Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Partida sábado, regresso 5ª.

Veneza, Florença, Pisa e Siena.

Considerando que não fui especialmente poupado nos hóteis, que andei de comboio várias e com viagens longas, que entrei em variadíssimos monumentos, etc. gastei perto de 600€. Isto inclui tudo, desde o avião, aos comboios, à comida, aos barcos em Veneza, aos monumentos, etc.

Muito bacano. Queria arranjar uma coisa por volta desse preço mas no sul de Itália, por volta de Março/Abril

Compartilhar este post

Link para o post

Não fomos por causa do seguro do carro, era preciso atravessarmos um bocado da Bósnia no caminho, ou fazer um desvio enorme, portanto optámos por não arriscar e não fomos

Sendo assim é compreensível. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de atravessar a Bósnia tem a ver com o corredor que eles compraram para ter acesso directo ao mar?

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo assim é compreensível. ;)

Pois. Mas aconteceu porque alugámos o carro em Itália, se tivéssemos alugado na Croácia não havia esse problema por passarmos na Bósnia.

Isso de atravessar a Bósnia tem a ver com o corredor que eles compraram para ter acesso directo ao mar?

Sim, alguma coisa como 15km mas o seguro não cobre essa parte

Editado por kronix

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de em 2003 termos atravessado a Bosnia pq vinhamos de Dubrovnik, mas aquilo era bué pequenino.. lembro de ... olha a Bósnia.. olha já passamos

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de em 2003 termos atravessado a Bosnia pq vinhamos de Dubrovnik, mas aquilo era bué pequenino.. lembro de ... olha a Bósnia.. olha já passamos

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quem sugeriu que alguém fosse a Rimini mas ir àquela costa para fazer uma praia não é assim tão bonito: http://www.bbc.co.uk/news/magazine-19361279

Fui eu, porque foi a unica zona que fui ali perto. Mas se servir de exemplo eu posso te mostrar fotos de praias do Algarve e fotos de praias do Algarve?? Se é que me faço entender :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei por causa da água e não das pessoas, como podes ver no artigo.... portanto não percebi esse argumento, só se pensaste que eu tava a falar por causa da enchente de pessoas, o que a mim nem faz diferença que eu já fui a essas discotecas ao ar livre e são do crl :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já fez cruzeiros. Existe o mito de ser só para velhotes.

é verdade?

Existem uns porreiros no Mediterrâneo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca fiz nenhum, mas posso-te dizer algumas coisas. Não, não é para velhotes - de todo.

Há cada vez mais ofertas e cada vez mais cruzeiros especializados em atrair gente mais nova a bordo, não só numa óptica de fidelização de clientes mas também para trazer uma nova "reputação" a esta indústria, para abranger o público-alvo aos quais são destinados.

É um produto turístico com uma taxa de crescimento brutal, com cada vez mais pessoas, cada vez mais portos, cada vez mais países, cada vez mais armadores (grupos que operam estes navios)...

É também um produto que é completo, porque, para além do navio ser, praticamente, um hotel, tens a opção do all inclusive e teres umas férias à patrão com tudo de bom e do melhor - já para não falar que visitas sempre diariamente (ou de 2 em 2 dias) uma cidade/país diferente; o que te permite conhecer mais coisas, mais locais, mais cultura.

Os melhores armadores são a Royal Caribbean e a Carnival. Para apostar num cruzeiro pelo Mediterrâneo, sugeria a Royal Caribbean.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca fiz nenhum, mas posso-te dizer algumas coisas. Não, não é para velhotes - de todo.

Há cada vez mais ofertas e cada vez mais cruzeiros especializados em atrair gente mais nova a bordo, não só numa óptica de fidelização de clientes mas também para trazer uma nova "reputação" a esta indústria, para abranger o público-alvo aos quais são destinados.

É um produto turístico com uma taxa de crescimento brutal, com cada vez mais pessoas, cada vez mais portos, cada vez mais países, cada vez mais armadores (grupos que operam estes navios)...

É também um produto que é completo, porque, para além do navio ser, praticamente, um hotel, tens a opção do all inclusive e teres umas férias à patrão com tudo de bom e do melhor - já para não falar que visitas sempre diariamente (ou de 2 em 2 dias) uma cidade/país diferente; o que te permite conhecer mais coisas, mais locais, mais cultura.

Os melhores armadores são a Royal Caribbean e a Carnival. Para apostar num cruzeiro pelo Mediterrâneo, sugeria a Royal Caribbean.

Já fiz cruzeiros e cada vez se vê mais pessoal jovem a fazer cruzeiros.

Quanto ao bold, não concordo muito. Vês mais coisas num curto espaço mas não aprofundas o que vês.

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Ed, isso depende. A melhor forma de conhecer as ilhas gregas, por exemplo, é num cruzeiro.

Nunca fiz nenhum ,btw.

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Ed, isso depende. A melhor forma de conhecer as ilhas gregas, por exemplo, é num cruzeiro.

Nunca fiz nenhum ,btw.

Ok, mas fazeres, por exemplo, com fiz Nápoles, Roma, Florença, Nice/Mónaco e Marselha, saindo e chegando a Barcelona, e sinto que não conheci metade das cidades que devia ter conhecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Dêem-me aí ideias giras para passear dentro de Portugal. Estou a pensar em cenas de um/dois dias, pode ser qualquer coisa, desde os sítios mais óbvios aos menos imediatos. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem que o Funchal é giro. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, tinha de ser mais longo. :(

Vê Alentejo e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

Dêem-me aí ideias giras para passear dentro de Portugal. Estou a pensar em cenas de um/dois dias, pode ser qualquer coisa, desde os sítios mais óbvios aos menos imediatos. :)

Melides/Carvalhal/St. André, Tróia/Comporta, Alvor, Peniche (Berlengas inc.), Braga, Geres, Serra da Estrela, Sesimbra/Lagoa de Albufeira/Meco.

Pronto vê lá se alguma coisa te agrada. Como não especificaste bem o que querias... Mas esses são os meus locais preferidos em PT.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

E é para que altura do ano?

Ed, a Rita disse claramente que não era para ir para fora. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pfff... Ainda fazemos parte de Portugal!! E se depender de mim iremos continuar a fazer parte durante muito mais tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Melides/Carvalhal/St. André, Tróia/Comporta, Alvor, Peniche (Berlengas inc.), Braga, Geres, Serra da Estrela, Sesimbra/Lagoa de Albufeira/Meco.

Pronto vê lá se alguma coisa te agrada. Como não especificaste bem o que querias... Mas esses são os meus locais preferidos em PT.

Thanks. Não quero nada em específico, quero só conhecer sítios e passear um bocado.

Para uma qualquer, se certo fim de semana tiver dinheiro e tempo vou, não estou a planear nada com grande rigor.

Compartilhar este post

Link para o post

Viana do Castelo, Caminha, Ponte de Lima, Aveiro, Arcos de Valdevez, Évora.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns já disseram por ai.. mas sabendo que 'odeias' praia.. Aveiro, Evora, Gerês, Alcobaça/Batalha, Silves, Obidos, Guimaraes, Braga, Reguengos Monsaraz, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...