Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

OFFTOPIC, mas aqui tem muito mais visibilidade. 

Vou comprar agora uma soundbar e estou com um problema. Comandos. É o comando da TV, é o comando da operadora, é comando da box Android agora vai ser o comando da soundbar. Não há maneira de integrar isto tudo num comando universal? Conhecem alguma solução? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 1 hora:

Se usares os pontos fica bloqueado à vodafone ou consegues usar um cartão de outra rede? 

Ficas com o smartphone bloqueado à rede pelo período da fidelização associada à troca. Por norma, dezoito meses. Antes desse período, se desbloqueares pagas a diferença entre o valor comercial do equipamento e o que pagaste com o desconto.

Não quer dizer que não o possas desbloquear por outros meios, mas a garantia é bem capaz de ir ao ar.

PS: nos primeiros seis meses pagas 100% da diferença, nos seis meses seguintes 80%, nos últimos seis meses 50%.

Editado por Black Hawk
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se usares os pontos fica bloqueado à vodafone ou consegues usar um cartão de outra rede? 

Quase de certeza que é bloqueado

Edit: o que o Blackhawk disse lol

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Ficas com o smartphone bloqueado à rede pelo período da fidelização associada à troca. Por norma, dezoito meses. Antes desse período, se desbloqueares pagas a diferença entre o valor comercial do equipamento e o que pagaste com o desconto.

Não quer dizer que não o possas desbloquear por outros meios, mas a garantia é bem capaz de ir ao ar.

PS: nos primeiros seis meses pagas 100% da diferença, nos seis meses seguintes 80%, nos últimos seis meses 50%.

Acho que não conheço ninguém que tenha conseguido realmente activar a garantia, dão sempre a desculpa de foi má utilização do aparelho por parte do utilizador. 

Citação de joe, há 4 horas:

O meu Xperia deixou de carregar, parece que vou finalmente ter de o substituir 😞

Já tinha perguntado sobre uns Huawei vs Xiaomi vs Samsung aqui há uns tempos, mas agora já há uns modelos novos, pelo que se alguém ( @Bazuka 😅 ) me pudesse dar a sua opinião agradecia.

Huawei P40 Lite

https://www.vodafone.pt/loja/telemoveis/huawei/p40-lite.html?cor=preto&cap=128&pr=cv

Xiaomi Redmi Note 9 Pro

https://www.vodafone.pt/loja/telemoveis/xiaomi/redmi-note-9-pro.html?cor=cinzento&cap=128&pr=cv

Samsung Galaxy A51

https://www.vodafone.pt/loja/telemoveis/samsung/galaxy-a51.html?cor=branco&cap=128&pr=cv

Com pontos ficam todos mais ou menos pelo mesmo preço (216e a 170e), portanto esse não é grande factor para mim.

Huawei tem a vantagem de ter (segundo o que sei) câmeras muito boas para a gama. Este é o ponto mais importante para mim no telemóvel. Também tenho um portatil com Huawei Share, que supostamente é bom para partilha de ficheiros, ecrã etc, entre portátil e tlmvl, portanto outro bónus. Em contrapartida não tem PlayStore? Se não der para instalar a coisa (sem ter que me armar em mega hacker) é um deal breaker. É ainda um pouco mais pequeno que o Xiaomi, que para mim é preferível.

Xiaomi já tive um e gostei muito. Este parece muito bom, não sei é se a câmera acompanha o Huawei. Os outros specs não me dizem tanto pois não uso para gaming nem nada. Acho um pouco grande de mais, mas acredito que me habituo.

O Samsung é aquele que menos me agrada, mas é mais compacto e pode ser alternativa caso não encontre os outros nas lojas.

Thanks 🙂

Pessoalmente ia para o Xiaomi, mas o @Alonso. Pode dar a opinião dele em relação ao telemóvel já que mandou vir um. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Nos da Nos dava para desbloquear, é pena, um familiar meu cedia-me os pontos e comprava outro.

Ainda ando aqui com o A1 com o ecrã todo partido :lol: já podia ter ido trocar, mas a minha vida está um caos. 

Basicamente não queria estar a investir mais 50€ no A1, apesar de ele funcionar bem.... eu ando com o A1 todo partido e a minha mulher anda com um iphone 11 pro max não sei que...

Editado por Augusto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 9 horas:

O meu Xperia deixou de carregar, parece que vou finalmente ter de o substituir 😞

Já tinha perguntado sobre uns Huawei vs Xiaomi vs Samsung aqui há uns tempos, mas agora já há uns modelos novos, pelo que se alguém ( @Bazuka 😅 ) me pudesse dar a sua opinião agradecia.

Huawei P40 Lite

https://www.vodafone.pt/loja/telemoveis/huawei/p40-lite.html?cor=preto&cap=128&pr=cv

Xiaomi Redmi Note 9 Pro

https://www.vodafone.pt/loja/telemoveis/xiaomi/redmi-note-9-pro.html?cor=cinzento&cap=128&pr=cv

Samsung Galaxy A51

https://www.vodafone.pt/loja/telemoveis/samsung/galaxy-a51.html?cor=branco&cap=128&pr=cv

Com pontos ficam todos mais ou menos pelo mesmo preço (216e a 170e), portanto esse não é grande factor para mim.

Huawei tem a vantagem de ter (segundo o que sei) câmeras muito boas para a gama. Este é o ponto mais importante para mim no telemóvel. Também tenho um portatil com Huawei Share, que supostamente é bom para partilha de ficheiros, ecrã etc, entre portátil e tlmvl, portanto outro bónus. Em contrapartida não tem PlayStore? Se não der para instalar a coisa (sem ter que me armar em mega hacker) é um deal breaker. É ainda um pouco mais pequeno que o Xiaomi, que para mim é preferível.

Xiaomi já tive um e gostei muito. Este parece muito bom, não sei é se a câmera acompanha o Huawei. Os outros specs não me dizem tanto pois não uso para gaming nem nada. Acho um pouco grande de mais, mas acredito que me habituo.

O Samsung é aquele que menos me agrada, mas é mais compacto e pode ser alternativa caso não encontre os outros nas lojas.

Thanks 🙂

Tenho um Note 9 aconselhado pelo @Bazuka e estou super satisfeito com ele, nível de câmera para mim é excelente. Nível de performance é ridiculo é mesmo muito rápido.

Agora o que me surpreende no telemóvel? A bateria, eu tenho mesmo que dizer a bateria deste telemóvel é RIDICULA. passo um dia de utilização e chego a noite ainda com metade da bateria quase.

Por exemplo não carrego o telemóvel faz dois dias e estou nos 20 por cento 😅.

Carregamento esse é super rápido.

Ponto negativo pra mim é o som. Podia estar melhor

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.pcdiga.com/smartphone-xiaomi-mi-note-10-lite-6-47-6gb-128gb-dual-sim-preto 

Este telemóvel vale os 350€? Não percebo grande coisa disto, mas disseram-me que era bom. Há opções melhores por volta deste preço?

https://www.pcdiga.com/smartphone-xiaomi-mi-10-lite-5g-6-57-6gb-128gb-dual-sim-cinzento este é melhor?

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro tem uma câmara ridiculamente boa (a minha irmã tem um e já tive a oportunidade de testar), o segundo tem um processador melhor. É ver o que dás primazia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 58 minutos:

https://www.pcdiga.com/smartphone-xiaomi-mi-note-10-lite-6-47-6gb-128gb-dual-sim-preto 

Este telemóvel vale os 350€? Não percebo grande coisa disto, mas disseram-me que era bom. Há opções melhores por volta deste preço?

https://www.pcdiga.com/smartphone-xiaomi-mi-10-lite-5g-6-57-6gb-128gb-dual-sim-cinzento este é melhor?

https://globalphones.store/index.php/product/xiaomi-mi-note-10-lite-global/

Fica 50€ mais barato, e tem mais 2 gbs de RAM. Aparece como esgotado, mas se enviares uma mensagem para eles, sabes logo quando recebem mais e quanto tempo te demoram a entregar. 

É sim qualquer um deles é uma boa máquina. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 18 horas:

https://globalphones.store/index.php/product/xiaomi-mi-note-10-lite-global/

Fica 50€ mais barato, e tem mais 2 gbs de RAM. Aparece como esgotado, mas se enviares uma mensagem para eles, sabes logo quando recebem mais e quanto tempo te demoram a entregar. 

É sim qualquer um deles é uma boa máquina. 

Há capas boas e baratas para telemóveis com esse vidro curvo? O meu atual telemóvel tem o ecrã todo partido, queria evitar um acidente desses novamente. Sorry por ser chato, mas nunca tive um desses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 42 minutos:

Há capas boas e baratas para telemóveis com esse vidro curvo? O meu atual telemóvel tem o ecrã todo partido, queria evitar um acidente desses novamente. Sorry por ser chato, mas nunca tive um desses.

No aliexpress arranjas tudo, desde que esperes umas semanas... 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

oi, queria uns auriculares (bluetooth), preferencialmente que tenham uma autonomia de 3-4h e que tenham micro para hablar. 

O que recomendam? 

ps: não queria gastar muito mais do que 20 eurios 

Compartilhar este post

Link para o post

Boas maltinha, na vossa opinião, qual será a melhor app android para mails?

Compartilhar este post

Link para o post

oi, queria uns auriculares (bluetooth), preferencialmente que tenham uma autonomia de 3-4h e que tenham micro para hablar. 

O que recomendam? 

ps: não queria gastar muito mais do que 20 eurios 

que tipo de auriculares queres?

Tenho uns Bluedio t-ELF 2, que são muito fixes, têm autonomia para cerca de 6h e carregam em cerca de 40min.

O meu sobrinho tem uns Bluedio T2 Plus, e adora aquilo, na minha opinião exageram um bocadinho nos baixos, mas não ao ponto de se tornarem incomodativos.

Citação de Luiggi, há 1 hora:

Boas maltinha, na vossa opinião, qual será a melhor app android para mails?

Depende teu emai.

Para o google utilizo o gmail, para outros o outlook.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 36 minutos:

Depende teu emai.

Thanks Bazuka, vou experimentar o outlook.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 4 horas:

que tipo de auriculares queres?

Tenho uns Bluedio t-ELF 2, que são muito fixes, têm autonomia para cerca de 6h e carregam em cerca de 40min.

O meu sobrinho tem uns Bluedio T2 Plus, e adora aquilo, na minha opinião exageram um bocadinho nos baixos, mas não ao ponto de se tornarem incomodativos.

Depende teu emai.

Em princípio vou comprar iguais aos teus, vou mandar vir da Alemanha para chegarem mais fasttttt. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 7 minutos:

Em princípio vou comprar iguais aos teus, vou mandar vir da Alemanha para chegarem mais fasttttt. 

Vais gostar, no inicio vai ser um bocado estranho, principalmente o touch dos phones, mas depois de te habituaresnão vais a lado nenhum sem eles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vimaranes1922, há 5 horas:

Comprei o Xiaomi redmi note 9 e que maravilha para o meu anterior Huawei P9 lite. Recomendo. Custou me 138 euros.

Onde?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luiggi, há 22 minutos:

Onde?

Ali express. Eu estando na Polónia mandei vir do armazém polaco, mas o preço do armazém espanhol era o mesmo. Chegou em 4 dias.

Compartilhar este post

Link para o post
globalphones
Dia 27/08 novo stock
Note 9, 4/128 , verde e branco - 155€
Note 8 pro 6/128 cinza - 190€
Redmi 9, 4/64 , cinza, verde e azul - 125€
POCO F2 pro, 6/128, cinza e branco - 359€
* Início da próxima semana
Note 9 pro 6/128 , cinza e azul - 219€
Note 9S 6/128 , cinza, azul e branco - 190€

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vimaranes1922, há 15 horas:

Ali express. Eu estando na Polónia mandei vir do armazém polaco, mas o preço do armazém espanhol era o mesmo. Chegou em 4 dias.

Já percebi a diferença, o meu é o note 9 pro. 🤦‍♂️

Editado por Luiggi

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

Tenho o Huawei P10 Mate Lite já há uns tempos grandes, e este ano, o ecrã está a começar descolar da estrutura do telemóvel, pode ter sido devido a algumas quedas, que mesmo que o ecrã não tenha ficado com marcas, pode ter feito descolar...

Eu tenho visto as vossas dúvidas e os esclarecimentos e dicas do @Bazuka e estou inclinado pelo Xiaomi Redmi note 9 Pro, a situação é a seguinte, eu só posso adquirir o telemóvel através da loja da MEO, devido algumas contas pendentes que tenho a médio-prazo, o que me impossibilita de arrotar o preço total de uma vez. 

Por peço-vos o feedback com base nos preços que a MEO oferece (já reparei que são mais avultados que nas lojas que vocês têm vindo a falar) ,e em relação ao meu uso de telemovel, sou uma pessoa que uso praticamente o dia todo o telemovel, para redes sociais, mensagens e chamadas, apostas, e...para mim o mais importante nesta altura, uma boa câmera fotográfica, e que seja boa também a filmar, pois queria fazer uso do telemovel para gravar os treinos/jogos da minha equipa de futebol.

Fico a espera do vosso feedback, obrigadão.

Compartilhar este post

Link para o post

@Activate se o problema do teu telemovel é apenas o ecrã a descolar, na minha opinião, eu optava por reparar isso, tendo em conta que não tens a possibilidade de pagar o telemovel a pronto. mais tarde logo vias. parecendo que não é muito 11€/mês só pelo capricho de ter um telemovel novo parece-me algo escusado.

Em relação ao telemovel em si, é uma boa maquina e vai conseguir fazer tudo o que pretendes sem qualquer problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...