Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Obrigado a todos pelas sugestões! 

Se quiserem adicionar títulos do autores que apontaram, para poder anotar já um ponto de partida, ficava mesmo spot on :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, Em 22/04/2019 at 17:10:

E Gabriel Garcia Marquez

Eish, como me pude esquecer? :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

Ando mesmo numa saga "religiosa". Depois do Para Onde Vão os Guarda Chuvas, o Luto de Elias Gro e agora o Jesus Cristo Bebia Cerveja. So far, estou a adorar. Não quis já seguir a trilogia do Tordo, guardo para mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que leu/estudou a Ilíada: há ou não há na obra uma cena em que a Helena f*de um tecer? É que a stora deu-nos os tópicos para o teste e o último é "A reconfiguração homérica da figura tradicional de Helena". Tenho ideia de ter ouvido falar/ lido algo sobre isso (Helena f*der o tecer) e como não encontro nada sobre isso, estou preocupado de estar a confundir com outra coisa qualquer lmao

Compartilhar este post

Link para o post

Li o Kafka à beira mar, pá o gajo escreve muito bem, mas não tolerei o conteúdo. Nem é pelas javardices, nem apontamentos, foi mesmo a main story que não curti.

Agora tou a acabar o Processo, do Kafka, nunca tinha lido nada dele, ao inicio foi estranho, mas depois um gajo começa a habituar-se e a entrar na onda.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem-me dar sugestões do género de 1984 e Admirável Mundo Novo? Adorei os dois.

Compartilhar este post

Link para o post

"Ensaio sobre a Cegueira"; "Ensaio sobre a Lucidez", José Saramago

"Do Androids Dream of Electric Sheep?"; "A Scanner Darkly", Philip K. Dick

"A Clockwork Orange", Anthony Burgess

"Fantastic Planet", Stefan Wul

"Metropolis", Thea von Harbou

"Roadside Picnic", Arkady & Boris Strugatsky

"High-Rise", J. G. Ballard

"Logan's Run", William F. Nolan

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo sempre isto porque gosto mesmo muito.

A quinta dos animais

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 14 minutos:

A quinta dos animais

Se calhar já o tinha dito aqui mas dos melhores livros que já li. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 41 minutos:

A quinta dos animais

Por acaso comprei na semana passada. Pensei que fosse maior. Alias comprei uma data de livros estas semanas, e estou achá-los todos pequenos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 6 minutos:

Por acaso comprei na semana passada. Pensei que fosse maior. Alias comprei uma data de livros estas semanas, e estou achá-los todos pequenos.

Mas este em particular é muito pequeno. Num dia tranquilo lê-se bem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 14 minutos:

Mas este em particular é muito pequeno. Num dia tranquilo lê-se bem. 

Espero bem que seja brutal porque fiz as contas e cada página custou 11 centimos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 18 minutos:

Espero bem que seja brutal porque fiz as contas e cada página custou 11 centimos.

Um bom livro não se mede pelas páginas nem pelo seu custo, o meu vinha com a Visão há uns dois anos atrás salvo erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Também comprei alguns livros nos últimos tempos. 

Man's fate do André Malraux

Les Mandarins da Simone de Beauvoir

O terceiro do Knausgaard

On Suicide do David Hume

O primeiro volume do À la recherche du temps perdu do Proust

Existentialism is a humanism do Sartre

Ando a ler o Origins of Totalitarism da Hannah Arendt e As Naus do ALA

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a ler A república dos corvos, de José Cardoso Pires. Tenho curtido muito dos contos do homem. Gosto principalmente do teor abstrato e satírico da sua escrita, para além de que tem um sentido de humor delicioso. Comprei sem conhecer o autor numa livraria de livros usados perto da estação de Aveiro, e surpreendeu-me imenso.

"Dinossauro excelentíssimo" é uma boa opção para o user que pediu cenas semelhantes a 1984

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 16 horas:

A quinta dos animais

Também tenho na lista esse e o Homage to Catalonia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha quase a certeza que era o Triunfo dos Porcos em português. Pelo menos nas edições que fui vendo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

Tinha quase a certeza que era o Triunfo dos Porcos em português. Pelo menos nas edições que fui vendo

As edições mais recentes têm como nome "A Quinta dos Animais".

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, Agora:

As edições mais recentes têm como nome "A Quinta dos Animais".

Faz sentido e ate' prefiro assim. Estas traducoes de titulos com expressoes diferentes do original mete-me impressao

Compartilhar este post

Link para o post

Não encontro se tinha chegado a deixar aqui a posta de pescada, mas terminei o "The Wise Man's Fear" ("O Medo do Homem Sábio", em português), o segundo livro do que, salvo erro, é suposto ser uma trilogia, a "Kingkiller Chronicles", que consiste numa "lenda viva" a narrar as suas aventuras a um cronista.

Se a memória não me falha, foi a primeira vez que dei o salto de Português-Inglês a meio de uma saga e não podia ter notado maior diferença. Em inglês há um ritmo e um sentimento, é mais do que fácil de ficar entranhado no que se está a ler, sendo bastante fácil achar que estamos também nós escutar o contar da história.

Gostei, comprarei o terceiro mal saia (lolol) e recomendo a quem gostar do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já leu Les Fleurs du mal, e que me possa recomendar uma tradução decente? Ou tenho que ler em avec?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...