Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vieirinha

Paranormal, mitos, mistérios...

Publicações recomendadas

aquilo é tudo fake ou eles ate levam o assunto a serio e tentam dar explicaçoes nao sobrenaturais ás coisas?

Compartilhar este post

Link para o post
aquilo é tudo fake ou eles ate levam o assunto a serio e tentam dar explicaçoes nao sobrenaturais ás coisas?

Não é fake. Aliás, a 1ª coisa que fazem ao ouvir os casos que houve em certo lugar é explicá-los de outra forma que não o paranormal (debunk). Eles usam material como câmaras, infravermelhos, sensores de mudanças do campo magnético, etc. Não usam pauzinhos que se viram para os fantasmas como já vi noutros programas...

Btw, esta equipa (TAPS) existe mesmo, não foi feita para o programa, mas sim o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu já vi a 1ª season e estou a ver a 2ª. Costumo acompanhar, gosto bastante, e se te interessares por estas coisas é porreiro.

em que canal da a serie?

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, a TV facilmente consegue enganar uma pessoa. Eu fico sempre reticente a este tipo de programas e vídeos.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Antifa, pá, vais cagar-te todo a ver isso...não te esqueças da marreta. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Epá, a TV facilmente consegue enganar uma pessoa. Eu fico sempre reticente a este tipo de programas e vídeos.

Sim, claro, eu compreendo. Eu não acredito em fantasmas/espiritos/whatever mas gosto e interesso-me bastante por estas coisas. Não se esqueçam é que se houver "provas" de que um sítio está assombrado, eles irão dizê-lo, não são cépticos (há lá uma que entrou na equipa mesmo porque nunca viu nada de paranormal e gostava de ver se é mesmo verdade).

Compartilhar este post

Link para o post
Da na FOX essa serie?

Eu via isso no Reality TV, mas agora não faço a mínima ideia se ainda dá aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou daqele grupo de qe "só acredita se ver/acontecer alguma coisa". Já ouvi falar de tantos sítios assombrados e o catano e nunca vi nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sou daqele grupo de qe "só acredita se ver/acontecer alguma coisa". Já ouvi falar de tantos sítios assombrados e o catano e nunca vi nada.

Eu sou tipo a pessoa mais céptica à face da Terra, o que não implica que se me derem provas e eu veja não mude de ideias em relação a determinado assunto. Esta série abriu-me um pouco mais a mente (apesar de continuar a não acreditar) e só o irei fazer quando vir alguma coisa à minha frente. Mas pronto, mesmo que não acredites e não queiras ver por esse lado, acho que a série é engraçada e podes ver naquela da ficção se quiseres ver como tal. Não deixa de ser entretenimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês quando virem alguma coisa à vossa frente cagam-se todos e pensam que imaginaram. Era o que eu fazia...

Compartilhar este post

Link para o post
Vocês quando virem alguma coisa à vossa frente cagam-se todos e pensam que imaginaram. Era o que eu fazia...

A 1ª parte é provavelmente certa, em relação à 2ª, fake.

Btw, estou a ver um episódio em que uma mulher dizia que entre outras coisas havia tipo sombras em algumas divisões da casa. Acabaram de descobrir que isso não era mais do que carros a passar em máximos na rua ao lado, fazendo essas sombras, e que se aparecessem na visão periférica, podia parecer outra coisa... Eles tentam acima de tudo "desmentir" essas cenas, não vão dizer que tudo é assombrado e é isso que gosto na série.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada é assombrado. Não existem seres sobrenaturais. E não admito o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Este mito não é nada de sombrio. Não sei se já ouviram falar do Convento de Mafra, que segundo dizem tem uma cave que liga até à Ericeira, local por onde escapou um rei qualquer, com a sua família.

Segundo dizem a cave está infectada de ratazanas gigantes, tendo até dois agentes da Bayer falecido numa tal desinfestação. Segundo dizem, é o exercito que as alimenta através de uma fossa. Dizem também, que esta tem um grande tesouro escondido.

Compartilhar este post

Link para o post
Nada é assombrado. Não existem seres sobrenaturais. E não admito o contrário.

Nem eu. (Excepto a parte do não admitir). Acho ridícula a ideia, mas se me mostrarem provas científicas (ainda ninguém o fez) não terei qualquer problema em mudar de ideias...

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, se eu vir alguma coisa, vou me assustar, pois claro, mas acredito qe não direi qe foi a minha imaginação.

Compartilhar este post

Link para o post
Este mito não é nada de sombrio. Não sei se já ouviram falar do Convento de Mafra, que segundo dizem tem uma cave que liga até à Ericeira, local por onde escapou um rei qualquer, com a sua família.

Segundo dizem a cave está infectada de ratazanas gigantes, tendo até dois agentes da Bayer falecido numa tal desinfestação. Segundo dizem, é o exercito que as alimenta através de uma fossa. Dizem também, que esta tem um grande tesouro escondido.

Mafra: Presente! Lenda urbana Ftw...

Embora haja realmente quem jura isso a pés juntos, que os restos de comida são mandados lá para dentro religiosamente. Até um antigo cozinheiro da Escola prática de Infantaria que é mto amigo dos meus pais confirma isso...

A parte dos tuneis é real, tens uns poucos sitios onde eles iam descambar (lembro me quando era mais puto de ir lá para perto das saidas) mas entrar nunca

Tambem confirmo que antigamente se via uns poucos "coelhos" :mrgreen: a correr de quando em vez pelas ruas de mafra... Pelo menos vi uns poucos... Agora ve se menos... a modernização da vila tambem passou pelas canalizações / esgotos

Compartilhar este post

Link para o post
A 1ª parte é provavelmente certa, em relação à 2ª, fake.

Imagina que está tu sentado à frente do pc e "alguém fala contigo", preferes acreditar que imaginaste para ver se não te acontecesse mais nenhuma vez ou acreditas e ficas a pensar que podes ter mais "surpresas"?

Nem eu. (Excepto a parte do não admitir). Acho ridícula a ideia, mas se me mostrarem provas científicas (ainda ninguém o fez) não terei qualquer problema em mudar de ideias...

Mas se tu dizes que só vais acreditar vendo? E é muito complicado provar cientificamente uma coisa que é desconhecida.

Mafra: Presente! Lenda urbana Ftw...

Embora haja realmente quem jura isso a pés juntos, que os restos de comida são mandados lá para dentro religiosamente. Até um antigo cozinheiro da Escola prática de Infantaria que é mto amigo dos meus pais confirma isso...

A parte dos tuneis é real, tens uns poucos sitios onde eles iam descambar (lembro me quando era mais puto de ir lá para perto das saidas) mas entrar nunca

Tambem confirmo que antigamente se via uns poucos "coelhos" :mrgreen: a correr de quando em vez pelas ruas de mafra... Pelo menos vi uns poucos... Agora ve se menos... a modernização da vila tambem passou pelas canalizações / esgotos

Isso dos ratos é verdade, acho que de tempos a tempos fazem uma desratização para diminuir o número de ratos, já que nunca os conseguem matar todos.

Compartilhar este post

Link para o post

SÃO AS RATAZANAS NINJA!

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: :prayer:

TENHAM ATENÇÃO AO EXAGERO DE ICONS ANIMADOS - L7

Editado por mike

Compartilhar este post

Link para o post
Imagina que está tu sentado à frente do pc e "alguém fala contigo", preferes acreditar que imaginaste para ver se não te acontecesse mais nenhuma vez ou acreditas e ficas a pensar que podes ter mais "surpresas"?

Mas se tu dizes que só vais acreditar vendo? E é muito complicado provar cientificamente uma coisa que é desconhecida.

Sim com provas fortes de que existe, seja eu ver algo e não ter qualquer dúvida do que vi, ou alguém que me dê provas científicas. Se ouvir qualquer coisa, depede, se for uma voz distinta, alta, como se alguém estiver a falar comigo atrás de mim, não terei dúvidas do que ouvi, confio nas minhas capacidades e nos meus sentidos. Se for um suspiro, uma cena quase imperceptível, então irei acreditar que ouvi, mas que não é aquilo de que estamos a falar. Em relação a provar coisas desconhecidas... há milhares de anos ninguém sabia o que se respirava, depois descobriu-se que afinal era oxigénio. Há sempre evolução, o que hoje é desconhecido, amanhã pode não ser, a tecnologia evolui. Não digo que amanhã se descobre alguma coisa, ou até mesmo durante a minha (nossa) vida, mas não digo que é 100% impossível. Neste momento para mim há 99,9% de probabilidade de não haver fantasmas/espíritos/poltergeists/whatever

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...