Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Aguiar, João, A Voz dos Deuses

Bréchon, Robert, Estranho Estrangeiro, uma Biografia de Fernando Pessoa

Carvalho, Mário de, Um Deus Passeando pela Brisa da Tarde

Cláudio, Mário, Boa Noite, Senhor Soares

Couto, Mia, Um Rio Chamado Tempo, Uma Casa Chamada Terra

Hayden, Torey, A Criança que não Queria Falar

Huxley, Aldous, Admirável Mundo Novo

Negreiros, Almada, A Invenção do Dia Claro

Orwell, George, Mil Novecentos e Oitenta e Quatro

Pessoa, Fernando, Cartas de Amor

Pessoa, Fernando, Livro do Desassossego

Saramago, José, O Ano da Morte de Ricardo Reis

Tabucchi, António, Os Últimos Três Dias de Fernando Pessoa

Tenho de ler um destes livros. Qual me aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post

The_Stand_cover.jpg

vou começar hoje, é pena é não haver em portugues, assim torna a leitura bem mais lenta

Compartilhar este post

Link para o post

Não é publicidade nem nada do género, mas achei o conceito engraçado:

http://cheirodoslivros.com

É uma livraria online... de usados. Antes de pagarem o dobro por alguma coisa numa loja tradicional vejam por aí, há muito material a preços obviamente mais baixos que os das lojas comuns.

tfad_pt2b.jpg

Mandei vir por 5€.

De momento estou a ler O Nome da Rosa, estou a gostar.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas sugestões. :compinchas:

Depois de ler o livro apenas tenho de fazer um texto, a contar a sua história, de uma forma bastante resumida.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a ler Ética para um jovem, do Sávater e A República, de Platão, isto para me tentar inspirar para Estética, uma opção que me dá mais prazer que qualquer outra disciplina obrigatória :D

Compartilhar este post

Link para o post

Estética do latim Aesthesis que por sua vez queria dizer qualquer coisa como anestesia.

Compartilhar este post

Link para o post

Estética do latim Aesthesis que por sua vez queria dizer qualquer coisa como anestesia.

sure thing ma friend, mas o sinónimo errado "beleza" tem prevalecido. Tem mais que ver com sentidos. Daí a anestesia como privador dos sentidos.

Editado por matisptfan

Compartilhar este post

Link para o post

tem a ver com sensibilidade, não anestesia propriamente.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma livraria online... de usados. Antes de pagarem o dobro por alguma coisa numa loja tradicional vejam por aí, há muito material a preços obviamente mais baixos que os das lojas comuns.

11 €: A Peste, As Viagens de Gulliver, O Monte dos Vendavais, O Estranho Caso de Benjamim Button e Dr. Jivago.

Compartilhar este post

Link para o post

11 €: A Peste, As Viagens de Gulliver, O Monte dos Vendavais, O Estranho Caso de Benjamim Button e Dr. Jivago.

Andei antes do D'Bandada no sábado passado a passear pela baixa e numa das feirinhas que lá estavam vi uma pequena banca com livros (não me interessou nada do que lá estava) e eles deram-me o papelinho com o site. Eu resolvi guardar na mala e quando cheguei a casa fui ao site... agradável surpresa. Disso já li A Peste e o Monte dos Vendavais. A Peste desiludiu-me (mil vezes O Estrangeiro), mas O Monte dos Vendavais é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já li o Monte dos Vendavais em Inglês,mas foi alugado, e gostei. Queria era ter o livro para reler em PT.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já leu o ''Um Admirável Mundo Novo'' do Aldous Huxley? Hoje percorri as livrarias todas do Porto e não o consegui encontrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ofereceram-me a obra completa do Nuno Bragança. Alguém já leu? Vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já leu o ''Um Admirável Mundo Novo'' do Aldous Huxley? Hoje percorri as livrarias todas do Porto e não o consegui encontrar.

Sim. A biblioteca do meu curso tinha. Vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

E acabei. Recomendo vivamente o livro, foge um pouco do "normal" do que se esperaria a nível estrutural de um best-seller.

Passei agora para Steinbeck:

http://img1.mlstatic.com/o-inverno-do-nosso-descontentamento-nobel-john-steinbeck_MLB-O-215644966_7474.jpg[/ig]

Se gostar do estilo depois sigo para o "Vinhas da Ira", e esse sim compro em inglês.

As Vinhas da Ira é um dos meus livros preferidos.

Steinbeck é do crl :prayer: Dele já li Ratos e Homens (3x), Vinhas da Ira (2x), A Pérola, O Milagre de S. Francisco, e actualmente estou a ler o A Um Deus Desconhecido. De todos este é o que estou a gostar menos, mas tb nem a meio vou.

é pena não terem sitio para distribuir em Lisboa :( Mas mesmo assim deve compensar mandar vir por correio.

http://www.abebooks.co.uk/

Alguém conhece isso e sabe se é de confiança? Pareceu-me bem interessante, pena não ter fotos.

Tb tem aí livros fixes a preços fixes. Se alguém souber responder a isso tb agradecia 8)

ah e ofereceram-me uma edição do Guerra e Paz bué antiga. Provavelmente é o que vou ler a seguir, mas até tenho medo de folhear aquelas páginas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...