Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

porquê autores tão específicos?

Não quero autores americanos, e não sou dos maiores apreciadores de livros de autores sul-americanos.

Gosto do tipo de escrita dos europeus, australianos e também adoro a originalidade de alguns escritores asiáticos (japoneses, principalmente).

Compartilhar este post

Link para o post

wtf porque é que a origem dos autores faria tanta diferença? já leste Crónicas de Gelo e Fogo? é um épico de fantasia por parte de um americano e é fantástico de se ler.

eu já li Os Segredos do Imortal Nicholas Flamel, do irlandês Michael Scott, e adorei. E já li O Nome do Vento, do Patrick Rothfuss e também adorei.

há diferenças? claro. mas é de autor para autor. Não é de região para região.

aliás, estou a ler agora O Trono de Jade, 2º livro da saga Téméraire, da autora Naomi Novik, uma americana filha de europeus. Faz diferença? nop.

e a saga é muito mas muito original: dragões...na era das guerras napoleónicas!

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei há uma semana "As Pupilas do Senhor Reitor". Achei muito fixe, porque retrata com uma exatidão inacreditável a vida do campo, e ainda deu para me rir um bocadinho. Boa surpresa.

Vou a meio do "Não matem a cotovia", e já é o livro que mais me marcou. Como é que nunca tinha lido isto? :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Catcher in the Rye. Genial e não consegues desfrutar tanto do livro se for com a tradução.

Obrigado Alex. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

livros da Europa América a 50%.

vou comprar os 3 do Senhor dos Anéis e ver se me oferecem outros tantos do Tolkien. 9 livros ao todo. I want them all. E capas originais, que o John Howe tem cenas excelentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente é um gajo podre de rico que passa pela linguagem do livro os dias a "f*der" a namorada e de vez em quando rebenta-lhe o focinho e ela gosta.

Melhor descriçao da trilogia Grey de sempre... :lol:

A minha Maria adorou, mas o pouco que li do livro parece me um Twilight com sexo á bruta... mto leve, mto pouco construido, mto insipido, com dialogos e historias ridiculas... até as descriçoes de sexo, apesar de estimulantes, sao um bocadinho coise...

E só li de relance, apesar de ser brindado com os desenvolvimentos da historia num ritimo diario...

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei hoje o Great Gatsby. Agora vou começar com o Doors of Perception e quero também ler o Animal Farm, A Queda e Vinhas da Ira até ao Natal, se conseguir :medinho: ah, e ontem fui à feira do livro cá em Braga e trouxe o Não Matem a Cotovia e Os Miseráveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei hoje o Great Gatsby. Agora vou começar com o Doors of Perception e quero também ler o Animal Farm, A Queda e Vinhas da Ira até ao Natal, se conseguir :medinho:/> ah, e ontem fui à feira do livro cá em Braga e trouxe o Não Matem a Cotovia e Os Miseráveis.

Bom gosto, tirando Os Miseráveis gosto de todos :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Anteontem comecei a ler o Dossier Pelicano do John Grisham e acabei hoje. Pensava que não ia gostar porque não me parecia ser o tipo de livro que eu gosto de ler. No entanto, a verdade é que gostei bastante e já estou a ver se arranjo A Firma, também dele.

Agora vou começar a ler o Quando os Violinos se Calaram, do Alexander Ramati. Também me parece ser um tipo de literatura diferente da que estou habituado, mas só me faz bem variar :p

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha ideia que não ia conseguir gostar de Platão mas lê-se bem e rápido. Precisa é de ter umas notas laterais para eu perceber as referências :lol: e se calhar preciso de reler a Ilíada e Odisseia.

Compartilhar este post

Link para o post

Platão é mais fácil que Homero, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não digo que não mas eu leio mais facilmente um livro que envolva um cenário, uma história que eu possa seguir com a imaginação, enquanto leio crio os cenários, etc... que Platão que, pelo menos em O Banquete, é como se tivesse a escrever uma tese sobre um determinado tema.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei ontem o Alice's Adventures in Wonderland & Through the Looking Glass. Extremamente cute. É uma viagem ao mundo infantil para adultos. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

já comprei os 3 livros do Senhor dos Anéis. total: 32€, porque estão com 50% de desconto. A Europa América está com montes de livros a 50%. Talvez consiga arranjar mais um ou dois livros do Tolkien, agora que tão bem baratos. Normalmente são tipo 21€ jiizas.

Compartilhar este post

Link para o post

41Pnah2gvOL.jpg

estou a ler este para uma disciplina e até agora estou a gostar e está a deixar-me de lágrima no canto do olho lol

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Anteontem comecei a ler o Dossier Pelicano do John Grisham e acabei hoje. Pensava que não ia gostar porque não me parecia ser o tipo de livro que eu gosto de ler. No entanto, a verdade é que gostei bastante e já estou a ver se arranjo A Firma, também dele.

Agora vou começar a ler o Quando os Violinos se Calaram, do Alexander Ramati. Também me parece ser um tipo de literatura diferente da que estou habituado, mas só me faz bem variar :p/>

Quando os violinos se calaram - acabei ontem. É uma história gira, bem construída, mas tem alguns momentos secantes. O final é um bocado emocionante mas tb nada do outro mundo. 6/10

A isto tb pesa o facto de não ser o meu tipo de livro (baseado numa história verídica). Mesmo assim, do mesmo género de livros, acho que foi o único que acabei por dizer q até gostei.

segue-se O Aviador, que devo começar amanhã. Já ouvi dizer que o livro é como o filme, uma seca, mas quero ler.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom gosto, tirando Os Miseráveis gosto de todos :biggrin:/>

Desculpa, só vi isto agora! Porque não gostas d'Os Miseráveis?

Compartilhar este post

Link para o post

E

EDIT2: Estou nas últimas páginas d'Os Miseráveis. E epá, o livro faz jus ao nome. Uma tese em como ter uma ideia quase perfeita para um história, e estargar tudo. A história é ótima, os pontos de partida e de chegada são muito, muito bons. Aliás, tenho a certeza que vai dar origem a um filme espetacular. Mas o livro é execrável. Teria sido um dos melhores que já li se o Vítor Hugo não se tivesse perdido, por exemplo, a dissertar sobre a condição humana dos homens que um dia se lembraram de limpar o esgoto de Paris. Eu gosto muito de história, gosto muito quando um livro tem um forte componente histórica e nos consegue integrar nos costumes e no ambiente da época. Mas isso não foi conseguido neste livro. Perdeu, por exemplo, cerca de 300 páginas a falar sobre a Batalha de Waterloo, quando poderia ter seguido diretamente para o ponto importante dessa batalha depois de uma contextualização. Não gostei, demorei 1 ano a ler. Foi uma experiência muito má, ainda para mais sabendo a obra-prima que o livro poderia ter sido. Não recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hm, percebido ;)/> Quando o ler venho aqui deixar a minha opinião, espero é não demorar um ano nele :mrgreen:/>

Compartilhar este post

Link para o post

Digamos que o Victor Hugo consegue ser demasiado descritivo em determinados pormenores. Ainda me lembro de um capítulo inteiro no Noventa e Três ( :prayer: ) onde ele relata pormenores das discussões nas assembleias de Paris, que no fundo acrescentam zero à história. Imagino que n'Os Miseráveis deva acontecer o mesmo :lol:

Epa, descobri que a Fnac de Coimbra tem uma edição low cost do Guerra e Paz, em capa mole. O problema é que aquilo tem o aspecto de um livro de apoio escolar, simplesmente horrível. Acho que vou resistir à tentação e esperar para ter dinheiro e comprar uma edição em condições.

Compartilhar este post

Link para o post

O Banqueiro Anarquista, do Pessoa, podia ser considerado filosófico, não?

Não me perguntes a mim. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...