Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Ontem começou a sair a colecção de ensaios da Fundação Francisco Manuel dos Santos com o Diário Económico. Até dia 7 de Setembro sai diariamente um diferente. São obras curtas sobre a realidade portuguesa e escritas por autores portugueses. O de amanhã (hoje) é sobre a economia portuguesa.

'a borla?

isso sao 3/4€ nas bancas lol, estranho fazerem ainda mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

'a borla?

isso sao 3/4€ nas bancas lol, estranho fazerem ainda mais barato.

Mais 2 euros e 40. Eu costumo ver a 5 euros à venda. É caro para fazer a colecção toda, infelizmente, mas vou estar atento e tentar arranjar os que mais me interessarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho-vos a comprar a edição de bolso da Rainha no Palácio das Correntes de Ar. Muitas vezes estava a ler e tinha que parar cheio de dores nos pulsos por causa do peso daquilo.

:lol:

Não há-de ser pior que os outros... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ao fim de mil anos a avançar meia página de cada vez que pegava no livro, hoje li o Great Gatsby de rajada. Gostei muito! :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui encontrar O Refúgio e decidi-me então pelo Espião Improvável de Daniel Silva.

Já o acabei, agora vou começar com GoT.

Compartilhar este post

Link para o post

Ei pá, ando em maré de sorte. A Ignorância do sr. Milan Kundera está-se a revelar nada mais nada menos que genial. Não deve conseguir chegar aos níveis da Unbearable, mas até agora está a ser absolutamente delicioso e a dar mil a zero à Valsa do Adeus.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta para todos, uma curiosidade minha vah, onde é que vocês costumam ler? Que sítios é que vos convidam a ler?

Editado por Scirea

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso sou um mariquinhas do crl com isso. Se tiver barulho, esquece. Não dá. Seja onde for. Portanto, geralmente, qualquer sítio calmo funciona bem. Geralmente até opto por ler de noite, há menos barulho.

Compartilhar este post

Link para o post

comboio, banco no parque onde estou a passar tempo, algum sítio em que esteja sentado e demore a ser atendido, ou no pátio de casa, à sombra, com a brisa a espiar-me a leitura.

Compartilhar este post

Link para o post

Transportes públicos, numa esplanada, na varanda de casa...

Compartilhar este post

Link para o post

em casa, onde estiver sozinho e não houver muito barulho. se tiver a ler em outros sitios distraio-me facilmente e "perco-me" um bocado do que estou a ler

Editado por Samwell

Compartilhar este post

Link para o post

Não me importo com o barulho, mas se estiver alguém a falar na língua que estou a ler mete-me confusão. Se for barulho de fundo, ou no comboio em que fala muita gente ao mesmo tempo ou assim não me faz diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso sou um mariquinhas do crl com isso. Se tiver barulho, esquece. Não dá. Seja onde for. Portanto, geralmente, qualquer sítio calmo funciona bem. Geralmente até opto por ler de noite, há menos barulho.

Verdade. Também leio em transportes, se o barulho for muito meto phones com música instrumental baixinha. Em Rio Maior tinha um jardim perto de casa, e tinha um cantinho para onde ia ler praticamente todos os dias e nunca lá estava ninguém. Nunca tive esse hábito fora dali, mas acho que foi só porque nunca encontrei um local tão bom e calmo como aquele.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta para todos, uma curiosidade minha vah, onde é que vocês costumam ler? Que sítios é que vos convidam a ler?

Depende se tenho lido regularmente ou não. Mas não costumo sair muito de casa para ler, embora goste de o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Leio em qualquer lado, desde que tenha vontade e não esteja ocupado :lol:

Editado por Samurai Apocalypse

Compartilhar este post

Link para o post

ao sol ou em viagens grandes de autocarro (intercidades). tambem me consigo concentrar bem na biblio da faculdade mas nunca na vida la' li sem ser estudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os alfarrabistas são tão mais baratos. Comprei 4 livros do Camus por 16€ enquanto só um na fnac custa 10€

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiros Cadernos, Cartas a um amigo alemão, Mito de Sísifo e o Homem Revoltado

Compartilhar este post

Link para o post

Vais entrar nisso assim a frio sem ter lido nada do resto do homem, ou já leste algum dos dois mais conhecidos dele?

Compartilhar este post

Link para o post

bem, não encontrei o livro que queria então comprei este por 5€ em versão de bolso:

166-1.jpg

espero que valha a pena para ler fora

Compartilhar este post

Link para o post

Não não, já li vários. A Queda, Estrangeiro, Peste, O Avesso e o Direito e a peça Calígula. Eles tinham esses disponíveis que eu não tinha e aproveitei, já que depois ia acabar por comprar também :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...