RoMbA Publicado 22 Setembro 2021 Citação de Mayday, há 39 minutos: "A TERRA IRÁ TREMER E O CHÃO ABRIR-SE-Á EM DIRECÇÃO AO INFERNO" - Nostradamus - ACONTECE UM TERRAMOTO NUM PAÍS QUALQUER DO MUNDO - VEMOS FOTOS DE UM BURACO NUMA ESTRADA - AI crl NOSTRADAMUS PREVIU ISTO f*dasse NÃ0 ESTOU A DIZER QUE ACREDITO MAS QUE PODE SER LÁ ISSO É - RoMbA 🙏 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 27 Setembro 2021 Citação de Mayday, Em 22/09/2021 at 22:55: "A TERRA IRÁ TREMER E O CHÃO ABRIR-SE-Á EM DIRECÇÃO AO INFERNO" - Nostradamus - ACONTECE UM TERRAMOTO NUM PAÍS QUALQUER DO MUNDO - VEMOS FOTOS DE UM BURACO NUMA ESTRADA - AI crl NOSTRADAMUS PREVIU ISTO f*dasse NÃ0 ESTOU A DIZER QUE ACREDITO MAS QUE PODE SER LÁ ISSO É - RoMbA Basicamente. Se funciona tão bem para a religião, porque não para isto? 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 1 Outubro 2021 IPMA // Aerossóis sulfato do Vulcão Cumbre Vieja atingem os Açores Na sequência da erupção do vulcão Cumbre Vieja, desde o passado dia 19 de setembro, têm sido emitidos gases e partículas para a atmosfera os quais são transportadas a longas distâncias. Algumas dessas partículas terão chegado ao arquipélago dos Açores sob a forma de aerossol sulfato, que resulta da reação em fase líquida do dióxido de enxofre com a água, constituindo pequenas partículas líquidas, que servem de núcleos de condensação e podem ser transportadas pelo vento. Essas partículas possuem, também, propriedades óticas que contribuem para uma maior dispersão da luz e, consequentemente, provocam uma redução da visibilidade. Desde o passado dia 29 as observações do IPMA confirmam uma redução significativa da visibilidade horizontal por esta partículas nos grupos Central e Oriental dos Açores, que deverão encontrar-se principalmente numa camada abaixo dos 800m de altitude. Já há 5 dias que não consigo ver o Pico 😄 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Outubro 2021 Citação de Activate, há 47 minutos: IPMA // Aerossóis sulfato do Vulcão Cumbre Vieja atingem os Açores Na sequência da erupção do vulcão Cumbre Vieja, desde o passado dia 19 de setembro, têm sido emitidos gases e partículas para a atmosfera os quais são transportadas a longas distâncias. Algumas dessas partículas terão chegado ao arquipélago dos Açores sob a forma de aerossol sulfato, que resulta da reação em fase líquida do dióxido de enxofre com a água, constituindo pequenas partículas líquidas, que servem de núcleos de condensação e podem ser transportadas pelo vento. Essas partículas possuem, também, propriedades óticas que contribuem para uma maior dispersão da luz e, consequentemente, provocam uma redução da visibilidade. Desde o passado dia 29 as observações do IPMA confirmam uma redução significativa da visibilidade horizontal por esta partículas nos grupos Central e Oriental dos Açores, que deverão encontrar-se principalmente numa camada abaixo dos 800m de altitude. Já há 5 dias que não consigo ver o Pico 😄 Há 2 ou 3 dias vinha um marmelo qualquer no Açoriano Oriental a dizer que os gases do vulcão não chegavam aos Açores 😂 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 1 Outubro 2021 Citação de Activate, há 1 hora: Já há 5 dias que não consigo ver o Pico 😄 Pá, eu ia ao médico. 7 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 26 Outubro 2021 Parece que vem aí profundo mau tempo. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 26 Outubro 2021 Citação de Ticampos, há 1 minuto: Parece que vem aí profundo mau tempo. Finalmente a humidade de grupo. 9 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 26 Outubro 2021 Citação de Ticampos, há 19 minutos: Parece que vem aí profundo mau tempo. Já estou farto do calor em Lisboa já Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 26 Outubro 2021 Citação de Simeone, há 19 minutos: Já estou farto do calor em Lisboa já Só se for aí. Aveiro: manhã outono, tarde primavera e final do dia inverno 1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 26 Outubro 2021 igual nos Açores, mas hoje vai piorar de vez Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 26 Outubro 2021 Só espero que o mau tempo não apareça pela Madeira na próxima semana Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 26 Outubro 2021 Porra, aqui na Maia tá céu limpo e ando de tshirt na boa, chego ao CMPT e é apocalipse incoming 2 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 26 Outubro 2021 Citação de Mica, Agora: Porra, aqui na Maia tá céu limpo e ando de tshirt na boa, chego ao CMPT e é apocalipse incoming Olha que eu almocei na Maia, numa esplanada, à sombra e tive que vestir o casaco. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 26 Outubro 2021 Citação de Tio Hans, há 1 minuto: Olha que eu almocei na Maia, numa esplanada, à sombra e tive que vestir o casaco. Estão 21 graus neste momento, para mim > 18 é tshirt na boa. Mas eu também estive quase 10 anos em Bragança, por isso Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 26 Outubro 2021 Citação de Mica, há 6 minutos: Porra, aqui na Maia tá céu limpo e ando de tshirt na boa, chego ao CMPT e é apocalipse incoming So comeca dia 29. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 26 Outubro 2021 tempo de ir à terrinha assar castanhas à lareira ❤️ Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 26 Outubro 2021 (editado) Citação de Ticampos, há 2 minutos: So comeca dia 29. Porra, então só precisas de te preocupar com isso no dia 29 quando saires da cama, não 3 dias antes 😄 Tens de ser mais estóico. Editado 26 Outubro 2021 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 26 Outubro 2021 Citação de Mica, há 1 minuto: Porra, então só precisas de te preocupar com isso no dia 29 quando saires da cama, não 3 dias antes 😄 https://observador.pt/2021/10/25/previsao-de-fim-de-semana-prolongado-com-muita-chuva-e-descida-de-temperaturas/ Apenas falei disso porque parece ser o prenuncio do fim do bom tempo. 😄 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 26 Outubro 2021 Citação de Rain Dog, há 39 minutos: tempo de ir à terrinha assar castanhas à lareira ❤️ Não te esqueças de seguir os conselhos do @fns. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 26 Outubro 2021 Ontem vi uma estrela cadente ou cometa ou lá sei o que era aquilo a cair. Até fiquei boquiaberto. Nunca tinha visto uma cena daquelas na minha vida. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 26 Outubro 2021 Citação de TariboWest, há 10 minutos: Não te esqueças de seguir os conselhos do @fns. Não te aproximes muito da lareira e se o fizeres não uses calções. Toma cautela. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 26 Outubro 2021 Ainda bem que vai chover as coisas aqui nas culturas agrícolas tá mau tudo seco já não chove há mais de um mês aqui o que é impensável para esta altura do ano. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 28 Outubro 2021 Estou na Guiné Equatorial e aqui tenho tido demasiada facilidade em acordar. Às 7h, muitas vezes antes, desperto sem ajuda mecânica e estou pronto para começar o dia. Creio que o calor matinal o explica. Mas há 2 dias atrás não foi às 7h, mas sim às 4h. Começou um espetáculo de luzes de relâmpagos inacreditável! Nunca tinha experienciado uma coisa assim. A claridade era tremenda, o barulho era absurdo. A casa tremia. Não consegui dormir, mas foi um espetáculo lindo de se ver. 2 Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 28 Outubro 2021 Citação de Duda34, há 5 horas: Estou na Guiné Equatorial e aqui tenho tido demasiada facilidade em acordar. Às 7h, muitas vezes antes, desperto sem ajuda mecânica e estou pronto para começar o dia. Creio que o calor matinal o explica. Mas há 2 dias atrás não foi às 7h, mas sim às 4h. Começou um espetáculo de luzes de relâmpagos inacreditável! Nunca tinha experienciado uma coisa assim. A claridade era tremenda, o barulho era absurdo. A casa tremia. Não consegui dormir, mas foi um espetáculo lindo de se ver. Um dia podias escrever um post a descrever a experiência de viver num país desses. Colhões de aço mesmo. 1 Compartilhar este post Link para o post