Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

E em termos de preços de autocarros / aviões como recomendas que me prepare? E dizes mal preparados em termos de roupa a mais ou a menos?

Alguem que tenha ido à parte Norte do continente (colombia, venezuela, etc) recomenda? ou vale mais a pena fazer argentina, chile e uruguai?

obrigadíssimo pelo feedback :)

Editado por F_Tex

Compartilhar este post

Link para o post

Nós para um mês fizemos imensos países. Acho que não conheço ninguém que tenha feito tantos em tão pouco tempo. Por isso é que fisicamente também é mais puxado. Mal preparado porque levei roupa a menos. Só levei duas camisolas e passei grande parte da viagem com as duas vestidas lol apanhámos mesmo muito mais frio do que estávamos à espera. Chegámos a apanhar 0 graus. Em relação aos autocarros, nós vimos mais ou menos mas basicamente a primeira coisa que fazíamos quando chegávamos a uma cidade era comprar logo o bilhete para a próxima cidade. Acho que Uruguai e Argentina são obrigatórios. Mesmo! Acho que mais vale cagares no Chile e usas esses dias para ir ao norte. Eu não fui mas acho que também é louco. Agora não ponhas a hipótese de deixar fora de parte Uruguai e Argentina. Buenos Aires é das melhores cidades do mundo e Montevideu foi das cidades que mais me surpreendeu até hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Os transportes mais caros, camionetas, etc, são no Brasil, mas de longe.

Tambem ando a preparar uma viagem desse tipo mas bem mais longa que apenas um mês por fazer parte de um projecto pessoal/profissional e por ter estadia garantida em vários países.

Compartilhar este post

Link para o post

No Brasil, não são só os autocarros que são caros. É tudo. Mas sim, os autocarros são uma autêntica fortuna em relação aos outros países. Nós até chorávamos quando pagávamos autocarros dentro do Brasil. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

quanto era mais ou menos? e para que distâncias?

Agora de cor já não te sei dizer. As distâncias também era grandes. Estamos a falar de viagens de 20 e tal horas, mais de 1000 kms.. Comparado com as mesmas distâncias nos outros países era ridiculamente mais caro. Acho que a mais cara que pagámos foi quase 200 euros, salvo erro.

Compartilhar este post

Link para o post

mas os gajos nao têm sites na internet que dê para planear viagens e ter uma ideia dos custos? já vi um site de autocarros argentino mas brasileiro nao ha arranjo nada...

Compartilhar este post

Link para o post

mas os gajos nao têm sites na internet que dê para planear viagens e ter uma ideia dos custos? já vi um site de autocarros argentino mas brasileiro nao ha arranjo nada...

Depende. Pá, estás a ver uma estação de autocarros/comboios tipo Gare do Oriente ou Campanhã? Esquece!! Zero a ver. Entras numa estação e são milhares de gajos a ir para cima de ti a tentarem-te vender a viagem deles. É outro mundo mesmo. Vou-te mandar MP com a minha viagem e custos +- ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O que é exactamente um "travel agent"? Naquele motor de busca que meti aqui há uns dias depois de se seleccionar os voos que se querem eles explicam como fazer para se adquirirem, ou melhor, eles dão uma série de códigos que correspondem aos voos em questão. O problema é que usando os sites normais das companhias aéres não se pode pesquisar por códigos e usando os sites de compras de voos (edreams, rumbo, bing.com/travel, etc) acaba por ter de se pagar sempre uma comissão.

O que eles sugerem no site é contactar um travel agent, que suponho seja um agente de viagens, a questão é que todos as agências que eu conheço têm já os pacotes feitos e não vão marcar viagens a pedido. Existe quem faça esse serviço independentemente? Posso contactar eu directamente a companhia e fornecer os dados?

Compartilhar este post

Link para o post

Opá, tudo. Já vi os preços do pass do interrail, mas só mesmo isso. Estava a pensar em Itália e, talvez, França e Alemanha. A começar logo pelo inicio, o interrail dá-me um desconto das viagens no tarifário, ou com o pass, aquilo é de borla. Não percebo nada de interrail, mesmo. A questão é os custos e tudo isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fiz há 2 anos, esses 3 países estiveram no percurso. Em França e Itália, sobretudo nas cidades maiores, prepara-te para gastar bastante, mesmo em alimentação. Na Alemanha, o preço dos alimentos não variava muito em relação ao que se paga cá.

O pagamento de suplementos nos bilhetes dependem de país para país... Por exemplo, na Aústria, podes andar em qualquer comboio com o passe, tal como na Alemanha. Em Itália não me lembro como era e em França, não te livras de pagar sempre qualquer coisa a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fiz há 2 anos, esses 3 países estiveram no percurso. Em França e Itália, sobretudo nas cidades maiores, prepara-te para gastar bastante, mesmo em alimentação. Na Alemanha, o preço dos alimentos não variava muito em relação ao que se paga cá.

O pagamento de suplementos nos bilhetes dependem de país para país... Por exemplo, na Aústria, podes andar em qualquer comboio com o passe, tal como na Alemanha. Em Itália não me lembro como era e em França, não te livras de pagar sempre qualquer coisa a mais.

Hum, tenho de ver isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, tenho de ver isso...

Se vires o RailDude, os gajos no fórum têm explicações sobre quase tudo e tiram-te a maior parte das dúvidas. O livro do António Pedro Nobre, "De comboio pela Europa", também foi uma boa ajuda na altura, para me orientar.

Editado por Schnees

Compartilhar este post

Link para o post

ò antifa não dá para fazer um inter rail à pica?

Não precisa de ser a viagem toda mas por exemplo evitar os bilhetes mais caros e ir tendo só os essenciais.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso uma cena que curtia fazer era um intra rail. Primeiro gostava de conhecer as cenas de cá e ver o que temos para o interior que, como não conheço praticamente nada, sempre me fascinou. Uma brincadeira dessas por cá é mais cara ou mais barata do que um inter?

Compartilhar este post

Link para o post

ò antifa não dá para fazer um inter rail à pica?

Não precisa de ser a viagem toda mas por exemplo evitar os bilhetes mais caros e ir tendo só os essenciais.

:mrgreen:

f*da-se, eu sou o mitra da zona? :mrgreen:

Mas por acaso dá para aldrabar a coisa, é preciso é ter os contactos certos... Em tempos os esquemas no interrail eram bem mais fáceis, a coisa era feita por zonas e países e os picas só escreviam no livrinho, era tranquilo apagar e seguir viagem. A coisa chegava ao rídiculo de um mesmo bilhete durar anos e passar de mãos em mãos até se tornar só numa folha gasta. Hoje é mais f*dido, ainda assim há quem ali para a zona dos Balcãs falsifique e venda bilhetes de interrail... Mas a coisa é bem mais complicada, hoje em dia o bilhete vem dentro de uma espécie de envelope e é isso que importa, o envelope muda todos os anos, assim caso tenhas um bilhete falso precisas na mesma de ter um envelope verdadeiro que só se consegue se conheceres alguem que tenha feito o interrail nesse ano e te dê ou venda.

De resto, viajar de comboio agora não é muito acessivel. As linhas locais e regionais são mais raras e as longas distâncias são muito caras... Caso não se tenha aquela ideia romântica (que eu gosto) de viajar de comboio, hoje em dia e bem planeado sai bem mais barato andar de lowcost.

Agora... Aventura, aventura é viajar à boleia, isso sim. E na Europa é bem tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, eu sou o mitra da zona? :mrgreen:/>

Mas por acaso dá para aldrabar a coisa, é preciso é ter os contactos certos... Em tempos os esquemas no interrail eram bem mais fáceis, a coisa era feita por zonas e países e os picas só escreviam no livrinho, era tranquilo apagar e seguir viagem. A coisa chegava ao rídiculo de um mesmo bilhete durar anos e passar de mãos em mãos até se tornar só numa folha gasta. Hoje é mais f*dido, ainda assim há quem ali para a zona dos Balcãs falsifique e venda bilhetes de interrail... Mas a coisa é bem mais complicada, hoje em dia o bilhete vem dentro de uma espécie de envelope e é isso que importa, o envelope muda todos os anos, assim caso tenhas um bilhete falso precisas na mesma de ter um envelope verdadeiro que só se consegue se conheceres alguem que tenha feito o interrail nesse ano e te dê ou venda.

Agora... Aventura, aventura é viajar à boleia, isso sim. E na Europa é bem tranquilo.

Ou seja, até dá, mas é mais complicado 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, conheço pelo menos um casal que viaja durante o ano lá com um bilhete que um gajo qualquer faz numa cave na Macedónia ou crl... Mas é sempre um risco e especialmente no inicio fartavam-se de apanhar sustos.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...