Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ze_miguel

Experiência Pessoal

Publicações recomendadas

Porque eu também estou. Mas está aí gente que à alguns meses estiveram no top-15 nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdi o 1º jogo, 3-6 3-6. Mas é duplo KO, passa-se para um quadro dos que perdem. Ainda posso ganhar alguma coisa. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pelo menos dois rapazes sei quem são, do Clube de Ténis de Viana :mrgreen: o Zé Carlos e o Guilherme Ramos, se bem que este só conheço +- de vista (joga muito)

Não há também de raparigas?

Compartilhar este post

Link para o post

Eh lá, gente do meu clube. Nop, não é o Miguel Almeida. Mas, para terem noção, o Zé Carlos levou 6-1 6-0. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos dois rapazes sei quem são, do Clube de Ténis de Viana :mrgreen: o Zé Carlos e o Guilherme Ramos, se bem que este só conheço +- de vista (joga muito)

Não há também de raparigas?

O Zé Carlos esteve parado mais de um ano, foi operado a uma perna. Está a regressar à alguns meses.

Nop, não há.

A primeira derrota do Sérgio Paiva já foi. :lol: 3-6 3-6. Btw, os mais fortes são João Carvalho, que treina em Braga, e o Marco Prata, que despachou um gajo com um serviço a 200km por 6-0 6-1.

Quanto a mim, vou agora jogar às 9:30. Wish me luck. :p

Compartilhar este post

Link para o post

Eu e o Zé Carlos estamos fora. Perdi 1-6 3-6. Meh, podia ter feito beeeem melhor. Btw, o Marco Prata vai limpar o torneio, ele ou o João Carvalho. Mas o Prata tornou-se num jogador, sim senhor. Cheira-me que o Hugo Fernandes e o Sérgio Paiva nem vão cheirar. Mas muito bom ténis que se tem jogado, até dá prazer de ver. Não é um torneio da federação, mas bate aos molhos muitos deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Omg, o Valter Martins está a limpar quem lhe aparece à frente. Para quem não o conhece, ele já treinou com o Frederico Gil mas já leva 36 anos em cima.

Estive a falar com ele e ele disse-me que esteve na Copa Ibérica e falou que foi uma excelente experiência. Disse-me que teve a oportunidade de jogar contra o Tiago Dores e que, pronto, ele é muito divertido. :p

Editado por joao86

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, nos últimos dias tenho tido oportunidade de pegar mais vezes na raquete e noto uma clara evolução no meu jogo. Modéstia à parte, se tivesse hipótese de treinar umas 6 horas por semana, acho que em pouco tempo teria capacidade para participar aí nuns torneios.

Compartilhar este post

Link para o post

Vídeos disso.

O que a minha experiência me diz é que isso não é assim tão linear. Até te pode dar essa sensação mas quando jogares contra gajos mais experimentados a situação altera-se. A não ser que já o faças e aí sim, talvez possa ser um bom indicador.

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

Vídeos não tenho. :mrgreen:

Pá, na última semana joguei com amigos meus que não jogam grande coisa, mas ontem fui bater bolas com o meu velho (que joga bem, apesar de já quase não correr :mrgreen:) e notei uma clara melhoria em relação àquilo que fazia há pouco mais de um mês.

Claro que não estou aqui a falar de nenhum Federer level, mas, por exemplo, nas últimas 2 semanas consegui acertar a preparação da minha esquerda a uma mão (que era horrível) e agora consigo bater bolas com ela várias vezes sem cometer erros. As bolas cortadas também estão melhores (a minha direita em slice está muito boa) e mesmo a movimentação não tem nada que ver com aquilo que fazia... passos mais curtos e muito menos preguiça nas abordagens à bola.

O próximo passo é trabalhar o serviço (continuo sem saber servir), melhorar mais a movimentação e começar a trabalhar os spins (com a direita consigo meter algum top spin, com a esquerda nem por isso).

Compartilhar este post

Link para o post

Já que estamos numa de ténis recreativo, que bolas aconselham. Eu gosto das Wilson US Open mas agora ando a utilizar as Head Championship. Acho aquilo do mais asqueroso possível. São bastante duras mas o ressalto é muito baixo, não aceita bem o spin e é muito difícil acelerar a bola.

Compartilhar este post

Link para o post

As que tu disseste, as Wilson US Open, são das mais caras que andam por aí mas são, de longe, as melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Vídeos não tenho. :mrgreen:

Pá, na última semana joguei com amigos meus que não jogam grande coisa, mas ontem fui bater bolas com o meu velho (que joga bem, apesar de já quase não correr :mrgreen:) e notei uma clara melhoria em relação àquilo que fazia há pouco mais de um mês.

Claro que não estou aqui a falar de nenhum Federer level, mas, por exemplo, nas últimas 2 semanas consegui acertar a preparação da minha esquerda a uma mão (que era horrível) e agora consigo bater bolas com ela várias vezes sem cometer erros. As bolas cortadas também estão melhores (a minha direita em slice está muito boa) e mesmo a movimentação não tem nada que ver com aquilo que fazia... passos mais curtos e muito menos preguiça nas abordagens à bola.

O próximo passo é trabalhar o serviço (continuo sem saber servir), melhorar mais a movimentação e começar a trabalhar os spins (com a direita consigo meter algum top spin, com a esquerda nem por isso).

Eu é o exacto oposto de ti. A esquerda a uma mão é capaz de ser a pancada que me sai mais naturalmente e a servir sempre fui bastante bom. O problema é o resto! A consistência então... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...