Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Meteorologia e outros fenómenos naturais

Publicações recomendadas

Algum vento, pouca chuva e o rio aqui na cidade corre quase cheio (acho que as barragens nesta altura não estão a deitar agua), mas se começa a chover forte.. amanha pode ser agitado

Compartilhar este post

Link para o post

Vim para casa às 2h e estava tudo calmo, mas agora está a começar a levantar-se algum vento.

Vou mas é enfiar-me na cama a ouvir o vento bater na janela. Conforto :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Nunca imaginei que te dedicasses a estas coisas, Fusão :)
É o meu novo interesse. Se sempre comprar uma estação meteorológica passa a hobby, vamos lá ver.

Por aqui começa a chover cada vez com mais intensidade, por este andar e amanhã já ninguém chega a Loures.

Compartilhar este post

Link para o post
É o meu novo interesse. Se sempre comprar uma estação meteorológica passa a hobby, vamos lá ver.

A sério? Essas coisas são caras?

Confesso que sou um leigo completo nestas coisas. A minha definição de "baixa pressão" não é propriamente igual à tua :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
A sério? Essas coisas são caras?

Confesso que sou um leigo completo nestas coisas. A minha definição de "baixa pressão" não é propriamente igual à tua :mrgreen:

Não é nenhuma fortuna, depende muito do quanto estás disposto a pagar, do quão preciso queres ser e quantos parâmetros queres medir. Entre os 20€ e os 1000€ há muito por onde escolher.

Uma atmosfera são 1013,25 milibars, tudo abaixo disso são baixas pressões, tendo em conta que este ciclone passará ao largo da nossa costa com valores entre os 970 e os 975 milibars dá para ter ideia do que aí vem.

obsSuperficie.14.00.00535.presins.hh.reg.PT.png

Por aqui já se ouve bem o vento...

Compartilhar este post

Link para o post
Aqui na Portela de Sacavém também já estão umas rajadas fortes de vez em quando.

Same here (Póvoa de Santa Iria)

Compartilhar este post

Link para o post
E para ti aí no Algarve, quando associado a esta baixa pressão (que está a acontecer neste momento) chegar a preia-mar, tendo em conta que estas são das maiores marés do ano, dado que estamos perto do equinócio e ainda para mais em lua cheia, falamos.

Run for the hills!

Estou a falar a sério. Não me parece que uma "maré-cheia" combinada com ventos fortes e uma ondulação previsivelmente alta seja um convite para piqueniques à beira-mar. E cheira-me que a coisa vai feder...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto é de ver pessoas a gozar com a situação.

Quero ver a fazerem o mesmo amanhã durante a tarde ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Por aqui está muito vento, até caiu a antena parabólica do café da minha mãe. Sorte que ninguém estava a passar por ali naquela altura :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta coisa que aqui no norte ia estar um temporal do caraças e só chovisca e estão umas rajadas de vento de 20 em 20 minutos 2prxrps.png

Compartilhar este post

Link para o post
Tanta coisa que aqui no norte ia estar um temporal do caraças e só chovisca e estão umas rajadas de vento de 20 em 20 minutos 2prxrps.png
Isto quer dizer mau tempo, mesmo mau tempo. Apesar deste modelo estar a ter dificuldades em modelar este ciclone dá para ter uma ideia do que se vai passar. O vento com maior intensidade vai começar de manhã no Algarve e acabar no final do dia no Norte. Os nossos vizinhos espanhóis e mais tarde o noroeste de França ainda devem ser mais afectados do que nós. De qualquer das formas as zonas costeiras deverão ter alguns problemas. Por isso deixem de ser labregos e achar que isto é tudo uma invenção do IM.

Este é outro que bem podia ir no vento...

Compartilhar este post

Link para o post

Situação actual do vento:

2ziznmo.png

Imagem do choque de massas de ar frio e quente:

phlgvtzichnyj.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui tá um vento do crl. Já fiz a minha mãe ir apanhar a roupa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...