Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Antifa, o gajo que o Filas falou, se não consegue arranjar boleia na cidade ele costuma ir até à entrada da auto-estrada (e caso seja perto, vai logo para uma bomba de gasolina). Nas bombas é mais fácil conseguires arranjar boleia para onde queres.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou amanhã para Sines à boleia, saio de manhã e espero chegar lá à noite.

Alguem já saiu à boleia de Lisboa? Não sei bem como faça caso tenha de ir lá parar. Há alguma estação de serviço com acesso à autoestrada que seja acessivel a pé? O melhor seria uma que me levasse a atravessar a Vasco da Gama já que pretendo evitar Setúbal para não ter de atravessar de ferry.

Se quiseres levo-te na quinta à noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou amanhã para Sines à boleia, saio de manhã e espero chegar lá à noite.

Alguem já saiu à boleia de Lisboa? Não sei bem como faça caso tenha de ir lá parar. Há alguma estação de serviço com acesso à autoestrada que seja acessivel a pé? O melhor seria uma que me levasse a atravessar a Vasco da Gama já que pretendo evitar Setúbal para não ter de atravessar de ferry.

nunca tiveste problemas?

não era menino para isso, a única vez que andei à boleia foi praí há dois anos na passagem de ano e porque estava meio cego, acho que não repetia a experiência :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

era só mesmo curiosidade, não faço ideia

mas assim de repente imagino o tipo a cobrar a mais pela gasolina e assim

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, lol. Acho que não, quer dizer se fosse eu não o fazia. Acho que ele se vai safar bem se andar a 'chatear' as pessoas nas bombas. Pode ser que tenha sorte e apanhe aqueles gajos que vão trabalhar para Sines (refinaria), aí era boleia directa. Mas esses partem lá para as 5 da manhã, duvido que seja a essa hora que ele vá procurar boleia. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Antifa, o gajo que o Filas falou, se não consegue arranjar boleia na cidade ele costuma ir até à entrada da auto-estrada (e caso seja perto, vai logo para uma bomba de gasolina). Nas bombas é mais fácil conseguires arranjar boleia para onde queres.

Já agora, recebi agora uma mensagem de um amigo comum a dizer que ele está em Valência e chega amanhã a Ibiza, pelos vistos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, recebi agora uma mensagem de um amigo comum a dizer que ele está em Valência e chega amanhã a Ibiza, pelos vistos.

Ya, ele tem feito a "reportagem" no facebook. Para teres noção da loucura dele. Ele partiu de casa sem dinheiro, mas o ano passado, em Paris, já no regresso, ficou uma noite num hotel de 5 estrelas e mandou vir um Don Perignon trololo, tudo pago pelos balões de sabão

Compartilhar este post

Link para o post

afinal ficou para amanhã, conheço quem já tenha ido hoje e confirma-se que casais é o melhor esquema para apanhar boleias

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

afinal ficou para amanhã, conheço quem já tenha ido hoje e confirma-se que casais é o melhor esquema para apanhar boleias

o melhor esquema para apanhar boleias é mesmo arma de fogo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, a viagem a Bordeaux já está marcada (3-7 Setembro), e tenho os seguintes pontos turísticos a ver:

- Place de la Bourse

- Stade Chaban-Delmas :mrgreen:

- Place des Quinconces

- Grand Théâtre

- Rue Sainte-Catherine

- Place Camille Julien

- Cathédrale Saint-André de Bordeaux

- Tour Pey-Berland

- Place Stalingrad

- Pont de Pierre

- Porte de Bourgogne

- Grosse Cloche

- Église de Saint-Éloi

- Basilique Saint-Michel de Bordeaux

- Fontaine des 3 Grâces

- Fontaine de la Grave

- Jardin Public

- Jardin Botanique

Depois, é alugar um carro um dos dias, ir à Dune du Pilat de manhã, e a Saint-Emilion à tarde, ver a vila e os seguintes locais:

- Saint-Emilion Souterrain

- Clos de Menuts

- Église Collégiale

- Chapelle de la Trinité

Há alguém que já tenha estado lá e veja que me está a escapar algo óbvio?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem já esteve na Asia Central (Kazhakistan, Tajakistan, Uzbekistan) e/ou Irão?

Compartilhar este post

Link para o post

alguém me sabe dizer quanto tempo demora a emissão do passaporte?

Compartilhar este post

Link para o post

mas para teres a certeza googla "prazo de emissão passaporte Portugal", deve aparecer-te logo uma página qualquer do estado sobre isso e já jogas pelo seguro ;)

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi no site do passaporte electrónico português e confirma-se. É entregue em 5 dias úteis. Podia era ser mais barato pois 65€ é muita fruta mas pronto

Compartilhar este post

Link para o post

A partida estava marcada para sábado, dia 4, à hora do almoço. No entanto, complicações no sistema se check-in do aeroporto de Veneza atrasaram todos os voos e assim, a partida deu-se quase às 15:00. Planos estragados para quem tinha apenas o final de sábado e o domingo para conhecer Veneza. Mas lá fomos, num voo da Volotea, a única low-cost que conheço onde há espaço para as pernas.

Chegados ao aeroporto de Veneza Marco Polo, apanhámos o autocarro rumo a Mestre, a parte continental e "normal" de Veneza. Optámos por ficar em Mestre, uma vez que os hóteis em Veneza são caríssimos e nós não somos ricos. De qualquer forma, estávamos a 7 minutos de comboio de Veneza. Fizemos o check-in no hotel Ambasciata (bastante agradável) e seguimos para Veneza. E, confesso-vos, o primeiro impacto foi brutal. Dar de caras com o grande canal ao lusco-fusco é fabuloso. Infelizmente, as impressões iniciais não se verificaram. No primeiro dia, passeámos pelas imediações da estação e jantámos nas proximidades. Voltámos ao hotel para descansar e aproveitar bem o dia seguinte, último em Veneza. No domingo, começámos com uma viagem de vaporetto (o barco-autocarro veneziano) até Rialto, para ver a famosa ponte. A seguir, resolvemos ir a pé até à praça de S. Marcos. Perdemo-nos, obviamente, mas acabámos por lá chegar. Concluímos que estávamos perto quando começámos a ver hordas de asiáticos com sacos da Prada e da Chanel. A ponte de Rialto é bonita, mas a praça de S. Marcos não aquece, nem arrefece. Lá visitámos, a basílica, à porta da qual saía água do chão, a torre e o Palácio dos Doges. É tudo bonito (e caro), mas a verdade é que Veneza, para o comum mortal, tem pouco que ver. A cidade resume-se ao grande canal, e à praça, e pouco mais. Seguidamente, dirigimo-nos à ilha de Burano, conhecida pelas suas casas coloridas. Bastante interessante, embora se perca mais tempo nos abafados e lentos vaporettos do que, efectivamente, a ver a ilha. Mas vale a pena. De Burano, voltámos a Veneza e fomos jantar. Depois de comermos linguine com frutos do mar, saboroso e bem servido, começaram os problemas. Após aguardar 40 minutos por um café, e mais vinte pela conta, esta vinha não discriminada e, aldrabada, mas lá se resolveu a nosso favor. Seguimos então para uma breve visita aos principais pontos turísticos, de noite e findou-se assim a nossa visita a Veneza. De referir que tudo isto foi feito debaixo de temperaturas superiores a 35 graus, que se repetiram durante toda a viagem.

No dia seguinte apanhámos o comboio rápido para Florença. Duas confortáveis e agradavelmente frescas, horas de viagem. Chegados a Florença, fizemos o check-in no hotel e começámos a visitar a cidade, que é lindíssima, quentíssima e cheia de asiáticos com sacos da Prada. Começámos pela igreja de Santa Maria Novella e de seguidas fomos à Catedral, que é lindíssima e subimos à torre, o campanile de Giotto. Daí, seguimos para a Piazza della Republica, onde se encontra o arco comemorativo do curto período em que Florença foi capital de Itália e para a Piazza della Signoria, onde está o Palazzo Vecchio e um conjunto de esculturas belíssimo. Daí seguimos para a ponte Vecchio, que está degradada e nos desiludiu. Terminámos o dia com umas fotos ao Palazzo Pitti e à igreja de Santa Croce, à qual o acesso estava bloqueado, fruto dos preparativos de um espectáculo do Roberto Benigni, que ia decorrer nessa noite.

Na, 3ª, 4º dia da nossa viagem, arrancámos num dos eficientes mas degradados e sujos comboios regionais italianos, nos quais metade das portas não funciona, a climatização também está avariada em quase todas as carruagens e, no que respeita à limpeza, ela não deixa a desejar, é simplesmente inexistente, rumo a Siena, que é muito bonita. A catedral é das mais belas que eu já visitei e a praça central imponente. De Siena seguimos para Pisa, onde chegámos a meio da tarde e ficámos no campo dos milagres a ver a famosa torre, a catedral e o baptistério.

Na 4ª, último dia a sério de viagem, ficámos por Florença. Começámos por uma escalada a San Miniato al monte, de se tem uma fabulosa vista sobre a cidade, seguimos pelos Uffizi, museu de arte de artistas como Michelangelo, Leonardo, Rafael ou Botticelli e terminámos no Batistério. Apanhámos o comboio rumo a Veneza de novo, sem antes nos cruzarmos com mais asiáticos com sacos da Prada, dormimos e regressámos a Portugal.

De referir ainda que a inexistência de limpeza dos comboios é extensível a 99% das casas de banho públicas. Mas disto, é melhor nem falar.

Compartilhar este post

Link para o post

italia <3

ainda bem que gostaste! eu cheguei a ir a veneza mais para o fim, podia ter-te dado umas dicas :)

por acaso nao comeste o gelato em pisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Itália, what else. Se há sítio em que as casas de banho são um espetáculo é em Itália. Em Milão até me assustei num shopping. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Milão não curti nada, para ser sincero. Mas quero voltar a Roma. :(

Compartilhar este post

Link para o post

italia <3

ainda bem que gostaste! eu cheguei a ir a veneza mais para o fim, podia ter-te dado umas dicas :)

por acaso nao comeste o gelato em pisa?

Eu comi um gelado em Pisa, mas presumo que não seja esse de que falas.

Muito obrigado pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...