para 1a semana?

Uma semana em Veneza é perder tempo. Acho mesmo que um dia basta para ver pelo menos a cidade, só se quiseres ver as ilhas por lá perto e passear pelos canais é que és capaz de precisar mais tempo.

Uma semana em Itália tens sempre a zona de Pisa, Florença, Sienna para visitar. Acho que aproveitas bem melhor :) Se tiveres tempo, Bolonha também é muito engraçado

Edit: humm só agora li a parte da praia :mrgreen: Tens sempre Rimini a 120 Km's de Bolonha.

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Fofinha :mrgreen:

Foi mais ou menos tranquilo, comprámos uma espécie de crocs e andava-se bem, o que me fez um bocado mais de espécie foi o sal na água, tanto em Trogir como Opatija pareceu-me a água muito mais salgada que cá. Mas água a 27º >*

Achei piada a ver-se tantos colchões à venda por lá:mrgreen:

Por acaso nisso do sal não me recordo, mas também só fomos duas vezes a banhos nas aguas do Adriático e foi de fugida, pois iamos a fazer uma road trip por varios paises (e já foi em 2003).

Parecido ao Parque Plitvice, estive foi no Parque Krka. Muito muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei piada a ver-se tantos colchões à venda por lá:mrgreen:

Por acaso nisso do sal não me recordo, mas também só fomos duas vezes a banhos nas aguas do Adriático e foi de fugida, pois iamos a fazer uma road trip por varios paises (e já foi em 2003).

Parecido ao Parque Plitvice, estive foi no Parque Krka. Muito muito bom.

Comprámos um colchão também, mas mais pra estar na água que na pedra. Mas havia umas espreguiçadeiras na praia em que estávamos em Trogir que só pagava quem estava de manhã, depois as pessoas iam embora e quem quisesse deitava-se.

Esse parque, pelo menos com essas fotografias, parece-me uma mistura de Bled e Plitvice. Btw, achei bastante barato a entrada para o parque, comparativamente ao que seria de esperar noutro país qualquer. 4 bilhetes(2 adultos + 2 jovens) custaram 330 kunas, alguma coisa como 45€

Compartilhar este post

Link para o post

Comprámos um colchão também, mas mais pra estar na água que na pedra. Mas havia umas espreguiçadeiras na praia em que estávamos em Trogir que só pagava quem estava de manhã, depois as pessoas iam embora e quem quisesse deitava-se.

Esse parque, pelo menos com essas fotografias, parece-me uma mistura de Bled e Plitvice. Btw, achei bastante barato a entrada para o parque, comparativamente ao que seria de esperar noutro país qualquer. 4 bilhetes(2 adultos + 2 jovens) custaram 330 kunas, alguma coisa como 45€

O cambio ainda está mais ou menos igual. Estive a ver os apontamentos da viagem, e um dos sitios onde paramos para tomar banho foi em Tucepi. Não encontrei os preços do parque de Krka, mas lembro-me que não foi caro e comprei uma t-shirt de lá com uma tartaruga :mrgreen:

Edit: Pelo google, post de 2011

A entrada custa 95 kunas (pouco mais de dez euros) por adulto.
Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Plitvice Jezera :heart:

E em Ljubljana conseguiste encontrar alguma mulher feia? Se sim, tive sorte quando fui lá :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Plitvice Jezera :heart:

E em Ljubljana conseguiste encontrar alguma mulher feia? Se sim, tive sorte quando fui lá :mrgreen:

Só as estrangeiras :mrgreen: Tanto Ljubljana como Zagreb, principalmente à noite, qualidade muito boa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estive lá este mês. Numa semana vês Veneza 3 ou 4 vezes.

Dois dias completos, chegam e sobram, a não ser que andes a morrer e durmas até às 3 da tarde.

Podes é aproveitar para dar um salto a algumas cidades próximas. Há Verona, há Ferrara, tens o lago Garda, Maranello, and so on. Um pouco mais afastadas, tens Milão e o Lago Como, Bolonha, Pisa, Florença, Siena São Gimignano, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estive lá este mês. Numa semana vês Veneza 3 ou 4 vezes.

Dois dias completos, chegam e sobram, a não ser que andes a morrer e durmas até às 3 da tarde.

Podes é aproveitar para dar um salto a algumas cidades próximas. Há Verona, há Ferrara, tens o lago Garda, Maranello, and so on. Um pouco mais afastadas, tens Milão e o Lago Como, Bolonha, Pisa, Florença, Siena São Gimignano, etc.

Quanto é que te ficou isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto é que te ficou isso ?

Partida sábado, regresso 5ª.

Veneza, Florença, Pisa e Siena.

Considerando que não fui especialmente poupado nos hóteis, que andei de comboio várias e com viagens longas, que entrei em variadíssimos monumentos, etc. gastei perto de 600€. Isto inclui tudo, desde o avião, aos comboios, à comida, aos barcos em Veneza, aos monumentos, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Ir à Croácia e não ir a Dubrovnik :cadeirada:

Não fomos por causa do seguro do carro, era preciso atravessarmos um bocado da Bósnia no caminho, ou fazer um desvio enorme, portanto optámos por não arriscar e não fomos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...