Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

[FM'10] Borussia Dortmund 1909

[FM10] À conquista do Mundo

É engraçado ver gente a falar do espírito do EMEM, etc. E logo a seguir comentar dois saves em dois minutos :mrgreen:

Se reparares eu fiz um resumo neste save e o save foi actualizado ontem e sim li :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Se reparares eu fiz um resumo neste save e o save foi actualizado ontem e sim li :lol:

Estava me a referir mais ao save do pete, mas ok. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não me levem a mal, até porque nem me devia estar a meter na conversa. Mas acho que essa conversa dos comentários já cheira um pouco mal, já se falou disso tanta vez que penso que não vale a pena, cada um faz aquilo que quer. Eu sei que faz impressão ver user's a comentar só por comentar, a comentar não sei quantos saves em apenas 5 minutos.

Vai haver sempre pessoal a fazer isto, quer queiramos ou não. Só acho que esta conversa ainda pode é trazer desconfiança e algum mau estar entre user's da secção quando existem conversas/insinuações como esta última entre o "B4 Before" e o "Ric".

E acho que deu-se um pouco de liberdade deste tópico e já estam a abusar dele. Penso que este tópico é para falar de saves! E não do que se passa à volta deles. Mas aí é a moderação que tem que falar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

ja que o meu save fi aqui chamado a ribalta acho que o Ric deve ter lido o save, nem que tenha sido antes de comentar isto por causa do resumo que fez.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
acho que essa conversa dos comentários já cheira um pouco mal

Sem dúvida. lol

Compartilhar este post

Link para o post
Se essa é a tua postua então esta correcta. Comentas mesmo não tendo o teu save comentado então é esse o espirito que se deve ter. Não desistas mais cedo ou mais tarde as pessoas reconhecem o esforço ;)

sempre foi e sempre será...não diga que comente saves todos os dias, pois o undo do trabalho por vezes não o permite...mas não espero retribuição,mas sim dar alento aos "donos" dos saves que comento...

Compartilhar este post

Link para o post
Não me levem a mal, até porque nem me devia estar a meter na conversa. Mas acho que essa conversa dos comentários já cheira um pouco mal, já se falou disso tanta vez que penso que não vale a pena, cada um faz aquilo que quer. Eu sei que faz impressão ver user's a comentar só por comentar, a comentar não sei quantos saves em apenas 5 minutos.

Vai haver sempre pessoal a fazer isto, quer queiramos ou não. Só acho que esta conversa ainda pode é trazer desconfiança e algum mau estar entre user's da secção quando existem conversas/insinuações como esta última entre o "B4 Before" e o "Ric".

E acho que deu-se um pouco de liberdade deste tópico e já estam a abusar dele. Penso que este tópico é para falar de saves! E não do que se passa à volta deles. Mas aí é a moderação que tem que falar ;)

Tenho que concordar com você, Lizard.

Muitos se preocupam demasiadamente com "os outros". Parece a ilha de Lost. Se preocupam quando os outros não comentam o save, se preocupam com a qualidade dos comentários dos outros no seu save, se preocupam se outros estão comentando os outros saves e como é tipo de comentário, se preocupam se os outros vão gostar dos gráficos que fizeram, se preocupam se os outros vão gostar do clube escolhido para save, enfim se preocupam sempre com tudo que os outros fazem. E aquela coisa de se preocupar com o que nós mesmos fazemos? E aquela ideia de jogar e gostar do próprio save?

Um detalhe a mais: mas se a idéia de "Cantinho dos Savers" de vocês é essa e vocês acreditam que isso dignifica o EMEM, sigam em frente...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou para voltar aqui ao EMEM, com um save neste FM10, agora a funcionar em pleno com o patch 10.2

So queria que alguem me ajudasse com a parte grafica em que sou um nabo, e visto que a parte de pedidos graficos anda fechada e que os meus apelos teem sido em vão...espero que ao menos aqui no cantinho, alguem tenha clemencia deste pobre treinador de bancada....

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal estou para voltar aqui ao EMEM, com um save neste FM10, agora a funcionar em pleno com o patch 10.2

So queria que alguem me ajudasse com a parte grafica em que sou um nabo, e visto que a parte de pedidos graficos anda fechada e que os meus apelos teem sido em vão...espero que ao menos aqui no cantinho, alguem tenha clemencia deste pobre treinador de bancada....

Se quiseres ajudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a ver que não! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

eu também nao percebo nada, só colar, recortar e voltar a colar.

até tentava fazer uma banner para o meu save do Fleetwood Town um dia destes, mas temo que não consiga. são "hieroglifos" e códigos a mais para mim. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei finalmente à secção. :D

Se bem que escolhi um mau dia, os próximos dias não há tempo para nada como é óbvio ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Falando ainda na questão dos comentários, na minha opinião e como quase toda a gente que frenquenta este espaço regularmente, o mais importante não são os comentários, no entanto penso que motiva sempre mais o user que se encontra a apresentar o save receber um ou dois comentarios pelo menos uma vez que o grande objectivo de apresentar um save aqui e divertir quem apresenta e quem acompanha, mas se não ha ninguem a acompanhar fica sempre a faltar uma parte e a pessoa que apresenta o save sente que o seu objectivo não se encontra a ser comprido, mas isto e apenas a minha opinião e o que eu acho acerca dos comentarios nos saves.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, só queria deixar um à parte, frequentemente recebo pedidos de gráficos, banners, de tudo um pouco, vou fazendo o que posso, já fiz vários para muitos membros aqui do forúm e quando digo não é porque realmente não posso. De qualquer forma penso que a questão dos gráficos é frequentemente vista como algo impossível o que é para mim muito estranho.

Muitos elogiam as minhas apresentações, quando digo as minhas podia também falar das do Johnni, kewl e etc. mas acreditem ou não, não é assim tão difícil ter uma apresentação cuidada, basta que se preocupem um pouco com isso e também procurem saber. Sinceramente eu dou grande importância a essa parte e quando vejo um save mal apresentado, desde imagens não reduzidas, sem bordas, pouca qualidade, etc. nem sequer consigo acompanhar. No entanto há cada vez mais tutoriais, há malta que vos pode ajudar e se instalarem um Photoshop ou algo de género (de preferência em português), acreditem que chegam lá, é preciso dedicação e paciência mas não é tão complicado quando fazem querer.

E acreditem é muito mais agradável vermos um bom trabalho. Fica o conselho, um abraço e Bom Natal!

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando o que o Dário disse, existem até editores de imagem on-line com as ferramentas necessárias para fazer um bom banner. É preciso um pouco mais de dedicação como o Dário disse e leitura, afinal os tutoriais estão espalhados pela internet.

Além disso é plenamente viável fazer um excelente save sem gráficos, exceto os SS do jogo. Basta usar com bom senso uma boa fonte, o negrito, itálico e o tamanhos variados. Se conseguir isso, o save ficará bonito e ágil.

Para quem se interessar pelos editores on-line, procurem aqui: http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=117109

Compartilhar este post

Link para o post

É só para desejar a todos o membros do forum e em especial aos users do EMEM, um

FELIZ e SANTO NATAL

Six_strings

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post
É só para desejar a todos o membros do forum e em especial aos users do EMEM, um

FELIZ e SANTO NATAL

Six_strings

PEACE

Bom Natal Six ! :compinchas:

Sejam todos felizes e percorram os vossos Sonhos ! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora um Bom Ano :compinchas: Acho que só faltava esta secção :)

Anyway, continuação de bons saves a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, preciso ajuda a escolher um novo rumo no meu save. Se alguem quiser escolher por mim, agradeço já que estou um pouco dividido :carinhoso:

Post com as escolhas aqui :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Falaram aí de qd alguém começa um save no EMEM de repente começa a comentar os saves dos outros por segundas razões, nem por isso. Pelo menos no meu caso raramente comenatava outros saves e fazia o meu nas calmas. Quando tive de acabar com o save deixei de vir cá comentar qqr um pq uma pessoa perde o hábito de vir cá dar uma olhada. N é tanto pelo interesse de que comentem o nosso save.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que isso é um pouco quase um contrato, tipo "comentas tu no meu, comento eu no teu"

Isso é uma estratégia um pouco parva, pois não faz o que o EMEM devia ser...

LOL

muitos deviam colocar na assinatura... "PAssei no teu... passas no meu?!" ahaha :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
LOL

muitos deviam colocar na assinatura... "PAssei no teu... passas no meu?!" ahaha :celebracao:

eu comento vários que gosto e que por acaso comentam no meu, mas há outros que comento e não passam lá, mas isso é porque a parte gráfica deve ser fraquinha... :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a pensar iniciar um novo save, mas uma parte de mim quer e outra não :pensativo: Como os meus 2 saves que fiz aqui correram mal, vim aqui para pedir opinião se devo começar um save ou não.

Ah! Também quero fazer outra pergunta, como é que vocês 'savemakers' conseguem ganhar motivação para continuar um save e continuar a postá-lo nesta grande secção que é o EMEM, e também de que maneira devo apresentar o save?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...