Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

Querem que seja sincero? Arranjem um emulador da PS1, que não pesa nada no PC, e joguem o FFVII da PS. Aconselho vivamente jogarem directamente o original.

Mas a última versão para o PC, os gráficos na batalha pelo menos não estão mais polidos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho grande ideia jogar ao original. Um gajo jogou isto há uns anos valentes e guarda uma imagem nostálgica do jogo, que fica um bocado estragada quande se apercebe que as personagens são quadradas. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas a última versão para o PC, os gráficos na batalha pelo menos não estão mais polidos ?

Pelo que li, não. Nem gráficos nem som, continua tudo uma treta... A única coisa nova são aqueles tais achievements e facilidades para passar o jogo, que também são uma treta lol

Quem quiser jogar, o que eu recomendo é que, tendo o jogo para PC, use aqueles tais mods que eu usei. Há um site brutal que tem link para download dos mods e até tem tutoriais a explicar como se instalam os mais difíceis. É este: http://www.finalfantasy7pc.com/

Como disse (e como podem ver lol), tendo tudo aplicado ainda não se compara aos jogos atuais, claro, mas é perfeitamente suportável. E está 100x melhor que aqueles desenhos quadrados da PS1 :lol: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Uma cena um bocado random. Tava a pesquisar no google como conseguir um certo nível de pontos num mini-game de FF7 (destruir alvos com tiros), e eis que chego aqui: http://www.gamespot.com/final-fantasy-vii/forum/5000-points-in-speed-square-48925857/. Diz o criador do tópico:

I am doing a complete file and want the umbrella, but absolutely hate this mini game I can hit a maximum of 3900-3950 points. How the heck am I supposed to get another 1000, I have played this for 4hours straight 2 days in a row, 8 hours total. Can anyone actually do it?

ainda nem sequer passo dos 3100/3300 pontos (é preciso 5000 para ganhar o tal umbrella), mas pronto, fiz logo bro fist mental :mrgreen:. Uns gajos a seguir vão postando, a dizer "destrói x e ganhas um bom extra", "não te esqueças de y", "no fim tens o z que a maioria se esquece", "vê este vídeo", etc.

O rapaz sem dizer nada. 3 dias depois:

I have exams over the next few days so I haven't attemped it again over the last couple days. However, I did put in another hour after posting here, and still cannot break 3950. Im doubting if I'll be able to have a complete file on this game, due to this very annoying mini game. ugh. I'll be trying it again in a few days though.... THanks for the pointers, to everyone btw.

mais uma vez, bro fist pro gajo.

Um dia depois:

well, I got 4750, so im GETTING there. I have yet to even see the yellow boulder worth 200 pts, let alone hit it. I have to find out where this thing is. Also, I cannot for the life of me hit the boulders in the lava area. If I get these 2 spots down I should be able to get it within the next 5-10 tries. But man will I be glad if I ever get it done. This is actually the most annoying mini game I hate it lol.

penso eu comigo, "já está a entrar em terrenos de tragicomédia :lol: :mrgreen: mas fico orgulhoso, continua crl!"

Ainda no mesmo dia, umas horas depois:

OMG I'm in shock right now, I finally did it (5145 points). The umbrella is mine and I never have to play that mini game again except for the crappy items. LOL WOOHOO.

:prayer: 235941.png

Ah campeão! O meu ídolo! Enorme, crl!

^ Don't you need to get 5000 points again later in the game for a weapon for Cid?

Yes, you do. Cid's Flayer weapon is obtainable after the GS reopens in disc 2. You'll need to get 5000 pts. again...

:funny: :funny: :funny:

Diz ele, depois:

noooooooooooooooooooooo. lol meh ill cross that bridge when i come to it.

:biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém jogou o Golden Sun da DS?

Eu perdi a conta de quantas vezes passei os dois na GBA, estou a começar agora na DS. Na altura quando saiu o meu PC era uma bosta e não corria fluído, mas agora a história é bem diferente...

Compartilhar este post

Link para o post

Quem me dera jogar o da DS.

Os do GBA eram fantásticos. Dois dos melhores RPGs que já joguei, principalmente o segundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que reparar a minha DS Lite. Jogar no PC não é a mesma coisa :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém jogou o Golden Sun da DS?

Eu perdi a conta de quantas vezes passei os dois na GBA, estou a começar agora na DS. Na altura quando saiu o meu PC era uma bosta e não corria fluído, mas agora a história é bem diferente...

Presente. Aliás, Golden Sun deve ser dos meus jogos favoritos. Tenho um espaço na estante só para os três jogos. :lol:

Eu adorei o da DS. Achei consideravelmente mais fácil que os anteriores, o facto de ter um mapa que praticamente te guia em tudo ajuda imenso. Não acho que esteja ao nível dos outros dois, mas, enquanto que os outros para mim são um 10, este ficaria num 7.5 - 8, que é bom na mesma. Não me quero alongar muito mais para não spoilar. :mrgreen:

Disse isto no tópico mais geral porque me esqueci deste, portanto fica aqui na mesma:

Xenoblade é o RPG que mais pica mais gosto me está a dar jogar desde o velhinho Golden Sun. É tudo.

O jogo é fantástico e só tenho 2 horas de jogo. É tão mas tão fácil ganhar gosto pelos personagens e ficar cativado pela história.

Compartilhar este post

Link para o post

Presente. Aliás, Golden Sun deve ser dos meus jogos favoritos. Tenho um espaço na estante só para os três jogos. :lol:

Eu adorei o da DS. Achei consideravelmente mais fácil que os anteriores, o facto de ter um mapa que praticamente te guia em tudo ajuda imenso. Não acho que esteja ao nível dos outros dois, mas, enquanto que os outros para mim são um 10, este ficaria num 7.5 - 8, que é bom na mesma. Não me quero alongar muito mais para não spoilar. :mrgreen:

Disse isto no tópico mais geral porque me esqueci deste, portanto fica aqui na mesma:

Tb estou a achar mais fácil.

É ridículo acabares uma dungeon ou activares alguma cena e aparecer-te no ecrã as m*rda que mudaram.

O mapa tb, mas isso é um mal menor que quem quiser não usa.

Além disso tb te aparece o que tens de fazer no travel log o que é estúpido.

Eu acabei de derrotar a Ice Queen e voltar a Passaj. Ainda falta muito para acabar o jogo?

É que sem querer fui pesquisar pelo monge para confirmar se ele tinha aparecido no I ou no II e vi em baixo Venus characters e estava lá um(a) que dizia playable.

Achei estranho até pq estou a seguir a Djinn list para ter a certeza que não me escapam, e acho que só faltam 2 ou 3...

Haverá um quarto?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, depois de Passaj ainda há muito jogo pela frente. Diria que estás tipo a 30% talvez. Quantos personagens é que já tens?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, depois de Passaj ainda há muito jogo pela frente. Diria que estás tipo a 30% talvez. Quantos personagens é que já tens?

Reparei agora que eu é que não tinha copiado a lista toda para o .txt . Vou em 26 Djinns e são 72 :shocked:

Tenho só 5

Compartilhar este post

Link para o post

Fixe, então já tens aquela cena nas lutas de ires trocando os bonecos, certo? Foi das cenas que mais curti no jogo, por acaso. Acho que não é grande spoil mas, juntando isso e os djinns na altura topei logo o que poderia acontecer. :mrgreen: Ya, são imensos Djinn, eu quando vi a lista fiquei tipo... wow. Por acaso até achei MUITO importante durante o jogo, até porque neste Golden Sun fiz de tudo para entender os detalhes do jogo, as classes e o crl, portanto também tentei ter mesmo todos. Falhei um :lol: que para meu azar foi antes de passar desse sítio onde tás, salvo erro é aí que depois já não podes voltar para trás. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Fixe, então já tens aquela cena nas lutas de ires trocando os bonecos, certo? Foi das cenas que mais curti no jogo, por acaso. Acho que não é grande spoil mas, juntando isso e os djinns na altura topei logo o que poderia acontecer. :mrgreen: Ya, são imensos Djinn, eu quando vi a lista fiquei tipo... wow. Por acaso até achei MUITO importante durante o jogo, até porque neste Golden Sun fiz de tudo para entender os detalhes do jogo, as classes e o crl, portanto também tentei ter mesmo todos. Falhei um :lol: que para meu azar foi antes de passar desse sítio onde tás, salvo erro é aí que depois já não podes voltar para trás. :(

Sim, há vários check points em que não podes voltar para trás, a Cloud Passage é uma delas.

Entrou agora na minha team a beatslayer, estou a passar as Teppe Ruins, assim uma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveita-a bem, ela é retardadamente forte!

No Xenoblade estou na parte

em que o Dunban se junta a nós e tal

, agora fico na dúvida de que trio usar. :lol: Sou capaz de usar o Dunban em vez de Sharla, apesar de curtir muito os heals dela e tal, mas como o Dunban também me parece que dá montes de damage, ajuda a tirar algum agro do Shulk. :mrgreen: Em bossfights sou capaz de usar a Sharla. Devia dar para usar 4 ou 5! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveita-a bem, ela é retardadamente forte!

No Xenoblade estou na parte

em que o Dunban se junta a nós e tal

, agora fico na dúvida de que trio usar. :lol: Sou capaz de usar o Dunban em vez de Sharla, apesar de curtir muito os heals dela e tal, mas como o Dunban também me parece que dá montes de damage, ajuda a tirar algum agro do Shulk. :mrgreen: Em bossfights sou capaz de usar a Sharla. Devia dar para usar 4 ou 5! :(

Estou no Warrior's Hill.

Tu usavas a Sveta? É que eu gosto sempre de ter um Adept de cada elemento e não gostava de perder a Karis que fiquei mais apegado a ela do que à Sveta. Além disso é party healer.

Escolher entre o Tyrell e o Eoleo parte-me o coração porque gosto de ambos. O Eoleo é incrivel ser jogável, sendo o bebé do Biggs dos Golden Sun anteriores. Na altura fiquei fascinado por ele usar psynergy tão pequeno.

É escolher entre um burro como o Garret ou um anti herói. Custa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Usava, ela, para mim, é o mais forte de todos. Não me lembro já como era e não tenho aqui a DS para poder ir ver, mas ela, em Beast Form e com a classe certa, ao usar o Maul (não tenho a certeza se é o Maul) tirava tanto quanto os summons mais fortes :lol: Acho que a gaja é mesmo forte demais. Não sei o que é que tinham na cabeça :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Usava, ela, para mim, é o mais forte de todos. Não me lembro já como era e não tenho aqui a DS para poder ir ver, mas ela, em Beast Form e com a classe certa, ao usar o Maul (não tenho a certeza se é o Maul) tirava tanto quanto os summons mais fortes :lol: Acho que a gaja é mesmo forte demais. Não sei o que é que tinham na cabeça :mrgreen:

Mudei as classes de quase todos os characters e meti a Sveta como Wizard e deste modo ela tb consegue ser party healer.

Eu comecei a lutar contra o Star Magician no Lost Ship sem um party healer na principal e bem que me estava a ver à rasca e mudei para a Karis. Grande batalha essa... Até porque dá mais de 100000exp, em que aumentaram todos 2 ou 3 níveis. Pena foi o Mattew morrer na última jogada e como consequência não ganhar pontos :mrgreen:

BTW já estou na parte em que o Alex vai ganhar tempo. Já é tarde, não vou continuar a jogar, até porque tenho de tomar a decisão de se vou directamente para a batalha final ou se vou às dungeons que estavam fechadas e que precisavam da Sol Blade.

Que fizeste tu?

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro já, mas acho que segui directamente para o fim. Em termos de classes acho que tinha algo do tipo: Matthew Chaos Lord, o Tyrell acho que era Master (estes dois se bem me lembro tinha a ver com a release da Sol Blade e da Excalibur, ficava super super forte), Eoleo Ronin, Sveta Gladiator, Amiti Guru, Rief Angel, Himi Diabolist e não me lembro da Karis, mas acho que também não a usava muito. Não tenho 100% certeza se é isto, mas não deve ser muito diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro já, mas acho que segui directamente para o fim. Em termos de classes acho que tinha algo do tipo: Matthew Chaos Lord, o Tyrell acho que era Master (estes dois se bem me lembro tinha a ver com a release da Sol Blade e da Excalibur, ficava super super forte), Eoleo Ronin, Sveta Gladiator, Amiti Guru, Rief Angel, Himi Diabolist e não me lembro da Karis, mas acho que também não a usava muito. Não tenho 100% certeza se é isto, mas não deve ser muito diferente.

Eu no pouco que joguei hoje optei por ir fazer os extras.

Fui concluir a Burning Cave, a batalha foi fácil. Eram 5 trolls estando 2 de cada vez em batalha. O HP deles é 1000, 2000, 4000, 6000, 8000 e 10000. Ganha-se um summon que já prái 7 djinns!

Agora falta aquela ilha que só entras através do tornado. Aí o boss é um dragão com 12000HP. Não sei qual vai ser a tablet.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...