Edin Dzeko Publicado 28 Outubro 2012 eu já andei a dar uma vista de olhos no cifra club, mas só vi lá video aulas de músicas... mas quando eu tiver a guitarra vejo isso :biggrin: Oasis é fácil de tocar não é? pelo menos pareceu-me :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 28 Outubro 2012 eu já andei a dar uma vista de olhos no cifra club, mas só vi lá video aulas de músicas... mas quando eu tiver a guitarra vejo isso :biggrin: Oasis é fácil de tocar não é? pelo menos pareceu-me :mrgreen: Depende, os acompanhamentos são fáceis, a wonderwall é fácil mas tem lá uma parte que não deves conseguir tocar de inicio mas isso é tudo muito relativo... Com o treino acabas sempre por conseguir. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Edin Dzeko Publicado 28 Outubro 2012 Depende, os acompanhamentos são fáceis, a wonderwall é fácil mas tem lá uma parte que não deves conseguir tocar de inicio mas isso é tudo muito relativo... Com o treino acabas sempre por conseguir. :mrgreen: thanks, depois quando a comprar eu digo qualquer coisa :) Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 28 Outubro 2012 (editado) thanks, depois quando a comprar eu digo qualquer coisa :) Ok, força nisso. A guitarra é dos instrumentos mais bonitos pois é um dos mais versáteis.... Editado 28 Outubro 2012 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 28 Outubro 2012 Procura o google por set up's a guitarras e aprende a mexer no parafuso que é responsável pela curvatura do braço da guitarra... Tens que ter é bastante cuidado a mexer nesse parafuso... Por Exemplo este: http://www.guitarradas.com/t2912-fazer-um-setup-a-guitarra Acho que a minha não tem esse parafuso :-k Mas amanhã vou estar perto dela e vejo isso. Depois digo qualquer coisa. Gracias! Doom e speed: Se vir que não vou conseguir arranjá-la, vou guardá-la e mais tarde mando-a arranjar numa loja ou assim. Tenho medo de fazer caca e estragá-la ainda mais.. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 29 Outubro 2012 (editado) Não sei qual é o modelo de guitarra que tens, tenho a impressão que é eléctrica, algumas tem o parafuso na cabeça, tapado por uma chapinha. E sim mais vale pedires ajuda a um profissional se não estiveres seguro do que estas a fazer. E na altura podes sempre pedir para ele te ensinar ou assim... Editado 29 Outubro 2012 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 30 Outubro 2012 Pessoal das eléctricas, que pedais têm ou pretendem adquirir? Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 30 Outubro 2012 Não tenho nenhum, nem nunca andei à procura :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 30 Outubro 2012 :mrgreen: Eu há uns meses comprei um MXR GT-OD, pedal de overdrive. Fiquei mesmo bastante satisfeito com o pedal muito bom. Agora estava a pensar em adquirir outro pedal, mas ainda não sei qual será. Estava a pensar num pedal de expressão. Um Wah-Wah que muito provavelmente serio o Cry Baby, ou então um de delay mas ainda tenho que pesquisar Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 30 Outubro 2012 Não estou muito dentro da gama dos baixos etc... mas com 300-500 euros deves conseguir fazer um bom negócio e comprar um bastante bom. Agora não te posso dizer que X é bom ou não, porque não estou muito dentro desse assunto. também acho que anda à volta desse preço. mas o ghelthon saberá melhor que eu. Obrigado. Para os que entendem mais disto, eu ficava bem servido com um squier affinity precision? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Outubro 2012 Um bom baixo custa por volta de quanto? Ajuda se me disseres qual é o teu orçamento, e se vais apenas comprar o baixo ou também um amplificador e afins. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 30 Outubro 2012 (editado) Ajuda se me disseres qual é o teu orçamento, e se vais apenas comprar o baixo ou também um amplificador e afins. :mrgreen: Obrigado por postares :mrgreen: Não queria gastar muito mais de 350€. Quero comprar o baixo e amplificador, mas não preciso de coisas muito xptos. Editado 30 Outubro 2012 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Outubro 2012 Então um dos packs "Stop Dreaming, Start Playing" da Squier deve dar para o que queres. A questão aqui é só escolher qual dos baixos preferes (Jazz ou Precision), mas para isso nada melhor do que experimentares numa loja ou veres (e ouvires, claro) uns vídeos sobre isso. Tens aqui: http://www.musifex.pt/index.php?option=com_virtuemart&page=shop.browse&category_id=86&Itemid=258 Depois, podes sempre optar por procurar coisas usadas. Se optares por isto, posso ajudar-te. ;) Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 30 Outubro 2012 Então um dos packs "Stop Dreaming, Start Playing" da Squier deve dar para o que queres. A questão aqui é só escolher qual dos baixos preferes (Jazz ou Precision), mas para isso nada melhor do que experimentares numa loja ou veres (e ouvires, claro) uns vídeos sobre isso. Tens aqui: http://www.musifex.pt/index.php?option=com_virtuemart&page=shop.browse&category_id=86&Itemid=258 Depois, podes sempre optar por procurar coisas usadas. Se optares por isto, posso ajudar-te. ;) Era isso que eu queria. Vou-me informar mais sobre o assunto e quando comprar (ou for para comprar) posto aqui. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 21 Novembro 2012 Só conheço (toquei um bom bocado) esse pack mas nas guitarras, e essas Squiers Afinnity que vêm nesse pack são de uma qualidade surpreendente em relação preço que têm (Guitarra+Amp). Aconselho o pack com o G-DEC, um amp muito versatil, excelente para quem começa. Este Natal vou buscar um Overdrive e talvez um pedal de Volume. Compartilhar este post Link para o post
F. Smallriver Publicado 21 Novembro 2012 Só agora vi isto :o Também toco (um pouquinho) de guitarra :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 21 Novembro 2012 Eu finalmente arranjei um transformador para o teclado já antiguinho que o meu primo me deu (foi o primeiro que ele teve), ando agora a dar uns toques :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Novembro 2012 Acho que nunca disse isto aqui, mas piano é, para mim, o "ultimate instrument". Depois de me formar no baixo, ter aulas e afins, adorava ter aulas de piano. Não há instrumento mais complexo, bonito e com tanto estilo. 8) Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 21 Novembro 2012 Exacto, sempre gostei de teclas e sempre disse que depois de guitarra gostava de aprender isto, mas nunca tinha levado a coisa a sério. Nem estou a levar muito a sério agora, ando apenas a instruir-me nas coisas básicas como posições adequadas, ler partituras (que quase tudo o que é para piano ver em partitura), etc. Teoria musical já eu sei minimamente da guitarra e de estudar por vontade própria às vezes. Arranjaram-me uns pdf's de livros, que ainda não vi, e ando a ver umas aulas no Youtube muito fixes, se quiserem meto aqui. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 21 Novembro 2012 (editado) Só conheço (toquei um bom bocado) esse pack mas nas guitarras, e essas Squiers Afinnity que vêm nesse pack são de uma qualidade surpreendente em relação preço que têm (Guitarra+Amp). Aconselho o pack com o G-DEC, um amp muito versatil, excelente para quem começa. Este Natal vou buscar um Overdrive e talvez um pedal de Volume. Tens algum modelo especifico para o pedal de overdrive em mente? Editado 21 Novembro 2012 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
BrunoFCP Publicado 21 Novembro 2012 Acho que nunca disse isto aqui, mas piano é, para mim, o "ultimate instrument". Depois de me formar no baixo, ter aulas e afins, adorava ter aulas de piano. Não há instrumento mais complexo, bonito e com tanto estilo. 8)/> Também toco baixo e estou a começar no piano :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
BrunoFCP Publicado 21 Novembro 2012 (editado) Acho que nunca disse isto aqui, mas piano é, para mim, o "ultimate instrument". Depois de me formar no baixo, ter aulas e afins, adorava ter aulas de piano. Não há instrumento mais complexo, bonito e com tanto estilo. 8)/>/> . Editado 21 Novembro 2012 por BrunoFCP Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 21 Novembro 2012 Tens algum modelo especifico para o pedal de overdrive em mente? Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 21 Novembro 2012 Acho que nunca disse isto aqui, mas piano é, para mim, o "ultimate instrument". Depois de me formar no baixo, ter aulas e afins, adorava ter aulas de piano. Não há instrumento mais complexo, bonito e com tanto estilo. 8)/> Bitch please, adoro piano mas antes dele está o mais difícil e que as deixa todas molhadinhas, Violino. Compartilhar este post Link para o post