Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Têm um ano de diferença mas basicamente, no 2014 melhoraram a câmara (era o defeito que mais apontavam no 2013), meteram colunas stereo, entrada microSD e aumentaram o ecrã de 4.5 para 5 polegadas. De resto é igual em termos de hardware. Daqui a uns dias tens lollipop.

http://www.amazon.es/Motorola-Nuevo-Moto-Smartphone-Quad-Core/dp/B00N7P33Y0/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1417365564&sr=8-1&keywords=moto+g

Tens aqui a 173,70, mas se fosse a ti esperava uns dias, eles 2 ou 3x por mês fazem promoção no Moto G e está 1 ou 2 dias a 155/160. A menos que tenhas urgência no telemóvel claro. Atenção que não vem com carregador de parede, só vem com o cabo usb.

Não tenho! Só o tenho de ter até dia 12. Sabes mais ou menos ao certo quais são os dias das promoções? Obrigadão Kratos!

Compartilhar este post

Link para o post

O Redmi também é um bom telemóvel mas entre esse e o Moto G, nem pensava duas vezes, até pela comparação antelife v amazon no caso de algo correr mal.

BQ pessoalmente não aconselho, pixéis mortos são encontrados com frequência nos produtos, ignoram as gamas anteriores em termos de atualização, etc, além de que mediatek meh. O serviço de suporte se tiveres seguro (ou por vezes basta a garantia) é impecável e não perdes garantia ao fazer root mas isso para mim não compensa.

Com isto não quer dizer que não tenhas problemas com o Moto G, todos os modelos estão sujeitos mas até em fóruns espanhóis (BQ é espanhol) há muitos users descontentes com a marca.

E não digo isto só por dizer, tenho um tablet da BQ e não fossem as custom roms coitadinho de mim.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Não é para um telemóvel mas é escusado estar a abrir tópico.

Quero comprar uma moldura digital para oferecer agora no natal, vale a pena procurar na net ou o preço não varia assim tanto das lojas ? Sei que há umas bem caras e outras bem baratas mas suponho que para passar umas fotos não seja preciso ser grande espingarda. A diferença de preços deve ter a ver com a resolução, memória e isso né ?

Alguém que esteja mais por dentro disto que me possa recomendar alguma coisa ? Na net costumam-se encontrar bons negócios, se valer a pena mando vir, senão vou a uma Radio Popular, Média Markt, etc. e desenrasco-me com uma qualquer.

Sinceramente isso é um desperdicio de dinheiro, eu tenho uma e já nem me lembro da ultima vez que foi ligada, mais facilmente passo as fotos na TV do que ligo a moldura.

O Redmi também é um bom telemóvel mas entre esse e o Moto G, nem pensava duas vezes, até pela comparação antelife v amazon no caso de algo correr mal.

BQ pessoalmente não aconselho, pixéis mortos são encontrados com frequência nos produtos, ignoram as gamas anteriores em termos de atualização, etc, além de que mediatek meh. O serviço de suporte se tiveres seguro (ou por vezes basta a garantia) é impecável e não perdes garantia ao fazer root mas isso para mim não compensa.

Com isto não quer dizer que não tenhas problemas com o Moto G, todos os modelos estão sujeitos mas até em fóruns espanhóis (BQ é espanhol) há muitos users descontentes com a marca.

E não digo isto só por dizer, tenho um tablet da BQ e não fossem as custom roms coitadinho de mim.

Isso das custom rom serem a salvação está para quase todos os equipamentos, infelizmente as marcas raramente dão o suporte adequado aos aparelhos, basta olhar para a samsung, que tem uma porrada de aparelhos, e no entanto apenas os de topo têm actualizações, sendo que ainda têm no mercado alguns telemoveis com o 2.3, e em relação aos chineses vemos exactamente a mesma coisa, ou existe uma boa comunidade que lhe consiga dar o suporte que as marcas raramente dão, ou então não consegues evoluir de sistema.

A comunidade para mim é o ponto mais importante no momento da aquisição de um smartphone, por exemplo o meu antigo e velhinho motorola Defy, já tem um update para o lolipop, os melhores equipamentos chineses em termos de comunidade, são os Xiaomi, os Zopo, e o 1+1. Esporadicamente existem outros equipamentos que têm uma boa comunidade.

Eu pessoalmente cometi um erro com o meu Lenovo, pensei que com aquele preço, e com as specs sairia melhor que o pão com chouriço na semana academica, mas enganei-me e hoje tenho um telemovel, com qualidade, e umas specs muito interessantes, que infelizmente está capado pela marca, para vender os modelos mais recentes. Mas continuo satisfeito, porque as poucas roms que existem cá fora apesar de terem um sistema datado, funcionam bastante bem e estão praticamente sem bugs.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que enquanto a Mediatek não lançar os códigos todos cá para fora, fica lixado tirar mais sumo do telemovel, enquanto que nos Snapdragon é limpinho limpinho :mrgreen:

Já agora e só hoje, Moto G 2014 no ECI a 169€ online. Portes grátis acima de 50€ ;)

http://www.elcorteingles.pt/loja/electronica/browse/productDetail.jsp?productId=A13678980&categoryId=993.1280328941&navAction=jump&navCount=0&isProduct=true&_requestid=67219

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

Vem de Espanha e pagas portes acho, além de que o feedback dessa loja deixa muito a desejar ;)

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pessoalmente prefiro a política da amazon.es, se tens qualquer problema eles mandam-te logo um novo e mais uma caixa para meteres o aparelho/coisa que encomendaste de volta e o selo da amazon.

E Bazuka, não estou a dizer que não há telemóveis chineses bons e fiáveis, o problema é quando têm problemas, demoram imenso tempo, e tendo amazon e Moto G, para mim a escolha é óbvia. E as custom roms falei mais por causa da BQ porque o seu suporte a linhas sem serem as mais recentes, é ridículo.

Mesmo no Moto G a Custom ROM tem melhor performance que a STOCK, mas a STOCK já funciona bem que chegue imo. Anyway, há uns dias curti bastante o Xiaomi Redmi Note, ecrã excelente e boa performance e sem lag, embora não seja muito fa das ROM MIUI.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta, como é que eu decifro qual é o Motorola G 2014 e o que não é 2014? Tenho de ver sempre as especificações? É que nesse link do el corte não diz.

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta, como é que eu decifro qual é o Motorola G 2014 e o que não é 2014? Tenho de ver sempre as especificações? É que nesse link do el corte não diz.

5 polegadas é o 2014, 4.5 o outro. Anyway o Moto G 2014 como tem colunas stereo, em uma em cima e outra em baixo, o de 2013 só tem em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Bazuka e restantes conhecedores de telemóveis, o que têm a dizer do Nokia Lumia 530 (está em promoção na meo com pontos + 45 euros, parece-me uma óptima opção), 625 e 630?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar trocar o meu Lumia 610.

Gurus dos telemóveis :mrgreen: :

Até a um máximo de 200€ qual o melhor (independentemente da marca, SO e afins)?

Confesso que não sou grande entendido na matéria.

Editado por PequenoGenio

Compartilhar este post

Link para o post

Desses a melhor opção é o 625.

O 535 é melhor mas deve-lhe ficar bastante mais caro.

Tá a 104€ na Amazon DE ou FR.

E em portugal a ms já disse que ia sair por pouco mais que 100€.

Compartilhar este post

Link para o post

Até 200 euros:

1 - Moto G 2014

2 - Asus Zenfone 5

Tá a 104€ na Amazon DE ou FR.

E em portugal a ms já disse que ia sair por pouco mais que 100€.

Bem, disse aquilo porque o gajo falou em 45 euros e suponho que os outros não andem longe disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há "melhor". Têm de dizer o que procuram, e que motivos vos levam a trocar de telemóvel. Aqui o pessoal responde de forma genérica com telemóveis "equilibrados". Abaixo dos 200€ há o Moto G, Moto E, Sony Xperia M2,

Compartilhar este post

Link para o post

Desses a melhor opção é o 625.

O 535 é melhor mas deve-lhe ficar bastante mais caro.

Yap pena não ter 625 pontos na TMN , pois isso mais 81 euros e dava para o 625.

Nunca utilizei WP, é porreiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Funciona melhor que Android.

É sempre colocado em segundo plano, daí perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprando o Moto G pela amazon espanhola como fica em termos de portes e tempo de envio? E é seguro?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...