Lip McBoatface Publicado 8 Outubro 2009 Esta conversa está-me a dar uma p*ta de vontade de vos dar uma abada :biggrin: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
fernandes Publicado 8 Outubro 2009 Joguei ténis nas férias dia sim dia não praticamente :mrgreen: Agora jogo menos porque meteram-se as aulas e tudo, mas estou a pensar em ir jogar para o Alfenense e começar a jogar a sério. :) Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 11 Outubro 2009 Qual é o vosso estilo de jogo? O meu é direitaças para as linhas. Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 11 Outubro 2009 O meu estilo de jogo é tentar atirar a bola para o outro lado dentro do campo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 11 Outubro 2009 O meu estilo de jogo é tentar atirar a bola para o outro lado dentro do campo :mrgreen: Isso acontece quando tento jogar com a esquerda : ( Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 11 Outubro 2009 Eu por acaso até faço mais winners com a esquerda do que com a direita. Tenho uma esquerda a duas mãos bem mais forte que a direita. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 11 Outubro 2009 Eu por acaso até faço mais winners com a esquerda do que com a direita. Tenho uma esquerda a duas mãos bem mais forte que a direita. Sim, uma esquerda a duas mãos é bem mais fácil que uma esquerda a uma mão, isto para um iniciante, claro. E para quem joga apenas uma vez por semana, é impossível melhorar a esquerda, os volleys, o segundo serviço, etc... A ver se me inscrevo num clube aqui de perto de ténis. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 11 Outubro 2009 O meu estilo já cá o disse, uma mistura entre Simon e Wozniacki, defensivo (ou seja, mandar a bola para a linha, o que requer consistencia) e ao mesmo tempo aproveito para atacar quando o adversáio falha numa pancada. De certa maneira descreveria o meu jogo em 3 palavras: "Paciente, Consistente e Oportunista) :mrgreen: De resto estas pancadas são as minhas habituais quando ataco: Direita, 1 mão, cruzada (normalmente seguida da subida à rede) Direita, 1 mão, ao longo (winner) Esquerda, 1 mão, cruzada (winner) Volley e smash na generalidade Amortie de esquerda, ao longo (normalmente só quando estou inspirado, a minha pancada mais "bonita" ) Esquerda, 1 mão, descruzada (a responder a serviços para o lado direito) Depois é que o vier à cabeça :mrgreen: Jogo de serviço: 1º - Chapada, para o corpo do adversário geralmente, mas às vezes dou-me ao trabalho de mandar uns ases :biggrin: 2º - Slice, nesta altura é mais para conseguir meter a bola no quadrado decentemente, não é tanto para atacar. Compartilhar este post Link para o post
Guest Mashahiro Publicado 11 Outubro 2009 Eu por acaso até faço mais winners com a esquerda do que com a direita. Tenho uma esquerda a duas mãos bem mais forte que a direita. Tu das-lhe bem com a canhota, malandro :mrgreen: eu amo os meus serviços. <3 Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 11 Outubro 2009 Já vi que sou mesmo um aselha comparado com vocês todos... gosto muito de jogar, serviço é quase 0, raramente entra com força, quando entra lá sai ás, depois é devarinho para meter lá a bola dentro. Esquerda é a duas mãos quando sai bem gosto, quando sai mal é ganda chouriço. Uso muito o amortie e a direita em slice... De resto é tentar bolas para as linhas e subir a rede quando se pode... Basicamente é isso, mas raramente consigo grandes trocas de bola, depende do dia... falho muitas pancadas devido ao jogo de pés e por vezes á fraca noção de onde a bola vai cair quando traz algum efeito. Mas Peplin já que és daqui a ver se depois da fut a gente combina algo para ir jogar para ir aprendendo algo... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 11 Outubro 2009 nEsT_1, por mim é na boa. Aviso-te já é que não sou grande jogador. :mrgreen: Sou do tipo José Mourinho (ou ainda pior)... sei a teoria toda, mas a prática é quase um desastre. :lol: Em termos de estilo de jogo: Sou um jogador de fundo do court, razoável com a direita e terrível com a esquerda (especialmente a batida). Gosto também de concluir o ponto na rede, mas com segurança. Em termos defensivos, como tenho um bom jogo de pés, costumo chegar rapidamente às bolas. O serviço é muito mau, raramente consigo meter um 1ºserviço. A minha pancada mais forte será, talvez, o amortie de direita e a direita batida. Também sou razoável no lob. Compartilhar este post Link para o post
Varekai Publicado 23 Outubro 2009 Alguém conhece um Miguel Rocha? ele é do clube de Alfragide (Ace team), e é de alta competição. é da minha turma. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 23 Outubro 2009 Não conheço, mas ouvi falar dele. É bom? Compartilhar este post Link para o post
Varekai Publicado 23 Outubro 2009 É tem 16 anos, tem bastante potêncial, já vai a alguns torneios juniores importantes no extrangeiro. É o único sub-16 de alta competição na zona da Amadora. Treina no Ace Team (clube de ténis de Alfragide). Ele este ano é da minha turma, é bem porreiro. Com um bocado de sorte temos aqui um jogador para o futuro! EDIT: Ele também é primo em 3º grau da Michele, eu não acreditava, mas quando ele me mostrou uma foto em familia com ela perdi toda a capacidade de argumentação. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 23 Outubro 2009 Isto não dá para todos, mas com força de vontade e apoios, tudo se consegue. Boa sorte para ele! ;) Compartilhar este post Link para o post
Parrilla Publicado 25 Outubro 2009 Dr.varekai, por acaso não sabes se esse Miguel Rocha jogou o Nacional de Equipas de 2ª Divisão em Castelo Branco? É que pelo nome e pela foto, acho que é ele mesmo, e se se confirmar que é quem eu penso que é, então já o vi jogar ao vivo :) Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 25 Outubro 2009 É tem 16 anos, tem bastante potêncial, já vai a alguns torneios juniores importantes no extrangeiro. É o único sub-16 de alta competição na zona da Amadora. Treina no Ace Team (clube de ténis de Alfragide). Ele este ano é da minha turma, é bem porreiro. Com um bocado de sorte temos aqui um jogador para o futuro! EDIT: Ele também é primo em 3º grau da Michele, eu não acreditava, mas quando ele me mostrou uma foto em familia com ela perdi toda a capacidade de argumentação. Andas na ESA? Compartilhar este post Link para o post
Varekai Publicado 25 Outubro 2009 Ya ando. Andas lá também? Dr.varekai, por acaso não sabes se esse Miguel Rocha jogou o Nacional de Equipas de 2ª Divisão em Castelo Branco? É que pelo nome e pela foto, acho que é ele mesmo, e se se confirmar que é quem eu penso que é, então já o vi jogar ao vivo :) Não sei, mas eu pergunto-lhe. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 25 Fevereiro 2010 Vamos lá reavivar isto. :mrgreen: Alguém tem jogado? Eu já não jogo há quase 6 meses. :( Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 25 Fevereiro 2010 Eu jogo, 3x por semana. Quartas 1 hora Quintas 1 hora Sexta 3 horas. Se não tiver testes e se tiver alguém com quem jogar, também jogo aos fins-de-semana. A ver se ponho aqui a minha linda raquete 8-) Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 25 Fevereiro 2010 Já n jogo desde Julho mas vou voltar à carga. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 25 Fevereiro 2010 E vão três. O maior problema é mesmo a falta de courts e o tempo que tem complicado tudo. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 25 Fevereiro 2010 Já joguei ténis 2 anos, mas não posso jogar regularmente por razões médicas. A ver se passo a fazer uns joguitos quando tiver de férias. Até podia ter chegado a um nivel muito aceitável para amador. Se reavivivarem a ideia de combinar um encontro disto era capaz de alinhar. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 25 Fevereiro 2010 Voltei a jogar 2 horas no dia 17, depois de alguns meses parado. Estava um pouco esquecido mas melhorei para o fim. Ainda tenho muito a aprender, no entanto. O estado do tempo tem sido mesmo o mais chato. Daqui a uns tempos se possível voltarei a jogar com mais regularidade. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 25 Fevereiro 2010 Por acaso era engraçado combinarmos um encontro CMPT. Compartilhar este post Link para o post