Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Só agora descobri que o S4 Mini é um dual core e custa quase 400€ :lol: Que roubo

Já está nos 250€ em algumas lojas online... ainda assim, é um roubo mas não é por isso, o Moto X também é dualcore, custa o mesmo e não é um roubo.

Por exemplo, os dualcores S4Pro são bastante superiores aos quadcore S400 ou da mediatek, mas pronto... o problema desse S4 mini é ter resolução qhd e não ser um dc de topo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sabia que este tópico é o mesmo que abri há 5 anos. :lol:

Anyway, o facto é que comprei mesmo o 5800 na altura. :mrgreen: Durou uns anitos, e se não o tivesse brickado ainda estava a rolar. Agora ando com o N73 mais velho ainda, mas vou ver se consigo comprar outro.

Ainda tenho o meu. Faz 4 ou 5 anos em Novembro. Apesar de já não ser o mesmo, estar um bocado mais lento nas mensagens e quando abro o leitor de música, não tenho razão de queixa. Perdi a caneta porque o encaixe alargou um bocado e ela soltou-se em algum lado e não reparei. Ah e às vezes não quer ir à net e tenho que desligá-lo e voltar a ligar :lol:

De resto não pretendo desfazer-me dele tão cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Há dual cores e "dual cores". E alguns dual cores são muito superiores a certos quad cores

Compartilhar este post

Link para o post

O Dual Core do Moto X não é bem um Dual Core. Se não me engano, lembro-me de na altura falarem que tinha mais dois cores para as cenas do google now e m*rda do género.

É tipo o Tegra 4i que é um Quad Core mas na realidade tem mais um core para consumos mais baixos.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto vale alguma coisa?

É caro para a potencia que têm comprei um de igual potencia por 3€, muito semelhante em termos de aspecto.

Quanto aos quad-core MTK vs dual Snapdragon, são muito semelhantes em termos de desempenho, eu por exemplo no meu miz z3, que custa cerca de 120€, e tem ecrã 5,8" HD, consigo sem qualquer tipo de modificação, ter 13747 pontos no antutu, o Jiayu G4 que custa 160€ consegue ~16000, enquanto que o S4 min tem ~14000, tendo em conta que o S4 mini custa muito mais, e tem um ecrã de pior resolução, não vejo grande vantagem em dar muito mais dinheiro só para ter um aparelho a dizer samsung.

Compartilhar este post

Link para o post

É caro para a potencia que têm comprei um de igual potencia por 3€, muito semelhante em termos de aspecto.

Sim, mas não iria comprar aí. :mrgreen:

O que eu queria mesmo saber é se isso funciona bem, se é fiável, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Tenho uma questao que estava aqui a ponderar e gostaria de ser esclarecido se possivel...

Pus um telemovel a arranjar ja la esta a cerca de 1 mes, nao existe nenhuma lei que diga que temos X dias para arrnjar um aparelho?

e que sempre que vou la o telemovel ainda nao esta pronto e vem sempre com uma desculpa nova...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas não iria comprar aí. :mrgreen:

O que eu queria mesmo saber é se isso funciona bem, se é fiável, etc.

Funciona, mas não te carrega o telemovel na totalidade, deve dar para uns 50/60% de carga, é bom para desenrascar.

Boa tarde

Tenho uma questao que estava aqui a ponderar e gostaria de ser esclarecido se possivel...

Pus um telemovel a arranjar ja la esta a cerca de 1 mes, nao existe nenhuma lei que diga que temos X dias para arrnjar um aparelho?

e que sempre que vou la o telemovel ainda nao esta pronto e vem sempre com uma desculpa nova...

Pela lei, têm 30 dias consecutivos para reparar o artigo, depois disso, podes exigir a resolução do contrato e a restituição do dinheiro.

Mandaste o telemovel a arranjar na loja onde o compraste?

Procura no Decreto-Lei nº 67/2003, se não estou em erro é o artigo 4º ou 5º.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos quad-core MTK vs dual Snapdragon, são muito semelhantes em termos de desempenho, eu por exemplo no meu miz z3, que custa cerca de 120€, e tem ecrã 5,8" HD, consigo sem qualquer tipo de modificação, ter 13747 pontos no antutu, o Jiayu G4 que custa 160€ consegue ~16000, enquanto que o S4 min tem ~14000, tendo em conta que o S4 mini custa muito mais, e tem um ecrã de pior resolução, não vejo grande vantagem em dar muito mais dinheiro só para ter um aparelho a dizer samsung.

Lá está, mas também depende do dual Snapdragon em questão e muito da optimização e versão Android, o meu S4Pro dualcore dá-me sempre mais de 24k no antutu, tudo stock, desde que saiu a actualização 4.3. Os benchmarks valem o que valem, mas julgar um telemóvel só por ser dual ou quad é só estúpido.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está, mas também depende do dual Snapdragon em questão e muito da optimização e versão Android, o meu S4Pro dualcore dá-me sempre mais de 24k no antutu, tudo stock, desde que saiu a actualização 4.3. Os benchmarks valem o que valem, mas julgar um telemóvel só por ser dual ou quad é só estúpido.

Ninguem julgou a capacidade do S4 mini apenas por ser dual-core, em vez de ser quad, foi julgado por ser um dual-core de 400€, com um ecrã que já nem sequer os low-cost chineses utilizam.

Compartilhar este post

Link para o post

Funciona, mas não te carrega o telemovel na totalidade, deve dar para uns 50/60% de carga, é bom para desenrascar.

Pela lei, têm 30 dias consecutivos para reparar o artigo, depois disso, podes exigir a resolução do contrato e a restituição do dinheiro.

Mandaste o telemovel a arranjar na loja onde o compraste?

Procura no Decreto-Lei nº 67/2003, se não estou em erro é o artigo 4º ou 5º.

Comprei o telemovel a um amigo, e vinha com problema (que ja sabia) e meti arranjar, mas como sou da madeira, teve de ir para o continente (samsung) e ate agora...nao vejo cor do moço, mas tambem nao paguei so pago no acto de entrega

Editado por Dragao Funchal

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o telemovel a um amigo, e vinha com problema (que ja sabia) e meti arranjar, mas como sou da madeira, teve de ir para o continente (samsung) e ate agora...nao vejo cor do moço, mas tambem nao paguei so pago no acto de entrega

Sim, mas isso não interessa para nada, o que interessa é se têns a fatura e se o levaste à loja (grupo) onde foi comprado.

Eu comprei um LG KS20, usado por 80€ e com garantia, e a Fnac demorou mais que os 30 dias para o reparar, devolveram-me o dinheiro na totalidade, e passao umas 3 semanas ligaram-me para o ir levantar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nexus 4 usado ou Moto G novo/usado (ou o inew v3 ou outro chines qq por volta de 150-200)? Até que são parecidos.

Editado por A l b o r o s i e

Compartilhar este post

Link para o post

O Nokia n900 é alguma coisa de jeito???

Eu só quero uma cena com um ecrã fixe, por causa dos mails e net e que dê para ter whattsapp... mas não pesco nada destas m*rda... E preferia assim sem ser touch, ou com um qwerty...

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Nexus 4 usado ou Moto G novo/usado (ou o inew v3 ou outro chines qq por volta de 150-200)? Até que são parecidos.

Sinceramente acho que iria para o Nexus dependendo das condições e tempo de garantia ainda, embora se equipare ao Moto G

O Nokia n900 é alguma coisa de jeito???Eu só quero uma cena com um ecrã fixe, por causa dos mails e net e que dê para ter whattsapp... mas não pesco nada destas m*rda... E preferia assim sem ser touch, ou com um qwerty...

N900 usado? Isso já tem uns bons anos. Para o que pretendes, e vendo pela parte de mails e qwerty, recomendo que dês uma vista de olhos nos Blackberrys.

Compartilhar este post

Link para o post

Nexus 4, era a minha preferencia.

O Nokia n900 é alguma coisa de jeito???

Eu só quero uma cena com um ecrã fixe, por causa dos mails e net e que dê para ter whattsapp... mas não pesco nada destas m*rda... E preferia assim sem ser touch, ou com um qwerty...

Se custar mais que 50€ é caro. Além disso é um telemovel que tem fama de ter problemas no ecrã e flex que liga o teclado ao ecrã.

Compartilhar este post

Link para o post

E quais é que são os modelos de blackberry mais recentes? Não dá para por whatsapp ou dá?

Devem ser o Q10 e o Q5 os mais fixes né?

Mas o Q10 deve-se mandar para umas 200£... não me apetecia nada...

O Q5 é bacano?

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

O Q5 é porreiro e acho que consegues encontrar a bons preços aí pelos UK, dá uma vista de olhos na Handtec

http://www.handtec.co.uk/

Vê tambem a Amazon.uk que assim por alto vi o Q10 a 265libras...sei que será mais do que pretendes gastar, mas adoro esse modelo :mrgreen:

http://appworld.blackberry.com/webstore/product/1/?LID=pt:bb:apps:blackberryapps&LPOS=pt:bb:apps&region=176&lang=pt

Podes ver nesse link da store das apps da BB que tem o Whatsapp ;)

Outras sugestões

Torch 9810

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

Boas :)

Estou com algumas duvidas, queria comprar um telemóvel, estou disponível para gastar até 400€. Qual me sugerem?

Compartilhar este post

Link para o post

É complicado sugerir um telemóvel a alguém só com essa especificação do preço. Depende do que gostas, se queres teclado físico, se queres grande ou pequeno, o sistema operativo, se podes comprar online ou não...

Por 400€ eu diria o Nexus 5, para uma pessoa que goste de Android. Talvez um HTC One M7.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...