Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Tenho um colega da Lituânia, ele na semana passada veio de carro de lá até Roterdão e diz que a Polónia está com umas AE porreiras, é mesmo verdade? Demorou 20 horas Vilnius - Roterdão, sensivelmente o mesmo que se demora daqui de Haia a Guimarães.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um colega da Lituânia, ele na semana passada veio de carro de lá até Roterdão e diz que a Polónia está com umas AE porreiras, é mesmo verdade? Demorou 20 horas Vilnius - Roterdão, sensivelmente o mesmo que se demora daqui de Haia a Guimarães.

só andei de carro uma vez na Polónia e sim eles tem umas auto-estradas porreiras, de resto é sempre de comboio ou autocarro

p.s. grande parte daqueles vídeos de acidentes de carros que andam pela net são na Polonia e não na Russia :medinho:

Em que ferry vais para Tallin?

http://www.directferries.co.uk/

só vou comprar lá o bilhete (com um bocado de sorte ainda faço amizade com um pescador e vou de graça :lol: ) mas vi aí nesse site, não sei se há mais empresas

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, ainda não escolheste a companhia. Mas não vás nos expressos. Ou então se fores reza para não haver muita ondulação. Quando fui para lá, fui num dos expressos e mais de metade das pessoas, incluindo eu, era tudo a gregar :mrgreen:

Para cá já vim num dos navios grandes, e foi tudo calmo. E a diferença nem é muita em termos de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

só andei de carro uma vez na Polónia e sim eles tem umas auto-estradas porreiras, de resto é sempre de comboio ou autocarro

p.s. grande parte daqueles vídeos de acidentes de carros que andam pela net são na Polonia e não na Russia :medinho:/>

Esses artistas Polacos da estrada já estou eu farto de os ver por cá, junta-lhes os Turcos na mesma estrada... o que vale é que aqui a policia não perdoa, já fui multado por ir a 73 km/h e o máximo era 70. Paga 35 oiros e pouco vento.

Quando tiver um carro melhor vou-me meter numa aventura por essa bandas.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses artistas Polacos da estrada já estou eu farto de os ver por cá, junta-lhes os Turcos na mesma estrada... o que vale é que aqui a policia não perdoa, já fui multado por ir a 73 km/h e o máximo era 70. Paga 35 oiros e pouco vento.

Quando tiver um carro melhor vou-me meter numa aventura por essa bandas.

quem me dera fazer isto de carro, quiçá antes de voltar a Portugal vá até ao sul só parando na Grécia, uns amigos espanhóis partem amanha de carro e vão fazer este trajecto

600782_10151426828384198_815478720_n.jpg

mas é preciso bastante dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Alternativa 1 Preço Data

Lodz - Varsovia 5 € 20-Fev

Varsovia - Estolcomo 10 € 20-Fev

Estolcomo - Helsinquia 38 € 22-Fev

Helsinquia - Tallin 43,50 € 23-Fev

Tallin - Riga 13 € 25-Fev

Riga - Vilnius 13,03 € 26-Fev

Vilnius - Warsaw 17 € 28-Fev

Total 140 €

pessoal, estou a pensar fazer isto o que acham?

E ir às aulas meu menino?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, ainda não escolheste a companhia. Mas não vás nos expressos. Ou então se fores reza para não haver muita ondulação. Quando fui para lá, fui num dos expressos e mais de metade das pessoas, incluindo eu, era tudo a gregar :mrgreen:/>

Para cá já vim num dos navios grandes, e foi tudo calmo. E a diferença nem é muita em termos de tempo.

hey, eu vou no mais barato possível :mrgreen:

não sou muito de enjoos, mas também não andei assim tantas vezes de barco

E ir às aulas meu menino?

só recomeçam a 26 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso é das coisas que mais irrita é o facto de viajar sozinho ser um bocado um estigma. Eu por um lado até gostava de viajar acompanhado, mas a verdade é que gosto de ver as coisas que gosto, apreciar o que quero, tirar fotos ao que me apetece e isso é um bocado incompatível em grupos, principalmente se é a destinos que quero mesmo visitar, além do facto de que em ambientes estranhos não teria tantos problemas em falar com pessoas que não conheço, ao contrário do que acontece em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

hey, eu vou no mais barato possível :mrgreen:/>

não sou muito de enjoos, mas também não andei assim tantas vezes de barco

Eu também não sou :mrgreen:

Mas vais curtir. Tallin é muito fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso é das coisas que mais irrita é o facto de viajar sozinho ser um bocado um estigma. Eu por um lado até gostava de viajar acompanhado, mas a verdade é que gosto de ver as coisas que gosto, apreciar o que quero, tirar fotos ao que me apetece e isso é um bocado incompatível em grupos, principalmente se é a destinos que quero mesmo visitar, além do facto de que em ambientes estranhos não teria tantos problemas em falar com pessoas que não conheço, ao contrário do que acontece em Portugal.

Por acaso também penso assim, ainda para mais eu que sou um gajo que aprecia mesmo o sossego e não gosta de grandes confusões. Se me derem a escolher entre levar mais uns 2 amigos comigo aceito de bom grado claro, é um grupo pequeno mas tudo o que comece a meter mais confusão não gosto, prefiro viajar sozinho. Mas é uma coisa que pretendo explorar mais a partir de agora já que as minhas viagens sem ser em família para já cingem-se a uma viagem minha a Barcelona com uns amigos no último verão. Mas sem dúvida que gostava de ter a experiência de viajar sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo NY, que é um destino que tenciono ir num futuro muito próximo, é um destino que a mim me diz muito, é muito pessoal, há locais que quero visitar, coisas que quero ver, que para muitos provavelmente nem diz nada mas que para mim significam muito. Por outro lado, assusta-me um bocado pensar em ir para NY sozinho 1 semana.

Compartilhar este post

Link para o post

quem me dera fazer isto de carro, quiçá antes de voltar a Portugal vá até ao sul só parando na Grécia, uns amigos espanhóis partem amanha de carro e vão fazer este trajecto

mas é preciso bastante dinheiro

Não é rota que me fascine, preferia também percorrer toda a costa do Adriático até à Grécia, mas primeiro vou fazer um Guimarães - Haia para fazer o aquecimento, são 2000 Km certos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostava de ir viajar sozinho. Mas num grupo reduzido, 2 pessoas por exemplo, acho que consegues conciliar as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo NY, que é um destino que tenciono ir num futuro muito próximo, é um destino que a mim me diz muito, é muito pessoal, há locais que quero visitar, coisas que quero ver, que para muitos provavelmente nem diz nada mas que para mim significam muito. Por outro lado, assusta-me um bocado pensar em ir para NY sozinho 1 semana.

Sup

ng1435130.jpg?type=big&pos=0

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostava de ir viajar sozinho. Mas num grupo reduzido, 2 pessoas por exemplo, acho que consegues conciliar as coisas.

é isso, eu acho que o meu colega vai acabar por ir e como temos gosto idênticos não vai haver estrilho

Compartilhar este post

Link para o post

Fosse eu uma pessoa minimamente extrovertida e não tinha qualquer dúvida em viajar sozinho caso ninguém possa ir comigo, ou ir a concertos sozinho, etc... Quanto a viagens assim de carro/autocarro, já fiz estas, assim mais relevantes. Nºao me posso queixar mesmo nada, já fui a praticamente metade dos países europeus.

http://goo.gl/maps/jtmxm

http://goo.gl/maps/VuuEa

http://goo.gl/maps/fzX22

Editado por Lip Mickey

Compartilhar este post

Link para o post

Entende-se bem, não é fácil um gajo ver-se sozinho num ambiente estranho daquela dimensão. Eu sempre que fui a NY fiquei em casa do meu primo por isso não te posso falar nessa perspectiva mas achei sinceramente uma cidade muito "user friendly", fácil utilização, muita informação disponível, além de ser uma cidade extremamente segura e com transportes muito bons. À partida digo-te que se me pedissem para dizer uma cidade para ir passar uma semana sozinho era mesmo capaz de dizer NY, faz-se mesmo muitíssimo bem numa viagem mais pessoal desse estilo que pretendes.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia ninguem viaja sozinho a menos que queira. Viajando de mochila e ficando em hostels o que não falta é gente que anda exactamente a fazer o mesmo. Até porque dentro daquela realidade muito própria que é a dos viajantes, muito rapidamente se criam laços fortissimos com quem se conhece apenas à um par de dias.

Eu já viajei bastante sozinho e é algo que gosto de fazer mas para o qual é preciso estar num momento particular e num estado mental especifico. Nem sempre é algo fácil de se fazer e há muita gente que pela sua maneira de ser nunca o iria suportar. Ainda assim é uma boa experiência a ter nem que seja por poucos dias, isto para quem possa estar curioso.

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso viajar sozinho é algo que já pensei várias vezes, muito numa de frustração de se combinar as coisas e depois começarem a cortar-se etc. mas confesso que tenho algum receio de o fazer :lol: quando penso nisso até acho que me desenrascaria razoavelmente bem, mas mesmo assim.. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fosse eu uma pessoa minimamente extrovertida e não tinha qualquer dúvida em viajar sozinho caso ninguém possa ir comigo, ou ir a concertos sozinho, etc... Quanto a viagens assim de carro/autocarro, já fiz estas, assim mais relevantes. Nºao me posso queixar mesmo nada, já fui a praticamente metade dos países europeus.

http://goo.gl/maps/jtmxm

http://goo.gl/maps/VuuEa

http://goo.gl/maps/fzX22

Muito bom, mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

altamente lopes...

tinha um senhor conhecido que fazia viagens dessas de carro.. tipo Porto > Moscovo / Rep. Checa etc etc, é fdd (perigos /€ ) mas adorava :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive sorte que os meus pais gostam e tiveram possibilidade de viajar.

Já fui de carro percorrer Itália de uma vez. Noutra fui até Berlim atravessando vários paises da Europa.

No ultimo semestre com Erasmus fiquei a conhecer mais uma boa parte da Europa que vale muito a pena: Croacia, Servia, Polonia, Eslovenia, Holanda, Rep.Checa, Austria.

No proximo verão espero poder aproveitar a hospedagem gratuita e tentar fazer um Porto-Atenas-Istambul-Jerusalem. Vai ser uma ginastica f*dida para arranjar low-cost

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...