nEsT_1 Publicado 17 Junho 2008 Isto é tudo muito lindo mas acima de tudo tem que ter cuidado com os descontos que fazem para a Segurança Social, porque vão perder muitas coisas tipo cartões do medico (para quem tem pais que trabalham na Marinha, GNR, Brigada Fiscal, e afins) e começam a ter alguns desvantagens em outros aspectos. E vejam se vale bem a pena perder esses direitos tal como o de 1º emprego para ir trabalhar agora durante o verão... Informem-se bem acerca disso e das condições de pagamentos. ;) Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 17 Junho 2008 Ok, vou ver se consigo alguma coisa num supermercado ou assim (por favor não chamar zimene wannabe), mas vou tentar ficar so a repositor de stock, porque assim posso-me esconder se vir alguém conhecido, enquanto se tiver na caixa seria um bocado esquisito :mrgreen: lol, tás com vergonha? Compartilhar este post Link para o post
pete Publicado 17 Junho 2008 alguém quer ''levar'' carros de cesta? ;) Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 17 Junho 2008 Isto é tudo muito lindo mas acima de tudo tem que ter cuidado com os descontos que fazem para a Segurança Social, porque vão perder muitas coisas tipo cartões do medico (para quem tem pais que trabalham na Marinha, GNR, Brigada Fiscal, e afins) e começam a ter alguns desvantagens em outros aspectos. E vejam se vale bem a pena perder esses direitos tal como o de 1º emprego para ir trabalhar agora durante o verão... Informem-se bem acerca disso e das condições de pagamentos. ;) Isto é como tudo...boa vontade reina sempre na juventude, quando chega a horinha de levantar o cú da areia da praia para ir trabalhar é que....meh...:mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
arv Publicado 17 Junho 2008 lol, tás com vergonha? lol, tou no gozo. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 17 Junho 2008 Tenta na Trindade... LOL Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 17 Junho 2008 Isto é como tudo...boa vontade reina sempre na juventude, quando chega a horinha de levantar o cú da areia da praia para ir trabalhar é que....meh...:mrgreen: Ya, mas ideias e projectos todos nós temos, po-los em pratica é que já é dificil... Eu também quero ver se vou trabalhar, mas... quero ver, o por mãos á obra é mentira. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 17 Junho 2008 Não tou a pensar ir trabalhar, mas pelo que li no tópico, se fosse ia para as obras como o Krankl. Ao menos ganhava algum €, fazia exercício, aprendia uns piropos e ainda trabalhava a beber umas minis. Uma coisa que se pode fazer durante o tempo de aulas é dar explicações de matemática. Qualquer aluno do secundário consegue ajudar os putos até ao 9º ano. E rende muito mais do que a maioria dos outros trabalhos. Compartilhar este post Link para o post
Guest Tiago Moreira Publicado 17 Junho 2008 Não tou a pensar ir trabalhar, mas pelo que li no tópico, se fosse ia para as obras como o Krankl. Ao menos ganhava algum €, fazia exercício, aprendia uns piropos e ainda trabalhava a beber umas minis. Uma coisa que se pode fazer durante o tempo de aulas é dar explicações de matemática. Qualquer aluno do secundário consegue ajudar os putos até ao 9º ano. E rende muito mais do que a maioria dos outros trabalhos. 1. Se pensas que é divertido trabalhar ao sol a carregar massa tira dai o cavalinho da chuva 2. Achas que alguém vai querer explicações de um gajo que nem acabou o 12.º ano ? :lol: Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 17 Junho 2008 2. Achas que alguém vai querer explicações de um gajo que nem acabou o 12.º ano ? :lol: Olha que não é assim tão dificil. Há por aí muito miudo a precisar e não temos propriamente de levar o balurdio que as explicaçoes levam. Compartilhar este post Link para o post
Guest Tiago Moreira Publicado 17 Junho 2008 Olha que não é assim tão dificil. Há por aí muito miudo a precisar e não temos propriamente de levar o balurdio que as explicaçoes levam. Mas os pais preferem muitas vezes pagar mais e levar a pessoal que já tem um curso. Compartilhar este post Link para o post
Hans Krankl Publicado 17 Junho 2008 Não tou a pensar ir trabalhar, mas pelo que li no tópico, se fosse ia para as obras como o Krankl. Ao menos ganhava algum €, fazia exercício, aprendia uns piropos e ainda trabalhava a beber umas minis. É tudo muito verdade, sim senhor. Só uma correcção, pedreiros não bebem minis, são as médias de 33cl ;) Além disso tudo, ainda ganhas bronze à pedreiro, que também é uma vantagem ;) Mas convém conheceres o pedreiro para quem vais trabalhar. E como disse o Moreira, não é nada divertido. Hoje andei a fazer um muro como já disse. A tarde toda a apanhar sol nos cornos. :| Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 17 Junho 2008 1. Se pensas que é divertido trabalhar ao sol a carregar massa tira dai o cavalinho da chuva 2. Achas que alguém vai querer explicações de um gajo que nem acabou o 12.º ano ? :lol: Onde é que disse que era divertido? Seca por seca, ao menos que não ganhe uma miséria. Achas que não? Até ao 9º ano não tem nada que saber. Exame do 9º ano de 2005 Qualquer pai com 2 dedos de testa percebe que para ensinar isto, nem o 12º ano é preciso ter. E acredita que é muito mais motivador tares com alguém quase da tua idade a explicares aquilo do que com um velho ranhoso qualquer. Ninguém que se esforce minimamente para tirar positiva a matemática até ao 9º ano tira negativa, exceptuando os casos de deficiência mental, e aqueles que estão quase a roçar nela. Basta ler o livro com atenção e fazer uns 3 ou 4 exercícios que não tens nega. Com uma explicação obrigas sempre o aluno a fazer um esforço e de certeza que melhora as notas. Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 17 Junho 2008 1. Se pensas que é divertido trabalhar ao sol a carregar massa tira dai o cavalinho da chuva 2. Achas que alguém vai querer explicações de um gajo que nem acabou o 12.º ano ? :lol: Divertido não é, mas não é mau para que quer ganhar umas belas coroas em 2\3 meses. Compartilhar este post Link para o post
Guest Tiago Moreira Publicado 17 Junho 2008 Pah ganha-se bem mas pqp trabalho mais nojento. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 17 Junho 2008 Já para não falar que nas obras deve ser tudo por fora... Compartilhar este post Link para o post
Guest .Joe Publicado 17 Junho 2008 lol, tou no gozo. Nao nao estas. 8) Cascais serious business. Compartilhar este post Link para o post
arv Publicado 17 Junho 2008 Por acaso tou. Tou-me bem a cagar para o que as pessoas pensam de mim... Compartilhar este post Link para o post
Hans Krankl Publicado 17 Junho 2008 (...)E acredita que é muito mais motivador tares com alguém quase da tua idade (...) E acredita que é muito mais motivador ter uma explicadora como eu tenho. :D Divertido não é, mas não é mau para que quer ganhar umas belas coroas em 2\3 meses. Já lá andaste alguma vez? Não deves saber o que são 2 meses nos pedreiros. Pah ganha-se bem mas pqp trabalho mais nojento. Nojento porque? Já para não falar que nas obras deve ser tudo por fora... por fora? tipo nada de descontos e isso? Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 17 Junho 2008 por fora? tipo nada de descontos e isso? Pois... não pode ser, não é? por causa dos acidentes Compartilhar este post Link para o post
Hans Krankl Publicado 17 Junho 2008 Pois... não pode ser, não é? por causa dos acidentes Claro que não há descontos, tal como não há subsidios. Senão em vez de ganhares 5€ à hora ganhavas 3€ :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 17 Junho 2008 Claro que não há descontos, tal como não há subsidios. Senão em vez de ganhares 5€ à hora ganhavas 3€ :mrgreen: A tua resposta deu a entender que sim :cadeirada: e como não estou muito dentro do assunto... Mas é o que suspeitava, então é o melhor. O pessoal que está com medo de perder as regalias de 1º emprego ou que é isso que falaram, pode ir para às obras. Compartilhar este post Link para o post
Hans Krankl Publicado 17 Junho 2008 A tua resposta deu a entender que sim :cadeirada: e como não estou muito dentro do assunto... Mas é o que suspeitava, então é o melhor. O pessoal que está com medo de perder as regalias de 1º emprego ou que é isso que falaram, pode ir para às obras. É óbvio que naquelas grandes empresas de construção civil, há essas tretas todas, contrato assinado, receber no final do mês. Eu não, combino com o pedreiro quando vou ou não, combinamos um sitio, ele leva-me para a obra, trabalhamos, normalmente comemos num café/restaurante trabalhamos à tarde, no final do dia vai-me levar a casa e paga-me. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 18 Junho 2008 Se querem ficar 'legais' no 1º emprego que seja algo onde ganhem bem... pq compensa por causa das isenções.. isto claro falando de recibos verdes. é que no 1º ano tão isentos.. a partir dai a SS é bem alta Compartilhar este post Link para o post
Guest Tiago Moreira Publicado 18 Junho 2008 Nojento porque ? Carregar massa, pesos com um sol do crl a bater na moleira é o quê ? Eu jurei que nunca mais... Compartilhar este post Link para o post