Ego Sum Publicado 8 Janeiro 2010 Eu há uns 4 meses apanhei um velho num domingo de procissão, que ia no IP a 40 km/h! Só me apetecia mata-lo. Ainda por cima quando passou a ser duas faixas, decidiu continuar na esquerda... BTW, é óbvio que o correcto é fazer dessa maneira as rotundas, mas acreditem que nas duas primeiras semanas de carta fazia sempre por fora. Era mais seguro :mrgreen: Quando se ganha segurança, já se faz bem :) Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 8 Janeiro 2010 Corres o risco de arrefinfar na velha. :mrgreen: Ai que eu quero tirar a carta :( Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 8 Janeiro 2010 Milionário multado em 200 mil euros por excesso de velocidade E se as multas de trânsito em Portugal fossem com base na fortuna das pessoas? A Suíça aplicou uma multa de trânsito de mais de 200 mil euros por excesso de velocidade a um milionário. O homem conduzia um Ferrari Testarossa a 137 quilómetros hora. A decisão do Tribunal de St Gallen, no leste da Suíça, alegou que “o acusado ignorou regras de tráfego elementares com um veículo poderoso, pelo simples desejo de velocidade.” A multa aplicada pelas autoridades é o dobro da multa aplicada anteriormente a um condutor de um Porshe, em Zurique. As autoridades calcularam a multa com base na fortuna no condutor que se cifra nos 22, 7 milhões de dólares. Não foi revelada a identidade do homem, mas a polícia disse que se tratava de uma reincidência. O condutor conduzia 57km/h acima do permitido por lei. @ ionline Deviam fazer isto em Portugal Compartilhar este post Link para o post
Guest Mashahiro Publicado 8 Janeiro 2010 Fizessem isso e morria tudo à fome. Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 8 Janeiro 2010 Leste a notícia? As autoridades calcularam a multa com base na fortuna no condutor Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Janeiro 2010 Como é que eles sabem a fortuna que a pessoa tem? Compartilhar este post Link para o post
Guest Mashahiro Publicado 8 Janeiro 2010 Leste a notícia? As autoridades calcularam a multa com base na fortuna no condutor Sim. Mas também dizem : " A decisão do Tribunal de St Gallen, no leste da Suíça, alegou que “o acusado ignorou regras de tráfego elementares com um veículo poderoso, pelo simples desejo de velocidade.” " Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 8 Janeiro 2010 Deviam fazer isto em Portugal Era da maneira que eu nao tinha pago multa :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 9 Janeiro 2010 Bem, fui hoje à escola, e como mandei vir já vão seguir os papéis para exame na 2ª feira. Entretanto lá me explicaram que o examinador que eu apanhei é conhecido por ser a besta negra dos examinadores. Sabiam o nome dele e tudo. Ele há coisas... Compartilhar este post Link para o post
Guest ScP__BoY Publicado 9 Janeiro 2010 Leste a notícia? As autoridades calcularam a multa com base na fortuna no condutor Se fosse cá era logo declarado anti-constitucional e ainda indemnizavam o "campeão"... Quanto às rotundas, é claro que se não houver muito trânsito se deve fazer como ensinam na condução e cada caso é um caso. Agora vi por aí "por fazerem por fora é que há muitos acidentes". Eu acho que não, na maioria dos casos são aqueles que entram à abrir como se não houvesse ali nada ou aqueles que estão por dentro, querem sair na terceira ou quarta saída e nem se dão ao trabalho de olhar para o espelho porque estão a "cumprir a teoria"... Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 9 Janeiro 2010 Independente de fazer por fora ou por dentro, um bom condutor ao aproximar-se de uma rotunda analisa logo a situação. Se tem carros ao lado, caso queria mudar de via, se estão a entrar carros na rotunda pela direita e se os que estão dentro da rotunda vão sair naquela ou na outra saída. É uma questão de ler o que se passa no momento. Isso de fazer sempre por fora ou seguir sempre a regra do código é coisa de menina. São os mesmos fritos que vejo por ca a atravessarem-se pela direita quando um gajo quer sair da rotunda ou a reduzirem pra 2ª pra passar numa rotunda sem transito. Eu pensava que conduzia mau ate ter encontrado certas personagens recentemente. Quarta-feira, a passar numa passagem estreita em Faro, onde tinha prioridade e já estava a entrar, uma gaja com um jipe mete-se e continua a andar e a fazer sinais de luzes (com mais dois carros atrás) :lol: Eu como sou cabr*o aperto com o carro ate ficar mais ou menos a 5m do carro dela (já quase no meio da passagem), porque ela parou :mrgreen: Depois dela e dos outros carros fazerem marcha atrás parei a saída da passagem, abaixei o vidro e apontei pro sinal, como quem diz, "é pra ceder passagem, minha senhora". Ela ficou a olhar pra mim e quando arranquei, apitou :lol: Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 9 Janeiro 2010 alex, em quanto é que ja vai a tua carta? :o Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 9 Janeiro 2010 alex, em quanto é que ja vai a tua carta? :o Tenho de voltar a fazer contas, mas já ultrapassa largamente o valor do 1000. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 9 Janeiro 2010 Independente de fazer por fora ou por dentro, um bom condutor ao aproximar-se de uma rotunda analisa logo a situação. Se tem carros ao lado, caso queria mudar de via, se estão a entrar carros na rotunda pela direita e se os que estão dentro da rotunda vão sair naquela ou na outra saída. Cá está a voz da experiência de quem tem a carta há dois meses! :lol: Se essa situação, que aconteceu na Suíça, fosse cá em Portugal não faltava virem os fachos encartados vir pedir igualdade e que coitadinhos são sempre discriminados quando na realidade costumam é ser descriminados... Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 9 Janeiro 2010 Cá está a voz da experiência de quem tem a carta há dois meses! :lol: :mrgreen: A experiência é determinante, mas não é tudo. Diz-me la quantos acidentes já foram causados por jovens em sentido contrario numa AE?Pronto, na altura que eles tiraram a carta essas ainda não existiam :laugh: Sinto-me mais a vontade a andar com certos amigos do que com a minha mãe ou meu padrasto. O que não falta por ai são quotas (e gajas) a fazer m*rda na estrada. Não sou nenhum As, mas aos poucos para la caminho :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Mashahiro Publicado 9 Janeiro 2010 :mrgreen: A experiência é determinante, mas não é tudo. Diz-me la quantos acidentes já foram causados por jovens em sentido contrario numa AE?Pronto, na altura que eles tiraram a carta essas ainda não existiam :laugh: Sinto-me mais a vontade a andar com certos amigos do que com a minha mãe ou meu padrasto. O que não falta por ai são quotas (e gajas) a fazer m*rda na estrada. Não sou nenhum As, mas aos poucos para la caminho :mrgreen: Hm tive de fazer quote à parte do quotas :-k Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 9 Janeiro 2010 Hoje ia matando o meu instrutor... :lol: Meti o carro a trabalhar normalmente e fiquei à espera que o instrutor acabasse de meter umas coisas na mala do carro. Como me quis armar em galifão, meti logo a mudança de marcha-atrás, visto não estarmos estacionados de frente. Conforme meto a mudança, esqueço-me de meter o pé na embraiagem :lol: Resultado: vi o carro a dar um soluço para trás e ao mesmo tempo oiço o homenzinho a berrar "PÁRA PÁRA!!" e lá tive que parar :mrgreen: No final da aula já nos estávamos a rir daquilo. Mas depois foi um passeio. Estacionei, pela primeira vez, de marcha atrás e ficou logo direito à primeira tentativa :cool: Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 9 Janeiro 2010 Só li agora o que aconteceu ao Alex, fdx.. Os examinadores são todos uns boiolas, o meu já vai fazer uns 5 anos disse-me a meio do exame "você não tem grande destreza para isso", (censurado) fiquei todo cagado mas lá me passou. A verdade é que tenho a carta desde essa altura e nunca bati nem nunca estive num acidente... nem um risco fiz no carro. Compartilhar este post Link para o post
TiagoPacheco Publicado 9 Janeiro 2010 Bem, fui hoje à escola, e como mandei vir já vão seguir os papéis para exame na 2ª feira. Entretanto lá me explicaram que o examinador que eu apanhei é conhecido por ser a besta negra dos examinadores. Sabiam o nome dele e tudo. Ele há coisas... Eles pediram-te foi € por debaixo da mesa, indirectamente. LOL! Já agora que falam em preços de cartas, eu paguei 550€ com os testes e aulas todos incluidos. Ou seja, a escola funcionava das 9h as 20h e eu entrava e saía a que horas quizesse. E para marcar exames, não pagava nada, porque já estava tudo incluido. Pagava apenas o chumbo caso isso acontecesse. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 9 Janeiro 2010 Eles pediram-te foi € por debaixo da mesa, indirectamente. LOL! Como assim? Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 9 Janeiro 2010 Pagar ao examinador e ele passa-te. O gajo que fez exame de conduçao comigo fez isso. Ele nao conduzia uma PEIDAH e ja era a terceira vez que fazia exame de conduçao. Mas eu que vi a m*rda que ele fez (apesar de nao ter feito nada que possa ter colocado ninguem em perigo) e mesmo assim passou. Compartilhar este post Link para o post
TiagoPacheco Publicado 9 Janeiro 2010 Pagares para passar. Cada chumbo na condução pelo menos por cá são 200 e tal €. E existe quem dê €, ao instrutor de código que depois se encarrega de fazer o resto, sei de várias histórias por cá. Compartilhar este post Link para o post