Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Eu sei que fui parvo, nem sei o que me deu... enfim aprendemos com os nossos erros não é verdade?!

Assim o espero! :mrgreen:

O que te lixou foi a situação do STOP de certeza. Faz como eu, quando apanho um stop, só meto a 1ª quando paro o carro, é melhor assim.

Não percebi bem a outra situação, querias dizer que a gaja do smart meteu-se ao teu lado direito certo? Quando é assim dá outra volta, eu tive uma situação igual no meu exame e fiz isso.

Quanto à situação da perna, aconteceu-me o mesmo :mrgreen: é dos nervos é normal. Não te quero assustar, mas vais estar muito mais nervoso quando repetires o exame, keep calm.

Não, eu ia na 2ª via da rotunda, tal como o meu instrutor sempre me disse, ela estava no meu lado esquerdo ou seja na 3ª via e como ela queria sair da rotunda quase que me batia ao trocar.

Editado por JP_Affelay

Compartilhar este post

Link para o post

Não, eu ia na 2ª via da rotunda, tal como o meu instrutor sempre me disse, ela estava no meu lado esquerdo ou seja na 3ª via e como ela queria sair da rotunda quase que me batia ao trocar.

Então a culpa é dela, se não te passaram por causa disso é uma estupidez.

No próximo exame vai correr tudo bem, basta acreditares em ti!

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei hoje as aulas de condução, já pedi para marcar exame e estou à espera da data. Não estou minimamente preparado (muito devido ao meu instrutor).

Vou comprar 2 aulas no dia do exame para conhecer os percursos e ter mais 2h ao volante(preciso). Uma pergunta, o carro em que fazem o exame é o mesmo que usam nas aulas?

Compartilhar este post

Link para o post

Parar totalmente nos STOP deve ser das coisas que mais avisam durante as aulas, isso e passadeiras. Para além disso ganhas algum tempo nestas situações, e quando menos tempo tiveres em andamento menos hipóteses tens de reprovar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui hoje à escola de condução pagar o novo exame e isso..das 5 aulas tenho 3 marcadas pra o fim ed junho e tenho 2 por marcar (tive q ser assertivo com eles) para perto do exame..é tentar q seja antes da data que expira o codigo para caso chumbe poder pedir outro sem ter q repetir codigo

Compartilhar este post

Link para o post

Shark desta vez vai correr bem! :compinchas:

A mim a escola lixou-me, tive que pagar mais cinco aulas porque depois só havia exames para o horário que queria 1 mês depois e só me deixavam marcar o exame depois de ter as 32 aulas feitas e com a autorização do instrutor. Bem já me despachei. Foi giro foi ver o instrutor durante o exame a mandar vir com a gaja da secretaria a dizer que nem sabia conduzir e ia dar conselhos aos alunos :lol:

Que é certo é que a maior parte do pessoal que vai a exame com o instrutor que tive, passa.

Compartilhar este post

Link para o post

eu pro meu exame tive 2 meses sem conduzir mas desta vez já não me lixaram e foram bem simpáticos/compreensivos.

as 5 aulas vão servir para corrigir algum problema que tenha e ganhar confiança..Se não for nervoso pro exame acho q passo

Compartilhar este post

Link para o post

eu pro meu exame tive 2 meses sem conduzir mas desta vez já não me lixaram e foram bem simpáticos/compreensivos.

as 5 aulas vão servir para corrigir algum problema que tenha e ganhar confiança..Se não for nervoso pro exame acho q passo

É o que eu disse noutro post. Vai descontraído. Eu quando comecei o exame fiquei super descontraído e fiz as coisas com naturalidade seguindo os conselhos do instrutor. O meu exame durou meia hora no máximo. O examinador viu que estava a dominar bem o carro e mandou-me trocar com a minha colega

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei hoje as aulas de condução, já pedi para marcar exame e estou à espera da data. Não estou minimamente preparado (muito devido ao meu instrutor).

Vou comprar 2 aulas no dia do exame para conhecer os percursos e ter mais 2h ao volante(preciso). Uma pergunta, o carro em que fazem o exame é o mesmo que usam nas aulas?

Estou na mesma situação que tu, vamos ver

Compartilhar este post

Link para o post

Sinal de STOP independentemente de passar carros ou não é obrigatório parar o carro ao invés do sinal de cedência em que abrandas e não vier nenhum carro continuas a marcha, essa situação ou foi culpa tua ou do teu instrutor porque isso é para saber mais que sabido.

Eu também estava nervoso, mas o engenheiro era excelente, foi meio caminho andado, para a próxima controlas mais o nervosismo e assim consegues reflectir mais em cada situação.

Sabes o que estava sempre a meter na cabeça antes de ir para lá ? "Querem me f*der a mim? Então vou f*der lhes a eles."

Eu não sei se o teu instrutor apertava contigo ou não mas se não eu começava a apertar com ele, por mais que estejas nervoso se estiveres bem preparado passas.

Força e boa sorte para o próximo! :compinchas:

Já agora, não tive de ser "obrigado" a comprar aulas, fiz a 30 como está no decreto e tentei a minha sorte.

Até que na hora que tivemos a praticar antes do exame foi o mesmo que fizemos no exame :mrgreen:

Estacionamento ao lado dos mesmo carros que no treino, inversão de marcha, contornar passeio, tudo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, tinha 3 vias :mrgreen: acho que nunca circulei numa rotunda com 3 vias

A culpa não é tua, reprovaste por causa do Stop.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos direito a 32 aulas de condução no mínimo. Algumas escolas dizem que são apenas 30 para ver se encaixam mais algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente eu já estou numa se passar altamente se não passar olha lol estou muito tranquilo para o meu espanto, mas amanhã vou me concentrar ao máximo e fazer aquilo que aprendi até agora. ;)

Boa sorte para ti também :compinchas:

é assim eles mandam te fazeer bastantes rotundas e basta falhares numa dao te logo na cabeça !

de resto é o basico , nada de mais

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do stop é classico, ate te levam para ruas onde nao ha movimento so para te ver chumbar :lol:

É isso e as passadeiras aqui em Vila Real ha algumas historias engraçadas pq os carros do exame qdo vao a subir a avenida da a frente do mac nao prestam atençao ao outro lado da via pq tem um separador com arbustos no meio mas ha la uma passadeira e ja chumbaram pessoal pq tao pessoas ainda a atravessar a outra via e eles obrigam-te a parar nessa situaçao apesar de ter uma visibilidade de m*rda :lol:

A mim tentaram-me fder la numa rua a beira do cemiterio q tem tipo uma rua bue estreita q vai dar a uma super larga q nao passam carros nenhum la pq é tipo fechado, entao eu fui pela rua estreita e ao entrar na mais larga nao fui imediatamente para o mais possivel a direita e o gajo mandou logo a boca "entao ta a ir contra mao?"

Ate me borrei ai :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um tio meu que foi a exame com o mínimo de aulas que podia, trabalhava numa oficina e então já percebia montes da condução e tudo, foi a exame e reprovou por passar num vermelho. :mrgreen:

O meu instrutor até me disse que ele foi o melhor aluno que já teve.

Compartilhar este post

Link para o post

Um colega meu no exame de condução bateu numa mulher com uma criança ao colo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Um colega meu no exame de condução bateu numa mulher com uma criança ao colo. :lol:

LOL

Compartilhar este post

Link para o post

E o melhor é que foi já mesmo a entrar para o parque de estacionamento da escola e o resto do exame até lhe tinha corrido bem. Parece que mesmo sem ter ferido ninguém a mulher entrou em pânico e ainda houve gritaria, pagava para ter visto. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deixei o carro ir abaixo numa via de aceleração e passei lol

Lembro-me de olhar para o espelho e o meu instrutor mandar grande facepalm :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, no contorno ao passei de marcha-atrás, imaginando que estou num cruzamento, quando estou a entrar na curva devo virar o volante todo? É que não ando a virar o volante logo todo e o carro não contorna o passeio sempre à mesma distância.

E no estacionamento em espinha, quando é que devo virar o volante para a esquerda, ou seja, ajustar a direcção?

Compartilhar este post

Link para o post

Jan Oblak, no contorno de passeio eu costumo baixar o espelho lateral e verificar a distância a que estou do passeio, se preciso de virar mais, menos etc....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...