El Shafto Publicado 28 Julho 2023 (editado) Citação de Rōnin, há 2 horas: @El Shafto banda sonora do 16 tá aprovada? estava a guardar para a minha eventual review, mas para mim é a coroação do soken como a melhor coisa que o franchise teve desde que o uematsu é simplesmente um músico incrivelmente talentoso, moderno, versátil e de uma criatividade assustadora. não sei se partiu dele ou não, mas a ideia da música se ir adaptando ao que está acontecendo em combate e toca faixas específicas em momentos muito específicos é maravilhosa. bendito o dia que sobreviveu a luta contra o cancro, perder alguém desta qualidade sem que pudesse deixar a sua marca desta forma não era só uma perda muito triste para o franchise, era para toda a indústria. agora só falta deixarem a ishikawa brilhar Editado 28 Julho 2023 por El Shafto 1 Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 28 Julho 2023 Não podia concordar mais. Em que parte vais? Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 7 Agosto 2023 FF16 - 80% da historia. Spoiler Não sei qual das historias dos Eikons me deixou mais de boca aberta. Muito muito bom! O Barnabas é surreal, e o Odin é qualquer coisa, mas ainda estou na duvida de se o coloco no meu top 3. Fenix, Bahamut e Ramuh sao o meu top. A Shiva não explorei muito ainda 2 Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 10 Agosto 2023 Terminei o Tales of Zestiria. Gostei da história. O setting também é porreiro. O maior defeito do jogo, muito provavelmente devido à tecnologia, é que muitos sítios estavam vazios. Cidades e o caraças. Podiam ter um ar mais populado. Mas foi muito porreiro, apesar de um par de bumps in the road a história foi intrigante e bem apresentada. Talvez eventualmente dê uma olhadela no Tales of Berseria. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 10 Agosto 2023 Acabei! Adorei, do início ao fim, incrível!! @Uncloudedpartilha aí o teu feedback 2 Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 11 Agosto 2023 Spoilers do FFXVI para o @Vision Spoiler Pah, incrível. Aquele final foi brilhante. Levou literalmente o conceito de one man army ao extremo. E a cena dele se sacrificar para acabar com a magia - lindo. Só sou mais picuinhas e piegas - era fixe que a Jill tivesse engravidado. Era um "legado" real que ele deixava. Assim, deixou apenas o nome que nem era dele - Cid. Por falar no Cid - minha personagem favorita, de longe. O que me ria com as tiradas sarcásticas dele! Com que Eikons acabaste? Fizeste o conteúdo todo? Eu usava na team o Odin, Phoenix e Garuda, fiz as hunts todas relativamente na boa - excepto aquela do dragão meio zombie. Posto isto, falam num DLC. Mas ou seria prequela - com o Cid ou o Barnabas - ou então não encaixava. Ou talvez a história completa do Joshua. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 11 Agosto 2023 Citação de Unclouded, há 48 minutos: Spoilers do FFXVI para o @Vision Ocultar conteúdo Pah, incrível. Aquele final foi brilhante. Levou literalmente o conceito de one man army ao extremo. E a cena dele se sacrificar para acabar com a magia - lindo. Só sou mais picuinhas e piegas - era fixe que a Jill tivesse engravidado. Era um "legado" real que ele deixava. Assim, deixou apenas o nome que nem era dele - Cid. Por falar no Cid - minha personagem favorita, de longe. O que me ria com as tiradas sarcásticas dele! Com que Eikons acabaste? Fizeste o conteúdo todo? Eu usava na team o Odin, Phoenix e Garuda, fiz as hunts todas relativamente na boa - excepto aquela do dragão meio zombie. Posto isto, falam num DLC. Mas ou seria prequela - com o Cid ou o Barnabas - ou então não encaixava. Ou talvez a história completa do Joshua. Spoiler O final foi emocionante como oh crl, até fiquei a lacrimejar, super intenso 🥹Joshua 😭 Todas as lutas, e principalmente os diálogos/história dos Eikons são qualquer coisa, fiquei colado e a querer que não parassem, muito muito bom. O Cid é o maior, podiam ter prolongado mais a presença dele, mas é muito louco e o meu preferido também 🤣 ele e o Barnabas! Eu acabei com a Phoenix, Odin e Bahamut. O Odin é muito difícil de usar os especiais nos boas porque ele fica ali um bocadinho a carregar as espadas e se for atingido tens de tentar outra vez, ou se não acertares, lá tens de esperar novamente que carregue. Mas é demolidor, o melhor Eikon sem dúvida. A Phoenix e o Bahamut têm especiais muito fortes e era impossível abdicar deles. O único que fiquei na dúvida foi o Ramuh. A Garuda nunca gostei muito, muito sem sal pro meu estilo. Os hunts queres dizer os do quadro da caçada? Se sim, fiz todos, o Svarog e o Beemote Rei foram os mais difíceis e ainda morri umas duas vezes. Fiz todas as quests, valem a pena, algumas são um bocadinho chatas, mas no geral são porreiras. E consegui a espada mais forte, a Got kk coisa 🤣 Que saiam dlcs, ou prequelas, sequelas, mas não mexam no estilo de ARPG, One man show, e em toda a mecânica. Porque está sublime. 1 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 13 Agosto 2023 Eu não vos tenho ignorado, quero muito ler os vossos spoilers, mas só agora é que vou ter tempo de terminar o jogo. Estou a 65% segundo a Playstation, Spoiler quando o Clive é informado que o Kupka está a atacar Rosaria mas há uma discussão que posso facilmente participar, que é nas coisas que não gosto no jogo. Prefácio, eu adoro o jogo. Vou manter que é o melhor Final Fantasy desde o 10 e uma evolução fantástica daquilo que o 15 quis ser. É muito provável que esteja entre os nomeados para GOTY e, se estiver, é merecido. Agora, há aqui coisas que não lembram a ninguém... Começando logo pela p*ta do ponteiro no menu. Epá parem com essa m*rda. Não é tão mau quanto é no Hogwarts Legacy mas NINGUÉM quer usar essa m*rda numa consola. Ninguém. Parem de fazer menus a pensar nisso. Façam menus a pensar nos controlos normais de um comando. Eu não quero jogar Counter Strike para escolher a minha espada ou para evoluir as habilidades. Os problemas de performance não se admitem. Eu sou um gajo perdulário e compreensivo, mas o jogo é desenvolvido em exclusividade para uma só plataforma e com suporte direto da produtora dessa mesma plataforma. Pá, se forem problemas de menor, tudo bem, mas são até consideravelmente notórios, não tirando da qualidade do jogo. Por favor deixem-me controlar quando é que quero correr ou não. Esta m*rda de dar trigger automaticamente passado um bocado é daquelas decisões que não cabe na cabeça de ninguém. Porque é que a p*ta do jogo é que decide por mim? Por fim, e aqui vou por um pouco a carroça à frente dos bois porque acho que não vá mudar, até pelo que li em entrevistas com o Yoshi-P, aceito perfeitamente a decisão criativa, mas confesso que não sou o maior fã do foco do jogo ser num e apenas num só protagonista. Não sei, talvez teja a ser tradicionalista, mas sinto falta da party com elementos onde estes não se sentem apenas como personagens secundários. É verdade que isto é uma falha muito comum em rpgs, os tais party members inúteis que tão lá só para preencher um role, mas eu gosto bastante quando todos são desenvolvidos. Não é que não tenham os seus momentos, até pela parte da história que acabei de sair seria muito injusto dizer que não o têm, mas mesmo nesses instantes é tão claro quem é o protagonista que dói. É que eu gosto mesmo muito dos personagens quase todos e queria mais deles. Fica aqui uma mini rant enquanto faço uma pequena pausa. Que fique claro que eu estou a adorar o jogo e tenho genuinamente pena de se ter alinhado numa altura chata, mas não vou ignorar os defeitos que tem e que alguns deles me parecem tão evidentes que me custa ver uma equipa por quem tenho tanta estima a cometer erros grosseiros destes. Espero termina-lo em breve porque quero ver a história até ao fim, estou emocionalmente tão investido que até tenho vontade de comprar o peluche do Torgal. AH! Duas coisas que me esqueci também: p*ta que pariu quem teve a brilhante ideia de constante se levar com aquele menu de ganhaste x de gil, y de xp e assim cada vez que se derrota um inimigo que não é só puramente trash mob que leva one shot. A sério. Que m*rda mais quebra ritmo e empata f*das do crl. Cada vez que essa m*rda aparece sem ser numa boss fight ou assim, um encontro grande que efetivamente mereça uma m*rda dessas a seguir, sobe-me a pressão arterial. E, agora sim prometo que é por fim, não sei quem c*ralhos é que achou que meter os clássicos monstros aleatórios de rpg a valer tipo 0 de experiência uma boa ideia, é que o único propósito que têm para mim é mesmo "olha, deixa experimentar/praticar um combo" porque o resto é absolutamente zero. Valem zero. Quando já tenho o combo memorizado ao ponto de o fazer quase automaticamente nem ligo, passo por eles a correr. É que há valer pouco xp, que é normal, e há valer uma quantidade tão ridícula que é o mesmo que valer zero. O melhor é que depois ainda espetam um charm que aumenta x%. Primaço, vais aumentar x% do quê, de 5? Para ganhar tipo 7,5 em vez de 5? Mete-os no cu. É isto. Bruh escrevi uma parede de texto a meter defeitos no jogo, o @Rōnin vai gozar comigo para sempre 1 4 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 14 Agosto 2023 (editado) Sobre outro jogo, Baldurs Gate 3: se alguém se sentir seduzido pelas reviews, são merecidas. O jogo é mesmo muito bom. Mas vão de sobre aviso que isto é um bocado um caso skyrim. O jogo tem uma quantidade considerável de bugs, alguns até mesmo gamebreaking, que não são tão incomuns assim e está tudo a ser bastante varrido para debaixo do tapete dada a qualidade do jogo, que é mesmo muito alta. Para quem for fã de tabletop RPG's é um absoluto must play. Editado 14 Agosto 2023 por El Shafto Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 14 Agosto 2023 @El Shafto só falta dares depois um 10 ao jogo para seres contratado pela IGN 🙏 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 14 Agosto 2023 Citação de Rōnin, há 4 horas: @El Shafto só falta dares depois um 10 ao jogo para seres contratado pela IGN 🙏 não me vejo dar menos de 9, para ser sincero Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 14 Agosto 2023 Citação de El Shafto, há 21 minutos: não me vejo dar menos de 9, para ser sincero Pelo que tenho visto/lido, está mesmo MUITO bom Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 14 Agosto 2023 Citação de El Shafto, há 2 horas: não me vejo dar menos de 9, para ser sincero és generoso dou 9s como quando acerto os jumps de dragoon é raro :_; o jogo dá a sensação de querer ser um reboot, tentar ganhar a confiança do jogador casual depois dos devaneios após o X, apostando numa experiência mais mainstream tirando as cenas de que falaste que são abomináveis LUL mas deu para lembrar o FF14 tem semelhanças por aí com o crafting cocó e mobs irrelevantes Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 14 Agosto 2023 peço desculpa por tudo o que disse antes Spoiler a segunda luta (bem, tecnicamente é a primeira i guess?) com o titan é a melhor experiência que já tive num final fantasy e uma das melhores num videojogo goty 2 Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 14 Agosto 2023 Citação de El Shafto, há 6 minutos: peço desculpa por tudo o que disse antes Ocultar conteúdo a segunda luta (bem, tecnicamente é a primeira i guess?) com o titan é a melhor experiência que já tive num final fantasy e uma das melhores num videojogo goty Ainda agora começou 😎 Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 15 Agosto 2023 Ui. Calma. O melhor ainda não veio 😎 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 23 Agosto 2023 Citação de jmopborba, há 1 hora: day one buy mas a física recordar que haverá plus e creio gamepass Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 23 Agosto 2023 tem pesca GOTY só espero que seja curto acho que já não aguento jogos acima de 20/30 horas tirando o ff14 que é plug and play Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 29 Agosto 2023 ja experimentaste @El Shafto? estou com vontade de comprar uma switch só para jogar isso Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 29 Agosto 2023 Citação de Rain Dog, há 3 minutos: ja experimentaste @El Shafto? estou com vontade de comprar uma switch só para jogar isso Day one na Xbox com o Gamepass Ultimate Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 29 Agosto 2023 Citação de Diogo_CFB, há 12 minutos: Day one na Xbox com o Gamepass Ultimate Day one que é hoje. mas concordo que é jogo para ser jogado na caminha 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 29 Agosto 2023 (editado) Citação de Diogo_CFB, há 1 hora: Day one na Xbox com o Gamepass Ultimate e quem tem ps extra também está disponível edit: plus extra Editado 29 Agosto 2023 por Hammerfall Compartilhar este post Link para o post