Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Meteorologia e outros fenómenos naturais

Publicações recomendadas

Citação de Mayday, há 39 minutos:

"A TERRA IRÁ TREMER E O CHÃO ABRIR-SE-Á EM DIRECÇÃO AO INFERNO" - Nostradamus 

- ACONTECE UM TERRAMOTO NUM PAÍS QUALQUER DO MUNDO - VEMOS FOTOS DE UM BURACO NUMA ESTRADA

- AI crl NOSTRADAMUS PREVIU ISTO f*dasse NÃ0 ESTOU A DIZER QUE ACREDITO MAS QUE PODE SER LÁ ISSO É - RoMbA

🙏

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 22/09/2021 at 22:55:

"A TERRA IRÁ TREMER E O CHÃO ABRIR-SE-Á EM DIRECÇÃO AO INFERNO" - Nostradamus 

- ACONTECE UM TERRAMOTO NUM PAÍS QUALQUER DO MUNDO - VEMOS FOTOS DE UM BURACO NUMA ESTRADA

- AI crl NOSTRADAMUS PREVIU ISTO f*dasse NÃ0 ESTOU A DIZER QUE ACREDITO MAS QUE PODE SER LÁ ISSO É - RoMbA

Basicamente. Se funciona tão bem para a religião, porque não para isto?

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

IPMA // Aerossóis sulfato do Vulcão Cumbre Vieja atingem os Açores

Na sequência da erupção do vulcão Cumbre Vieja, desde o passado dia 19 de setembro, têm sido emitidos gases e partículas para a atmosfera os quais são transportadas a longas distâncias.

Algumas dessas partículas terão chegado ao arquipélago dos Açores sob a forma de aerossol sulfato, que resulta da reação em fase líquida do dióxido de enxofre com a água, constituindo pequenas partículas líquidas, que servem de núcleos de condensação e podem ser transportadas pelo vento.

Essas partículas possuem, também, propriedades óticas que contribuem para uma maior dispersão da luz e, consequentemente, provocam uma redução da visibilidade.

Desde o passado dia 29 as observações do IPMA confirmam uma redução significativa da visibilidade horizontal por esta partículas nos grupos Central e Oriental dos Açores, que deverão encontrar-se principalmente numa camada abaixo dos 800m de altitude.

Já há 5 dias que não consigo ver o Pico 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 47 minutos:

IPMA // Aerossóis sulfato do Vulcão Cumbre Vieja atingem os Açores

Na sequência da erupção do vulcão Cumbre Vieja, desde o passado dia 19 de setembro, têm sido emitidos gases e partículas para a atmosfera os quais são transportadas a longas distâncias.

Algumas dessas partículas terão chegado ao arquipélago dos Açores sob a forma de aerossol sulfato, que resulta da reação em fase líquida do dióxido de enxofre com a água, constituindo pequenas partículas líquidas, que servem de núcleos de condensação e podem ser transportadas pelo vento.

Essas partículas possuem, também, propriedades óticas que contribuem para uma maior dispersão da luz e, consequentemente, provocam uma redução da visibilidade.

Desde o passado dia 29 as observações do IPMA confirmam uma redução significativa da visibilidade horizontal por esta partículas nos grupos Central e Oriental dos Açores, que deverão encontrar-se principalmente numa camada abaixo dos 800m de altitude.

Há 2 ou 3 dias vinha um marmelo qualquer no Açoriano Oriental a dizer que os gases do vulcão não chegavam aos Açores 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 1 hora:

Pá, eu ia ao médico.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 19 minutos:

Parece que vem aí profundo mau tempo. 

Já estou farto do calor em Lisboa já

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 19 minutos:

Já estou farto do calor em Lisboa já

Só se for aí. Aveiro: manhã outono, tarde primavera e final do dia inverno

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

igual nos Açores, mas hoje vai piorar de vez

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, aqui na Maia tá céu limpo e ando de tshirt na boa, chego ao CMPT e é apocalipse incoming

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Porra, aqui na Maia tá céu limpo e ando de tshirt na boa, chego ao CMPT e é apocalipse incoming

Olha que eu almocei na Maia, numa esplanada, à sombra e tive que vestir o casaco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Olha que eu almocei na Maia, numa esplanada, à sombra e tive que vestir o casaco.

Estão 21 graus neste momento, para mim > 18 é tshirt na boa. Mas eu também estive quase 10 anos em Bragança, por isso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 6 minutos:

So comeca dia 29.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 2 minutos:

So comeca dia 29.

Porra, então só precisas de te preocupar com isso no dia 29 quando saires da cama, não 3 dias antes 😄

Tens de ser mais estóico.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 39 minutos:

tempo de ir à terrinha assar castanhas à lareira ❤️

Não te esqueças de seguir os conselhos do @fns.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem vi uma estrela cadente ou cometa ou lá sei o que era aquilo a cair. Até fiquei boquiaberto. Nunca tinha visto uma cena daquelas na minha vida. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 10 minutos:

Não te esqueças de seguir os conselhos do @fns.

Não te aproximes muito da lareira e se o fizeres não uses calções. Toma cautela.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que vai chover as coisas aqui nas culturas agrícolas tá mau tudo seco já não chove há mais de um mês aqui o que é impensável para esta altura do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou na Guiné Equatorial e aqui tenho tido demasiada facilidade em acordar. Às 7h, muitas vezes antes, desperto sem ajuda mecânica e estou pronto para começar o dia. Creio que o calor matinal o explica. Mas há 2 dias atrás não foi às 7h, mas sim às 4h. Começou um espetáculo de luzes de relâmpagos inacreditável! Nunca tinha experienciado uma coisa assim. A claridade era tremenda, o barulho era absurdo. A casa tremia. Não consegui dormir, mas foi um espetáculo lindo de se ver.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 5 horas:

Estou na Guiné Equatorial e aqui tenho tido demasiada facilidade em acordar. Às 7h, muitas vezes antes, desperto sem ajuda mecânica e estou pronto para começar o dia. Creio que o calor matinal o explica. Mas há 2 dias atrás não foi às 7h, mas sim às 4h. Começou um espetáculo de luzes de relâmpagos inacreditável! Nunca tinha experienciado uma coisa assim. A claridade era tremenda, o barulho era absurdo. A casa tremia. Não consegui dormir, mas foi um espetáculo lindo de se ver.

Um dia podias escrever um post a descrever a experiência de viver num país desses. Colhões de aço mesmo. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...