Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

:mrgreen:/>

Eu alinhava, só para ver um jogo no MSG.

Mas isso nem se põe em questão, é certinho. A menos que as datas se tornem completamente incompatíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é o custo de vida no Brasil? Fazer uma vida mais ou menos normal (quero visitar várias cidades) é coisa para sair a quanto por mês? Alojamento é barato?

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei oficialmente a poupar para uma viagem a NY para o ano. O pior vai ser arranjar alguém para ir comigo.

NIkeL tenho contactos que provavelmente te podem ajudar lá caso estejas interessado.

Compartilhar este post

Link para o post

NIkeL tenho contactos que provavelmente te podem ajudar lá caso estejas interessado.

Ajudar em que sentido?

Compartilhar este post

Link para o post

Dicas na cidade e na zona. É o meu primo e padrinho, vive lá.

E eu mesmo te posso dar umas dicas se realmente marcares viagem, não sou nenhum expert naquilo, mas já lá fui 3 vezes conheço relativamente bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Dicas na cidade e na zona. É o meu primo e padrinho, vive lá.

E eu mesmo te posso dar umas dicas se realmente marcares viagem, não sou nenhum expert naquilo, mas já lá fui 3 vezes conheço relativamente bem.

Ainda estou no processo inicial de angariação de fundos :mrgreen: quando estiver próximo do objectivo pensarei em marcar a viagem e aí sim, provavelmente falarei aqui para me indicarem locais a visitar, cuidados a ter, bla bla bla.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo preço certo, tb saem as notícias todas. Ainda para mais quando a Ryanair morde os calcanhares a tubarões como a Air France, a British Airways, a KLM, a Lufthansa e principalmente a Iberia, que mais dia menos dia é engolida.

A Iberia está completamente na fossa.

Compartilhar este post

Link para o post

A Iberia está completamente na fossa.

Exacto. Curiosamente ou não, a maioria das notícias sobre ilegalidades da Ryanair sairam em... Espanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive a ler um pouco pelo tópico, ainda assim queria deixar umas perguntas a pessoal que esteja mais por dentro do assunto.

Em principio vou estar 3/4 dias em Madrid e gostaria de saber certas opiniões: sítios a visitar, a nível de transportes (ou se é possível visitar vários sítios, indo a pé, não tenho noção mesmo), alojamentos, se é uma cidade cara, essas coisas todas.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é o custo de vida no Brasil? Fazer uma vida mais ou menos normal (quero visitar várias cidades) é coisa para sair a quanto por mês? Alojamento é barato?

O custo de vida para quem não precisa de grandes confortos é inferior ao de cá, embora não tanto como se pode pensar. O que acaba por ser caro por lá é mesmo os transportes entre cidades, uma camioneta para ires do Rio a Salvador da Bahia é coisa para ficar nos 70 e tal euros por exemplo.

O custo de vida para quem não precisa de grandes confortos é inferior ao de cá, embora não tanto como se pode pensar. O que acaba por ser caro por lá é mesmo os transportes entre cidades, uma camioneta para ires do Rio a Salvador da Bahia é coisa para ficar nos 70 e tal euros por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. Pois, tinha a ideia de que era mais barato do que provavelmente é. Bem, levo o máximo que conseguir amealhar até lá e queria ficar lá aí umas 4 semanas. Alojamento barato, nada de grandes luxos, o interesse é conhecer os locais, a cultura e as pessoas.

Gostava de ir à Bahia, ainda para mais agora que 'acabei de descobrir' que vou apanhar a altura do carnaval. Vamos ver se é possível ou não. Mas se calhar em 4 semanas é melhor ficar-me só pelo Rio e zonas próximas se não acabo por não ver nem uma coisa nem outra.

Gostava de ficar uns dias na Rocinha, sei que há lá alojamento, vamos ver. Já sei as dicas básicas de segurança (que são mais bom senso que segurança) de não andar com uma reflex pendurada ao pescoço e assim.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

sou do Porto e vou a Fátima com a Maria, gostava de aproveitar o fim de semana e ficar a dormir em algum lado que fique a "caminho" . alguma sugestão?

sou do Porto e vou a Fátima com a Maria, gostava de aproveitar o fim de semana e ficar a dormir em algum lado que fique a "caminho" . alguma sugestão?

Tendo em conta isto, optei pela Figueira da Foz aonde encontrei um hotel 'bem cotado' no Booking por 30eur os dois com pequeno almoço.

Agora preciso é de ajuda sobre o que visitar. E um restaurante para jantar.

Alguém com umas luzes disto??

Compartilhar este post

Link para o post

Tava aqui a ler a Wikitravel e deparo-me com isto sobre o Vietname:

"The police are probably the worst crooks of them all. They are known to steal items from people (both locals and tourists) and ask for a steep bribe to get the item in return. Also, don't count on them for any help if you are victim of crime."

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive a ler um pouco pelo tópico, ainda assim queria deixar umas perguntas a pessoal que esteja mais por dentro do assunto.

Em principio vou estar 3/4 dias em Madrid e gostaria de saber certas opiniões: sítios a visitar, a nível de transportes (ou se é possível visitar vários sítios, indo a pé, não tenho noção mesmo), alojamentos, se é uma cidade cara, essas coisas todas.

Well, já tratei do alojamento mas gostaria de saber mais informações, pelo menos a nível de transportes e de custos.

Compartilhar este post

Link para o post

Well, já tratei do alojamento mas gostaria de saber mais informações, pelo menos a nível de transportes e de custos.

Madrid em termos de transporte é fixe, estando alojado dentro da cidade estás ali perto de tudo o que interessa. Barrio de Salamanca, Gran Via, Puerta del Sol, Plaza Mayor, etc... Em termos de compras também é tudo concentrado aí nessas zonas. Depois há mais coisas claro, mas anda tudo um bocado à volta disso, é uma cidade fácil de se orientar, as avenidas principais são largar e compridas o Metro também é funcional por isso é porreiro, se bem que até se faz bem a pé essa zona toda.

Quanto a custos a comida em España é um bocadito mais cara, mas com jeitinho encontras coisas boas a um preço acessível, em termos de "fast food" e isso eles têm um café\restaurante muito fixe que é o Vips, servem lá cenas fixes estilo hamburguers, pizzas, massas, saladas, etc.. tem muita variedade, é bom e não é muito caro, aquilo é um conceito porreiro é fo estilo loja de conveniência mas tem o tal espaço de refeições muito agradável e cosmopolita, é um ambiente giro.

Quanto a "musts" a visitar não há grande coisa a dizer, também depende do teu gosto claro, mas é só dares uma vista de olhos por um guia que tens lá o típico, o Prado, o Bernabéu, o Reina Sofia, a armeria do palácio real, etc... Mas sinceramente Madrid é mesmo aquela cidade que se gosta mesmo pelo conjunto todo, tu não vais a Madrid para veres uma coisa em particular, mas é das minhas cidades favoritas, vais gostar.

Ah, se quiseres ir fazer compras tens dois cenários: Ou és um gajo que vai lá mesmo para isso põe um bom orçamento de lado e torra o dinheiro no Barrio de Salamanca, que tem lojas brutais mas não é para qualquer bolso ou então não vais lá mesmo para isso mas ainda assim queres dar uma vista de olhos nas coisas que há por lá, aí aconselho mesmo a ir a um centro comercial que há nos arredores chamado Xanadú, aquilo tem bom ambiente, tem um porradão de lojas que não há cá estilo Hollister (também há abercombie na cidade mesmo, por acaso) e o preço de centro comercial acaba por ser mais acessível.

Editado por Landry

Compartilhar este post

Link para o post

Tens ticket semanal por 15 euros acho. Compensa bem

Madrid em termos de transporte é fixe, estando alojado dentro da cidade estás ali perto de tudo o que interessa. Barrio de Salamanca, Gran Via, Puerta del Sol, Plaza Mayor, etc... Em termos de compras também é tudo concentrado aí nessas zonas. Depois há mais coisas claro, mas anda tudo um bocado à volta disso, é uma cidade fácil de se orientar, as avenidas principais são largar e compridas o Metro também é funcional por isso é porreiro, se bem que até se faz bem a pé essa zona toda.

Quanto a custos a comida em España é um bocadito mais cara, mas com jeitinho encontras coisas boas a um preço acessível, em termos de "fast food" e isso eles têm um café\restaurante muito fixe que é o Vips, servem lá cenas fixes estilo hamburguers, pizzas, massas, saladas, etc.. tem muita variedade, é bom e não é muito caro, aquilo é um conceito porreiro é fo estilo loja de conveniência mas tem o tal espaço de refeições muito agradável e cosmopolita, é um ambiente giro.

Quanto a "musts" a visitar não há grande coisa a dizer, também depende do teu gosto claro, mas é só dares uma vista de olhos por um guia que tens lá o típico, o Prado, o Bernabéu, o Reina Sofia, a armeria do palácio real, etc... Mas sinceramente Madrid é mesmo aquela cidade que se gosta mesmo pelo conjunto todo, tu não vais a Madrid para veres uma coisa em particular, mas é das minhas cidades favoritas, vais gostar.

Ah, se quiseres ir fazer compras tens dois cenários: Ou és um gajo que vai lá mesmo para isso põe um bom orçamento de lado e torra o dinheiro no Barrio de Salamanca, que tem lojas brutais mas não é para qualquer bolso ou então não vais lá mesmo para isso mas ainda assim queres dar uma vista de olhos nas coisas que há por lá, aí aconselho mesmo a ir a um centro comercial que há nos arredores chamado Xanadú, aquilo tem bom ambiente, tem um porradão de lojas que não há cá estilo Hollister (também há abercombie na cidade mesmo, por acaso) e o preço de centro comercial acaba por ser mais acessível.

Obrigado a ambos.

Vou ficar alojado perto da Plaza Mayor, procurei ser o mais próximo dessa zona porque já tinha a ideia que dava para se fazer bem a pé.

Gostei bastante das informações que me deste, vou lá estar apenas uns 3 dias e queria aproveitar ao máximo até porque, como dizes, dá a ideia de ser uma cidade bastante bonita.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, em Março/Abril estou a pensar ir com a Maria e com outro casal amigo até a Holanda.

Saída Lisboa->Amesterdão, ficar por la 3/4 dias, apanhar comboio/autocarro Eindhoven, ficar 3 dias e viajar de regresso para o Porto, ao que já la foram, como estamos mesmo a pensar ficar por la uma semana, aconselham assim algum sitio em especial?

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

clube de swing :mrgreen:/>/>

:funny:/>

Edit:

A esses clubes vou quando viajo com a tua irmã. :mrgreen:

Editado por donald

Compartilhar este post

Link para o post

Duas perguntas numa xD

alguém sabe os custos das portagans do Porto > León (ESP) e também se me sabe dizer se há lá GPL (e, se possivel o preço)

pelo que vi, há mas não consigo encontrar os preços.. (penso que aumentou muito, crise e tal)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Boas pessoal, em Março/Abril estou a pensar ir com a Maria e com outro casal amigo até a Holanda.

Saída Lisboa->Amesterdão, ficar por la 3/4 dias, apanhar comboio/autocarro Eindhoven, ficar 3 dias e viajar de regresso para o Porto, ao que já la foram, como estamos mesmo a pensar ficar por la uma semana, aconselham assim algum sitio em especial?

abraço.

Em Eindhoven já estive e aquilo não tem grande coisa. É uma cidade minúscula. Eu diverti-me porque, para além de ter visto o PSV-Benfica, fui sair lá para os bares e discotecas, mas tirando isso a cidade é um zero, não justifica três dias. Um dia e uma noite é suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Michael O'Leary, CEO da Ryanair vai fazer duas conferências de imprensa, no Porto, e em Lisboa, na próxima 3ª.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...