Longineu Publicado 30 Novembro 2017 Como assim, estás parado tranquilo, e o da frente deixa o carro descair, atrapalha-se e não trava, a culpa nunca pode ser de quem está atrás, tal como fazeres marcha-atrás sem reparares se tens algum carro atrás ou não. Se não estiver à distância de segurança, a culpa é do de trás. Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 30 Novembro 2017 Se havia coisa que me enervava era essa malta que se encostava mesmo à traseira do teu carro nos semafóros em subida acentuada Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 1 Dezembro 2017 Sim. Porque se não sabe fazer o principio básico da condução, fará o resto. Alias, uma pessoa que não souber fazer ponto de embraiagem, não está preparado para ir a exame. Correcto, mas vê-se imensas pessoas a puxar o travão de mão nas subidas :lol:. Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 1 Dezembro 2017 eu mais depressa deixo ir abaixo em plano do quee numa subida Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 1 Dezembro 2017 Se havia coisa que me enervava era essa malta que se encostava mesmo à traseira do teu carro nos semafóros em subida acentuada Será que eles se encostavam mesmo ou tu é que pensavas que eles estavam juntos a ti e na verdade havia uns 2 metros? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 1 Dezembro 2017 Um gajo que está mais atento aos minutos que o exame demorou do que à condução em si e que ainda por cima já tinha reprovado outras duas vezes e ainda se queixa? Homem que é homem, chumba no código com 4, na condução é para passar à primeira 8-) Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 2 Dezembro 2017 Correcto, mas vê-se imensas pessoas a puxar o travão de mão nas subidas :lol:. e qual é o problema nisso? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 2 Dezembro 2017 Quem tem carro a gasolina deve fazê-lo. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 3 Dezembro 2017 Acho q se quisesse usar a tecnica do travão de mão nem sabia como o fazer :lol: E tenho/tinha um charuto a gasolina. Mas hey, isto é como for melhor para cada um, nada contra. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 3 Dezembro 2017 Acho q se quisesse usar a tecnica do travão de mão nem sabia como o fazer :lol: E tenho/tinha um charuto a gasolina. Mas hey, isto é como for melhor para cada um, nada contra. é util quando se encostam imenso a ti numa subida acentuada porque tens a certeza que o carro não descai principalmente quando são carros caros :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 3 Dezembro 2017 Acho q se quisesse usar a tecnica do travão de mão nem sabia como o fazer :lol: E tenho/tinha um charuto a gasolina. Mas hey, isto é como for melhor para cada um, nada contra. x2 :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 3 Dezembro 2017 A técnica do travão de mão é especialmente útil no estacionamento. Estacionar numa rua com uma inclinação acentuada sem utilizar o travão de mão é muito difícil, pode-se conseguir fazer à primeira mas depois para acertar o carro fica muito complicado avaliar a situação e ao mesmo tempo ter atenção no ponto de embraiagem para ele não descair. Eu pelo menos faço sempre isso numa rua inclinada: estaciono, meto travão de mão quando ele já está no "lugar", avalio a situação para estaciona-lo melhor, tiro e acerto a posição. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 3 Dezembro 2017 e qual é o problema nisso? Problema? Não é um problema, provavelmente é só falta de habilidade. Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 3 Dezembro 2017 Os meus instrutores sempre me disseram que não se devia utilizar. mas de facto nas ruas com inclinação acentuada dá sempre alguma segurança extra Compartilhar este post Link para o post
sd_campeao Publicado 3 Dezembro 2017 Problema? Não é um problema, provavelmente é só falta de habilidade. Usar o travão de mão é falta de habilidade? É que nem sequer estou a perceber se estás a falar de situações de estacionamento ou apenas de pára-arranca ou de outra situação qualquer. Mas em nenhuma percebo a lógica da tua frase. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 3 Dezembro 2017 Usar o travão de mão é falta de habilidade? É que nem sequer estou a perceber se estás a falar de situações de estacionamento ou apenas de pára-arranca ou de outra situação qualquer. Mas em nenhuma percebo a lógica da tua frase. Então faz assim faz um favor a ti próprio e anda uma ou duas páginas para trás. Assim já deves ser capaz de perceber o contexto. Boa sorte! Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 3 Dezembro 2017 Fui ver o contexto, continuas a estar errado. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 3 Dezembro 2017 Só podem andar na estrada se forem Ken Blocks. Não uso o travão de mão mas é melhor usar e manter o carro seguro do que andar a arriscar Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 3 Dezembro 2017 Eu nem sei como usar o travão de mão para fazer ponto de embraiagem :funny: Mas com o meu acho que é impossivel usar, porque para travar com o travão de mão é com o pé :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 3 Dezembro 2017 Eu nem sei como usar o travão de mão para fazer ponto de embraiagem :funny: Mas com o meu acho que é impossivel usar, porque para travar com o travão de mão é com o pé :mrgreen: Imagina que estás numa descida e queres meter marcha-atrás, por exemplo. Normalmente tens o pé na embraiagem e no travão para ele não descair, metes a mudança, tiras o pé do travão e passas para o acelerador. O carro descai mas anda quase imediatamente para trás. Com o travão de mão o processo é um pouco diferente: pé na embraiagem e no travão para ele não descair só que depois metes o travão de mão. Com o travão accionado já não tens necessidade de ter o pé no travão, tiras e metes no acelerador enquanto metes a mudança. Fazes o processo normal para o carro arrancar, subindo o pedal da embraiagem e descendo do acelerador, e quando sentires o motor "a puxar" é sinal que ele está a "arrancar" - coisa que não está pois o travão de mão está accionado. Mantens os pés nessa posição, tiras o travão de mão e voilá, o carro faz a marcha atrás sem descair. É uma boa dica quando não conheces o carro ou estás demasiado encostado no estacionamento ao carro da frente (ou de atrás) numa descida ou subida. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 3 Dezembro 2017 Os meus instrutores sempre me disseram que não se devia utilizar. mas de facto nas ruas com inclinação acentuada dá sempre alguma segurança extra na escola não me ensinaram a fazer isso, nem precisava, conseguia arrancar com aquele carro em 3º numa rampa mas depois de apanhar outros carros é-me muito mais fácil e natural usar o travão de mão do que não usar Eu nem sei como usar o travão de mão para fazer ponto de embraiagem :funny: Mas com o meu acho que é impossivel usar, porque para travar com o travão de mão é com o pé :mrgreen: pois ora bem, eu com o mercedes tb nao preciso de nada disso já que o carro não descai em rampas mas tenta pegar num clio 1.2 de 1998 e tentar arrancar numa rampa especialmente inclinada e depois falamos :lol: Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 3 Dezembro 2017 é util quando se encostam imenso a ti numa subida acentuada porque tens a certeza que o carro não descai principalmente quando são carros caros :mrgreen: Se são caros, provavelmente são recentes. Se são recentes já tem o Hill Start Assist, logo não faz sentido usar o travão de mão. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 3 Dezembro 2017 Se são caros, provavelmente são recentes. Se são recentes já tem o Hill Start Assist, logo não faz sentido usar o travão de mão. Ele devia de se estar a referir aos outros carros que se encostam a ti, penso eu :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 3 Dezembro 2017 na escola não me ensinaram a fazer isso, nem precisava, conseguia arrancar com aquele carro em 3º numa rampa mas depois de apanhar outros carros é-me muito mais fácil e natural usar o travão de mão do que não usar pois ora bem, eu com o mercedes tb nao preciso de nada disso já que o carro não descai em rampas mas tenta pegar num clio 1.2 de 1998 e tentar arrancar numa rampa especialmente inclinada e depois falamos :lol: Eu por andar diariamente num Uno de 93 a gasolina é que falei. Assumo que possa dar jeito e nem me faz a minima confusão que as pessoas usem. No meu caso acho q ia dar m*rda, nem sequer sei como fazem isso (agora com a explicação já percebo mais ou menos). Ou o meu Uno é grande máquina ou então não sei, nunca o deixei descair nem queimo embraiagem nenhuma. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 4 Dezembro 2017 Eu por andar diariamente num Uno de 93 a gasolina é que falei. Assumo que possa dar jeito e nem me faz a minima confusão que as pessoas usem. No meu caso acho q ia dar m*rda, nem sequer sei como fazem isso (agora com a explicação já percebo mais ou menos). Ou o meu Uno é grande máquina ou então não sei, nunca o deixei descair nem queimo embraiagem nenhuma. Se conheceres o carro e souberes fazer bem o ponto de embraiagem acho que não tens nenhum problema com isso, mas com subidas torna-se muito mais dificil de o fazer e precisas de sermais rápido com os pés. É normal que algumas pessoas tenham mais dificuldade. Compartilhar este post Link para o post