Ghelthon Publicado 19 Dezembro 2008 Sou tão mau a conduzir que quis estacionar o carro aqui à frente do prédio (numa descida) entre dois carros. O espaço era tão pouco que bati no de trás e no da frente. Tirei-o logo de lá e fui meter um bocado mais longe mas com mais espaço x) :medinho: :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 19 Dezembro 2008 Sou tão mau a conduzir que quis estacionar o carro aqui à frente do prédio (numa descida) entre dois carros. O espaço era tão pouco que bati no de trás e no da frente. Tirei-o logo de lá e fui meter um bocado mais longe mas com mais espaço x) lol.tenro E o estrago? Compartilhar este post Link para o post
DV Bairrada Publicado 19 Dezembro 2008 lol.tenro E o estrago? Nenhum. Pelo menos no meu x) Mas nos outros acho que também não. Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 20 Dezembro 2008 Sou tão mau a conduzir que quis estacionar o carro aqui à frente do prédio (numa descida) entre dois carros. O espaço era tão pouco que bati no de trás e no da frente. Tirei-o logo de lá e fui meter um bocado mais longe mas com mais espaço x) :prayer: É que pelo que leio, tu bateste a meter lá o carro, mas depois a tirar foi sem problemas... Que deus! Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 20 Dezembro 2008 Sou tão mau a conduzir que quis estacionar o carro aqui à frente do prédio (numa descida) entre dois carros. O espaço era tão pouco que bati no de trás e no da frente. Tirei-o logo de lá e fui meter um bocado mais longe mas com mais espaço x) LOL FDS :lol: deves ser tipo a minha tia a conduzir :lol: Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 20 Dezembro 2008 Tal como estava planeado, vou-me inscrever este mês. Não sei é se vai ser esta semana ou na próxima... Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 20 Dezembro 2008 Pontos de embraiagem em rectas íngremes sem travão de mão ftw! :supz: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 20 Dezembro 2008 Pontos de embraiagem em rectas íngremes sem travão de mão ftw! :supz: Travão de mão? Mas alguém usa o travão de mão para fazer ponto de embraiagem em subidas (ou seja onde for)? Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 20 Dezembro 2008 Algumas pessoas usam o travão de mão. Pelo menos foi o que o meu pai me disse. 8-[ Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 20 Dezembro 2008 Eu só uso o travão de mão quando é para desligar o carro... Numa subida é estar com um pé no travão e outro na embraiagem e depois rapidamente ir para o acelerador e fazer o ponto de embraiagem. Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 20 Dezembro 2008 Governo prepara-se para mudar regras de ensino O Executivo quer que os automobilistas passem a ter aulas de condução em condições adversas. O Governo prepara-se para alterar as regras do ensino da condução e exigir que os futuros condutores aprendam a guiar em condições desfavoráveis. O secretário de Estado da Protecção Civil considera que aprender a conduzir nas estradas portuguesas é como guiar no céu. Para aproximar as aulas o mais possível da realidade, José Miguel Medeiros quer que os automobilistas passem a ter aulas de condução em condições adversas. Assim os formandos terão de aprender a guiar em bairros mais movimentados, em auto-estrada, a travar em piso molhado, e fazer estacionamentos difíceis. Os instrutores dizem que a maioria destas condições já se verifica. No entanto agradecem a criação de pistas para treinar situações limite. fonte: TVI :handclap: Finalmente. Travão de mão? Mas alguém usa o travão de mão para fazer ponto de embraiagem em subidas (ou seja onde for)? Ele deve estar a confundir as coisas. Uma coisa é ponto de embraiagem, outra coisa é tares numa subida, sem paciência, e puxares o travão de mão pra meter os pés noutro sítio. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 20 Dezembro 2008 Por acaso eu uso o travão de mão, foi assim que me ensinaram. :oops: Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 20 Dezembro 2008 Eu apenas uso a embraiagem, serei normal? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 20 Dezembro 2008 Eu apenas uso a embraiagem, serei normal? Como assim? Só com o pé mesmo na embraiagem? Ya, também se faz, só que não é muito útil... Qual é o objectivo de ter o carro parado numa subida só com embraiagem? Se queres estar parado, usas o travão, se queres arrancar, usas embraiagem e acelerador. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 20 Dezembro 2008 Como assim? Só com o pé mesmo na embraiagem? Ya, também se faz, só que não é muito útil... Qual é o objectivo de ter o carro parado numa subida só com embraiagem? Se queres estar parado, usas o travão, se queres arrancar, usas embraiagem e acelerador. Só com o pé na embraiagem, equilibro o suficiente para o carro estar parado numa subida e assim arrancar logo (e arranco só com a embraiagem, depois é que acelero um bocadinho e meto a 2ª). Prefiro isto, do que estar com o pé no travão, ao menos o carro nunca descai. De referir que é um carro a gasóleo, senao nao fazia isto :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 20 Dezembro 2008 numa subida, só uso o travão de mão se for muito tempo [para descansar o pé] fora disso, não uso Compartilhar este post Link para o post
Viciado™ Publicado 20 Dezembro 2008 Eu só uso o travão de mão quando é para desligar o carro... Numa subida é estar com um pé no travão e outro na embraiagem e depois rapidamente ir para o acelerador e fazer o ponto de embraiagem. x2 Na última aula que tive, o instrutor levou-me para a 2ª circular por volta das 17h. Pára-arranca é cansativo. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 21 Dezembro 2008 Travão de mão? Mas alguém usa o travão de mão para fazer ponto de embraiagem em subidas (ou seja onde for)? Não conheces as subidas que eu conheço. Travão de mão dá mais segurança, embora não seja tão fashion. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 21 Dezembro 2008 Só com o pé na embraiagem, equilibro o suficiente para o carro estar parado numa subida e assim arrancar logo (e arranco só com a embraiagem, depois é que acelero um bocadinho e meto a 2ª). Prefiro isto, do que estar com o pé no travão, ao menos o carro nunca descai. De referir que é um carro a gasóleo, senao nao fazia isto :mrgreen: Menino :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 21 Dezembro 2008 Travão de mão? Mas alguém usa o travão de mão para fazer ponto de embraiagem em subidas (ou seja onde for)? A minha mãe, alguns meses depois de ter a carta também usava, mas depois, desabituou-se :smilie_cmpt: Compartilhar este post Link para o post
Prof. Herrero Publicado 21 Dezembro 2008 Dasse Zimas! E isso segura-se em subidas íngremes só com a embraiagem? Deve estar rijinha essa embraiagem, deve. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Schizo Publicado 21 Dezembro 2008 A gasolina faço ponto de embraiagem com o travão de mão, com o meu carro a gasóleo é sem travão de mão. isto nas subidas. Compartilhar este post Link para o post
Malaik0 Publicado 21 Dezembro 2008 É só meninos! Fiat Punto nas subidas é sem travão de mão Compartilhar este post Link para o post
Prof. Herrero Publicado 21 Dezembro 2008 Mas vocês usam travão de mão assim no "meio do trânsito", mesmo? Isso dá jeito? LOL eu pensava que era tipo para tirar o carro do estacionamento em subidas ou assim, isso também faço de vez em quando, especialmente quando o carro acima ou abaixo está muito próximo e a rua tem um declive acentuado (tipo a rua onde moro)... mas usar no meio do trânsito faz-me alguma confusão... acho que não deve dar grande jeito. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 21 Dezembro 2008 Dasse Zimas! E isso segura-se em subidas íngremes só com a embraiagem? Deve estar rijinha essa embraiagem, deve. :mrgreen: Nao tá nada, tá impecável! Depende do que entendes por subidas ingremes... Mas regra geral, em subidas, uso a embraiagem para manter o carro parado. Mas vocês usam travão de mão assim no "meio do trânsito", mesmo? Isso dá jeito? LOL eu pensava que era tipo para tirar o carro do estacionamento em subidas ou assim, isso também faço de vez em quando, especialmente quando o carro acima ou abaixo está muito próximo e a rua tem um declive acentuado (tipo a rua onde moro)... mas usar no meio do trânsito faz-me alguma confusão... acho que não deve dar grande jeito. Em descidas é que meto o travão de mão, tipo nuns semaforos aqui perto que é a descer e para nao tar com o pé no travão, meto o travao de mao, enquanto ta vermelho. Compartilhar este post Link para o post