Jan Oblak Publicado 30 Janeiro 2014 O exame que te calha interessa muito mais do que estudares de crl. Eu estudei bem mais quando chumbei do que quando passei. Aliás acho que para passar o 2º exame nem de estudar precisava, bastava ter ido às aulas. Não acho que valha a pena estudares agora. Umas 2 semanas antes começa a fazer os testes até acertares quase tudo que em principio vai ser tranquilo. Mas se tiveres mesmo de passar à 1ª começa é já a decorar todas as velocidades, que é o mais difícil. Acho que se as tiveres decoradas e um mínimo de noção no resto vai ser muito difícil não passares. Claro, mas é sempre bom ir fazendo exames para estar preparado para tudo... Vou começar a estudar as velocidades pelo vídeo que meteram ai que é muito bom. :) Só marquei exame a partir do momento em que começava a errar 2 ou 1. Mal peguei no livro, mas fiz muitos muitos exames e isso ajudou bastante. btw passei com 0 :mrgreen: Concordo, tenho feito muitos exames por dia e tenho notado melhorias. E no site que meti acima, podes fazer exames só de um tema Eu tenho feito exames ai, como faço para escolher o tema? Já agora, o exame de código é do IMTT, certo? Portanto posso até ter a sorte de algumas questões que tenho feito nesse site, encontrar no exame correcto? Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 30 Janeiro 2014 Tinha a ideia que dava para fazer só com um tema :-k Peço desculpa. Sim, esses exames da net tém perguntas semelhantes ao exame a sério. É do IMTT Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 30 Janeiro 2014 Thanks Underscore. :) No entanto para quem quer fazer exames de código por temas tem estes dois sites: O Exame de Código Bom Condutor Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 31 Janeiro 2014 Na minha é tudo Clios. BTW alguém me orienta tudo sobre as novas alterações do código? Para começar a estudar para o exame. Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 3 Fevereiro 2014 Quando tirei a carta nas primeiras aulas usei um fiat punto, depois com mais práctica e no próprio exame usei o citroen c4 onde foi muito bom de conduzir. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 5 Fevereiro 2014 (editado) Alguém me pode explicar? Editado 5 Fevereiro 2014 por Diogo Miguel Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 5 Fevereiro 2014 Vem aí uma lomba (?) e vais aumentar de velocidade? Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 5 Fevereiro 2014 (editado) Esquece :lol: Pensei que era 'devo' em vez de 'não devo'. Já agora: Porquê? Editado 5 Fevereiro 2014 por Diogo Miguel Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 5 Fevereiro 2014 B9A - Entroncamento com via sem prioridade Indicação de entroncamento com via em que os condutores que nela transitem devem ceder passagem; o símbolo indica a configuração do entroncamento. Ou seja, quem vai entrar nessa estrada tem que te ceder a passagem. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 5 Fevereiro 2014 Esquece :lol: Pensei que era 'devo' em vez de 'não devo'. Já agora: Porquê? Pensa assim: a estrada mais "grossa" tem sempre prioridade. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 5 Fevereiro 2014 B9A - Entroncamento com via sem prioridade Indicação de entroncamento com via em que os condutores que nela transitem devem ceder passagem; o símbolo indica a configuração do entroncamento. Ou seja, quem vai entrar nessa estrada tem que te ceder a passagem. Eu dessa explicação retiro uma conclusão completamente contrária à tua. Então, se vou numa estrada e me aparecer um sinal que tenha como título 'Entroncamento com via sem prioridade', não vou ceder a passagem? Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 5 Fevereiro 2014 Eu dessa explicação retiro uma conclusão completamente contrária à tua. Então, se vou numa estrada e me aparecer um sinal que tenha como título 'Entroncamento com via sem prioridade', não vou ceder a passagem? Não se refere à tua via, mas sim com a qual a tua se vai cruzar. Logo quem vem de lá não tem prioridade. Compartilhar este post Link para o post
Juan Mata Publicado 5 Fevereiro 2014 Vais entrar num entroncamento com uma via sem prioridade, que não é a tua, é a que aparece mais fina. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 5 Fevereiro 2014 Percebido. Sempre que me aparecer esse sinal tenho sempre prioridade. :) Obrigado a todos. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 5 Fevereiro 2014 Também já me papei com esse sinal, ando numa média de 1/2 no máximo 5 e quando me corre pessimamente, que são raras umas 7, já fui abordado pela instrutora para marcar mas tenho um bocado de receio :S porém o exame demora sempre 1 mesito e chegar e conseguia-me preparar ainda melhor, need heeeeeeeeeeeeeelp! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 5 Fevereiro 2014 Se estás com essa média e demora um mês a sair o exame, podes perfeitamente marcá-lo. O recomendável é ir a exame quando errares 0/1, logo não deves ter problemas. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 5 Fevereiro 2014 Para ir a exame tenho de ter x aulas de condução feitas? Tenho limite de aulas de condução antes de ter feito o exame de código? Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 5 Fevereiro 2014 Para ir a exame tenho de ter x aulas de condução feitas? Tenho limite de aulas de condução antes de ter feito o exame de código? O 1º depende da escola. Em algumas deixam-te ir sem nenhuma aula até. E quanto ao limite, acho que não deve haver. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 5 Fevereiro 2014 Se estás com essa média e demora um mês a sair o exame, podes perfeitamente marcá-lo. O recomendável é ir a exame quando errares 0/1, logo não deves ter problemas. Pois, mas tenho medo de quebrar a "forma" e existe alguns temas em que ainda não domino e a bem dizer acertei á sorte, a ver vamos, tenho em mente marcar o exame dia 15. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 5 Fevereiro 2014 (editado) A ser bem feito, tinhas de ter 28 aulas de código e 8 de condução, limite minimo existe, máximo acho que não. Mas há muitas escolas que fecham os olhos a isso Editado 5 Fevereiro 2014 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 5 Fevereiro 2014 Thanks kratos e speedfire. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 6 Fevereiro 2014 Andei neste: https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/1476441_593806700687307_1606656342_n.jpg Não sou eu que estou no carro. :mrgreen: boa escola :mrgreen: eu tirei no swift Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 6 Fevereiro 2014 Ninguém sabe onde arranje o programa de testes ? Uma amiga pediu me para lhe enviar para uma pen e não encontro o programa de testes em nenhum lado. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 7 Fevereiro 2014 (editado) Ninguém sabe onde arranje o programa de testes ? Uma amiga pediu me para lhe enviar para uma pen e não encontro o programa de testes em nenhum lado. http://www.testesdecodigogratis.com/testes Eu costumo fazer ai quando estou em casa, ou vou a escola e faço nos computadores de lá Editado 7 Fevereiro 2014 por speedfire Compartilhar este post Link para o post