Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ze_miguel

Experiência Pessoal

Publicações recomendadas

Estou completamente lixado das costas. Nunca mais servirei à Roddick :c

Roddick wannabe :lol:

Se estavas a tentar servir à roddick e tens dores nas costas é porque não estás a imitar bem, senão coitado do Rodd :mrgreen:

Agora anda a treinar na competição todos os dias das 7h as 8h30/9h. tou uma máquina c*ralho 8)

Serviços e amorties estão a sair tão mas tão bem!

Compartilhar este post

Link para o post
Se estavas a tentar servir à roddick e tens dores nas costas é porque não estás a imitar bem, senão coitado do Rodd :mrgreen:

Ninguém sabe servir como o Roddick :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Por causa do ténis, e como tenho um estilo de jogo parecido com o do Nadal, tenho as costas, principalmente

semttuloklx.jpg

aquele osso, todas lixadas :(. O osso até estala :doubt:

Tenho de ir ao meu médico ver se é alguma coisa grave

Compartilhar este post

Link para o post

Jogas como o Nadal? RIP dnovo :mrgreen:

Só alguém como eu é que tem uma pancada de esquerda a uma mão melhor que a direita :x

Compartilhar este post

Link para o post
Só alguém como eu é que tem uma pancada de esquerda a uma mão melhor que a direita :x

Se essa pancada é melhor que a direita no teu jogo então não jogas nada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, nos últimos tempos, tenho treinado a esquerda a uma mão. Continuo a colocar bem a bola, mas a força ainda é pouca. Ainda assim, penso que já melhorei um pouco a pancada.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu, nos últimos tempos, tenho treinado a esquerda a uma mão. Continuo a colocar bem a bola, mas a força ainda é pouca. Ainda assim, penso que já melhorei um pouco a pancada.

Aí está é por isso que a esquera a uma mão no início é chata e um alvo fácil (como foi o caso do Federer no início). A força faz com que a bola não seja não extensa, e se a bola não é tão extensa então o vosso adversário vai aproveitar e muito. Claro que têm de começar por algum lado e em alguns acasos lá tem que ser (quando tive uma lesão no dedo esquerdo tive de recorrer a esta pancada).

Aviso já: Se jogarem com alguem que percebe bem o jogo esperem muitos ataques direccionados à vossa esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver se passo a jogar com a esquerda a uma mão. Como ainda não está no ponto (longe disso), quando tenho uns joguitos mais a sério, jogo com a esquerda a 2 mãos.

Compartilhar este post

Link para o post
Quero ver se passo a jogar com a esquerda a uma mão. Como ainda não está no ponto (longe disso), quando tenho uns joguitos mais a sério, jogo com a esquerda a 2 mãos.

Tenta isto: Nos jogos, nas bola que batam antes da zona do T ou as que sejam fáceis bate só com uma, treinas também assim.

Qt a esquerda a mãos reparei no meu caso que a nível de colocação concordo contigo quando queria bater esquerda ao longo mesmo que seja ali no limite da linha ia sempre dentro. Além disso saíam-me muito bem as esquerdas cruzadas. Apnhava a bola mais em baixo e fazia uma bruta dum top spin.

Á medida que conseguires aperfeiçoares além de colocares melhor consegues pôr a bola mais profunda. Eu consegui em pouco tempo mas treino regularmente..não sei o teu caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente, treino muito menos do que desejava. Jogo quase todas as semanas com o meu pai (2 horas) e às vezes (1 vez por mês) com um amigo meu, mas não é suficiente para aperfeiçoar o meu jogo da maneira que queria. No entanto, não posso jogar mais do que já jogo, são quase 6€/hora, ao fim do mês, ainda são uns euros valentes.

Vejo grandes vantagens no uso da esquerda a uma mão, por isso é que queria passar a utilizá-la no meu jogo. Além disso, também quero ver se adopto um jogo mais clássico (Federer style :mrgreen:). Obrigado pelo conselho! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Se essa pancada é melhor que a direita no teu jogo então não jogas nada :mrgreen:

Sempre tive uma direita razoável. Mas nas últimas vezes tenho falhado muitas pancadas, não sei se estará relacionado com as dores nas costas :/

Nunca experimentei jogar a duas mãos. É excelente concretizar um winner de esquerda :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Jogas como o Nadal? RIP dnovo :mrgreen:

:mrgreen:

Mas por acaso é bem parecido. Fico sempre na base e ou espero que me mandem para a esquerda e mando um petardo, ou vou esperando pelo erro do outro. Raramente subo à rede, mas quando subo, por acaso tenho sorte, saem madeiradas e faço pontos.

Para terem uma ideia, quando subo, as principais zonas de contacto entre a bola e a raquete são

semttulokgv.jpg

Acho que ainda não fiz nenhum ponto na rede "legítimo". E em Agosto faz um ano de ténis :lol:

Já agora, quais as vantagens da esquerda de uma mão apenas? Eu com duas mando com muita mais força do que com uma

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, as principais vantagens são a melhor colocação de bola e a maior facilidade em chegar a bolas mais baixas. Depois, há quem disfarçe muito bem a esquerda em slice com a esquerda a uma mão, mas isso já é mais relativo, pois também existem alguns tenistas que disfarçam bem as pancadas "alternativas" de esquerda e jogam com a esquerda a 2 mãos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma vez um treino de ténis com um professor e ele disse que tinha uma boa esquerda. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
:Já agora, quais as vantagens da esquerda de uma mão apenas? Eu com duas mando com muita mais força do que com uma

Para mim, as principais vantagens são a melhor colocação de bola e a maior facilidade em chegar a bolas mais baixas.

Nisso concordo como sabes. Também te permite alcançar a bola mais longe. E nas bola cruzadas faz diferença. De resto se jogas já com esquerda a duas mãos não te aconeslho a mudares. Neste momento já estás habituado e abordares uma técnica diferente de bater a bola só vai prejudicar o teu jogo, ainda por cima se só tens um ano de jogo muito menos. Acho que facilmente consegues disfarças um amorties numa esquerda a duas mãos, é uma questão de a saberes esconder. Qunato à força e à profundidade da bola foi o que já falei.

A única razão que uso duas mãos é que considero mais estável, principalmente quando é o teu aversário a mandar as sardas. Bateres um excessivo número de pancadas com esquerda a uma mão quando não és tu com vantagem é dificílimo até para mim, qd tive de jogar a uma mão o que fazia neste casos era "estabilizar2 acom a mão esquerda, ajudar um bocado a "empurrar" a raquete na pancada. Mas mais uma vez isso também só mostra que era fraquito quando jogava com essa pancada.

Fiz uma vez um treino de ténis com um professor e ele disse que tinha uma boa esquerda. :mrgreen:

Queria-te levar para a caminha 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Nisso concordo como sabes. Também te permite alcançar a bola mais longe. E nas bola cruzadas faz diferença. De resto se jogas já com esquerda a duas mãos não te aconeslho a mudares. Neste momento já estás habituado e abordares uma técnica diferente de bater a bola só vai prejudicar o teu jogo, ainda por cima se só tens um ano de jogo muito menos. Acho que facilmente consegues disfarças um amorties numa esquerda a duas mãos, é uma questão de a saberes esconder. Qunato à força e à profundidade da bola foi o que já falei.

A única razão que uso duas mãos é que considero mais estável, principalmente quando é o teu aversário a mandar as sardas. Bateres um excessivo número de pancadas com esquerda a uma mão quando não és tu com vantagem é dificílimo até para mim, qd tive de jogar a uma mão o que fazia neste casos era "estabilizar2 acom a mão esquerda, ajudar um bocado a "empurrar" a raquete na pancada. Mas mais uma vez isso também só mostra que era fraquito quando jogava com essa pancada.

Queria-te levar para a caminha 8)

Bolt 1 - por acaso só consigo fazer amorties de esquerda com uma mão :lol:

Bolt 2 - como quem :mrgreen:

Por acaso quando jogo com alguém que sabe mandar petardos de esquerda como eu, faço sempre os possíveis para apenas trocar pancadas de esquerdas :lol: E o outro responde. É como se fosse para ver quem tem mais estofo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha esquerda era a duas mãos e foi sempre superior à direita. A esquerda ia com sempre com força e colocada, a direita ia só com força e quase sempre fora :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro mandar a esquerda com apenas uma mão, se bem que quando comecei usava as duas. Em relação há direita prefiro muito mais manda-la com o corpo em posição frontal. Só bato a bola lateralmente se fizer top spin.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito sinceramente, sempre vi a questão um bocado assim:

A esquerda a uma mão, para um destro (ou dextro?), é muito mais intuitiva no início para a maioria das pessoas e a colocação ao início será notoriamente melhor, havendo prejuízo em termos de potência (nunca será algo prioritário num iniciante). Pessoalmente, acho preferível insistir-se na esquerda a duas mãos porque ao ganhar-se domínio da técnica, a colocação chegará a um nível igualmente elevado e a potência que se imprime a duas mãos é na grande maioria dos casos muito superior à potência da esquerda a uma mão.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, comprei esta raquete já há algum tempo, Head PCT ti two e reparo que o peso não é o mesmo na raquete e no site da head...

http://www.head.com/tennis/racquets.php?re...ies&id=2540

http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx...276|&c=2046

Na raquete e sportzone diz 245g e no site oficial diz 250g. Sim, eu sei que na prática a diferença não é quase nenhuma, mas fiquei apenas curioso.

Aproveito também para perguntar o que acham da raquete para começar a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se estás a começar a jogar, serve perfeitamente e sobra, nos primeiros tempos o importante é mesmo que te sintas confortável com a raquete na mão.

Compartilhar este post

Link para o post
Se estás a começar a jogar, serve perfeitamente e sobra, nos primeiros tempos o importante é mesmo que te sintas confortável com a raquete na mão.

Sim, é bastante confortável, só tem mesmo o problema da bela da bolha no polegar mas isso é geral pelo que vi. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...