joao86 Publicado 15 Agosto 2012 Para quem está dentro do ténis nacional, deve conhecer alguns nomes que estão cá: http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/531056_307514509347868_1093716604_n.jpg :p Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 15 Agosto 2012 Porque é que está neste tópico? Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 15 Agosto 2012 Porque eu também estou. Mas está aí gente que à alguns meses estiveram no top-15 nacional. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 15 Agosto 2012 Muito bem. :prayer: Boa sorte, representar bem o CMPT se faz favor. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 15 Agosto 2012 Perdi o 1º jogo, 3-6 3-6. Mas é duplo KO, passa-se para um quadro dos que perdem. Ainda posso ganhar alguma coisa. :) Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 15 Agosto 2012 Eu sei como é. Boa sorte na mesma. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 15 Agosto 2012 Para quem está dentro do ténis nacional, deve conhecer alguns nomes que estão cá: http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/531056_307514509347868_1093716604_n.jpg :p Reconheço o Sérgio Paiva e o Hugo Fernandes. O Miguel Almeida não é "o" Miguel Almeida pois não? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Agosto 2012 Pelo menos dois rapazes sei quem são, do Clube de Ténis de Viana :mrgreen: o Zé Carlos e o Guilherme Ramos, se bem que este só conheço +- de vista (joga muito) Não há também de raparigas? Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 15 Agosto 2012 Já joguei ténis nesses campos na Amorosa. Arranjo-te uns bêbados para fazer claque, se quiseres! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 15 Agosto 2012 Eh lá, gente do meu clube. Nop, não é o Miguel Almeida. Mas, para terem noção, o Zé Carlos levou 6-1 6-0. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 16 Agosto 2012 Mesquita, queres jogar um dia destes? Depois vai-se ao 77 para digerires a derrota :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 16 Agosto 2012 Pelo menos dois rapazes sei quem são, do Clube de Ténis de Viana :mrgreen: o Zé Carlos e o Guilherme Ramos, se bem que este só conheço +- de vista (joga muito) Não há também de raparigas? O Zé Carlos esteve parado mais de um ano, foi operado a uma perna. Está a regressar à alguns meses. Nop, não há. A primeira derrota do Sérgio Paiva já foi. :lol: 3-6 3-6. Btw, os mais fortes são João Carvalho, que treina em Braga, e o Marco Prata, que despachou um gajo com um serviço a 200km por 6-0 6-1. Quanto a mim, vou agora jogar às 9:30. Wish me luck. :p Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 16 Agosto 2012 Eu e o Zé Carlos estamos fora. Perdi 1-6 3-6. Meh, podia ter feito beeeem melhor. Btw, o Marco Prata vai limpar o torneio, ele ou o João Carvalho. Mas o Prata tornou-se num jogador, sim senhor. Cheira-me que o Hugo Fernandes e o Sérgio Paiva nem vão cheirar. Mas muito bom ténis que se tem jogado, até dá prazer de ver. Não é um torneio da federação, mas bate aos molhos muitos deles. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 16 Agosto 2012 Acabei trocado. :| :mrgreen: Conta comigo a partir de dia 3, soce. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 17 Agosto 2012 (editado) Omg, o Valter Martins está a limpar quem lhe aparece à frente. Para quem não o conhece, ele já treinou com o Frederico Gil mas já leva 36 anos em cima. Estive a falar com ele e ele disse-me que esteve na Copa Ibérica e falou que foi uma excelente experiência. Disse-me que teve a oportunidade de jogar contra o Tiago Dores e que, pronto, ele é muito divertido. :p Editado 17 Agosto 2012 por joao86 Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 18 Agosto 2012 O Valter Martins limpou o João Carvalho. :o Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 19 Agosto 2012 (editado) Para quem quiser final entre o Valter Martins e Hugo Fernandes/João Carvalho é só entrar no link que vou deixar por volta das 16 horas. http://veetle.com/index.php/channel/view#4fff45f435a72/072d7ec5f7b5d041e4fa97dcf97ad1a9 EDIT: Final entre João Carvalho e Valter Martins. Editado 19 Agosto 2012 por joao86 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Agosto 2012 Bem, nos últimos dias tenho tido oportunidade de pegar mais vezes na raquete e noto uma clara evolução no meu jogo. Modéstia à parte, se tivesse hipótese de treinar umas 6 horas por semana, acho que em pouco tempo teria capacidade para participar aí nuns torneios. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 21 Agosto 2012 (editado) Vídeos disso. O que a minha experiência me diz é que isso não é assim tão linear. Até te pode dar essa sensação mas quando jogares contra gajos mais experimentados a situação altera-se. A não ser que já o faças e aí sim, talvez possa ser um bom indicador. Editado 21 Agosto 2012 por Joao Pereira Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Agosto 2012 Vídeos não tenho. :mrgreen: Pá, na última semana joguei com amigos meus que não jogam grande coisa, mas ontem fui bater bolas com o meu velho (que joga bem, apesar de já quase não correr :mrgreen:) e notei uma clara melhoria em relação àquilo que fazia há pouco mais de um mês. Claro que não estou aqui a falar de nenhum Federer level, mas, por exemplo, nas últimas 2 semanas consegui acertar a preparação da minha esquerda a uma mão (que era horrível) e agora consigo bater bolas com ela várias vezes sem cometer erros. As bolas cortadas também estão melhores (a minha direita em slice está muito boa) e mesmo a movimentação não tem nada que ver com aquilo que fazia... passos mais curtos e muito menos preguiça nas abordagens à bola. O próximo passo é trabalhar o serviço (continuo sem saber servir), melhorar mais a movimentação e começar a trabalhar os spins (com a direita consigo meter algum top spin, com a esquerda nem por isso). Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 21 Agosto 2012 Já que estamos numa de ténis recreativo, que bolas aconselham. Eu gosto das Wilson US Open mas agora ando a utilizar as Head Championship. Acho aquilo do mais asqueroso possível. São bastante duras mas o ressalto é muito baixo, não aceita bem o spin e é muito difícil acelerar a bola. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 21 Agosto 2012 As que tu disseste, as Wilson US Open, são das mais caras que andam por aí mas são, de longe, as melhores. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 21 Agosto 2012 Vídeos não tenho. :mrgreen: Pá, na última semana joguei com amigos meus que não jogam grande coisa, mas ontem fui bater bolas com o meu velho (que joga bem, apesar de já quase não correr :mrgreen:) e notei uma clara melhoria em relação àquilo que fazia há pouco mais de um mês. Claro que não estou aqui a falar de nenhum Federer level, mas, por exemplo, nas últimas 2 semanas consegui acertar a preparação da minha esquerda a uma mão (que era horrível) e agora consigo bater bolas com ela várias vezes sem cometer erros. As bolas cortadas também estão melhores (a minha direita em slice está muito boa) e mesmo a movimentação não tem nada que ver com aquilo que fazia... passos mais curtos e muito menos preguiça nas abordagens à bola. O próximo passo é trabalhar o serviço (continuo sem saber servir), melhorar mais a movimentação e começar a trabalhar os spins (com a direita consigo meter algum top spin, com a esquerda nem por isso). Eu é o exacto oposto de ti. A esquerda a uma mão é capaz de ser a pancada que me sai mais naturalmente e a servir sempre fui bastante bom. O problema é o resto! A consistência então... :lol: Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 21 Agosto 2012 Compro um pack de 4 a 5€, não acho muito caras. Acho que estas Head que eu falei estavam a 6€. Compartilhar este post Link para o post