Black Hawk Publicado 25 Outubro 2012 Terminei Noventa e Três. O livro é muito bom, o último capítulo em especial é fabuloso. Depois de ler esta obra compreendo melhor a opinião do Pan sobre Os Miseráveis; o Victor Hugo perdeu muito tempo a descrever a História geral para contextualizar a Estória do livro, mas ao fazê-lo tão pormenorizadamente torna-se algo cansativo de ler. São descrições brilhantes, mas cortam não só o ritmo da Estória, como se tornam maçudas. Mas adorei o livro. Agora vou terminar O Barranco de Cegos, que está há um ano por acabar, e depois vou-me introduzir em Saramago. Torna-se vergonhoso ainda não ter lido uma obra sua de início ao fim. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 25 Outubro 2012 Terminei Noventa e Três. O livro é muito bom, o último capítulo em especial é fabuloso. Depois de ler esta obra compreendo melhor a opinião do Pan sobre Os Miseráveis; o Victor Hugo perdeu muito tempo a descrever a História geral para contextualizar a Estória do livro, mas ao fazê-lo tão pormenorizadamente torna-se algo cansativo de ler. São descrições brilhantes, mas cortam não só o ritmo da Estória, como se tornam maçudas. Mas adorei o livro. Agora vou terminar O Barranco de Cegos, que está há um ano por acabar, e depois vou-me introduzir em Saramago. Torna-se vergonhoso ainda não ter lido uma obra sua de início ao fim. Conselho meu, vale o que vale, as Intermitências da Morte são um bom livro para entrares em Saramago. ;) Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 25 Outubro 2012 Obrigado pelo conselho, no entanto vou começar por outro lado por um motivo simples: não tenho de gastar dinheiro pois já os tenho em casa. A dúvida é O Evangelho Segundo Jesus Cristo ou o Memorial do Convento - este comprado para o ler no secundário e que nunca o cheguei a fazer. Idiota. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 25 Outubro 2012 Bem, acabei finalmente de ler O Inverno do Nosso Descontentamento. Tenho de o voltar para perceber melhor a história e as entrelinhas, e vou fazê-lo com gosto. De preferência é arranjar em inglês o livro... Dpitz, nos alfarrebistas costuma haver livros em inglês? Agora sempre que comprar um livro dum autor americano/britânico, é em inglês.... quer dizer, para livros mais científicos penso 2 vezes. Trouxe um livro de Coimbra mas como n sei onde o meti, enquanto não o encontro pedi emprestado este: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 25 Outubro 2012 (editado) Conselho meu, vale o que vale, as Intermitências da Morte são um bom livro para entrares em Saramago. ;) True. Black, desses que disseste só li o Memorial. Perguntei aos meus pais - que já leram esses dois - e eles dizem que o melhor é o Evangelho Segundo Jesus Cristo. Bem, acabei finalmente de ler O Inverno do Nosso Descontentamento. Tenho de o voltar para perceber melhor a história e as entrelinhas, e vou fazê-lo com gosto. De preferência é arranjar em inglês o livro... Dpitz, nos alfarrebistas costuma haver livros em inglês? Agora sempre que comprar um livro dum autor americano/britânico, é em inglês.... quer dizer, para livros mais científicos penso 2 vezes. Depende do alfarrabista. Mas é raro apanhar em inglês, vejo mais em francês :\ No bookdepository tens a 10,50€. Mas é capaz de ser um pouco puxado tb Btw, só li um poema do Kipling para uma cadeira, e... foi delicioso. Já não me lembro de como era, mas sei que fartei-me de o referir no teste :lol: Editado 25 Outubro 2012 por Dpitz Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 25 Outubro 2012 Obrigado pelo conselho, no entanto vou começar por outro lado por um motivo simples: não tenho de gastar dinheiro pois já os tenho em casa. A dúvida é O Evangelho Segundo Jesus Cristo ou o Memorial do Convento - este comprado para o ler no secundário e que nunca o cheguei a fazer. Idiota. Do Envagelho tenho contacto quase nulo, mas estou a ler o Memorial e, para já, óptimo livro. Conhecendo-te um pouco, se calhar terás tendência a gostar mais do Memorial, diria. Depende do alfarrabista. Mas é raro apanhar em inglês, vejo mais em francês :\ No bookdepository tens a 10,50€. Mas é capaz de ser um pouco puxado tb Btw, só li um poema do Kipling para uma cadeira, e... foi delicioso. Já não me lembro de como era, mas sei que fartei-me de o referir no teste :lol: Ó Dpitz, tu é que me podes ajudar... alfarrabistas porreiros na zona da Assembleia da República/Rato, conheces alguma coisa? Fora disso, qual o melhor em Lisboa, em termos de preço/oferta? Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 25 Outubro 2012 (editado) Para quem leu o Kafka à Beira-Mar: brutal :prayer: como resumir muito do que acontece num livro num desenho :lol: Editado 25 Outubro 2012 por Lawliet D. River Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 26 Outubro 2012 (editado) Só agora vi isto, peço desculpa ao Rain e ao Bazuka :) seriously? Kindle? Nunca ouviste falar? :mrgreen: Isto: http://g-ecx.images-amazon.com/images/G/01/kindle/dp/2012/KS/KS-slate-01-lg._V389394900_.jpg[/im] Sim, Kindle já conhecia, nunca tinha ouvido a expressão e-reader :lol: Compreendo perfeitamente o que vocês dizem, o problema é que na minha zona, não existem alfarrabistas, mas lembro-me de ser puto, ter uns 7 ou 8 anos, na altura morava na Baixa da Banheira, junto ao centro comercial, havia um quiosque que trocava os livros usados, chegavas lá com uns, deixavas e levavas outros, não interessava o autor, o nº de paginas, um livro era um livro e valia outro livro, consegui juntar a coleção completa dos livros do Tarzan. Relativamente aos tablet, é como disse, surgiu por questão de comodidade, porque estava a ler um livro, com 966pag e pesa, 1063g, quase tanto como o meu portatil com bateria, e andar com o livro e o tablet para trás e para frente era incomodo, tinha muitos periodos durante os dias em que tinha vontade de ler, e não o fazia porque tinha deixado o livro em casa, até que me lembrei de o procurar na net, consegui encontrar, e passei a ler no tablet. Neste momento a minha maria anda com o tablet, e utiliza-o para ler artigos, e ir adiantado algumas coisas do mestrado que anda a tirar, dessa forma neste momento eu vou lendo no telemovel, como tem 4" e o ecrã é de boa qualidade consigo ler sem problemas, isto porque o formato do livro, permite que o tamanho da letra se adapte ao tamanho do ecrã. Quanto ao preço, existe de tudo e mais alguma coisa, eu comprei o meu, usado, não me arrependo nada, alem disso se pensares que comprando os livros novos, e não em alfarrabistas, com 4 livros pagas o tablet. Este por exemplo custa 65€, não é topo de gama, mas é uma opção interessante. Se procurares bem consegues uma coisa do genero mais barata. Eu gosto de ler livros, e tal como tu gosto dos livros "velhos" adoro chegar à casa dos meus avós na aldeia, chegar à prateleira e tirar um dos muitos livros que para lá estão, ouvir o papel estalar, ver as paginas amarecidas, encontrar anotações de quem já os leu antes, ver o que os anteriores donos/leitores consideraram interessante, etc. Ler um livro é uma experiencia unica e pessoal, cada um vive-o de uma maneira diferente, ler num tablet, apenas é diferente em alguns coisas, não tens o cheiro a mofo nem apanha pó, quando mudas de pagina ela não estala, se adormeceres, no dia seguinte não vais ter que procurar a pagina onde estavas, mas no final a experiencia de leitura do mesmo acaba por se tornar semelhante, não estou com isto a querer dizer que uma ou a outra forma é melhor, cada um tem os seus gostos, e com isso todos procuram o que é melhor para si. Para mim 65€ equivale a algo como 20-30 livros :mrgreen: É precisamente isso do último parágrafo que não me faz querer fazer essa transição para o digital, isso perde-se tudo! Ainda há pouco tempo estava a ler um livro sobre a PIDE que foi impresso em 75, se não estou enganado. E aquilo tinha a lombada com um pedaço de fita cola e cada vez que mudava de página caiam bocados de página. Pá, se calhar muitos pensariam que era só um livro velho. Mas para mim não foi só isso, isso marcou-me de certa forma. São estas pequenas coisas que fazem com que os livros me fiquem na memória. São estes detalhes que, mais tarde, me permitem ter consciência de quando os li, como os li e como "estive" com eles. Ao lembrar-me destas pequenas coisas lembro-me de outras coisas que aconteceram na minha vida enquanto os li e tornam esta relação ainda mais especial. Isto soa ultra-gay, mas eu tenho mesmo um grande afecto pelos livros que tenho, acho que já deu para entender :mrgreen: Ó Dpitz, tu é que me podes ajudar... alfarrabistas porreiros na zona da Assembleia da República/Rato, conheces alguma coisa? Fora disso, qual o melhor em Lisboa, em termos de preço/oferta? Para essa zona só conheço a Livraria Histórica e Ultramarina, mas nunca lá fui, só conheço de nome. Mas se houver mais deve haver neste link: http://bibliomanias.no.sapo.pt/alfalist.htm Eu costumo comprar em Letras (não confundir com a livraria, que são careiros pra crl) por 2 motivos: 1) têm bons livros e a preços baratos (têm montes de livros a 1€, por exemplo, especialmente os dedicados à política/história e a outros estudos); 2) se não tiverem o livro que queres, arranjam-no rapidamente e a um preço relativamente barato. EDIT: Peplin, mas essa livraria tem preços caros. Parece-me ser mais para colecionadores do que para gente que quer ter livros baratos. É mesmo, esquece :lol: Já alguém leu o Werther do Goethe? Estou a ter dificuldades em ler aquilo. A linguagem é estranha para caraças, ainda não percebi se é mesmo assim ou se é só desta edição. Vou a meio ainda.. e o livro é pequeno. Farto-me de reler parágrafos. Mas estou a gostar, em geral. Editado 26 Outubro 2012 por Dpitz Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 27 Outubro 2012 Eu li, é muito maçudo. Mas vale a pena no fim :wink: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 28 Outubro 2012 Eu li, é muito maçudo. Mas vale a pena no fim :wink: É maçudo mas só na complexidade frásica, porque o livro até é pequeno (esta edição que tenho tem cerca de 130páginas, com letra pequena). Já vou na última parte em que é anunciada a morte do Werther. Já esperava que isto acontecesse, especialmente quando apareceu o outro sujeito que se tinha apaixoado pela patroa e que estava maluco. Só não sabia se o Werther iria ficar assim, maluco, ou se se ia suicidar com a depressão. Mas tudo apontava para o suícidio. Btw, este livro seria o indicado para muita gente que passa pelo Como Conquistar uma Rapariga. A bajulação que o Werther fazia à Carlota era impressionante :lol: e de nada lhe valeu, coitado. Ainda me faltam aí umas 20-30 páginas. Não tenho tido muito tempo para ler, infelizmente, mas quero ver se o acabo ainda hoje, se não adormecer antes. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 30 Outubro 2012 Hoje peguei na Taça de Ouro do Steinbeck. Ri-me muito com a primeira página. Da editora ao leitor: "Compre este livro só no caso de ainda ter as páginas por cortar, pois significa que ainda não foi completamente lido. Se as páginas já estão devidamente cortadas, não o compre, pois significa que o livro já foi lido por outro. Não compre usado, proteja a sua saúde." :lol: Quando puder scanneio essa página. O livro já é muito velho mesmo, é pena não ter lá o ano em que foi impresso... Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 31 Outubro 2012 Vão deitando um olho à colecção de livros de bolso da Bertrand, aquilo tem obras porreiras. Hoje dei lá com Arthur Conan Doyle, Julio Verne e Edgar Allan Poe por valores entre os 7 e os 8 euros. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 3 Novembro 2012 (editado) já alguém leu alguma coisa de Neil Gaiman? o gajo parece ter cenas absolutamente interessantes. já agora, já terminei isto: o 2º livro da saga Acácia. Quem gosta das Crónicas de Gelo e Fogo devia tentar isto. é diferente, mas após um tempo ganha gosto. Ele só tem o defeito de não saber inventar nomes. agora tou a ler: e estou a adorar. Editado 3 Novembro 2012 por Victarion Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 5 Novembro 2012 Também já me aconselharam o "mentiras". Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 7 Novembro 2012 já alguém leu alguma coisa de Neil Gaiman? o gajo parece ter cenas absolutamente interessantes. já agora, já terminei isto: http://4.bp.blogspot.com/-zxkEPYVm87g/T1cvcrc17kI/AAAAAAAAAPk/hqxAhDWGIdU/s1600/Aca%25CC%2581cia+-+Pressa%25CC%2581gios+de+Inverno.png o 2º livro da saga Acácia. Quem gosta das Crónicas de Gelo e Fogo devia tentar isto. é diferente, mas após um tempo ganha gosto. Ele só tem o defeito de não saber inventar nomes. agora tou a ler: http://4.bp.blogspot.com/-qs9cwsOoE3Q/Tx2BgFeLSNI/AAAAAAAABAk/6r8E4wVHL0I/s320/mentiras.jpg e estou a adorar. Interessantes, as sugestões. Eu estive a ler as Cronicas do Matador de Reis do Patrick Rothfuss, li os 2 livros que sairam, agora estou a ler o 2º livro da Mão Esquerda de Deus, que tambem já vai no fim, e estava mesmo a precisar de umas sugestões. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 7 Novembro 2012 os dois livros do Rothfuss são lindos. Aliás, as traduções em português fazem com que sejam 3, porque O Medo do Homem Sábio está dividido em dois. Estou desejosos que saia o próximo. eu nem me vou aventurar na continuação da Mão Esquerda de Deus. Pqp aquilo soube mesmo mal. Até parecia interessante, mas tá cheio de "Bullshit" (já tinha feito um post sobre isso, acho). e descobri ontem que há continuação para os livros do Rick Riordan em português. Apesar de os livros serem para um público, vá, mais adolescente, tem cenas de mitologia grega. Cant pass that up. Compartilhar este post Link para o post
Samwell Publicado 9 Novembro 2012 http://www.fnac.pt/livros/Livros-com-50-Desconto/s146605?bl=HGACFnac13Anos excelente seleção de livros da fnac, tudo com 50% de desconto! mas só funciona para compras online Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 10 Novembro 2012 Hoje por acaso fui à FNAC, dei uma olhada na secção de Literatura em inglês e encontrei lá uma duma colecção Penguin (acho que não é A colecção Penguin Clássics) de clássicos, todos a 3,50€ cada. Aproveitei e saí de lá com estes 3, e acho que não sabendo se encontraria em inglês num alfarrabista e tendo em conta o preço, acho que foi bem barato: Vai ser claramente um desafio ler em inglês os livros do Charles Dickens :mrgreen: e o do Júlio Verne tem a vantagem de ter muitos termos técnicos que me ajudem a prender à história. Entretanto tenho este para ler, que é um daqueles livros tranquilos de Verão/Natal mas depois de ler um capítulo disto está difícil eu pegar nele, não sei se por preguiça se por não gostar, mas se continuar assim volta para a prateleira :lol: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 10 Novembro 2012 Destaco o Desassossego do Pessoa a metade do preço, os habituais 30€. Também há coisas interessantes nos autores intemporais, como o Crime e Castigo, o Adeus Às Armas (não há aí fãs do Hemingway?) ou a Quinta dos Animais do senhor Orwell. Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 10 Novembro 2012 Sono Crepuscular Edith Warthon, WHARTON, EDITH noobs Compartilhar este post Link para o post
Apple Publicado 11 Novembro 2012 Destaco o Desassossego do Pessoa a metade do preço, os habituais 30€. Também há coisas interessantes nos autores intemporais, como o Crime e Castigo, o Adeus Às Armas (não há aí fãs do Hemingway?) ou a Quinta dos Animais do senhor Orwell. Ainda ontem comprei o For Whom the Bell Tolls :mrgreen: vou começar a ler hoje. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 12 Novembro 2012 Destaco o Desassossego do Pessoa a metade do preço, os habituais 30€. Também há coisas interessantes nos autores intemporais, como o Crime e Castigo, o Adeus Às Armas (não há aí fãs do Hemingway?) ou a Quinta dos Animais do senhor Orwell. Ando a ver se compro alguns livros dele. O For Whom the Bell Tolls e o Farwell to Arms estão no topo da wishlist Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 12 Novembro 2012 Nos dias 16 e 17 deste mês a Fundação José Saramago vai estar aberta ao público. Dia 16 os livros de Saramago estão com 50% de desconto sobre o preço de capa. Nos dois dias oferecem um opúsculo "90 Anos, 90 Palavras" co-editado pela Caminho. Já lá estive, não é nada de extraordinário, mas é giro. Para os entusiastas de Saramago é brutal. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 13 Novembro 2012 os dois livros do Rothfuss são lindos. Aliás, as traduções em português fazem com que sejam 3, porque O Medo do Homem Sábio está dividido em dois. Estou desejosos que saia o próximo. eu nem me vou aventurar na continuação da Mão Esquerda de Deus. Pqp aquilo soube mesmo mal. Até parecia interessante, mas tá cheio de "Bullshit" (já tinha feito um post sobre isso, acho). e descobri ontem que há continuação para os livros do Rick Riordan em português. Apesar de os livros serem para um público, vá, mais adolescente, tem cenas de mitologia grega. Cant pass that up. Já acabei de ler, o 2º livro, do hoffman, os livros não são nenhum expoente da literatura, mas entretêm, alem disso se vires o curriculum dele, dá para perceber o porque, ele era argumentista de hollywood, e como tal os livros são orientados para criar uma historia que resulte no cinema. O 2º vale por uma frase que existe lá no meio, e que me deixou a rir durante quase 10 minutos, "Roubaram o crl ao Pápa!", isto contextualizado tem muito mais piada, mas depois estragava a historia. Entretanto arranjei a coleção do Oliver Bowden, O Assassins Creed, vamos lá ver como sai. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 14 Novembro 2012 Ainda ontem comprei o For Whom the Bell Tolls :mrgreen:/> vou começar a ler hoje. :heart: Nos dias 16 e 17 deste mês a Fundação José Saramago vai estar aberta ao público. Dia 16 os livros de Saramago estão com 50% de desconto sobre o preço de capa. Nos dois dias oferecem um opúsculo "90 Anos, 90 Palavras" co-editado pela Caminho. Já lá estive, não é nada de extraordinário, mas é giro. Para os entusiastas de Saramago é brutal. Dia 16? Em que lojas? Compartilhar este post Link para o post