Zimene Publicado 31 Dezembro 2007 A maioria das velocidades ? f?cil... Tipo, qualquer cena com reboque, fora das localidades ? 70 km/h. Automoveis ligeiros (seja de mercadorias seja de passageiros) com reboque e motociclos com reboque, nas Vias reservadas (...) ? 80kmh. h? algumas que se chega l? na boa... Compartilhar este post Link para o post
TiagoPacheco Publicado 31 Dezembro 2007 Eu decorei por iniciais. Em vez de decorar 50's,80's decorei 5,8 .... ? muito mais facil Compartilhar este post Link para o post
Zlatan Publicado 31 Dezembro 2007 Devo ser o ?nico que n?o as consegue decorar. Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 31 Dezembro 2007 Devo ser o ?nico que n?o as consegue decorar. Eu tamb?m n?o as consegui decorar. Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 31 Dezembro 2007 Tamb?m j? me esqueci de umas quantas. S? me lembro das necess?rias e algumas dos ve?culos pesados,. Compartilhar este post Link para o post
Zlatan Publicado 31 Dezembro 2007 Zimene. :prayer: Seguindo a tua ordem de ideias, j? decorei umas quantas. :heart: Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 31 Dezembro 2007 Zimene. :prayer: Seguindo a tua ordem de ideias, j? decorei umas quantas. :heart: :grin: Pelo menos essas eu j? nao esque?o. As que tenham reboque (70 fora das localidades) foi a instrutora que nos ensinou. Nunca mais me esqueci disso. A dos 80 (para ligeiros com reboque e motociclos com reboque ou carro lateral) em vias reservadas a automoveis e motociclos fui eu que reparei, mas h? que excluir os pesados de passageiros que ? 90 com ou sem reboque. E depois ? rezar para que n?o calhem das outras :lol: Por acaso ainda no s?bado calhou uma que a resposta era 70, foi logo. Nem pensei muito. Compartilhar este post Link para o post
Sazuke Publicado 31 Dezembro 2007 Realmente saber as velocidades dos semi tratores com 3 rodas e quatro reboques fora das localidades ? duma import?ncia do crl. ?, porque com a carta podes conduz?-los... A menos que quisesses um exame pr?prio para cada tipo de ve?culo... Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 1 Janeiro 2008 ?, porque com a carta podes conduz?-los... A menos que quisesses um exame pr?prio para cada tipo de ve?culo... Assim ? que devia ser. Nao digo para cada tipo de ve?culo, mas para cada tipo de carta. Nao me interessa ter de saber os limites dos pesados de passageiros, nem dimensoes nem o crl, interessa-me a carta B e era s? sobre isso que devia basear-se o exame. Aproveito para desejar sorte ao Zlatan. LOL semi-tractores de 3 rodas e 4 reboques, que riso :lol: Q crl ? um semi-tractor? :mrgreen: Alhos Moles, isto da carta ? s? para duros :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post
Sazuke Publicado 1 Janeiro 2008 Assim ? que devia ser. Nao digo para cada tipo de ve?culo, mas para cada tipo de carta. Nao me interessa ter de saber os limites dos pesados de passageiros, nem dimensoes nem o crl, interessa-me a carta B e era s? sobre isso que devia basear-se o exame. E ?... cada tipo de carta tem um exame... Mas mesmo que n?o fosse, est?s a tirar a carta para andar na estrada, conv?m que conhe?as todas as variantes existentes. Daqui a nada vem um cromo dizer que n?o lhe interessa saber as regras das auto estradas porque s? anda nas nacionais... Eu c? acho que se aprende pouco, para al?m de tudo o que se d? ainda se deviam dar conceitos mec?nicos, aulas de civismo, e deveriam existir exames m?dicos e psicol?gicos exaustivos. Os exames s?o dados. Depois v?-se com cada artista sobre rodas... Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 1 Janeiro 2008 Para mim a carta de condu??o foi extremamente f?cil. Eu adoro carros, desde muito pequeno que tenho esse gosto. Aqui perto de mim morava um senhor que tinha uma oficina de carros e eu ?s vezes quando era puto ia at? l? ver os empregados a arranjar e fazia perguntas (coitados, deviam ter muita paci?ncia, agora que penso nisto...). Antes de entrar na escola prim?ria provavelmente sabia todos os modelos de carro que via pela rua e cenas assim... e os que n?o sabia, perguntava... ?s vezes iam pessoas a conduzir comigo no carro e eu sempre entre os bancos da frente a perguntar ou a dizer as marcas... que trauma :mrgreen: Isto provavelmente tamb?m ter? feito com que nas aulas de c?digo estivesse sempre atento e at? dialogava bastante com o instrutor, de tal forma que nunca sequer abri o livro de c?digo em casa e sentia-me completamente preparado para o exame. A adapta??o ? condu??o correu de forma normal, apesar de gostar muito de carros nunca tinha conduzido antes, e tive oportunidades. Lembro-me perfeitamente que no dia do exame da condu??o estava muito nervoso, o que safou ? que fui no mesmo dia que um amigo e acab?mos por nos abstrair um pouco do exame, ? conversa. Foram um pouco estranhas as primeiras vezes que andei de carro depois de ter carta, sozinho... agora que j? se passaram 2 anos e que j? vi tanta azelhice na estrada, estou cada vez mais convencido que a carta de condu??o provavelmente n?o deveria ser t?o acess?vel. :| Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 1 Janeiro 2008 Para mim a carta de condu??o foi extremamente f?cil. Eu adoro carros, desde muito pequeno que tenho esse gosto. Aqui perto de mim morava um senhor que tinha uma oficina de carros e eu ?s vezes quando era puto ia at? l? ver os empregados a arranjar e fazia perguntas (coitados, deviam ter muita paci?ncia, agora que penso nisto...). Antes de entrar na escola prim?ria provavelmente sabia todos os modelos de carro que via pela rua e cenas assim... e os que n?o sabia, perguntava... ?s vezes iam pessoas a conduzir comigo no carro e eu sempre entre os bancos da frente a perguntar ou a dizer as marcas... que trauma :mrgreen: Isto provavelmente tamb?m ter? feito com que nas aulas de c?digo estivesse sempre atento e at? dialogava bastante com o instrutor, de tal forma que nunca sequer abri o livro de c?digo em casa e sentia-me completamente preparado para o exame. A adapta??o ? condu??o correu de forma normal, apesar de gostar muito de carros nunca tinha conduzido antes, e tive oportunidades. Lembro-me perfeitamente que no dia do exame da condu??o estava muito nervoso, o que safou ? que fui no mesmo dia que um amigo e acab?mos por nos abstrair um pouco do exame, ? conversa. Foram um pouco estranhas as primeiras vezes que andei de carro depois de ter carta, sozinho... agora que j? se passaram 2 anos e que j? vi tanta azelhice na estrada, estou cada vez mais convencido que a carta de condu??o provavelmente n?o deveria ser t?o acess?vel. :| Exacto... Devia ser mesmo muito mais dificil. O governo tem a legitimidade para o fazer e isso s? traria vantagens... As pessoas tinham que ter, logo precisavam de ter mais conhecimento. Diminuiam os acidentes e as infrac??es nas estradas. Diminuia o transito e claro, menos carros=menos polui??o... :compinchas: S? vantagens... Compartilhar este post Link para o post
Zlatan Publicado 1 Janeiro 2008 Consegui decorar as velocidades todas. :D Compartilhar este post Link para o post
Zlatan Publicado 1 Janeiro 2008 Mas j? tens c?digo feito, certo? Compartilhar este post Link para o post
The CosmicSnake Publicado 1 Janeiro 2008 Certo. E tamb?m j? tenho a carta. Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 1 Janeiro 2008 Assim ? que devia ser. Nao digo para cada tipo de ve?culo, mas para cada tipo de carta. Nao me interessa ter de saber os limites dos pesados de passageiros, nem dimensoes nem o crl, interessa-me a carta B e era s? sobre isso que devia basear-se o exame. Aproveito para desejar sorte ao Zlatan. LOL semi-tractores de 3 rodas e 4 reboques, que riso :lol: Q crl ? um semi-tractor? :mrgreen: Alhos Moles, isto da carta ? s? para duros :rolleyes: Isso foi uma hip?rbole Sr Zimas :cadeirada:. Tirar a carta ? s? pra quem usa recursos estil?sticos, por isso t?s out! :cartaovermelho: Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 1 Janeiro 2008 Isso foi uma hip?rbole Sr Zimas :cadeirada:. Tirar a carta ? s? pra quem usa recursos estil?sticos, por isso t?s out! :cartaovermelho: Eu sei que foi, achei gra?a :lol: Ainda hoje de manha conduzi, tinha bebido bu?, mas depois estivemos a? uma hora no carro a dormir e como o condutor tava pior que eu, tomei a liberdade de pegar eu no carro (ja me sentia minimamente capaz de o conduzir) e levei um a casa (?ramos 3, depois da namorada desse 3? ter trazido o carro, ela tava "boa"), depois fui para minha casa e entretanto o dono do carro ja estava mais ou menos em condi??es. Tambem a casa dele nao era muito longe... Ainda era para o levar a casa a ele, deixa-lo em casa mais o carro e vinha a p?, mas ele nao quis... E conduzi o carro nas calmas (acho que no meu caso, o efeito do ?lcool ? o contr?rio...) sempre atento, sempre na boa... LOL esse meu amigo, dono do carro, mandou-me sms a perguntar o que fez das 3 ?s 7h :lol: Compartilhar este post Link para o post
The CosmicSnake Publicado 1 Janeiro 2008 Ela tava boa ou ela ? boa? ;-) Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 1 Janeiro 2008 Ela tava boa ou ela ? boa? ;-) As duas coisas. Grande atitude, foi sempre a que bebeu menos, ?s tantas j? estava a prever... Levou o carro, deixou-se em casa e n?s fic?mos l? a ressacar, o meu amigo dono do carro disse-me para ir para o lugar do condutor e eu ainda fiquei naquela... Mas passado uma hora ou isso, eu resolvi ligar o carro e lev?-los a casa. O outro ? mais velho que eu e ainda nao tirou a carta. E como ele sabia que eu ando a tir?-la e somos amigos h? anos, confiou em mim para levar o carro. Tambem ?quela hora nao se via ninguem nas ruas. Deixei ir o carro abaixo uma vez, ficou verde e deixei-o ir abaixo, fiz marcha-atr?s e fiquei no vermelho outra vez. O que vale ? que nao havia m?inas por perto. Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 1 Janeiro 2008 E conduzi o carro nas calmas (acho que no meu caso, o efeito do ?lcool ? o contr?rio...) sempre atento, sempre na boa... Eu tamb?m sinto isso, mas penso que ? assim com toda a gente. Se houver uma situa??o apertada em que tenhas de reagir r?pido ? que se nota. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 1 Janeiro 2008 Eu tamb?m sinto isso, mas penso que ? assim com toda a gente. Se houver uma situa??o apertada em que tenhas de reagir r?pido ? que se nota. Nao deve ser... Porque h? uns que ficam todos acelerados, no meu caso fui sempre devagar, no m?ximo em 3? LOL Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 1 Janeiro 2008 Obrigado por me lembrarem porque ? que n?o ando de carro em dias destes. Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 1 Janeiro 2008 Nao deve ser... Porque h? uns que ficam todos acelerados, no meu caso fui sempre devagar, no m?ximo em 3? LOL Eu andei na auto-estrada, mas n?o passei dos 120. Tamb?m estava praticamente vazia... Compartilhar este post Link para o post