Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Alguém me sabe indicar se levando um playstation 3 usada na viagem de avião para o Brasil, corro o risco de se parado pela alfandega a mesma ficar retida no aeroporto? Será preciso pagar alguma coisa sendo ela usada? Levando factura da mesma não haverá problemas?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe indicar se levando um playstation 3 usada na viagem de avião para o Brasil, corro o risco de se parado pela alfandega a mesma ficar retida no aeroporto? Será preciso pagar alguma coisa sendo ela usada? Levando factura da mesma não haverá problemas?

Regista a PS3 à saída de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Regista a PS3 à saída de Portugal.

Como faço isso ? Vou viajar amanha as 6 da manha, faço isso no check in ou como é? Paga-se algo? E quanto a peças de um pc fixo faço o mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntano balcão de check-in. E, se tiveres dúvidas, podes sempre perguntar o que deves ou não registar.

Compartilhar este post

Link para o post

bem, em Dezembro vou a Londres :celebracao:

gostaria de saber que hosteis recomendariam tendo em conta ao preço e localização e o principal a ver na cidade. Salientar que vou estar lá pouco tempo, ou seja, vou numa segunda de madrugada e vou embora na quarta a noite :)

Algumas dicas como por exemplo, se levo já libras ou troco somente lá e reservas pela net que valham a pena :)

Compartilhar este post

Link para o post

Porque está extraordinariamente bem situada. Comboio, várias linhas de metro, supermercado e restaurantes em barda, sejam de fast food, ou não. E é segura.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque está extraordinariamente bem situada. Comboio, várias linhas de metro, supermercado e restaurantes em barda, sejam de fast food, ou não. E é segura.

Obrigado :) já vi por aqui um resumo dos melhores sitios a visitar em Londres mas agora não encontro.

Compartilhar este post

Link para o post

A easyjet anda com desconto até 15 de Dezembro em alguns destinos.

Compartilhar este post

Link para o post

Londres: Hostels em Camden tb devem ser fixes.

Estive lá o ano passado em Agosto e gostei mt da zona, mas fiquei num apartamento a dividir por 5 pessoas.

Editado por Baggy_Baghdatis17

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ao Brasil no fim de Outubro e vou andar, pela primeira vez, de avião. Por isso não percebo quase nada das coisas. Podem dizer-me como fazer algumas coisas? Por exemplo:

- Ativação do roaming? Como funciona para lá? Se calhar vou a uma loja oficial vodafone.

- Em termos de higiene pessoal, o que posso ou não posso levar?

- Dá para leva PC para preparar as apresentações à vontade ou tenho que registar?

- A mala tem ter caraterísticas específicas?

Tks!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ao Brasil no fim de Outubro e vou andar, pela primeira vez, de avião. Por isso não percebo quase nada das coisas. Podem dizer-me como fazer algumas coisas? Por exemplo:

- Ativação do roaming? Como funciona para lá? Se calhar vou a uma loja oficial vodafone.

- Em termos de higiene pessoal, o que posso ou não posso levar?

- Dá para leva PC para preparar as apresentações à vontade ou tenho que registar?

- A mala tem ter caraterísticas específicas?

Tks!

1- Ou liga para o apoio a cliente

2- acho que o limite é frasco com menos de 50ml, mas depois podes comprar coisas nas duty shops. Na bagagem de porão não sei se as regras sao as mesmas

3- sim dá.. é melhor levares como bagagem de mão e acho que convem registar

4- depende das companhias

Compartilhar este post

Link para o post

em relação à compra de perfumes nas duty shops antes da viagem de ida, e só levar bagagem de mão, que regras se aplicam?

já ouvi dizer que para passar pela segurança novamente na viagem de volta, com os perfumes comprados nos freeshops de ida, não os podiamos usar durante a viagem, ou seja, tinham que estar ainda selados com o papel celofane, e apresentar os talões das compras.

convém avisar os homens que nao podem levar espuma de barbear, daquelas em spray. :mrgreen: assim por assim, convém que viagem ja com a barba feita.

eu tive uma situação caricata na passagem pela segurança no aeroporto de londres (stansted) na volta para portugal. fizeram-me descalçar. fiquei toda aflita e ainda por cima tava com pressa que queria ir fazer compras no duty loool.

acredito que tenham detectado cheiro a cola nos sapatos, e pensaram que tava a traficar droga ou colado alguma arma terrorista nas solas ou assim.

a sola dos sapatos tinha descolado ainda em portugal, não me lembro quanto tempo antes da viagem, e a minha mãe tinha-a colado com supercola.

Compartilhar este post

Link para o post

1- Ou liga para o apoio a cliente

2- acho que o limite é frasco com menos de 50ml, mas depois podes comprar coisas nas duty shops. Na bagagem de porão não sei se as regras sao as mesmas

3- sim dá.. é melhor levares como bagagem de mão e acho que convem registar

4- depende das companhias

Frascos de 100ml, com limite total de 1l. No porão, até podes levar um garrafão.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

bem, em Dezembro vou a Londres :celebracao:

gostaria de saber que hosteis recomendariam tendo em conta ao preço e localização e o principal a ver na cidade. Salientar que vou estar lá pouco tempo, ou seja, vou numa segunda de madrugada e vou embora na quarta a noite :)

Algumas dicas como por exemplo, se levo já libras ou troco somente lá e reservas pela net que valham a pena :)

Bem, tendo em conta que lá vivi 1 ano, e não passam 6 meses sem la ir...

Hostels.

St. Christopher Inn - London Bridge

- http://www.st-christophers.co.uk/london-hostels/london-bridge

Também podes ficar no de Shepperds Bush, ou no de Camden.

Vê em qual é mais barato.

Eu fico sempre no de London Brigde, tem um zuca fixe na recepção. O pequeno almoço rende totil (está incluído no preço) e tens wi-fi grátis no edifício principal.

Ficas perto do Borough Market, da London Bridge e a 1 minuto da entrada de Metro.

Se ficares no London Bridge, tenta ir para Gatwick (tap ou easyjet) e apanhares o comboio para London Bridge (southern rail acho), sai por trás do hostel. (quando digo por trás, é para aí a 10 minutos a pé do hostel, e é o ideal se fores carregado de malas, porque andar com ela no bus ou metro, caga nisso)

Hostel = Comer sempre fora.

Mas à porta do hostel tens frango frito, sandes e bue pret-a-manger, e tens o mercado de Borough, que dá para safar cenas saudáveis. (há lá uma banca de comidas com um tuga chamado Pedro Ribeiro, amigo meu. É só dar a dica do Louie)

Reserva pela internet apenas hostel e avião, de resto não vais querer ficar "agarrado" a uma cena, porque tens milhões para ver, que só vais descobrir quando lá chegares.

O dinheiro, ou fora do aeroporto cá, ou lá levantando no ATM (free from charges). Tenta ir ao teu banco ver o cambio, ou ao banco de portugal, ou a sede da CGD, é mesmo procurar o melhor cambio.

Da ultima vez que lá fui (Maio), 100£ levantadas no ATM lá, eram 126€. Será por aí.

Segunda a quarta, se levares 100£ chega-te (sem contar com o preço do quarto claro).

Mas com um tempo tão reduzido eu recomendava:

(da direita para a esquerda, e com foguetes (ou se quiseres alugas bike))

london-map-tourism.jpg

Tower Bridge

Tower Of London

Monument

Southwark Cathedral (e aqui ao lado tens a London Bridge, e o hostel fica quase em frente (perto de onde tens o Guy's Hospital)

Sul

Imperial War Musueam (Free)

E podes fazer a zona toda a pé ao lado do Rio desde London Bridge até Houses of Parlament, e passas pelo London Eye.

Norte

St Pauls Cathedral (Paga-se um pouco, mas vale a pena, e subir até lá ao cima (500 e tal degraus))

Royal Courts

Trafalgar Square (e o National Musuem, que é free)

Depois desces a avenida e passas na casa do Primeiro Ministro, e vens dar ao Big Ben e as Houses of Parlament.

Em Trafalgar se seguires pela Avenida para Oeste vais ter ao Queen Memorial em frente ao Buckingham.

Depois podes ir até South Kensingthon (de metro ou bus) e vai ao Museu de Historia Natural (free) e ao Museu da Ciência (free)

Depois podes ir ao Bairro de Soho (por cima de Trafalgar Square) se quiseres ir as compras.

Carnaby Street com as melhores marcas "jovens" (Vans, Puma, Size? (loja de tenis "limitados"), Carhartt, New Era, etc)

E guarda uma manha para ires a Camden Town. Almoça por lá e depois à tarde, dás um passeio pelo centro. (porque o teu estômago vai ficar sensível e é onde ha mais public WC lol)

Visto que vai ser pouco tempo, compra Oster Card e carrega isso. E anda sempre de Metro para poupares tempo.

O Bus, usa apenas para "sight seeing" e em horas de menor transito. (das 10 ao 12, ou das 15 as 17h, ou das 21 as 24).

E não percas noites em discos, não é grande m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

És um amor :carinhoso:

vou ler isso tudo com muita atenção. Muito obrigado mesmo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda me lembro de visitar o British Museum enquanto os meus pais todos partidos ficaram o tempo todo a saltar de banco em banco à espera que visse aquilo tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a 27 dias vou voltar à Eslovénia! :celebracao: Relembrar um bocadinho de erasmus. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Aos interessados:

A autarquia de Roma aprovou um regulamento, que entrará em vigor hoje, que prevê uma multa de até 500 euros para as pessoas que comerem uma sanduíche no centro histórico da cidade, divulgou a imprensa local.

"É proibido acampar, construir abrigos improvisados e parar para comer ou beber, de maneira a que as áreas que possuem um valor histórico e arquitetónico especial sejam reservadas exclusivamente como lugar onde se possa desfrutar da paisagem", diz a nova regulamentação adotada pela autarquia de Roma.

A proibição será válida até 31 de dezembro e prevê multas entre os 25 e os 500 euros.

Regulamentações idênticas foram adotadas em várias outras cidades italianas, como Veneza, Florença ou Bolonha, sendo aplicada igualmente nos centros históricos, perto dos locais turísticos mais conhecidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive a ver vários locais e decidi me ficar pelo que me recomendaste :) Só uma questão. Vou aterrar no aeroporto de Stansted, sabes qual a melhor opção, em termos de tempo e financeiro, para ir em direção ao Hostel?

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive a ver vários locais e decidi me ficar pelo que me recomendaste :) Só uma questão. Vou aterrar no aeroporto de Stansted, sabes qual a melhor opção, em termos de tempo e financeiro, para ir em direção ao Hostel?

O mais barato é o easybus, que te deixa à porta da estação de metro de Baker Street, perto de Regent's Park, museu de cera e casa do Sherlock Holmes.

Depois tens os autocarros da Terravision, que são mais caros e o mais rápido é o comboio Stansted Express, que é mais caro. Eu fui no Easybus. Foi muito barato e acho que compensa o excesso de tempo perdido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...