Guest Dpitz Publicado 18 Outubro 2012 se houvesse €€ para tablets.. comprava os livros Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 19 Outubro 2012 se houvesse €€ para tablets.. comprava os livros Existem tablets baratos e boa qualidade, que no final acabam por compensar o preço dos livros, alias, basta comprares 3 ou 4 livros e já gastaste o que custa um tablet razoavel. Eu pessoalmente já manifestei junto de alguma editoras a vontade em comprar os livros em suporte digital, a resposta até agora foi sempre negativa, pelo que dessa forma me obrigam a utilizar uma versão digital pirata, eu gosto de livros grandes, mas andar com um tablet e um catrapazio a trás não é propriamente muito comodo, dessa forma poupo no peso que transporto e no dinheiro que me custa. O unico contra que encontro é que a grande maioria dos livros em português, são português do brasil. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 19 Outubro 2012 recebo sempre a mesma resposta sempre que digo isso aqui no topico, ja' devia ter aprendido :mrgreen: mas por outro lado, tou a le-lo agora 8-) Já fiz isso mas é diferente. À falta de melhor é uma opção válida mas não se compara a ter um livro como deve ser. Acabei o Grande Gatsby. Gostei, mas.. É daqueles livros que um dia vou reler, porque acho que me está a falhar qualquer coisa, apesar de me ter dado um prazer imenso e de quase me ter emocionado a ler os últimos capítulos. Talvez ainda não seja a altura certa para o ler e perceber completamente. Acho que senti mais ou menos o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 19 Outubro 2012 Existem tablets baratos e boa qualidade, que no final acabam por compensar o preço dos livros, alias, basta comprares 3 ou 4 livros e já gastaste o que custa um tablet razoavel. Eu pessoalmente já manifestei junto de alguma editoras a vontade em comprar os livros em suporte digital, a resposta até agora foi sempre negativa, pelo que dessa forma me obrigam a utilizar uma versão digital pirata, eu gosto de livros grandes, mas andar com um tablet e um catrapazio a trás não é propriamente muito comodo, dessa forma poupo no peso que transporto e no dinheiro que me custa. O unico contra que encontro é que a grande maioria dos livros em português, são português do brasil. As editoras ainda não estão a apostar muito no digital, até pq é algo que é facilmente copiável, e ficariam a perder, por ser menos uma(s) venda(s). É a história da pirataria. Sinceramente, até nem é tanto pelo preço dos tablets/smartphones. É mais porque me dá um prazer imenso chegar ao meu quarto e ver um armário cheio de livros, tirar um, folhea-lo, voltar a guarda-lo, tirar outro, etc.. Há qualquer coisa nos livros que os tablets não transmitem.. E para além disso, ainda tenho problemas de visão e não consigo/posso estar a olhar para um tablet/pc/whatever o mesmo tempo que passo a olhar para livros :mrgreen: Se isso é o futuro, estou lixado. Tenho dito. Eu tb já imprimi alguns livros, mas tb não é a mesma coisa. :mrgreen: Prefiro andar nos alfarrabistas :heart: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 19 Outubro 2012 As editoras ainda não estão a apostar muito no digital, até pq é algo que é facilmente copiável, e ficariam a perder, por ser menos uma(s) venda(s). É a história da pirataria. Sinceramente, até nem é tanto pelo preço dos tablets/smartphones. É mais porque me dá um prazer imenso chegar ao meu quarto e ver um armário cheio de livros, tirar um, folhea-lo, voltar a guarda-lo, tirar outro, etc.. Há qualquer coisa nos livros que os tablets não transmitem.. E para além disso, ainda tenho problemas de visão e não consigo/posso estar a olhar para um tablet/pc/whatever o mesmo tempo que passo a olhar para livros :mrgreen: Se isso é o futuro, estou lixado. Tenho dito. Eu tb já imprimi alguns livros, mas tb não é a mesma coisa. :mrgreen: Prefiro andar nos alfarrabistas :heart: é uma questão de habito, eu tambem perfiro ler um livro fisico, alias alguns dos que li no tablet acabei por comprar em papel, quando apareceram nas promoções com um preço interessante, só que eu tenho escritorio, que têm varias prateleira, e estão atravancadas de livros que eu já li e nos quais dificilmente vou voltar a pegar. O que me fez começar a ler no tabler foi o livro "O Nome do Vento" do Patrick Rothfuss, comprei o livro por acaso numa promoção por 2,5€ porque era enorme, e eu gosto de ler livros grossos, mas a determinada altura tornou-se incomodativo andar com o catrapazio para trás e para a frente, fui à net e consegui arranjar o livro, a partir dai tornou-se um vicio libertador, porque antes só lia os livros em casa, porque eram enormes para andar com eles para trás e para a frente, desse momento em diantes, passei a ler em todo o lado e mais algum, porque como tablet anda sempre comigo os livros vão a trás, e vão os livros, vai a musica, os filmes, as series e os jogos. O que se passa hoje com os livros foi o mesmo que aconteceu com a industria discografica, quando começaram a sair os leitores de MP3, o pessoal mais velho, não gostava porque a qualidade não era mesma, porque só podiam colocar um nº limitado de musicas nos aparelhos, etc, hoje praticamente toda a gente anda com um leitor de MP3 atrás mesmo que não o utilize para esse efeito. Feliz ou inflizmente a industria vai evoluir nesse sentido, mesmo que não se goste desse caminho, em termos de poupanças vão ser mais que muitas, poupas o ambiente porque deixa de ser necessario cortar arvores para produzir papel, poupas em intermediarios porque deixa de ser necessario enviar os livros para imprimir, poupas nos retalhistas porque deixa de ser necessario um armazem para os guardar, poupas nas comissões de venda porque deixam de ir para a livraria, e poupas no combustivel porque deixa de ser preciso andar a transportar as materias primas e os livros até ao destino final, e nós consumidores ficamos a ganhar, porque podes comprar um livro à hora que bem te apetecer onde quer que tu estejas, como não existiram estes gastos pelo meio, o preço final do livro ficará bem a baixo daquilo que pagas neste momento, alêm disso nunca corres o risco do livro se encontrar esgotado. Sim está sujeito ao aumento da pirataria, mas aconteceria o mesmo que acontece nos jogos e nas musicas, se as coisas tirerem um preço justo e devidamente adequado, a pessoas preferem comprar a ter usar uma versão pirata. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 19 Outubro 2012 Bem, ando ainda a ler o Inverno do Nosso Descontentamento, e como o Dpitz disse tb é um livro que vou ter de reler, e com gosto, por causa do que está no spoiler. Se alguém que leu o livro me puder explicar, agradecia Estou na parte mesmo mesmo antes do assalto, portanto por favor não digam nada depois disso. Era suposto eu perceber, ao longo do livro, que ele estava a planear um assalto? Sabia das conversas com o Joey e lembrava-me da cena do autoclismo, da pistola, pensava que a inquietação dele na altura era por causa dos negócios do Baker.... mas sei lá, de repente ele fala explicitamente do planeamento do assalto, no dia em que (supostamente, não sei) o vai fazer, e para mim foi mesmo vindo do nada. É "suposto" ser o objectivo esse, do nada ligar os pontos nos "i"s ou já devia ter percebido isso antes no livro? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 19 Outubro 2012 é uma questão de habito, eu tambem perfiro ler um livro fisico, alias alguns dos que li no tablet acabei por comprar em papel, quando apareceram nas promoções com um preço interessante, só que eu tenho escritorio, que têm varias prateleira, e estão atravancadas de livros que eu já li e nos quais dificilmente vou voltar a pegar. O que me fez começar a ler no tabler foi o livro "O Nome do Vento" do Patrick Rothfuss, comprei o livro por acaso numa promoção por 2,5€ porque era enorme, e eu gosto de ler livros grossos, mas a determinada altura tornou-se incomodativo andar com o catrapazio para trás e para a frente, fui à net e consegui arranjar o livro, a partir dai tornou-se um vicio libertador, porque antes só lia os livros em casa, porque eram enormes para andar com eles para trás e para a frente, desse momento em diantes, passei a ler em todo o lado e mais algum, porque como tablet anda sempre comigo os livros vão a trás, e vão os livros, vai a musica, os filmes, as series e os jogos. O que se passa hoje com os livros foi o mesmo que aconteceu com a industria discografica, quando começaram a sair os leitores de MP3, o pessoal mais velho, não gostava porque a qualidade não era mesma, porque só podiam colocar um nº limitado de musicas nos aparelhos, etc, hoje praticamente toda a gente anda com um leitor de MP3 atrás mesmo que não o utilize para esse efeito. Feliz ou inflizmente a industria vai evoluir nesse sentido, mesmo que não se goste desse caminho, em termos de poupanças vão ser mais que muitas, poupas o ambiente porque deixa de ser necessario cortar arvores para produzir papel, poupas em intermediarios porque deixa de ser necessario enviar os livros para imprimir, poupas nos retalhistas porque deixa de ser necessario um armazem para os guardar, poupas nas comissões de venda porque deixam de ir para a livraria, e poupas no combustivel porque deixa de ser preciso andar a transportar as materias primas e os livros até ao destino final, e nós consumidores ficamos a ganhar, porque podes comprar um livro à hora que bem te apetecer onde quer que tu estejas, como não existiram estes gastos pelo meio, o preço final do livro ficará bem a baixo daquilo que pagas neste momento, alêm disso nunca corres o risco do livro se encontrar esgotado. Sim está sujeito ao aumento da pirataria, mas aconteceria o mesmo que acontece nos jogos e nas musicas, se as coisas tirerem um preço justo e devidamente adequado, a pessoas preferem comprar a ter usar uma versão pirata. E não te faz confusão aos olhos, e à cabeça em geral, estar a ler num ecrã? Eu acho que nem me ia conseguir concentrar como deve ser :l mas deve ser uma questão de hábito como dizes. Sim, é capaz de ser esse o futuro. Contudo, quero acreditar que ainda existirá sempre espaço para o livro físico, mesmo que mais caro. É diferente. Uma das coisas que quero fazer por exemplo, quando tiver a minha casita, é ter uma mini-biblioteca. Porque é aí, no meio de livros, que eu me sinto muito bem mesmo, e é onde consigo trabalhar melhor. Fiz a minha licenciatura em bibliotecas e arquivos, praticamente :mrgreen: Pancas, talvez.. Bem, ando ainda a ler o Inverno do Nosso Descontentamento, e como o Dpitz disse tb é um livro que vou ter de reler, e com gosto, por causa do que está no spoiler. Se alguém que leu o livro me puder explicar, agradecia Estou na parte mesmo mesmo antes do assalto, portanto por favor não digam nada depois disso. Era suposto eu perceber, ao longo do livro, que ele estava a planear um assalto? Sabia das conversas com o Joey e lembrava-me da cena do autoclismo, da pistola, pensava que a inquietação dele na altura era por causa dos negócios do Baker.... mas sei lá, de repente ele fala explicitamente do planeamento do assalto, no dia em que (supostamente, não sei) o vai fazer, e para mim foi mesmo vindo do nada. É "suposto" ser o objectivo esse, do nada ligar os pontos nos "i"s ou já devia ter percebido isso antes no livro? Obrigado. Esse tb está na minha lista de livros a ler. Aliás acho que nessa lista tenho todos do Steinbeck que ainda não li :lol: depois diz o que achaste. Agora ou quando o leres de novo :mrgreen: Vou começar a ler o Werther do Goethe daqui a nada. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 19 Outubro 2012 E não te faz confusão aos olhos, e à cabeça em geral, estar a ler num ecrã? Eu acho que nem me ia conseguir concentrar como deve ser :l mas deve ser uma questão de hábito como dizes. Sim, é capaz de ser esse o futuro. Contudo, quero acreditar que ainda existirá sempre espaço para o livro físico, mesmo que mais caro. É diferente. Uma das coisas que quero fazer por exemplo, quando tiver a minha casita, é ter uma mini-biblioteca. Porque é aí, no meio de livros, que eu me sinto muito bem mesmo, e é onde consigo trabalhar melhor. Fiz a minha licenciatura em bibliotecas e arquivos, praticamente :mrgreen: Pancas, talvez.. É apenas uma questão de habito. Quando comecei a tentar ler livros em suporte digital, fazia, a minha primeira tentativa num num nokia 6680 o "Fortaleza Digital" do Dan Brown, na altura ainda não tinha saido em Portugal, acabei por imprimir, porque como a qualidade do ecrã não era muita e o seu tamanho é minusculo, acabei por desistir, e gastei mais para imprimir do que se o tivesse comprado, mas como não havia no mercado, fiz assim. Depois arranjei um asus p525, e ai li "A Arte da Guerra" do Sun Tsu, mas foi o unico. Só voltei a tentar ler livros em suporte digital à coisa de 1 ano e meio, quando comprei o tablet, e foi como disse antes, porque andar com o tablet e o livro era incomodo porque o livro é enorme, tem umas 800pag. Quanto ao futuro, vai haver sempre espaço para livros em papel, vai ser uma evolução relativamente lenta, mas que está neste momento a acelarar devido ao aparecimento constante de tablets de qualidade a baixo preço. É como os LP's, foram os donos da musica durante anos a fio, depois sairam as k7 e apesar de tudo continuaram a dominar, depois com os CD's praticamente morreram, mas continuou sempre a existir um nicho de mercado para os puristas. Imagina o que é poderes sair de casa e levares contigo todos os livros que possuis, os que já leste e os que ainda vais ler, sem teres que te preocupar com espaço que ocupam, é o mesmo que se passou com os MP3, Durante a minha vida, passei muito tempo em bibliotecas, quando comecei a trabalhar aqui em Beja, descobri que a biblioteca de cá está aberta até às 22h30, tem um bar muito porreiro, até conhecer a minha mulher, perto de 60% dos meus dias livres eram passados lá, no bar da biblioteca, quer fosse a conversar com os amigos da biblioteca, normalmente velhotes de 70 anos para cima ou nos sofás de leitura, depois a minha vida mudou, e deixei de a frequentar com a mesma assiduidade. PS: O unico sitio onde não dispenso um livro, é na praia, tenho que levar um livro, e tem que ser de papel, não consigo ir para a praia com tablet. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 19 Outubro 2012 É uma vergonha já andar há quase 3 meses a ler o Memorial do Convento. :lol: Mas estou a adorar. :heart: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 19 Outubro 2012 Estou de todo com o Dptiz e só não reputei porque não pude. Acho muito bonito isso dos tablets e não sei quê, mas o meu interesse nisso é zero. Não há nenhuma vantagem no mundo que ultrapasse o cheiro de um livro novo, a lombada a dobrar-se nos dedos ou uma estante carregada de livros, com cores diferentes, de autores diferentes, o sentir aquele monte de folhas à nossa frente como uma espécie de conquista se já o tivermos lido... Existe uma relação demasiado próxima com um livro para não existir formato físico associado a ele, é um mundo que já estivemos, onde eventualmente fomos ou não felizes e que está ali à nossa espera para lá voltarmos se quisermos. Isto tudo não ter um formato físico, um corpo, algo que diga 'ei, estou aqui!' é demasiado estranho para mim. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 20 Outubro 2012 Também não sou grande fã de ler em tablets. Mas também tem um bocado a ver com ler cenas digitais para a faculdade. Inconscientemente ler num portátil para mim é "trabalho"... Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 20 Outubro 2012 Por acaso em tablets não me incomoda, já em computador, telemóveis e o crl... não. Mas nada bate ter os livros ali estante. No entanto, se a diferença de preço for considerável... Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 20 Outubro 2012 Enjoar a ler é para meninos Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 21 Outubro 2012 Por acaso, agora nesta discussão de ler em tablets fiquei com o bichinho. É que tenho uns bons megas de livros que me arranjaram em pdf e não tenho onde os ler porque estar aqui em frente ao computador a ler não é muito o meu forte; Imprimir é pra esquecer que vou à falência. A única maneira era uma cena dessas mas fui ao site da fnac e essas mrds são caras pa crl (lol nunca tinha tido sequer curiosidade de ir ver quanto uma brincadeira dessas custava). :/ Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 21 Outubro 2012 eu ontem fui a biblioteca municipal e peguei no livro " A guerra dos tronos " , que o pica leu ( e muito provavelmente a maioria que le este tópico ). Não sei se era por ter sido depois do trabalho, ou por acordar extremamente cedo ( 5 da manhã ) , depois de ler uma página já estava com os olhos a tombarem para baixo. Em monitor, isso não me acontece assim tão facilmente. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 21 Outubro 2012 (editado) É apenas uma questão de habito. Quando comecei a tentar ler livros em suporte digital, fazia, a minha primeira tentativa num num nokia 6680 o "Fortaleza Digital" do Dan Brown, na altura ainda não tinha saido em Portugal, acabei por imprimir, porque como a qualidade do ecrã não era muita e o seu tamanho é minusculo, acabei por desistir, e gastei mais para imprimir do que se o tivesse comprado, mas como não havia no mercado, fiz assim. Depois arranjei um asus p525, e ai li "A Arte da Guerra" do Sun Tsu, mas foi o unico. Só voltei a tentar ler livros em suporte digital à coisa de 1 ano e meio, quando comprei o tablet, e foi como disse antes, porque andar com o tablet e o livro era incomodo porque o livro é enorme, tem umas 800pag. Quanto ao futuro, vai haver sempre espaço para livros em papel, vai ser uma evolução relativamente lenta, mas que está neste momento a acelarar devido ao aparecimento constante de tablets de qualidade a baixo preço. É como os LP's, foram os donos da musica durante anos a fio, depois sairam as k7 e apesar de tudo continuaram a dominar, depois com os CD's praticamente morreram, mas continuou sempre a existir um nicho de mercado para os puristas. Imagina o que é poderes sair de casa e levares contigo todos os livros que possuis, os que já leste e os que ainda vais ler, sem teres que te preocupar com espaço que ocupam, é o mesmo que se passou com os MP3, Durante a minha vida, passei muito tempo em bibliotecas, quando comecei a trabalhar aqui em Beja, descobri que a biblioteca de cá está aberta até às 22h30, tem um bar muito porreiro, até conhecer a minha mulher, perto de 60% dos meus dias livres eram passados lá, no bar da biblioteca, quer fosse a conversar com os amigos da biblioteca, normalmente velhotes de 70 anos para cima ou nos sofás de leitura, depois a minha vida mudou, e deixei de a frequentar com a mesma assiduidade. PS: O unico sitio onde não dispenso um livro, é na praia, tenho que levar um livro, e tem que ser de papel, não consigo ir para a praia com tablet. Se fosse só o espaço.. o peso é o que custa mais. Sei bem disso, agora que vou mudar de casa :mrgreen: mandar "pra lá" cerca de 600 livros é obra. Mas o Chandler resumiu a minha opinião muito bem: Estou de todo com o Dptiz e só não reputei porque não pude. Acho muito bonito isso dos tablets e não sei quê, mas o meu interesse nisso é zero. Não há nenhuma vantagem no mundo que ultrapasse o cheiro de um livro novo, a lombada a dobrar-se nos dedos ou uma estante carregada de livros, com cores diferentes, de autores diferentes, o sentir aquele monte de folhas à nossa frente como uma espécie de conquista se já o tivermos lido... Existe uma relação demasiado próxima com um livro para não existir formato físico associado a ele, é um mundo que já estivemos, onde eventualmente fomos ou não felizes e que está ali à nossa espera para lá voltarmos se quisermos. Isto tudo não ter um formato físico, um corpo, algo que diga 'ei, estou aqui!' é demasiado estranho para mim. Sabes tão bem :carinhoso: Eu tb leio num tablet, para mim é perfeito. Ja estou mais do que habituado. Quanto a isso da praia também me acontece, mas é mais por nao me arriscar a levar para la uma coisa tao cara... :mrgreen: Uma cena curiosa é que quando leio um livro em papel num carro/autocarro/metro fico sempre enjoado pa crl. Quando leio num tablet so me acontece passado horas e mesmo assim nao é nem de perto parecido com o enjoo que um livro em formato fisico me causa. Passei uma viagem de 6h de autocarro ha uns meses atras a ler no tablet e fiquei na boa. Acho que tb tem a ver com o fundo branco/letras pretas, mas isso é so uma teoria minha. :mrgreen: Prefiro muito mais ao contrario, fundo preto e letras brancas e é assim que leio sempre no tablet. Os unicos livros que leio em papel hoje em dia sao alguns da escola que nao consigo arranjar em pdf. EDIT: btw, Dpitz, se tens problemas de visao e nao consegues ler num tablet sempre podes arranjar um e-reader. Aquilo é como se fosse papel. o que é um e-reader? :o e os Tablets ainda são carotes (tb não andava a par disso, até pq é algo que nunca me suscitou especial interesse). 80€ é muita guita.. ______ Btw, e para dar seguimento à discussão e à opinião do chandler: relativamente ao cheiro dos livros, eu prefiro o cheiro de um livro antigo do que o de um novo. Aquele cheiro a mofo, as páginas amarelas, o virar a página e cair "bocadinhos de papel" (pó ou outros detritos ali acumulados com o tempo, sei lá), coisas que não passam através do ecrã :carinhoso: E quando os livros ainda vêm com as páginas por cortar? como eu gosto disso.. "eheh sou o primeiro a lê-lo"... :mrgreen: ______ Vou comprar A Taça de Ouro, do Steinbeck, por 2,27€. Aos poucos e poucos, estou a comprar os livros todos dele. Já tenho uns 7 e no total não gastei mais de 23€. Alfarrabistas :heart: Editado 21 Outubro 2012 por Dpitz Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 21 Outubro 2012 Tenho urgentemente de ler As Vinhas da Ira, estou cansado de ouvir falar do homem e de estar na ignorância em relação à obra dele. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 21 Outubro 2012 Tenho urgentemente de ler As Vinhas da Ira, estou cansado de ouvir falar do homem e de estar na ignorância em relação à obra dele. :mrgreen: Para mim está no top5 de melhores livros que li. E digo top5 porque há 4 ou 5 que não consigo dizer qual é o melhor. Steinbeck é muito amor. Só é pena ter sido americano :( :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 22 Outubro 2012 Estou na página 60 d'O Som e a Fúria e parece que ando em círculos. Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 22 Outubro 2012 Finalmente usei o cartão fnac que tinha de oferta e comprei o 1Q84! Já andava curioso há que tempos com este livro. E comprei a versão inglesa, que vêm os volumes todos juntos :) também consegui tirar o Anna karenina para o tablet, com o tempo que ando já tenho com que me entreter até ao Natal xD Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 22 Outubro 2012 seriously? Kindle? Nunca ouviste falar? :mrgreen: Isto: http://www.bekkelund.net/2012/10/22/outlawed-by-amazon-drm/ Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 22 Outubro 2012 Error establishing a database connection Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 22 Outubro 2012 Se fosse só o espaço.. o peso é o que custa mais. Sei bem disso, agora que vou mudar de casa :mrgreen: mandar "pra lá" cerca de 600 livros é obra. Mas o Chandler resumiu a minha opinião muito bem: Sabes tão bem :carinhoso: o que é um e-reader? :o e os Tablets ainda são carotes (tb não andava a par disso, até pq é algo que nunca me suscitou especial interesse). 80€ é muita guita.. ______ Btw, e para dar seguimento à discussão e à opinião do chandler: relativamente ao cheiro dos livros, eu prefiro o cheiro de um livro antigo do que o de um novo. Aquele cheiro a mofo, as páginas amarelas, o virar a página e cair "bocadinhos de papel" (pó ou outros detritos ali acumulados com o tempo, sei lá), coisas que não passam através do ecrã :carinhoso: E quando os livros ainda vêm com as páginas por cortar? como eu gosto disso.. "eheh sou o primeiro a lê-lo"... :mrgreen: ______ Vou comprar A Taça de Ouro, do Steinbeck, por 2,27€. Aos poucos e poucos, estou a comprar os livros todos dele. Já tenho uns 7 e no total não gastei mais de 23€. Alfarrabistas :heart: Compreendo perfeitamente o que vocês dizem, o problema é que na minha zona, não existem alfarrabistas, mas lembro-me de ser puto, ter uns 7 ou 8 anos, na altura morava na Baixa da Banheira, junto ao centro comercial, havia um quiosque que trocava os livros usados, chegavas lá com uns, deixavas e levavas outros, não interessava o autor, o nº de paginas, um livro era um livro e valia outro livro, consegui juntar a coleção completa dos livros do Tarzan. Relativamente aos tablet, é como disse, surgiu por questão de comodidade, porque estava a ler um livro, com 966pag e pesa, 1063g, quase tanto como o meu portatil com bateria, e andar com o livro e o tablet para trás e para frente era incomodo, tinha muitos periodos durante os dias em que tinha vontade de ler, e não o fazia porque tinha deixado o livro em casa, até que me lembrei de o procurar na net, consegui encontrar, e passei a ler no tablet. Neste momento a minha maria anda com o tablet, e utiliza-o para ler artigos, e ir adiantado algumas coisas do mestrado que anda a tirar, dessa forma neste momento eu vou lendo no telemovel, como tem 4" e o ecrã é de boa qualidade consigo ler sem problemas, isto porque o formato do livro, permite que o tamanho da letra se adapte ao tamanho do ecrã. Quanto ao preço, existe de tudo e mais alguma coisa, eu comprei o meu, usado, não me arrependo nada, alem disso se pensares que comprando os livros novos, e não em alfarrabistas, com 4 livros pagas o tablet. Este por exemplo custa 65€, não é topo de gama, mas é uma opção interessante. Se procurares bem consegues uma coisa do genero mais barata. Eu gosto de ler livros, e tal como tu gosto dos livros "velhos" adoro chegar à casa dos meus avós na aldeia, chegar à prateleira e tirar um dos muitos livros que para lá estão, ouvir o papel estalar, ver as paginas amarecidas, encontrar anotações de quem já os leu antes, ver o que os anteriores donos/leitores consideraram interessante, etc. Ler um livro é uma experiencia unica e pessoal, cada um vive-o de uma maneira diferente, ler num tablet, apenas é diferente em alguns coisas, não tens o cheiro a mofo nem apanha pó, quando mudas de pagina ela não estala, se adormeceres, no dia seguinte não vais ter que procurar a pagina onde estavas, mas no final a experiencia de leitura do mesmo acaba por se tornar semelhante, não estou com isto a querer dizer que uma ou a outra forma é melhor, cada um tem os seus gostos, e com isso todos procuram o que é melhor para si. Compartilhar este post Link para o post
Apple Publicado 22 Outubro 2012 Há uns dias estava a ver umas coisas sobre O Estrangeiro na wiki e reparei que a música Killing an Arab de The Cure é baseada num dos momentos-chave do livro. http://www.youtube.com/watch?v=SdbLqOXmJ04 Standing on the beach With a gun in my hand Staring at the sea Staring at the sand Staring down the barrel At the arab on the ground I can see his open mouth But I hear no sound I'm alive I'm dead I'm the stranger Killing an arab I can turn And walk away Or I can fire the gun Staring at the sky Staring at the sun Whichever I chose It amounts to the same Absolutely nothing I'm alive I'm dead I'm the stranger Killing an arab I feel the steel butt jump Smooth in my hand Staring at the sea Staring at the sand Staring at myself Reflected in the eyes Of the dead man on the beach The dead man on the beach I'm alive I'm dead I'm the stranger Killing an arab Composer Robert Smith has said that the song "was a short poetic attempt at condensing my impression of the key moments in L'Étranger (The Stranger) by Albert Camus" (Cure News number 11, October 1991). Compartilhar este post Link para o post