Ir para conteúdo
antifa

Meteorologia e outros fenómenos naturais

Publicações recomendadas

Citação de challenger, há 1 hora:

Estou no Luxemburgo neste momento e isto é como estar na Amareleja em pleno Agosto. Com diferença que aqui quase nenhuma casa tem AC.

pergunta ingénua, porque é que nenhuma casa tem AC?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 11 minutos:

pq n faz calor

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui já dão para a semana 38 graus, quinta, sexta e sábado pelo menos. 

f*da-se, vão com calma. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 horas:

Sim, porque a Amareleja deve mesmo ter um rácio de AC por habitação bem maior do que no Luxemburgo.

Como é óbvio não sei os rácios, mas excepto Shoppings e um ou outro edifício de serviços não se vê ar condicionado instalado em nenhum edifício. Por isso é bem possível que na Amareleja o rácio seja bem maior. Claro que não é um problema de dinheiro, mas de necessidade. Acredito que depois desta onda de calor e se continuar assim vai haver um boom de instalação de AC.

Citação de Hammerfall, há 2 horas:

Normalmente o frio é o problema e as casas estão preparadas para isso com muito bom isolamento e sistemas de aquecimento. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 4 horas:

Como é óbvio não sei os rácios, mas excepto Shoppings e um ou outro edifício de serviços não se vê ar condicionado instalado em nenhum edifício. Por isso é bem possível que na Amareleja o rácio seja bem maior. Claro que não é um problema de dinheiro, mas de necessidade. Acredito que depois desta onda de calor e se continuar assim vai haver um boom de instalação de AC.

Vai-se a ver e não tem as regras parvas de ter o ar condicionado à janela ou na varanda como aqui.,

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente o frio é o problema e as casas estão preparadas para isso com muito bom isolamento e sistemas de aquecimento

E que nome extraordinário terão esses sistemas de aquecimento luxemburgueses?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

Caldeiras com radiadores?

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente o frio é o problema e as casas estão preparadas para isso com muito bom isolamento e sistemas de aquecimento. 

Numa coisa tens toda a razão. O boom de que falas já está a acontecer.

Uma notícia de ante-ontem dá nota de um aumento da procura em 340% face ao ano passado: https://luxtoday.lu/en/climate/demand-for-air-conditioners-has-risen-by-340

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Aqui em trás os montes esteve 36/37 graus a semana toda os 26º de hoje com uma chuvita pelo meio da tarde soube a pato. Até já vai dar para dormir melhor.

Editado por Lage_Effect

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 9 horas:

Foram 4 sismos só ontem. 

1 na Califórnia de 6.4

2 na Venezuela de 7.5 e 7.1

E um no Japão 6.9. 

Tudo num espaço de 5/6hrs 

Tão a testar a máquina 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 59 minutos:

Vai-se a ver e não tem as regras parvas de ter o ar condicionado à janela ou na varanda como aqui.,

Há algumas vilas que têm regras mais restritas, mas uma das pessoas com quem cá estou trabalha em construção e diz que o rácio de casas com AC cá é mesmo baixo.

Citação de Descartes, há 46 minutos:

Não tem nome extraordinário, os sistemas são idênticos ao que se usa em Portugal. Maioritariamente aquecimento central a gás ou gasóleo com radiadores ou chão radiante. Em alguns apartamentos/casas mais recentes bombas de calor.

Citação de Descartes, há 29 minutos:

Numa coisa tens toda a razão. O boom de que falas já está a acontecer.

Uma notícia de ante-ontem dá nota de um aumento da procura em 340% face ao ano passado: https://luxtoday.lu/en/climate/demand-for-air-conditioners-has-risen-by-340

Também não se encontra uma ventoinha à venda. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 10 horas:

Foram 4 sismos só ontem. 

1 na Califórnia de 6.4

2 na Venezuela de 7.5 e 7.1

E um no Japão 6.9. 

Tudo num espaço de 5/6hrs 

Imagino nos EUA os maluquinhos das seitas dos últimos dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 11 horas:

Imagino nos EUA os maluquinhos das seitas dos últimos dias.

O meu feed do facebook está inundado dessas m*rda. O meu erro foi ter reagido a rir uma vez a um post de um daqueles maluquinhos dos riscos brancos no céu a dizer que são chemtrails agora aparecem-me todos no feed, f*da-se. Nem são bem seitas dos últimos dias, mas mais gajos a sugerir que os sismos foram provocados pelos mesmos gajos que mandam os aviões despejar metais pesados, grafeno (sdds covid) e outras m*rda para cima de nós. Ontem era uma a tirar fotos à espuma que se criou no chão com as chuvas, para demonstrar que os aviões andavam mesmo a despejar essas coisas.

Ao início teve graça, mas agora já me cansei e não me consigo livrar daquilo. 😞

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Fora de brincadeiras, grande parte dessa malta tem falta de atenção. 

São pessoas com relações amorosas que já não são nada, que não se dão com a família, que tiveram infâncias complicadas em que foram tratadas ao pontapé. São várias as opções. 

As conspirações são uma forma de preencher um vazio que sentem, ao verem que são validadas. 

E por muito que tentes desmontar, parte destas pessoas não se vai soltar da única coisa que a faz sentir importante. 

Editado por Lifehouse

Compartilhar este post

Link para o post

Uns 35/37º durante o dia, ar quente sem qualquer brisa (o normal desde 2feira) e do nada começou a chover praticamente granizo. Está o céu todo amarelo, a chover de crl e o pouco vento que existe continua quente mesmo sendo praticamente 22H.

Aparentemente, uma nova "vaga" está prevista para a partir de 6 de julho que afetará o norte/centro da europa e já vi falarem em temperaturas a passar os 40º podendo mesmo chegar aos 45º em alguns países.

Na Dinamarca, hoje foi o dia mais quente desde que há registos (1874). 36,6º.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Lifehouse, Em 26/06/2026 at 11:31:

Fora de brincadeiras, grande parte dessa malta tem falta de atenção. 

São pessoas com relações amorosas que já não são nada, que não se dão com a família, que tiveram infâncias complicadas em que foram tratadas ao pontapé. São várias as opções. 

As conspirações são uma forma de preencher um vazio que sentem, ao verem que são validadas. 

E por muito que tentes desmontar, parte destas pessoas não se vai soltar da única coisa que a faz sentir importante. 

Que venham para o CMPT que vão se sentir em casa

Editado por Petar Musa
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Recorde de temperatura atingido em Viena, 40.0º certinhos. O máximo anterior era de 2013 (39.5)

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de La Flame, há 20 horas:

Uns 35/37º durante o dia, ar quente sem qualquer brisa (o normal desde 2feira) e do nada começou a chover praticamente granizo. Está o céu todo amarelo, a chover de crl e o pouco vento que existe continua quente mesmo sendo praticamente 22H.

Aparentemente, uma nova "vaga" está prevista para a partir de 6 de julho que afetará o norte/centro da europa e já vi falarem em temperaturas a passar os 40º podendo mesmo chegar aos 45º em alguns países.

Na Dinamarca, hoje foi o dia mais quente desde que há registos (1874). 36,6º.

Em Portugal prevêm chegar aos 40 na quinta em algumas zonas. E depois nos 3 dias seguintes a volta dos 37/39. 

Esperemos que seja rápida esta passagem. 

https://observador.pt/2026/06/27/nova-onda-de-calor-a-partir-de-quinta-feira-lisboa-vai-chegar-aos-40oc-de-dia-e-aos-26oc-de-noite/

Se alguém conseguir a notícia completa, seria excelente por favor.

Editado por Banks29

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Tenho um casamento no sábado. Vai ser giro com essa tosta.

Com jeitinho é o do @Solero 😎

Editado por vidz
  • Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o meu na sexta-feira 😄 

• Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...