Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ibrahimovic_9

[Divisão de Honra] Grupo Desportivo de Prado

Publicações recomendadas

Já era tempo!

É bom este regresso, força Ibra

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Força nisso, Ibra :)

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente. Muito boa sorte :)

Eh, uma coisa, os mais velhinhos lembram-se do Fernando Pires? Eu ainda me lembro dele na minha caderneta de cromos do futebol e não sou assim tão velho :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Terras de Bouro tem bons restaurantes! :mrgreen:

Boa sorte nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos :heart:

Alex, o Pires não é esse, é um escurinho que jogou no Braga e, salvo erro, também no Vitória.

Foto

Não faço ideia se o tipo é bom ou não, o Frank possivelmente deve saber mais que eu, mas uma coisa é certa: é dos tipos da AFBraga mais conhecidos e que melhor se mexe. Isso pode ser bom para mim, se realmente fizer alguns trabalhos com ele. Mas para já ainda não é certo, deixem ver como corre.

Editado por Ibrahimovic_9

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui ver o jogo dos putos, ganharam facilmente aos últimos classificados por 5-0. Aos 7 segundos já ganhavam.

Há ali de facto bons jogadores, sendo que há 4 ou 5 claramente de um nível muito bom. Dois deles então parecem-me autênticos foras de série. De qualquer forma vi ali algumas coisas que não me agradaram, alguma desorganização e alguma falta de ideias quando a equipa tem a bola e precisa de criar oportunidades.

Vou-me deixar andar mais uma semana a ver no que dá, digamos que de momento estou "à experiência", a ver se me adapto ao treinador e a ver o grau de aceitação que ele vai ter quanto às minhas ideias.

Compartilhar este post

Link para o post

És, totalmente, o oposto do que tinha imaginado :lol: Ah, e bom sotaque.

Boa sorte neste novo desafio.

Compartilhar este post

Link para o post

Não está fácil aquilo.

Quanto mais eu vejo mais eu confirmo: muito bem trabalho eu, muito bem eu treino, muito bem eu me relaciono com os meus jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, tal como algum pessoal me tem pedido e - penso eu - é do agrado de muita gente que por aqui passa, vou-vos deixar um link para verem um dos meus relatórios de observação que fiz esta época quando ainda estava no G. D. Gerês.

Tenham em conta que é uma observação a uma equipa da Divisão de Honra da AFBraga, não de uma equipa de topo. Neste caso é do Vieira Sport Club, que vem de duas descidas consecutivas. Ainda há dois anos estava na II divisão, esta época era apontada como sendo uma das mais fortes candidatas à promoção mas, tal como eu previ em Outubro, dificilmente se iam aguentar na luta. Têm caído na tabela e duvido que consigam subir, apesar do bom plantel que têm. O Frank também conhece a realidade e pode adiantar-vos a opinião dele.

Enjoy it :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou-me deixar andar mais uma semana a ver no que dá, digamos que de momento estou "à experiência", a ver se me adapto ao treinador e a ver o grau de aceitação que ele vai ter quanto às minhas ideias.

Pronto, acabou a experiência, fui ao jogo hoje e no final falei com o presidente e decidi não ir mais.

É difícil explicar, por palavras fica complicado. Grupo de jogadores muito bom, gente boa, uns 7 ou 8 de grande dimensão; clube organizadinho, gente boa. Investiram este ano nos júniores de forma a, para o próximo ano, os passarem para a equipa principal. Só que foi o que eu hoje disse ao presidente: esqueceram-se de investir num treinador.

Vi coisas que achei que já não existiam. O treinador - ou "destreinador", se preferirem, porque ele "destreina" - quer é ganhar os jogos todos e não tem a mínima preocupação com o que quer que seja da formação dos putos. Por exemplo, tem lá um central muito bom que ele impede de fazer marcação, só pode sobrar, à moda antiga: a defesa está lá, no sítio dela, e o rapaz joga uns 4 metros atrás do outro central. Como raio um júnior pode querer ser jogador se o treinador o impede de fazer marcação? :lol:

Depois, o meio-campo praticamente não ataca, só despeja na frente, e os 3 avançados - craques - resolvem por eles próprios. Não há ali trabalho nenhum, não há referências de pressão, não há desdobramentos, não há nada que se possa dizer "isto está trabalhado". Os treinos resumem-se a posse de bola e finalização, estilo remates de fora da área e pouco mais. Ainda me pediu várias vezes para eu tomar conta de um suposto exercício, que consistia em estarem dois putos a cruzar para a área (um de cada lado) e dois avançados na área a cabecear, sem qualquer oposição. Num dos treinos fizeram aquilo durante quase 40 minutos, os mesmos 4 jogadores. Além disso, o facto de treinarem mal reflecte-se na condição física de alguns putos: queixam-se regularmente de dores musculares, sendo que há ali 3 ou 4 casos que me parecem estar presos por arames. Enfim, há mais uma dúzia de histórias que presenciei mas que nem sequer vou relatar, porque tenho receio que achem que estou a exagerar.

É aquilo a que eu chamo "ir a um casamento de galochas". E o facto é que estão em 1º lugar (numa série fraca), apesar de toda a gente saber que é apenas por mérito dos putos, que são mesmo bons. Hoje ganharam 5-4, contra uma equipa inferior mas que se mostrou superior, e com uma avalanche de golos marcados de bola parada na segunda parte. Não conseguiu sequer segurar o jogo a partir do banco, aquilo parecia hóquei, e só não perdeu pontos porque não calhou.

O homem parece que nunca foi treinador nem sequer jogador. Tem vontade e esforça-se bastante em prol do clube, nem sequer recebe ordenado, tem alguns contactos na Câmara Municipal e é uma espécie de intermediário entre as partes. É razoavelmente organizado, leva documentos criados por ele com algum conteúdo gráfico mas com pouca substância, e dá bastante importância aos dados estatísticos, tipo quantos remates determinado jogador fez num jogo, mas a nível de treino, de táctica e de motivação...peloamordasanta :lol:

O presidente, obviamente, percebeu a minha "indignação", lamentou o facto de o homem ser intransigente e eu preferi não continuar. Boa sorte para aquela malta, que sejam campeões e que tenham um futuro melhor.

Editado por Ibrahimovic_9

Compartilhar este post

Link para o post

Depois, o meio-campo praticamente não ataca, só despeja na frente, e os 3 avançados - craques - resolvem por eles próprios. Não há ali trabalho nenhum, não há referências de pressão, não há desdobramentos, não há nada que se possa dizer "isto está trabalhado". Os treinos resumem-se a posse de bola e finalização, estilo remates de fora da área e pouco mais. Ainda me pediu várias vezes para eu tomar conta de um suposto exercício, que consistia em estarem dois putos a cruzar para a área (um de cada lado) e dois avançados na área a cabecear, sem qualquer oposição. Num dos treinos fizeram aquilo durante quase 40 minutos, os mesmos 4 jogadores. Além disso, o facto de treinarem mal reflecte-se na condição física de alguns putos: queixam-se regularmente de dores musculares, sendo que há ali 3 ou 4 casos que me parecem estar presos por arames. Enfim, há mais uma dúzia de histórias que presenciei mas que nem sequer vou relatar, porque tenho receio que achem que estou a exagerar.

Há aqui algumas coisas aqui que me são familiares... O primeiro bold diz respeito à equipa que defrontámos hoje e que nos venceu por 2-0, o Pevidém. Bons jogadores mas só os 3 da frente é que jogam! Campo relvado enorme, bola sobra no meio campo e despeja para as nossas costas! Todo o jogo isto...

Segundo bold: por várias vezes (já desisti, admito) treinamos "finalização" sem oposição - os jogadores dispõem-se em campo como é suposto num jogo (note-se que treinamos em meio campo) e acabamos com bola na linha a ser cruzada e o objectivo é fazer golo, apenas com oposição dos GRs (à vez), que a certo ponto, naturalmente, começam a cansar-se de lutarem contra 4/5 jogadores a finalizarem! Também já aconteceram situações semelhantes àquela que relatas: já treinámos cantos sem oposição! Chegamos aos jogos e quase não ganhamos bolas nos cantos mas nos treinos corre bem e fazemos isto durante muito tempo!

Terceiro bold: Neste momento isso já não acontece com muitos miúdos (apenas um continua mal fisicamente) mas no início da época a coisa andou mal com muitos miúdos, ao ponto de termos que prescindir de jogadores importantes na equipa por causa disso!

P.S. desculpa ter desabafado isto tudo aqui no teu tópico, só agora no final me apercebi que era o teu tópico e eu estava a falar sobre a minha realidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom por aquilo que dizes, então foi o melhor para ti. Concerteza não irias aprender nada, e isso apesar de tudo, é algo que é sempre muito importante no nosso dia a dia

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte noutro lugar. Tenho acompanhado isto, mas nunca comentei. Força nisso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Muda-te aqui pra Lisboa mas é.

É isto, sem dúvida. Já falámos disso na futebolada.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por se irem lembrando de mim :)

Bem, recusei uma proposta para integrar uma equipa técnica da divisão de honra, séniores, a mesma onde competi até Novembro. Acabei por recusar porque daqui para a frente vou estar mais ocupado, em virtude de ter de frequentar uma formação que não tem nada a ver com futebol, o que me irá deixar menos tempo livre. Além disso não me queria precipitar, a tal equipa não está nada bem e julgo que as coisas podem correr pior daqui para a frente.

Os meus pensamentos agora estão virados apenas e só para tentar arranjar um bom projecto para a próxima temporada. Tenho desenvolvido uns contactos, também é certo que os 3 meses em que estive "activo" esta época me permitiram conhecer algumas pessoas, e estou confiante que o melhor está para vir. Ah, aqui vai haver para breve um debate - organizado por um jornal desportivo local - que tem como tema principal a realidade do futebol de formação nas equipas aqui de perto. A organização já me convidou para lá ir, mais uma oportunidade para desenvolver contactos.

Duas boas notícias:

- a minha ex-equipa saiu esta semana, pela primeira vez, da linha de água, estando agora ainda mais na luta pela manutenção. Apesar dos convites para lá ir novamente, ainda não os voltei a ver, não sei como estão, e sinceramente pouco me interessa. Agrada-me apenas que estejam de regresso aos bons resultados, porque os jogadores merecem;

- o campo de futebol daqui da vila está quase pronto, espera-se que em Março as obras terminem. Vai ficar um excelente complexo, relvado sintético de última geração, dando finalmente condições de topo às pessoas da freguesia e do concelho. Espero honestamente que agora sim comecem a apostar nas camadas jovens.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentes notícias portanto. Vais de vento em popa, não esquecer do cartaz quando chegares lá acima :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...