Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Meteorologia e outros fenómenos naturais

Publicações recomendadas

Não faço a mínima ideia se as sarjetas estão limpas ou não, mas duvido muito que tenham despedido os cantoneiros todos do ano passado para este...

Compartilhar este post

Link para o post

onde é essa foto?

Rossio. Teatro Nacional Dona Maria II.

tudo bom trabalho do António Costa. O que interessa é a obra.

Andas mesmo ressabiado com isso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/temporal/mau-tempo-em-lisboa-tunel-da-avenida-joao-xxi-ainda-encerrado?utm_campaign=editorial-tvi24&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_content=-post

A chuva que se abateu esta segunda-feira sobre Lisboa atingiu os 34 milímetros numa hora, entre as 14:00 e as 15:00, valores considerados elevados e associados a um fenómeno temporário, mas de forte atividade, segundo fonte do IPMA.

A chuva trouxe mesmo até às ruas da capital alguns «habitantes» inesperados. Foram vistos peixes e um espetador da TVI, António Magrinho, até encontrou um lagostim numa rua do Lumiar.

Fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) disse à agência Lusa que na rede de estações que o IPMA utiliza foram registaram valores de 34 milímetros (ou 34 litros) numa hora, entre as 14:00 e as 15:00, valor considerado elevado e superior aos verificados a 22 de setembro passado, quando uma outra forte chuvada se abateu sobre a capital.

Segundo um meteorologista do IPMA, a forte precipitação está associada à passagem de uma superfície frontal fria, «de forte atividade», segundo a mesma fonte.

«Estava prevista a passagem nas regiões do centro e sul», afirmou a fonte, referindo que as previsões disponíveis no domingo indicavam «um sistema frontal muito temporário, mas de atividade muito forte», concluiu.

O bold :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi um que na confusão das cheias conseguiu fugir de uma marisqueira qualquer...

Compartilhar este post

Link para o post

Nas traseiras?

A rua em frente é a rua que vai dar ao coliseu.

Compartilhar este post

Link para o post

Por muita culpa que o Costa tenha nesta questão (e eu até acho que tem alguma), não podemos esquecer os anos e anos de mau planeamento do território na cidade. Está mesmo a pedir inundações desenfreadas em dias de grandes chuvadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Inundação em Santa Marta do Pinhal (Corroios) :medinho:

Editado por Shag

Compartilhar este post

Link para o post

Por muita culpa que o Costa tenha nesta questão (e eu até acho que tem alguma), não podemos esquecer os anos e anos de mau planeamento do território na cidade. Está mesmo a pedir inundações desenfreadas em dias de grandes chuvadas.

tem a culpa ? Pelo que li ele tinha avançado com o planeamento das drenagens ( ou algo do género ) só que nao há dinheiro ( 160M ) e por isso mesmo teve que suspender o projecto.

Compartilhar este post

Link para o post

Shag, és de Santa Marta? 8)

Nope! Seixal! Mas já tive uma ex-namorada minha que é daí!

Mas porquê? Também és daqui da Margem Sul?

Editado por Shag

Compartilhar este post

Link para o post

COMUNICADO SISMOLÓGICO 09/2014

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que, segundo o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), às 23h09 (hora local = hora UTC), do dia 15 de Outubro foi registado um evento com magnitude 1.0 (Richter) e epicentro a cerca de 2 km a ESE de Ribeira Quente, ilha de S. Miguel.

De acordo com a informação disponível até ao momento o sismo foi sentido com intensidade máxima II (Escala de Mercalli Modificada) em Ribeira Quente, ilha de S. Miguel.

O SRPCBA e o CIVISA continuam a acompanhar o evoluir da situação, emitindo novos comunicados caso necessário.

Este foi réplica de um de 1.5 Richter a 4km da Ribeira Quente, pelas 22h e qualquer coisa.

Tenho um grande amigo na Ribeira Quente, parece que aquilo está animado por lá.

Ah, rip Hugo

Compartilhar este post

Link para o post

Nope! Seixal! Mas já tive uma ex-namorada minha que é daí!Mas porquê? Também és daqui da Margem Sul?

Sou da Margem-Sul, mas não moro aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Este foi réplica de um de 1.5 Richter a 4km da Ribeira Quente, pelas 22h e qualquer coisa.

Tenho um grande amigo na Ribeira Quente, parece que aquilo está animado por lá.

Ah, rip Hugo

Mais um dia normal nos Açores. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sou da Margem-Sul, mas não moro aí.

Ainda bem que não moramos ambos aí senão ficávamos todos f*didos, ficávamos

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não me lembro da última vez que não esteve a chover em Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

dão 30º pra segunda em Braga lol

fds lol

pqp ou chove o dia todo ou tá um bafo insuportável

pqp braga

Compartilhar este post

Link para o post

Não se porque se queixam tanto :mrgreen:

Aproveitem que está calor agora no fim de semana por aí para irem para a praia e depois por volta das 17H irem ver o FC Porto x Sporting num bar ou uma m*rda qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...