Hammerfall Publicado Junho 25 Citação de challenger, há 1 hora: Estou no Luxemburgo neste momento e isto é como estar na Amareleja em pleno Agosto. Com diferença que aqui quase nenhuma casa tem AC. pergunta ingénua, porque é que nenhuma casa tem AC? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado Junho 25 Citação de Hammerfall, há 11 minutos: pergunta ingénua, porque é que nenhuma casa tem AC? pq n faz calor Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado Junho 25 Aqui já dão para a semana 38 graus, quinta, sexta e sábado pelo menos. f*da-se, vão com calma. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado Junho 25 Citação de Descartes, há 3 horas: Sim, porque a Amareleja deve mesmo ter um rácio de AC por habitação bem maior do que no Luxemburgo. Como é óbvio não sei os rácios, mas excepto Shoppings e um ou outro edifício de serviços não se vê ar condicionado instalado em nenhum edifício. Por isso é bem possível que na Amareleja o rácio seja bem maior. Claro que não é um problema de dinheiro, mas de necessidade. Acredito que depois desta onda de calor e se continuar assim vai haver um boom de instalação de AC. Citação de Hammerfall, há 2 horas: pergunta ingénua, porque é que nenhuma casa tem AC? Normalmente o frio é o problema e as casas estão preparadas para isso com muito bom isolamento e sistemas de aquecimento. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado Junho 25 Citação de challenger, há 4 horas: Como é óbvio não sei os rácios, mas excepto Shoppings e um ou outro edifício de serviços não se vê ar condicionado instalado em nenhum edifício. Por isso é bem possível que na Amareleja o rácio seja bem maior. Claro que não é um problema de dinheiro, mas de necessidade. Acredito que depois desta onda de calor e se continuar assim vai haver um boom de instalação de AC. Vai-se a ver e não tem as regras parvas de ter o ar condicionado à janela ou na varanda como aqui., Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Junho 25 Citação de challenger, há 4 horas: Como é óbvio não sei os rácios, mas excepto Shoppings e um ou outro edifício de serviços não se vê ar condicionado instalado em nenhum edifício. Por isso é bem possível que na Amareleja o rácio seja bem maior. Claro que não é um problema de dinheiro, mas de necessidade. Acredito que depois desta onda de calor e se continuar assim vai haver um boom de instalação de AC. Normalmente o frio é o problema e as casas estão preparadas para isso com muito bom isolamento e sistemas de aquecimento. E que nome extraordinário terão esses sistemas de aquecimento luxemburgueses? Compartilhar este post Link para o post
Faustino Asprilla Publicado Junho 25 Citação de Descartes, há 4 minutos: E que nome extraordinário terão esses sistemas de aquecimento luxemburgueses? Caldeiras com radiadores? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Junho 25 Citação de challenger, há 4 horas: Como é óbvio não sei os rácios, mas excepto Shoppings e um ou outro edifício de serviços não se vê ar condicionado instalado em nenhum edifício. Por isso é bem possível que na Amareleja o rácio seja bem maior. Claro que não é um problema de dinheiro, mas de necessidade. Acredito que depois desta onda de calor e se continuar assim vai haver um boom de instalação de AC. Normalmente o frio é o problema e as casas estão preparadas para isso com muito bom isolamento e sistemas de aquecimento. Numa coisa tens toda a razão. O boom de que falas já está a acontecer. Uma notícia de ante-ontem dá nota de um aumento da procura em 340% face ao ano passado: https://luxtoday.lu/en/climate/demand-for-air-conditioners-has-risen-by-340 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado Junho 25 Citação de Descartes, há 2 minutos: Numa coisa tens toda a razão. O boom de que falas já está a acontecer. Uma notícia de ante-ontem dá nota de um aumento da procura em 340% face ao ano passado: https://luxtoday.lu/en/climate/demand-for-air-conditioners-has-risen-by-340 Pois, agora faz calor Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado Junho 25 (editado) Aqui em trás os montes esteve 36/37 graus a semana toda os 26º de hoje com uma chuvita pelo meio da tarde soube a pato. Até já vai dar para dormir melhor. Editado Junho 25 por Lage_Effect Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado Junho 25 Citação de Banks29, há 9 horas: Foram 4 sismos só ontem. 1 na Califórnia de 6.4 2 na Venezuela de 7.5 e 7.1 E um no Japão 6.9. Tudo num espaço de 5/6hrs Tão a testar a máquina 1 Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado Junho 25 Citação de Bashir, há 59 minutos: Vai-se a ver e não tem as regras parvas de ter o ar condicionado à janela ou na varanda como aqui., Há algumas vilas que têm regras mais restritas, mas uma das pessoas com quem cá estou trabalha em construção e diz que o rácio de casas com AC cá é mesmo baixo. Citação de Descartes, há 46 minutos: E que nome extraordinário terão esses sistemas de aquecimento luxemburgueses? Não tem nome extraordinário, os sistemas são idênticos ao que se usa em Portugal. Maioritariamente aquecimento central a gás ou gasóleo com radiadores ou chão radiante. Em alguns apartamentos/casas mais recentes bombas de calor. Citação de Descartes, há 29 minutos: Numa coisa tens toda a razão. O boom de que falas já está a acontecer. Uma notícia de ante-ontem dá nota de um aumento da procura em 340% face ao ano passado: https://luxtoday.lu/en/climate/demand-for-air-conditioners-has-risen-by-340 Também não se encontra uma ventoinha à venda. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado Junho 25 Citação de Banks29, há 10 horas: Foram 4 sismos só ontem. 1 na Califórnia de 6.4 2 na Venezuela de 7.5 e 7.1 E um no Japão 6.9. Tudo num espaço de 5/6hrs Imagino nos EUA os maluquinhos das seitas dos últimos dias. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado Junho 26 Citação de Ticampos, há 11 horas: Imagino nos EUA os maluquinhos das seitas dos últimos dias. O meu feed do facebook está inundado dessas m*rda. O meu erro foi ter reagido a rir uma vez a um post de um daqueles maluquinhos dos riscos brancos no céu a dizer que são chemtrails agora aparecem-me todos no feed, f*da-se. Nem são bem seitas dos últimos dias, mas mais gajos a sugerir que os sismos foram provocados pelos mesmos gajos que mandam os aviões despejar metais pesados, grafeno (sdds covid) e outras m*rda para cima de nós. Ontem era uma a tirar fotos à espuma que se criou no chão com as chuvas, para demonstrar que os aviões andavam mesmo a despejar essas coisas. Ao início teve graça, mas agora já me cansei e não me consigo livrar daquilo. 😞 1 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado Junho 26 (editado) Fora de brincadeiras, grande parte dessa malta tem falta de atenção. São pessoas com relações amorosas que já não são nada, que não se dão com a família, que tiveram infâncias complicadas em que foram tratadas ao pontapé. São várias as opções. As conspirações são uma forma de preencher um vazio que sentem, ao verem que são validadas. E por muito que tentes desmontar, parte destas pessoas não se vai soltar da única coisa que a faz sentir importante. Editado Junho 26 por Lifehouse Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado Junho 27 Uns 35/37º durante o dia, ar quente sem qualquer brisa (o normal desde 2feira) e do nada começou a chover praticamente granizo. Está o céu todo amarelo, a chover de crl e o pouco vento que existe continua quente mesmo sendo praticamente 22H. Aparentemente, uma nova "vaga" está prevista para a partir de 6 de julho que afetará o norte/centro da europa e já vi falarem em temperaturas a passar os 40º podendo mesmo chegar aos 45º em alguns países. Na Dinamarca, hoje foi o dia mais quente desde que há registos (1874). 36,6º. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado Junho 27 (editado) Citação de Lifehouse, Em 26/06/2026 at 11:31: Fora de brincadeiras, grande parte dessa malta tem falta de atenção. São pessoas com relações amorosas que já não são nada, que não se dão com a família, que tiveram infâncias complicadas em que foram tratadas ao pontapé. São várias as opções. As conspirações são uma forma de preencher um vazio que sentem, ao verem que são validadas. E por muito que tentes desmontar, parte destas pessoas não se vai soltar da única coisa que a faz sentir importante. Que venham para o CMPT que vão se sentir em casa Editado Junho 28 por Petar Musa 1 Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado Junho 28 Recorde de temperatura atingido em Viena, 40.0º certinhos. O máximo anterior era de 2013 (39.5) Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado Junho 28 (editado) Citação de La Flame, há 20 horas: Uns 35/37º durante o dia, ar quente sem qualquer brisa (o normal desde 2feira) e do nada começou a chover praticamente granizo. Está o céu todo amarelo, a chover de crl e o pouco vento que existe continua quente mesmo sendo praticamente 22H. Aparentemente, uma nova "vaga" está prevista para a partir de 6 de julho que afetará o norte/centro da europa e já vi falarem em temperaturas a passar os 40º podendo mesmo chegar aos 45º em alguns países. Na Dinamarca, hoje foi o dia mais quente desde que há registos (1874). 36,6º. Em Portugal prevêm chegar aos 40 na quinta em algumas zonas. E depois nos 3 dias seguintes a volta dos 37/39. Esperemos que seja rápida esta passagem. https://observador.pt/2026/06/27/nova-onda-de-calor-a-partir-de-quinta-feira-lisboa-vai-chegar-aos-40oc-de-dia-e-aos-26oc-de-noite/ Se alguém conseguir a notícia completa, seria excelente por favor. Editado Junho 28 por Banks29 Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado Junho 30 (editado) Tenho um casamento no sábado. Vai ser giro com essa tosta. Com jeitinho é o do @Solero 😎 Editado Junho 30 por vidz 4 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado Junho 30 Casados do cmpt à primeira vista 13 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Junho 30 Vão ser duas semanas (pelo menos) bem giras. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado Junho 30 Eu tenho o meu na sexta-feira 😄 4 1 Compartilhar este post Link para o post