Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ze_miguel

Experiência Pessoal

Publicações recomendadas

Mas vê-se que até jogas fixe só que isso anda muito destreinado ;P

De qualquer forma, jps def Lip *2-1 RET.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, foi uma linda figura que andei a fazer no meio da rua com um amigo meu. Eu de um lado da estrada, ele do outro. :lol: Mas olha que bêbedo acho que falho menos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

para jogar tipo uma vez por semana tops, o que é que aconselham a comprar? qualquer m*rda da sportzone serve ou é uma grande cagada? o mais barato possível, claro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo sei, as raquetes da marca da Decathlon (Artengo) desenrascam perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom preço. Por 34,90€, acho que ficas muito bem servido, mesmo que gastes mais algum em relação a uma da Artengo ou Sport Zone.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogava no inicio com raquetes desse género (HEAD) e até são boas para desenrascar, mas o problema é a durabilidade. As cordas quebram facilmente e se fores um Safin da vida como eu, a durabilidade piora ainda mais.

O que interessa acima de tudo é o tamanho da cabeça da raquete e o grip.

Compartilhar este post

Link para o post

as cordas não é só encordoar umas novas? ou não há facilidade em comprar cordas ou encordoar? ou só simplesmente não compensa estar sempre a substituir?

vocês não metem "grips" (sem ser o da raquete :mrgreen:) nisso?

Compartilhar este post

Link para o post

Podes comprar e mandar encordoar. Ao fim de 2 ou 3 vezes deixa é de compensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende se o grip original não for confortável, mas uso sempre um overgrip.

Precisas de ter uma engenhoca para conseguires encordoar as raquetes. Não compensa.

Compartilhar este post

Link para o post

deve ser isso, overgrip. eu quando jogava badminton metia, mas a palavra que usávamos era simplesmente grip :mrgreen:

na altura não sabia encordoar, mas também se as cordas se partissem era só pedir ao treinador para encordoar e siga ^^.

se calhar compensa mesmo comprar logo uma mediana, sim. thanks.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o ténis para quem joga 1x por semana, como divertimento...

Ainda há uns mesitos um colega meu pediu-me ajuda para isso, não sabia o que comprar e não queria gastar muito. Começando por baixo, há umas raquetes demo (não percebo bem o significado, mas se for o que penso (produção para experiência), não devem sair mal - custam 7€).

Acabou por comprar uma sport zone, e quando a vi soube que 50€ bem gastos valem muito mais que 20€ mal gastos. Comprar raquetes sport zone, com cordas sport zone e grip sport zone é o que menos aconselho a quem quiser começar a jogar.

Apesar de jogar com Babolat, aconselho a quem quer começar a pegar numa Head. São as que considero mais básicas e completas, têm a estrutura indicada. Digo isto porque fui com elas que aprendi a jogar e estou satisfeito.

Quanto aos grips e over grips. Uso o grip original e outro grip por cima, vai-me dar ao mesmo :happy:

O encordoar ou não, é uma brincadeira que sai bem carinha, não devem arranjar isso por menos de 10, 15€.

Compartilhar este post

Link para o post

Head não é bom para começar pelo que tenho visto. Mas isso também é relativo porque as marcas produzem inúmeros modelos que se adaptam às diferentes fases de aprendizagem.

E sim, encordoar fica em 15/20€ aqui no Porto, dependendo da qualidade das mesmas.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando falei sobre as Heads, estava a pensar na Microgel, ou mesmo na Radical Pro sem ser de competição.. São raquetes com preços mais acessíveis e melhores para aprender (na minha opinião!).

Compartilhar este post

Link para o post

Ressuscitando um pouco o tópico, jogo ténis à coisa de 3 anos. Não me federei porque aposto no desenvolvimento, mas já ganhei a vários jogadores federados em torneios amadores. Tenho cá uma taça de um segundo lugar num torneio, perdi a final porque estava doente, com febre.

Uso Head e não me arrependo. Uso a Radical Pro com 28 de tensão, sendo que o meu ponto forte é claramente a direita e os passing shots de esquerda a duas mãos. Ponto fraco é o serviço.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a jogar ténis á pouco (com aulas) ainda sou um bocado tosco, mas gosto bastante de jogar.

De direita safo-me bem, sirvo bem mas com a esquerda ou vão á rede ou passam muito devagar.

Já agora gostariam que me aconselhassem uma raquete iniciação (máximo 50 euros)

Compartilhar este post

Link para o post

Raquete de iniciação e até 50€ qualquer uma dá. Não é o mais importante no início.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...