Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Eish Filas, brutal. Adorava ir a Jerusalem e Istambul.

Compartilhar este post

Link para o post

Indo a Jerusalem depois é provavel que digas adeus a no futuro ires a qualquer país árabe, pelo menos com esse passaporte.

Compartilhar este post

Link para o post

Está em discussão um interrail no Verão com os amigos da terrinha pela Europa de Leste, +- como tu andaste Filas. Gostava bastante.

De resto, fiz duas viagens memoráveis. Ao Brasil quando estava no 10º ano com tudo pago, 5 dias na Bahia 3 no Rio, prémio do concelho aos melhores aluno e aluna do 9º ano, sendo que iamos 4 a 4. Fui como melhor aluno do ano anterior com a melhor aluna e os dois melhores de dois anos antes (ou seja, eles já estavam no 11º) e foi brutal, porque tinhamos um programa cultural óptimo, fomos a uma fazenda, fomos visitar umas terriolas na Bahia, o hotel era o máximo e depois no Rio fizemos o circuito turístico todo também.

Muito fixe também foi no 2º ano em S. Miguel através de uns conhecimentos numa agência, 370 euros 5 dias nas Canárias, de 3a a sábado, Playa del Ingles. Fomos 5 pessoas, com uns amigos já mais maduros (25+-, 28, 33), além de mim e do meu colega de casa aqui em Coimbra. Foi brutalíssimo, tudo incluído no hotel (pq almoço, almoço, lanche, jantar, ceia) e bebidas incluídas das 11 às 23, no hotel. Passar o dia na piscina a fazer nenhum, jogar cartas e beber vodka limão das 11 às 11 e shots de aguardente de hora a hora ao longo da tarde sem nunca ninguém ficar sequer mal disposto ou de ressaca, numa animação total, num hotel muito bom cheio de velhotes e gays (semana do orgulho gay lá LOL), gozar com tudo e todos pq ninguém nos percebia, entrar nos jogos de animação do hotel (cenas tipo jogar setas com os velhotes, jogar malha e coisas assim), animação nocturna com concertos, circo, magia, empanturrar-nos de comida servindo-nos duas e três vezes no buffet e ainda sair à noite uma ou outra vez, pelo preço que foi, valeu bem a pena. E só não ficou mais barato porque o espaço aéreo dos Açores é fechado e não tem low costs lol mas foram umas férias inesquecíveis com amigos formidáveis e sempre com um ambiente brutal. Adorava fazer igual com eles, vamos ver se surge oportunidade assim barata para Ibiza por exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post

os únicos sitios para onde fui foi sevilla e ayamonte :sad:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também já fui a mais de uma dezena de países, pena é que seja tudo pela Europa. Gostava de conhecer outros continentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só ainda não fiz mais nenhuma road trip, porque fazer milhares de km num Yaris que me dá cabo das costas, anda pouco e é pequeno é dose...

Compartilhar este post

Link para o post

Roadtrip também é outra coisa que quero fazer. Assim que tiver carro e algum dinheiro/tempo para sustentar uma viagem dessas, lá vou eu europa fora. Quantos dias serão necessários para fazer viagens tipo essas que mostram aí? 1 mês?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do tempo que quiseres gastar em cada cidade. PEnsa que de Lisboa a Paris, se tiveres alguma pressa, fazes de carro em dois dias,

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo depende do tempo que queiras ficar em casa sitio... eu fiz uma viagem de 11000km que durou 16 dias e podia ter durado 30. Vou tentar colocar aqui a rota

Compartilhar este post

Link para o post

Já se falou várias vezes nisto e eu também acho que já perguntei várias vezes isto :lol: mas metam preços, nem que seja por alto, do que gastaram...

Compartilhar este post

Link para o post

Parte 1 - Silves -> Lake Bled (Eslovénia)

Parte 2 - Lake Bled (Eslovénia) -> Silves

Dividi em dois pq o maps n aceitava mais desstinos

A nivel de gastos, meus foram à volta de 900€ + - (a quota parte do combustivel, alojamento, alimentação, gifts, etc)

Faz este ano 10 anos =(

Não me lembro ao certo se as estradas foram essas (até pq mto deve ter mudado) e alguns sitios foram só mesmo de passagem mas indiquei-os para a rota ficar o mais aproximada possivel

Dormidas - Avignon / Albertville / Milão / Regia Emilia / Florença / Rimini / Ferry Boat / Trogir / Zagreb / Aquileia / Viena / Budapeste / Salzburgo / Area Serviço Auto-Estrada Toulouse

Fizemos Salzburgo - Silves em menos de 48H com direito a passagem por Tossa de Mar para fazer praia

A viatura datada de 1991

peugeot-405-02.jpg

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Já se falou várias vezes nisto e eu também acho que já perguntei várias vezes isto :lol:/> mas metam preços, nem que seja por alto, do que gastaram...

Façam isto, sff! O pessoal agradece e sempre fica com uma ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha viagem durou 15 dias.

Fiz Porto-Bordéus, onde fui só dormir. No dia seguinte segui para Paris onde cheguei a meio da tarde. Fiquei 6 noites, alojado aqui: www.fiap.asso.fr/ numa épica descoberta da minha velhota. Meia pensão, com um bilhete semanal de metro, uma entrada na Disney, passe de museus, passeio de barco no Sena e mais um monte de tralha incluído, tudo por 300 e poucos euros. :lol: Fabuloso. Resumindo, ao pequeno almoço fazia sandes para o almoço e quase não se gastou dinheiro. Depois, segui para para a Bélgica, passando rapidamente em Reims, e fiquei alojado numa quinta no centro do país, que tinha dois ou três bungalows. Daí, ia todos os dias a várias cidades. Estive lá quase uma semana. Voltei, fui dormir a Andorra, passei lá o dia, fui dormir a Saragoça e voltei para Portugal. Mas fui com os meus pais, eles pagaram tudo. Todavia, e tendo em conta o que eles costumavam gastar em férias nesses anos, pelos 5 (sendo que um era uma criança de 9 anos), não deve ter passado dos 3000€.

Compartilhar este post

Link para o post

Indo a Jerusalem depois é provavel que digas adeus a no futuro ires a qualquer país árabe, pelo menos com esse passaporte.

Que paises arabes achas que valem mais a pena que Israel?

Parte 1 - Silves -> Lake Bled (Eslovénia)

Parte 2 - Lake Bled (Eslovénia) -> Silves

Dividi em dois pq o maps n aceitava mais desstinos

A nivel de gastos, meus foram à volta de 900€ + - (a quota parte do combustivel, alojamento, alimentação, gifts, etc)

Faz este ano 10 anos =(

Não me lembro ao certo se as estradas foram essas (até pq mto deve ter mudado) e alguns sitios foram só mesmo de passagem mas indiquei-os para a rota ficar o mais aproximada possivel

Dormidas - Avignon / Albertville / Milão / Regia Emilia / Florença / Rimini / Ferry Boat / Trogir / Zagreb / Aquileia / Viena / Budapeste / Salzburgo / Area Serviço Auto-Estrada Toulouse

Fizemos Salzburgo - Silves em menos de 48H com direito a passagem por Tossa de Mar para fazer praia

A viatura datada de 1991

peugeot-405-02.jpg

Lago Bled <3

Diz-me que na altura já havia o Bob Slide

Compartilhar este post

Link para o post

Que paises arabes achas que valem mais a pena que Israel?

O Líbano. E nesse com o carimbo de Israel não entras mesmo.

Em termos de países turisticos, do género Marrocos, Túnisia, Egipto, Jordânia e UAE não sei como está agora depois das mudanças politicas, em principio pelo menos em Marrocos e na Jordânia deve dar para entrar na mesma, digo eu.

Mas isso tambem resolve-se, quando se renova o passaporte depois já não há problema.

Compartilhar este post

Link para o post

O Líbano. E nesse com o carimbo de Israel não entras mesmo.

Em termos de países turisticos, do género Marrocos, Túnisia, Egipto, Jordânia e UAE não sei como está agora depois das mudanças politicas, em principio pelo menos em Marrocos e na Jordânia deve dar para entrar na mesma, digo eu.

Mas isso tambem resolve-se, quando se renova o passaporte depois já não há problema.

confirmo, o meu pai tem ido a Marrocos e tem um carimbo de Israel no passport

Compartilhar este post

Link para o post

Diz-me que na altura já havia o Bob Slide

Não faço ideia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qualquer coisa tiram um passaporte novo, são 60€, mas também não é nenhum fim de fundo. E voto também no Líbano.

Compartilhar este post

Link para o post

Só fiz uma pequena roadtrip (1 semana) e valeu muito a pena. Porto - Benidorm - Salou - Barcelona - Salamanca - Porto.

Agora queria ver se apostava num interrail pela Europa de Leste, mas falta me dinheiro, companhia e tempo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A serio que isso dos carimbos acontece??? eles procuram por determinados carimbos para entrares ou não???

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Quero e vou a paris, nas férias se verão, aproveito para fazer uma surpresa á patroa :) em relação a preços, convém comprar já os bilhetes? Mais baratos é na ryannair?

Compartilhar este post

Link para o post

A serio que isso dos carimbos acontece??? eles procuram por determinados carimbos para entrares ou não???

http://wikitravel.org/en/Iran#Get_in

E entrar nos EUA com certos carimbos ou seres de determinada nacionalidade vindo de certos destinos também é meio caminho andado para passares uma tarde à conversa com os simpáticos senhores dos Customs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...