Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Acabei de reservar um voo (dois vá, que não fico lá para sempre) nesta promoção, mas gostava de saber de algum feedback sobre a Easyjet.

1. O que acham da Easyjet? Vou morrer? Por mais engraçado que seja e por mais que saiba que é estatisticamente mais provável que morra no caminho para o aeroporto, fico sempre nervoso quando ando de avião (falta de hábito), a Easyjet é má para mim?

2. Que aviões é que eles usam?

3. Como é que se marca os lugares? Normalmente com a TAP estou habituado a pedir perto da asa e junto da minha namorada e sempre calhou assim. Quando os check-ins online começarem (30 dias antes do voo) faço o check-in online e marco aí os lugares?

4. No email diz que parto para Madrid a partir do Terminal 2 de Lisboa, este terminal não seria só para voos domésticos?

1. É possível. Tal como é possível que caias da cama abaixo esta noite, batas com a cabeça e faleças.

2. Airbus A319. Têm também alguns A320. Mas são menos. Não faço ideia quais os que a base de Lx tem.

3. Teoricamente, marcas no check-in online. Mas tens de pagar. 15€ nos lugares com espaço para as pernas, 10€ para as primeiras filas. 4€ para os demais. Ou então podes fazer como os comuns mortais e não marcar e poupar algum. Basta que chegues relativamente cedo à porta de embarque e não terás problema em ficar ao lado da tua Maria.

4. Isso mudou. O T2 serve para as low-cost agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi como fiz na altura. Alugamos uma carrinha de 9 lugares, marcou-se o hotel e fomos.. (não me lembro é de valores pq já foi há mtos anos)

Sem saber as distancias que ele está de uma estância e de outra...Andorra além de mais barato a nível de forfait e material tem uma dimensão e variedade de pistas muito superior

São de onde?? já têm material ou têm também que alugar tudo??? Quantos são? Para quantos dias?

De sintra, e não temos material nem de snowboard nem de ski. Só mesmo o equipamento pa vestir.

Isso da alugar uma carrinha é ganda ideia

Os dias o ideal seria 7 de forfait por isso uns 9/10 dias a contar com as viagens. Não seremos mais de 8

Editado por frederico.dr

Compartilhar este post

Link para o post

De sintra, e não temos material nem de snowboard nem de ski. Só mesmo o equipamento pa vestir.

Isso da alugar uma carrinha é ganda ideia

Os dias o ideal seria 7 de forfait por isso uns 9/10 dias a contar com as viagens. Não seremos mais de 8

Para esses dias todos, Andorra sem qualquer duvida

Caminho

Comecem a ver já preços de carrinhas para esses dias todos e que possa ser levada para o estrangeiro. se vários tiverem carta a viagem faz-se na boa com o máximo de 2-3 paragens para comer qq coisa. Atenção no aluguer da carrinha como é a situação dos condutores.. se podem ser vários ou tem que ser só um, em caso de paragem na policia pode dar barraca.

Façam de maneira a chegar a Andorra tipo 18-20H. E se possivel levantarem logo o material para terem logo tudo organizado na manhã seguinte.

Nós na altura ficamos em hotel, mas vejam os preços de hotéis lá e de apartamentos (acabam por ter um pouco mais de liberdade, mas perdem as cenas das refeições), e as distâncias às pistas. Quanto mais perto possivelmente mais caro, mas pode fazer a diferença em confusão na estrada. Atenção às correntes para a neve que devem ter que comprar para a carrinha.

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de reservar um voo (dois vá, que não fico lá para sempre) nesta promoção, mas gostava de saber de algum feedback sobre a Easyjet.

1. O que acham da Easyjet? Vou morrer? Por mais engraçado que seja e por mais que saiba que é estatisticamente mais provável que morra no caminho para o aeroporto, fico sempre nervoso quando ando de avião (falta de hábito), a Easyjet é má para mim?

2. Que aviões é que eles usam?

3. Como é que se marca os lugares? Normalmente com a TAP estou habituado a pedir perto da asa e junto da minha namorada e sempre calhou assim. Quando os check-ins online começarem (30 dias antes do voo) faço o check-in online e marco aí os lugares?

4. No email diz que parto para Madrid a partir do Terminal 2 de Lisboa, este terminal não seria só para voos domésticos?

O espaço europeu está altamente regulamentado, é tão seguro voar na easyjet como na Lufthansa, não estás a voar entre países de terceiro mundo. No dia que alguma empresa low-cost tiver um acidente a sério eles por e simplesmente acabavam, logo não é por aí que eles vão "abaratar" o preço.

Editado por Landry

Compartilhar este post

Link para o post

Em principio na Páscoa, eu e mais uns 6/7 gandulos estamos seriamente a pensar fazer um intra rail. Em principio será com aquele cartão da CP (o Intra_rail Xplore) durante os 10 dias previstos. Alguém tem umas dicas ou possa partilhar experiências de um intra ou inter que tenha feito?

Compartilhar este post

Link para o post

viagens decididas por impulso enquanto se bebem umas cervejas :prayer:

acabei de combinar com uma rapariga ir daqui a 2 semanas viajar à boleia pelo norte de Espanha, o objectivo é chegar a Barcelona partindo da Corunha com passagem obrigatória em San Sebastian.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar a poupar dinheiro e pedir dinheiro no Natal e anos para fazer uma viagem pela Ásia. Não deve fugir muito Tailândia, Cambodja, Vietname e Laos.

Conselhos?

Editado por manelm

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar a poupar dinheiro e pedir dinheiro no Natal e anos para fazer uma viagem pela Ásia. Não deve fugir muito Tailândia, Cambodja, Vietname e Laos.

tenho um amigo que fez isso este verão (não foi ao Laos).

Aviões é com a Emirates, via Dubai. Marcados com antecedência, sai muito em conta.

Nesses países é quase tudo baratíssimo. Ouvi relatos de hóteis todos xpto, com piscina, um pequeno-almoço porreiríssimo, etc por... 8€.

Na maioria desses países não há roaming. Ou fazes um contrato de prestação de serviços com a tua operadora, ou ficas sem telemóvel. Na Tailândia o roaming é caríssimo.

No verão há paletes de turistas europeus, a fazer esses circuitos. Não há problema nenhum.

São países muito seguros.

Compartilhar este post

Link para o post

Conselhos?

:prayer:

Tudo isso está nos meus planos. Não conheço muito a Ásia, ainda. Já agora, se fores, faz aí um relato à malta. Tipo orçamentos, como e quando fizeste e como foi a experiência. Adoro viajar, daí que esteja sempre a ver isso.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um amigo que fez isso este verão (não foi ao Laos).

Aviões é com a Emirates, via Dubai. Marcados com antecedência, sai muito em conta.

Nesses países é quase tudo baratíssimo. Ouvi relatos de hóteis todos xpto, com piscina, um pequeno-almoço porreiríssimo, etc por... 8€.

Na maioria desses países não há roaming. Ou fazes um contrato de prestação de serviços com a tua operadora, ou ficas sem telemóvel. Na Tailândia o roaming é caríssimo.

No verão há paletes de turistas europeus, a fazer esses circuitos. Não há problema nenhum.

São países muito seguros.

Isso no fim das contas todas custou-lhe quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que gastou 2500€. 4 semanas, a viver bem, sem grandes poupanças nem preocupações.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que gastou 2500€. 4 semanas, a viver bem, sem grandes poupanças nem preocupações.

Tudo incluído? :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas o avião foi baratíssimo. 500€ ou assim.

Mas não consigo precisar valores com certeza. Até pode ter sido mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh crl!! 2500€?! Do que tenho visto e ouvido, vives lá à rei com 700€ ou 800€ num mês. Nunca esses valores exorbitantes mas também depende de quantos países e cidades visitares. Os voos já estive a ver e andam à volta de 700/800€. Dos preços já estava mais ou menos informado. O telemóvel é que não achei que fosse um corte de rede assim tão grande. Ainda por cima lá, wireless é mentira. Mas é por isso mesmo que quero ir para lá. Viver outras culturas e desligar de cá.

tks. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Um amigo meu vai lá passar o fim de ano, ao Vietnam e fazer tudo esse litoral.

Não está a contar gastar mais de 3000€.

Pelos vistos ainda sobra.

Já eu, queria passar a lua de mel a Tóquio.

E neste pacote queria alugar um skylinezito ou um s2000 e ir até ao Mont Fuji.

Fui ao Google Maps e pasme-se....não dão rotas. Diz que não tem acordo com a entidades locais. I lol'd.

Anyway, é ideia da maria espero que seja bacano.

Mas só a ideia de comer sushi todos os dias já me agrada.

E a juntar-lhe um S2000, tanto melhor.

Alguém já lá foi?

Compartilhar este post

Link para o post
por... 8€.
E ainda arranjava por menos, é tudo estupidamente barato no sudeste asiático. Conheço quem trabalhe cá seis meses e passe os outros seis lá. E isto com um ordenado completamente normal.

Compartilhar este post

Link para o post

viagens decididas por impulso enquanto se bebem umas cervejas :prayer:/>

acabei de combinar com uma rapariga ir daqui a 2 semanas viajar à boleia pelo norte de Espanha, o objectivo é chegar a Barcelona partindo da Corunha com passagem obrigatória em San Sebastian.

Vais para o meio da estrada pedir boleia? As pessoas param? Nunca fiz isso, mas tenho bastante curiosidade, e gostava de experimentar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

do que percebi, ele vai montado nela à boleia. 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Eh crl!! 2500€?! Do que tenho visto e ouvido, vives lá à rei com 700€ ou 800€ num mês. Nunca esses valores exorbitantes mas também depende de quantos países e cidades visitares. Os voos já estive a ver e andam à volta de 700/800€. Dos preços já estava mais ou menos informado. O telemóvel é que não achei que fosse um corte de rede assim tão grande. Ainda por cima lá, wireless é mentira. Mas é por isso mesmo que quero ir para lá. Viver outras culturas e desligar de cá.

tks. ;)/>

E vives, mas tens que somar a viagem de avião. E depois lá, tens que ver, que não vais ficar no mesmo sítio. Precisas de vistos, precisas de te deslocar entre os vários países. Nota que o negócio dos transportes é um quase-monopólio. Há países onde tens que entrar com guias e o crl ou vais preso. E isso paga-se tudo. Depois, se fores fazer um bocadinho de praia na Tailândia, que foi o que o meu amigo fez, vais gastar mais do que no resto dos sítios, and so on.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Vais para o meio da estrada pedir boleia? As pessoas param? Nunca fiz isso, mas tenho bastante curiosidade, e gostava de experimentar.

Um amigo meu passou um Verão nisso.

Foi daqui até à Bulgária sempre à boleia e no regresso tb. Passou 3 meses fora de pt e visitou montes de países.

Tenho pena de nao ter tomates pra isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pedes boleia para áreas de serviço e tentas lá a tua sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais normal é pedir em estações de serviço, aí é mais fácil abordar as pessoas. O problema costuma ser a maneira de sair de uma cidade e chegar até à estação de serviço já na auto-estrada para iniciar a viagem, no Porto por exemplo é fácil porque a pé vais facilmente para uma estação já na A1, em Lisboa não é tanto, normalmente vai-se até à estação do aeroporto e aí apanhas grandes secas porque nem toda a gente segue obrigatoriamente para a auto-estrada. No estrangeiro em grandes cidades e não conhecendo tambem em geral é complicado para chegar à bomba de gasolina inicial.

De resto, no campo, estradas nacionais e em pequenas vilas e aldeias aí sim é mais comum pedir boleia na beira da estrada. É preciso sobretudo ter tempo e paciência.

Como já passei por isso e até já ajudei amigos a iniciarem-se, sei que pedir boleia para quem nunca o fez pode parecer um bocado assustador no entanto eu considero que tendo o mínimo de bom senso é um método totalmente seguro de viajar, na interação inicial com as pessoas normalmente dá logo para perceber o seu carácter e as intenções que possam ou não ter. Em Portugal, que é um país em que hoje em dia viajar-se assim é raro já tive situações muito engraçadas porque normalmente para os condutores tambem é uma experiência totalmente nova o que faz diminuir substancialmente o perigo, as pessoas que dão boleia estão ainda mais surpreendidas que quem vai a viajar.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Conselhos?

Adorava ir à Àsia, principal/ ao Japão!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, ontem em conversa com o meu grupo de amigos, surgiu a ideia de irmos a Londres em Fevereiro. A ideia para já está numa fase ainda embrionária, mas em termos de preços de avião, o que é que se pode esperar (low-cost, claro)? 60 € dará para ida e volta? Isto presumindo que se comprará o bilhete com cerca de um mês de antecedência.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...